Litígio escrita por Geovana henderson Cullen


Capítulo 1
Capítulo I


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759815/chapter/1

 

St. Andrews, Escócia.

PDV Jade McCall

O dia começava cedo, era outono, o clima continuava frio, como de costume, para a temperatura aumentar um pouco, era necessário o Verão e mesmo assim, não passava dos 20 graus.
Início do ano letivo, Setembro. As folhas de tons alaranjados se espalhavam no chão a cada brisa. Os alunos se dirigiam animadamente para a escola, estavam todos eufóricos. Revirei os olhos, toda essa emoção adolescente me desconcertava.
Não dormi bem naquela noite, o que contribuiria para um "ótimo" humor.
Ao fundo um ruído constante de vento, pela janela, só se podia ver uma neblina densa, aos olhos humanos, claro, mal podiam ver o céu,brealmente parecia uma gaiola aqui.
O café da manhã fora um evento cheio de provocações e conversas paralelas, James não parecia nem um pouco animado em refazer o 2 ano, eu apenas ria de suas caretas aos comentario de nosso irmão caçula, Isaac.
Ainda choviscava, na verdade estava mais para uma garoa fina, quando peguei a chaves de casa e segui para a a garagem.
Dentro do carro estava agradável, embora eu ainda pudesse ouvir meus amados irmãos discutindo lá em cima.
Estacionei na parte lateral e olhei no espelho antes de descer. Enquanto ajeitava o cabelo, olhei em volta. As pessoas estavam meio boquiabertas, vidradas em minha direção, comecei a me preocupar se estava revelando alguma face, examinei as mãos e os olhos, estavam normais. Então depois me lembrei de que as janelas da BMW eram tão escuras que ninguém devia fazer ideia de quem estava ali dentro, estavam admirando o carro. Talvez eu devesse ter escolhido um carro mais descreto mas me apaixonei quando o vi. Suspirei.
Abri a porta e desci, ignorando os olhares, tranquei o carro e segui andando para a secretaria. O barulho do salto das minhas botas pareciam ecoar em minha mente.
A sala era divida ao meio por um balcão comprido, abarrotado de cestos com papeis e cartões. Havia uma mulher loira de óculos, ela vestia uma camiseta roxa simples, me senti produzida de mais com aquela jaqueta de couro. Ela desviou os olhos de suas anotações e lançou seu olhar para mim a medida que eu me aproximava. Me encostei no balcão.
— Em que posso ajudá-la?
— Meu nome é Jade McCall...- Informei, mas antes que pudesse terminar de dizer o que queria ela se animou.
— Ah claro! Você é a moça que vai trabalhar na biblioteca - Disse ela mexendo em uma pilha instável de pastas na mesa até encontrar o que queria.- Aqui está o que precisa.
Ela me entregou uma pastas com algumas informações dos livros, das ordens e tudo mais e me indicou a melhor rota para a biblioteca.
— Também preciso do horário de aulas dos alunos James e Isaac McCall.- Disse, ela sorriu e levantou um dedo, indicando que eu esperasse um momento. Mexeu em outra pilha de documentos e me entregou os horários.
Quando voltei ao carro, outros alunos começavam a chegar. Me encostei na porta do automóvel e poucos minutos depois avistei uma conhecida Lamborghini preta, mas com apenas um ocupante. O carro não tardou a estacionar na vaga ao meu lado. Respirei fundo e me direcionei ao motorista.
— Onde está o Isaac? - Perguntei dando um leve tapa na cabeça dele.
— Ai.- Reclamou enquanto trancava o carro.- Ele disse que iria demorar, então deixei ele.
Falou dando de ombros.
— James! Eu disse pra trazer ele, estava chovendo!- Falei entre dentes.
— Ah Jade, ele consegue sair, ele tem as chaves de casa e uma bela Ducati branca na garagem. O máximo que pode acontecer é se atrasar e chegar um pouco molhado. - Revirei os olhos.
— Por que fez isso? Eu não gostei. Podia ter me esperado.- Ouvi Isaac reclamar enquanto estacionava a moto e retirava o capacete.
— Por que você disse que ia demorar então vim sem você.- James falou se virando de costas pra mim, de frente pra ele.
— Mas, você me...
— Isaac, está com a memória fraca? Lembra-se de dizer que eu podia vir, que você ia demorar?- James o cortou. Olhei para Isaac que tinha uma expressão confusa no rosto, então ele baixou a cabeça e concordou.
— É, eu devo ter esquecido.- Ah eu não engoli isso, James fez alguma brincadeira com ele.
— Tudo bem, depois conversamos, agora, aqui estão seus horários de aula, eu já revisei e vocês tem todas as aulas juntos menos espanhol.- Disse entregando. James não pareceu gostar muito, mas Isaac ficou animado. - Vão pra sala, eu estou na biblioteca.- James sorriu e passou o braço pelos ombros do irmão, mas eu sabia que esse comportamento afetivo só duraria até eu sumir de vista.
Antes de me virar senti a presença de outro da nossa espécie. Corri o olho pelo estacionamento e me detive ao encarar um grupo de três pessoas, um homem mais velho, cabelos escuros ele estava de frente para uma garota a qual ele bajulava e ao lado deles um garoto todo desajeitado, tentando fechar a mochila. Eu tinha uma sensação ruim, como se exalassem uma energia negativa.
— Tudo bem Jade? - Falou Isaac preocupado e colocando as mãos em meus ombros.
— Eu... Está sim.- Me virei e sorri, ele retribuiu, dei um beijo em sua bochecha e toquei o ombro de James em uma breve despedida.

