Segredos de Auradon escrita por Alessa Beckett Castle


Capítulo 9
Conhecendo Melhor


Notas iniciais do capítulo

Eeee aqui está mais um! Aproveitem! ;*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759264/chapter/9

      Heather estava deitada em sua cama, encarando o envelope lacrado em sua mão. Desde ontem à tarde, quando o recebera de Herkie, ela vinha tentando criar a coragem para ler a resposta de um dos poucos VKs que ela confiava. Respirou fundo e abriu o envelope, lendo a carta.

      Cara Heather,

      Que bom receber alguma resposta sua.  A Ilha está um caos nas mãos de Harriet e Gastão Jr. Eles punem qualquer coisa que aconteça. Literalmente. Se alguém respirar “errado”, eles punem. O povo está pensando em “bani-los” para Auradon e trazer você de volta. Quanto ao que você me pediu, não, eles não estão agredindo as crianças. Nem eles e nem ninguém. Estou cumprindo a minha promessa a você, pode ficar tranquila. Espero que você descubra a sua missão e seja feliz.

      Atenciosamente,

      Anthony Tremaine.

      P.S.: Eu quero saber mais desse rapaz que é sua “alma-gêmea”.

      Heather não conseguiu deixar de rir ao ler esta carta. Ela ainda estava rindo quando ouviu batidas na porta. Curiosa, pois todos evitavam ao máximo passar por seu quarto, ela foi cautelosamente até a porta. Ao abrir, ela se surpreendeu ao ver Herkie e Hadie parados ali.

      - Posso ajuda-los? – Indagou ela, sobrancelha arqueada.

      - Bom, eu sou tipo seu irmão, então não. Mas talvez possa ajudar ele. – Respondeu Hadie, indicando Herkie.

      - E-Eu... Bom, na verdade... – Gaguejou Herkie. Heather olhou para Hadie, que estava segurando o riso. Ela ergueu uma mão, sinalizando para Herkie parar.

      - Para, Herk. Respira. Já entendi tudo. Hadie, você está tão morto. – Ela declarou, o fuzilando com os olhos.

      - Ah, ah, ah. – Negou ele. – Estou em Auradon. Lembra?

      - Droga. - Murmurou Heather.

      - Heath. – Chamou Herkie. – Eu vim chamar você para vir a um lugar comigo. Você quer?

      Heather, entendendo que o irmão fizera Herkie vir chama-la para um encontro, deu um sorriso de canto e respondeu a ele.

      - Tipo um segundo encontro. Isso? – Olhando para Herkie e de costas para Hadie, ela piscou, para ele entender que era fingimento. Ele logo percebeu.

      - Isso. Eu apreciei muito o nosso primeiro encontro e queria repetir a dose. Se você aceitar, é claro. – Concluiu ele, com o mesmo sorriso de Heather.

      - Uou, uou, para tudo. Seu pilantra, miserável, desgraçado. – Xingou Hadie. – Você já está saindo com minha irmã, e não disse nada?

      Heath e Herk se entreolharam, e não aguentaram segurar o riso. Ambos caíram na gargalhada. Herkie precisou sentar no chão para recuperar o fôlego.

      - Você tinha que ver a sua cara, Hadie. – Disse Herkie.

      - E é isso que você ganha por tentar nos forçar a fazer algo. – Comentou Heather, dando um soco no ombro dele.

      - Há há, engraçadinhos. Certo Heather, vamos ao assunto sério agora. – Chamou Hadie. – O desequilíbrio na ordem natural da vida.

      - Certo. Era isso. – Disse Herkie.  – Algum de vocês sabe o que fazer para resolver esse detalhe?

      - Temos duas alternativas: Uma boa, e a outra ruim. Nós falamos com a Fada Madrinha e ela desenvolve um feitiço que desfaz isso, ou nós teremos que libertar Hades. – Respondeu Heather.

