Apneia escrita por Ariane Munhoz


Capítulo 2
Afundando com o navio


Notas iniciais do capítulo

Voltando com mais um capítulo da fic! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759384/chapter/2

Linda Barnes era uma grande filha da puta. Emily não precisou de muito para chegar à essa conclusão. Não quando ela a havia atacado com armas tão baixas como a morte de Walker ou a gravação que havia deletado para salvar Reid.

Pois o policial Cabrera poderia muito bem testemunhar contra ela se desejasse, alegando que Emily lhe prometera a gravação em troca de entrevistar Reid sem ninguém no recinto.

Mas a verdade é que, quando Spencer começou a se incriminar daquela maneira, Prentiss temeu por ele. E fez aquilo que julgou melhor.

Agora, enquanto desfrutava de uma taça de vinho solitária em seu apartamento, apenas pensava nisso enquanto JJ estava à frente da BAU com Barnes em seu encalço.

Pois Emily imaginava que aquilo era uma caça às bruxas, e Barnes não pararia até achar um culpado. Exatamente da mesma maneira que havia dito à Emily naquela sala ao chamá-la e antes de tirar sua arma e seu distintivo.

Suspirou pesadamente, dando mais um gole no vinho. Sentindo-se corajosa o suficiente para fazer uma ligação no meio da noite.

Três toques mais tarde, Jennifer atendeu.

Emily? Tudo bem?

E vendo como aquilo era uma bobagem.

− Eu... tudo. Desculpe ligar assim.

Ouviu uma movimentação, como se ela se levantasse da cama. Passos suaves, e o barulho do ranger das escadarias de madeira de sua casa até que chegasse ao andar debaixo.

Não precisa se desculpar. — respondeu JJ. – Sabe que pode ligar quando quiser.

− Você também. – Sorriu fraco do outro lado da linha. – Não quis te acordar.

Bobagem. Eu queria ter ligado, mas as coisas ficaram um tanto atribuladas. Acha que ela vai nos investigar a fundo?

− Cada detalhe que puder desenterrar. – Prentiss suspirou, bebendo mais um gole da taça. – Mas a equipe está em boas mãos com você, JJ.

Só enquanto você não retornar.

Emily se permitiu outro sorriso, desta vez maior. E massageou as têmporas, sentindo uma leve dor de cabeça.

Jennifer era casada, mãe de dois filhos maravilhosos. Will era um marido perfeito. O que ela estava fazendo tentando se enfiar no meio daquilo?

Em?— Jennifer chamou, ouvindo sua respiração ruidosa do outro lado da linha. – Está tudo bem, não está? Disse que daríamos um jeito.

Prentiss sentiu a garganta se fechar, a respiração falhar. Quase como se quisesse suspender o ato.

− Claro que está tudo bem, JJ. Não se preocupe. Preciso desligar. Descanse. O dia será longo. Nos vemos amanhã para falar com a equipe.

Desligou, sem dar chance que JJ dissesse nada a respeito. Encarando as próprias malas parcialmente feitas.

Pois não permitiria que nenhum dos membros de sua equipe fossem feitos de mártir. Se alguém precisasse afundar com o navio, seria ela. A Capitã Emily Prentiss.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou tentando seguir a linha do canon da história por enquanto. E aí, o que acharam? Emily vai ou fica? Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apneia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.