Empurrei a porta e vi que a biblioteca era enorme, continham prateleiras abarrotadas de livros até o teto, mas apesar disso, estava vazia. Claro, eram poucos os adolescentes que gostavam de bibliotecas e livros.
Depois de ler e reler tudo o que eu precisava comecei a arrumar alguns livros fora de ordem. Tinha muita coisa errada por ali.
Me enfiei entre as prateleiras e comecei a arrumar tudo. Não se passaram nem 5 minutos e senti um cheiro diferente. Era um da minha espécie. Um ruído de livros caindo e um resmungo me chamaram a atenção. Caminhei vagarosamente entre as estantes e me deparei com uma cena um tanto cômica. Um garoto de blusa branca e camisa xadrez por cima, se embaralhava com livros, papeis, e o celular. O mesmo garoto do estacionamento. Segurei o riso e me aproximei cautelosamene não me esquecendo do cheiro que senti a poucos segundos atrás.
— Oi.- Falei, o menino deu um pulo e deixou cair  o celular, mas eu o segurei antes do objeto atingir o chão.
— O-oi.- Ele respondeu pegando o celular de minha mão.
— Precisa de ajuda? -  Questionei, vendo o quão enrolado ele estava.
— Não, obrigado, eu... Não precisa.- Ele parecia confuso. Assenti e me virei, mas travei na metade do movimento, girei meu corpo na direção do garoto novamente. Os livros abertos, os quais ele analisava 3 ao mesmo tempo, eram todos de mitologia, e ele tinhas desenhos de bestas na mãos,ele estava absorto em pensamentos. Com um movimento brusco o qual fez com que eu me assustasse e exposse minhas garras, ele arrancou os fones da mochila e os colocou no ouvido. Eu teria que tomar cuidado com esse garoto.
— Então, você é de que ano Logan?- Ele bloqueou atela do celular e me olhou como se eu fosse de outro planeta, o que fez meu batimento acelerar junto com o dele, imaginando se mes olhos estavam brilhando em dourado ou pior, seu tinha assumido minha forma beta. Discretamente olhei minhas unhas e elas estavam perfeitamente humanas.
— Como sabe meu nome? Você não é a moça da biblioteca que chegou hoje?- Ri e assenti apontando o caderno de historia aberto, o nome dele estava na primeira folha.
— Sim sou eu, Jade.- Disse estendendo a mão, ele a pegou corando um pouco.
— Eu sou Logan, mas você já sabe, eu estou no segundo ano.- Ele falou sem pausa alguma.
— Tudo bem, caso precise, eu estou por aqui.- Ele assentiu e olhou o relógio.
— Ok,  se eu não for agora, chegarei atrasado.-   O garoto jogou tudo na mochila e saiu correndo e tropeçando pelas portas da biblioteca. Não é possível que ele seja um de nós, é extremamente atrapalhado. Voltei as minhas tarefas.