      - O que? – Explodiu Herkie. – Não podemos libertá-lo. Desculpe Hadie, sei que ele é seu pai e tudo o mais, mas, definitivamente, isto não é uma opção.

      - Então, temos que torcer para que Fada Madrinha aceite nosso argumento. – Heath declarou.

      - Então... Já falamos com ela... – Começou Hadie. – Ela não aceitou a ideia.

      - Nenhuma delas? – Indagou ela.

      - Nenhuma. – Suspirou Herkie.

      - E agora? – Questionou ela, se jogando na cama.

      - Agora... Vocês se acertam, e eu vou continuar minha caça à alma-gêmea. – Declarou Hadie, saindo do quarto.

      - Hã... O que ele... – Começou Herkie.

      - Eu explico depois. – Respondeu Heather.

      - Certo... – Ele hesitou, arqueando a sobrancelha. – Seguinte. O que você acha de me encontrar na floresta?

      - O que?  - Ela o olhou, assustada. - Herkie...

      - Só para relaxar. Vamos, vai ser divertido. – Ele tentou persuadi-la. - Um almoço na floresta e uma caminhada até o Lago Encantado. Depois, nadamos. Pode ser?

      Heather hesitou um pouco, pensando em uma resposta. Suspirando, ela responde ao pedido.

      - Está bem. Vejo você lá. Me dá... Uma hora, no máximo.

      - Olha, vaidosa. – Brincou ele, rindo.

      - Ha ha. Eu só preciso tomar um banho e falar com uma pessoa. Agora vai, vai. – Ela assegurou, o expulsando.

      Herkie saiu do quarto, às gargalhadas. Heather revirou os olhos por trás de seus característicos óculos. Ela tomou um banho relaxante e decidiu passar em um lugar antes de ir à floresta.

      “Eu preciso fazer uma coisa antes de ver Herkie”. Pensou ela.

      ----- // -----

      Herkie estava sentado em uma toalha de piquenique, apreciando a vista dos pequenos animais silvestres. E foi assim que Heather o encontrou. Não perdendo a oportunidade, ela chegou sorrateiramente por trás dele e falou perto do ouvido dele.

      - Bonito aqui. – E logo caiu na gargalhada com o salto que ele deu.

      - Que susto Heather. – Ele respondeu, ofegante.

      - Pelo menos sabe como eu me sinto agora. – Disse ela, rindo.

      - Está bem, eu passo a usar o seu campo de visão. Sente-se. – Herkie disse, batendo a mão na toalha. Ela sentou a frente dele, o que pareceu satisfazê-lo. – Que bom que veio.

      - Bom... Achei que não ia doer. – Respondeu ela, brincando. – Alguma razão especial para isto?

      - Eu pensei... Que podíamos nos conhecer melhor. – Ele confessou, olhando para o lado. - Eu quero.

      - Huum... Ok. – Concordou ela, pegando uma maçã da cesta de frutas. – Faça suas perguntas primeiro.

      - Já que insiste... Você e Hadie... – Herkie começou, hesitando.

      - Por que todos pensam isso? Não, somos praticamente irmãos, e digo isso porque fomos criados como tal. – Heather respondeu, rindo. – Próxima pergunta.

      - Por que você não me faz uma? – Indagou ele.

      - Porque concordamos que você ia primeiro. – Ela respondeu como se fosse óbvio. - Sério que esta é a segunda pergunta?

      - Não. Mas, me faça uma. – Ele teimou, sorrindo.

      - Está certo. – Heather deu uma mordida na maçã antes de fazer a pergunta. – Você vive aqui em Auradon ou nos arredores, com os mortais?

      - Eu vivo além do Grande Muro, em um reino no leste do país.  – Herkie replicou, animado. - Minha vez. Você é sarcástica por defesa ou por diversão?

      - Que tipo de pergunta é essa? – Ela devolveu a questão, curiosa.

      - Ah, ah, ah. É minha vez. Responda. – Ele interrompeu, rindo.