PDV James McCall

Nós entramos na primeira aula, economia. Por que mesmo eu aceitei refazer o segundo ano? Bufei e adentrei a sala ao lado de um Isaac muito sorridente. Revirei os olhos, as vezes tinha inveja do bom humor habitual de meu irmão, ele nunca estava com a cara amarrada, seja um dia bom ou não. Porém eu tinha o dom de conseguir fazê-lo se irritar. As mesas estavam da mesma maneira, em filas próximas umas das outras. Me aproximei de uma cadeira vazia e meu irmão me seguiu de perto, ele ia colocar suas coisas numa cadeira ao lado, mas o impedi.
— Ei ei, não aqui, senta lá.- Apontei para uma mesa à duas cadeira para frente, na outra fila. Ele me olhou torto.
— Mas James...
— Nada de mas, senta lá,anda.- Ele fez bico e foi pisando forte, ele largou o corpo pesadamente na cadeira, fazendo o garoto com capuz, que sentava ao seu lado dar um pulo de susto, ele dormia.
— Desculpe.- Sussurrou Isaac sorrindo, o garoto acenou com a cabeça e voltou a baixá-la na mesa.  Eu queri rir da cara de menino emburrado de Isaac.
— Não Logan, desgruda.- Ouvi um garota falar enquanto se sentava ao meu lado, se olhando num espelho, ajeitando o batom. Ela me olhou e sorriu.
— Olá, eu sou Victoria Hale, mas pode me chamar de Tori, é novo aqui.- Ela estendeu a mão.
— Sim, sou James McCall, é um prazer Tori.- Peguei sua mão. Ouvi Isaac rosnar baixinho.
— E eu sou Logan Hale, irmão dela.- O gatoto se debruçou na mesa estendendo a mão pra mim, ri um pouco nervoso, ele me assustou, não só eu como meu irmão que se encontrava à algumas cadeira de distância e isso não é normal. O menino estava sentado atrás dela, apertei a mão dele, aceitando o comprimento.
— Tudo bem Logan? - Peguntei, ele assentiu e Tori colocou as mãos nas têmporas.
— Logan, o que nós conversamos sobre nossa irmandade? - Ele revirou os olhos se endireitando na cadeira.
— Não somos irmão aqui, para quem não sabe.-  Ela concordou enquanto ele falava com desânimo.
— Boa tática, Isaac, não somos irmãos, ok? - Perguntei me virando e rindo.
— Ha, ha, somos sim.- Ele falou em voz baixa. Tori acenou pra ele que logo trocou a cara emburrada por um sorriso. Ele era bipolar. O sinal tocou e o professor adentrou a sala.
— Alunos, o diretor tem um comunicado a fazer, todos para o pátio. - Informou e se virou. Nos levantamos e seguimos para fora da sala.
No pátio uma estrutura de palco e som se intalava na parte norte. O diretor estava em cima dela, acompanhado de outras pessoas.  Nos acomodamos nas arquibancadas.
O homem loiro de em média 40 anos começou a falar, discurso motivadores e algo do tipo, mas eu estava em outro planeta. O planeta Jade, que me fitava com um olhar acusatório.
— Isaac, fica perto de mim.- Falei a ele que estava numa parte acima e mas afastada.
— O quê? Pensei que você não me quisese perto.- Ele falou unindo as sombrancelhas em sinal de clara confusão.
— Claro que não maninho, senta aqui.- Bati no espaço vazio ao meu lado. Ele deu de ombros e veio apara meu lado. Olhei para Jade que agora sorria, sorri de volta, era forçado então logo o desfiz.
— ... E sim, as inscrições para o time de Lacrosse serão recolhidas hoje por nossas prestativas e queridas alunas Victoria Hale e Katherine Gilbert. Amanhã começaram os treinos e...- Ele fez uma breve pausa pelas duas garotas que discutiam em voz baixa. Tori resmungou e jogou o cabelo. - também as inscrições para líderes de torcida, os treinos e seleções também serão amanhã. Tenham uma boa aula.- Ele sorriu, era extremamente simpático, se virou e pegou a mão de uma mulher que falara  algumas palavras minutos antes.
Os alunos começaram a se retirar, fiz o mesmo com Isaac mas fomos "sequestrados" no meio do caminho para a sala.
— Fiquem de olho nos irmãos Hale, eu não tive uma boa impressão deles, acho que são como nós.- Jade falou baixo.
— Fique tranquila irmã, não tem possibilidade daquele garoto ser um lobisomem, ele é muito atrapalhado e muito simpático.- Comentei, mas assim que olhei para meu irmão mudei de ideia e Jade pareceu acompanhar meu raciocínio. Nosso irmão caçula era muito sorridente e atrapalhado, não tanto quanto aquele garoto Hale,mas era.