      - Por diversão. Devia tentar um dia. – Respondeu ela. – Como é sua relação com a família?

      - Ah, o que posso dizer? Meu pai tem orgulho de mim e minha mãe...  – Ele suspirou, antes de continuar. - Não cabe mais espaço para me amar. Pelo menos é o que eles dizem.

      - Não duvido que seja verdade. Você transpira muito os ares de “orgulho da família”. – Ela comentou, provocativa.

      Herkie se limitou a dar uma gargalhada animada. Eles conversaram e questionaram um ao outro durante toda a refeição. Depois, apostaram corrida até o Lago Encantado, onde Herkie tirou a roupa até ficar em seu traje de banho e pulou na água.

      - Vem Heather! – Ele chamou.

      - Melhor não. Posso colocar os pés na água, mas não arrisco nadar. – Ela negou, incerta. Vai saber o que pode acontecer. Afinal, é um lago Encantado! (A.N.: ¬¬).

      - Ah, vamos. – Herkie pediu novamente. - Eu te ensino a nadar. Que tal?

      - E quem disse que eu não sei? – Ela arqueou a sobrancelha.

      - Então venha. – Ele investiu mais uma vez.

      Heather suspirou e revirou os olhos.

      - Ok. Espera um minuto. – Ela requisitou.

      Heather tirou sua roupa, para revelar um maiô vermelho e preto, que modelava bastante o seu corpo. Colocou os óculos em cima de suas roupas e pulou no Lago, mergulhando até o fundo. Durante o mergulho, ela olhou para a direita para ver um vulto, que logo reconheceu como Herkie a acompanhando, o que a aliviou. Após uns cinco minutos, ela precisou de oxigênio, então emergiu. Só que ela não contava em emergir em frente a uma caverna. Ela saiu da água, e caminhou até a entrada, curiosa. Ela olhava para o interior, tentada a entrar, quando sentiu uma mão segurar o seu ombro, a fazendo dar um salto razoavelmente alto.

      - Desculpe, não quis assustar você. – Respondeu Herkie.

      - Então não devia ter feito! – Ela respondeu, dando um soco no ombro dele.

      - Au. Você tem um soco forte. – Herkie comentou, e fixou o olhar nos olhos dela, pela primeira vez sem óculos. Seria pouco dizer que ele ficou hipnotizado.

      - Herkie, você está bem? – Heather perguntou depois de dois minutos dele olhando nos olhos dela. Quando ele não respondeu, ela estalou os dedos na frente dele, o trazendo para a realidade.

      - Hã, o que? Ah, desculpe. É só que... Seus olhos são lindos. – Ele suspirou, sorrindo de leve.

      Heather olhou dentro do Lago, para ver seus olhos cor de mel brilhando em seu rosto.

      - São mesmo. Mas eu prefiro olhos azuis. – Comentou ela, com um sorriso de canto.

      - Prefere, hein? Fico feliz de portar o par de olhos azuis mais desejados de Auradon então. – Ele se gabou.

      - Mais desejados? Algum dia alguém vai ter a oportunidade de conquistar esses olhos? – Ela o questionou, sobrancelha arqueada e sorrindo de canto.

      - Espero que sim. Os olhos, as mãos, os braços... – Ele começou a traçar uma linha no braço direito dela, segurando a mão do mesmo lado. – O rosto, a boca... – Herkie a olhava profundamente nos olhos, fazendo ela se perder naquela imensidão azul. – Mas acho que ainda vai demorar. – Ele interrompeu o contato. – Devíamos voltar, é quase hora do toque de recolher. Vamos?

      - O que... Vamos. – Heather respondeu, e Herkie não deixou de reparar o olhar de cachorrinho abandonado dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok. Vamos ser honestos: Alguém aqui acha que Heather é má mesmo? Porque eu não acho. Mas também não achava Mal má, e eu tinha razão hehehe.

Até o próximo galera.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos de Auradon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.