— Tudo bem, ficaremos de olho.- Isaac falou a abraçando. Esses dois eram muito carinhosos.
Voltamos para a sala e o professor vinha atrás de nós, depois de alguns minutos a conversa entre os alumos cessou.
— Bem, temos alunos novo, Bonnie Bennett?- Ele chamou e a garota negra e de olhos verdes, sussurrou um "olá" e acenou timidamente. - Catherina Valentine?
— Oi.- Uma menininha ruiva que me fez dividar se ela estava na sala certa, se levantou e acenou, sorrindo de orelha a orelha. Vestia um vestido rosa, tinha os cabelos de um vermelho vivo. Muito fofa, parecia ter uns 12 anos.
— Isaac McCall? - Ele chamou.
Meu irmão acenou para a turma dizendo um oi, tímido e sorridente como de costume.
— E James McCall...São parentes? - Me perguntou. Acenei para a turma e respondi:
— Sim, somos irmãos.- Ele assentiu e começou a ministrar sua aula.
Depois de três aulas o intervalo não tardou a chegar. Eu andava despreocupadamente ao lado de Isaac, quando fui parado por uma Tori nervosa.
— Parado aí...- Ela tomou fôlego e arrumou o cabelo.- Quer entrar pro time de Lacrosse? Vou pegar seus dados e fazer sua ficha se quiser.- Ela estava com uma prancheta nas mãos, cheia de papéis. Jade me olhou do outro lado do corredor, eu já entendi o recado, era pra eu aceitar.
— Tudo bem.- Concordei, embora eu nem soubesse de que esporte se trata.
— Nome completo?
— Só James McCall.
— ok, altura?
— Um metro e oitenta e cinco.- Ela me olhou e sorriu maliciosa, ri de sua titude.
— Gosto de caras altos, idade?
— Vin...Dezessete.- Ela anotou e depois me olhou,droga, falei a idade errada.
— Tem certeza? Você hesitou em dizer sua idade...
— Tudo bem, dezoito, mas eu reprovei, é nosso segredo.- Pisquei e ela também.
— Seu número de telefone? Isso é pessoal não é para a ficha.- Ela confessou,  ri e anotei em um papel.
— Certo, apareça amanhã as 16:00 para o treino.- Ela disse e saiu saltitante. Olhei para Isaac, mas ele passava pela mesma experiência, só que com Katherine. Não foi difícil notar que elas competiam entre si.
Logo era hora de ir embora e Jade já aparecia ao longe. Os irmãos Hale se dirigiam ao mesmo homem que os deixaram aqui na escola, devia ser o pai deles. Um cheiro estranho e uma sensação ruim me invadiu.
— Trouxe meu Jeep pai? - Perguntou Logan enquanto pai abraçava a irmã.
— Sim, aqui, mas por que não vai conosco?-Tori riu.
— Acho que ele tem um encontro, está saindo muito ultimamente, percebeu?
— Oh, é mesmo Logan. Quem é ela? - Ele ria enquanto falava e depois deu um leve soco mo ombro do filho.
— Ai, não pai, não é um encontro eu só tenho que resolver umas coisas.- Ele explicou corando e pegando a chaves que o pai entregava.
— Tem razão, quem o chamaria para um encontro papai? É o Logan.- Tori comentou rindo, recebendo uma bronca.
— Tudo bem, mas quero você em casa para o jantar, e Scott vai me encher de perguntas até que você chegue. - O homem falou já abrindo a porta para Tori entrar no carro. Logan se virou e foi até um Jeep azul.
— Eu sigo ele, vão atrás da garota e o pai. Tive a mesma sensação ruim de antes. Acho que um deles pode ser o alfa, eu nunca senti isso antes. - Jade comentou se aproximando com Isaac.
— Só sinto isso quando estão juntos, na sala, eu senti o mesmo cheiro.- Nosso irmão comentou.
— Eu acho que estava distraído, mas tem razão.- Comentei.
— Será que eles são alfas? Daqueles que viram só um ? Por que eles são irmãos gêmeos...- Isaac falou, nós o olhamos.
— Como sabe que são gêmeos? - Jade perguntou.
— Logan me disse, conversamos um pouco no intervalo, antes dele ir pra biblioteca.- Falou dando de ombros.
— Ele sabe de algo, está pesquisando sobre lua cheia e bestas da antiguidade, e só lê livros de mitologia.- Ela nos informou.
— Eu não quero ver um Lobisomem que eles viram, imaginem só que bicho vai ser? Eles são de sexos diferentes.- Isaac comentou nos fazendo rir.
— Não vamos imaginar não, agora vão, estão saindo.- Ela nos empurrou em direção ao carro. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eae? O que me dizem ?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Litígio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.