Segredos de Auradon escrita por Alessa Beckett Castle


Capítulo 18
Festa!


Notas iniciais do capítulo

Esse aqui é mais descontraído, mais para dar um momento tranquilo para a galera em Summerlands.

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/759264/chapter/18

      - Uau! – Exclamou Hadie. – Esse deve ser o maior castelo que eu já vi.

      - Você nunca viu o Castelo Real? – Indagou Audrey. – Esse até é pequeno.

      - Não pode ser! Você está brincando comigo. – Declarou ele, empolgado.

      - Hadie. Respira. – Pediu Heather.

      - Ok.  – Ele assentiu, respirando. - Mas uau.

      Os treze amigos se acomodavam nos quartos disponíveis no castelo. Como não havia supervisão de adultos, eles se acomodaram como acharam melhor, ficando Ben e Mal, Evie e Doug, Carlos e Jane, Herkie e Heather, em quartos de casal. Jay, Lonnie, Hadie, Jordan e Audrey ficaram em quartos de solteiro.

      Eles começaram os preparativos para a festa, primeiro separando quem ficava onde.

      - Certo, quem fica com a decoração? – Perguntou Ben.

      Carlos e Jane se manifestaram, junto de Audrey e Evie.

      - Beleza. Quem vai cuidar do som? – O rei seguiu a lista.

      Jay, Lonnie, Hadie e Jordan se voluntariaram.

      - Ok. Creio que a comida e a bebida ficaram conosco. – Indicou Ben.

      - Certo. Você, Mal e... Doug, você não prefere ajudar com o som? Eles são bons, mas acho que eles precisam de uma quinta opinião. – Sugeriu Heather. – E também, para você não acabar “de vela”.

      - Beleza. Vejo vocês mais tarde. – Doug se despediu e, quando os amigos estavam de costas, fez um gesto de agradecimento a Heather.

      - Onde eu estava? Ah, sim. Você e Mal preferem fazer a comida ou conseguir as bebidas? – Questionou Heath.

      Eles se entreolharam por uns minutos antes de responder, juntos.

      - Bebidas.

      - Viu, Ben? Não é tão fora do comum falar junto. – Pontuou Herkie, que levou uma cotovelada de Heather. Ambos se dobraram de dor.

      - Caramba, Herk! Você tem aço nas costelas? – Reclamou Heath, segurando o cotovelo.

      - Eu ia perguntar isso do seu cotovelo. Au! – Ele retrucou, massageando a costela.

      Ben e Mal somente riam dos dois, logo saindo para encontrar as bebidas da festa.

      - Vamos, vou buscar um gelo para suas costelas. – Pediu Heather, puxando ele para a cozinha.

      ----- // -----

      E a festa começou! A música bombava na cabine de Dj, comandada por Jordan, havia diversos salgados e doces servidos, bem como bebidas não alcoólicas e alcoólicas. Os treze jovens se divertiam enquanto a noite virava madrugada.

      - Hey, Heath. Yo, Herk – Chamou Hadie, durante a festa.

      - Opa, fala Hadie. Tudo certo? – Cumprimentou Herkie.

      - Tudo sim. Mais ou menos. – Ele confessou, meio cambaleante.

      - Hadie, você está bêbado? – Questionou Heather.

      - Não... Talvez... Sim. – Respondeu ele, rindo. – Preciso de ajuda. Quero chamar Jordan para o Baile de Inverno, e não sei como. Me ajudem!

      - Relaxa Hadie. Eu acredito em você. – Declarou Herkie.

      - Sério? – Perguntou ele, impressionado.

      - Sim, e eu também. – Confessou Heather. – Mas você precisa ficar sóbrio.

      - Ok. Ok! Obrigado pessoal. – Agradeceu ele e cambaleou até a mesa de refrigerantes.

      - Certo, Herkie. Você o ajuda a ficar sóbrio. Eu vou até a cabine de Dj substituir a Jordan. – Ela determinou, apontando para a cabine.

      - Ok, mas por que Hadie precisa de ajuda para ficar sóbrio? – Indagou ele.

      - Ele está bebendo mostarda. – Ela gesticulou para a mesa, onde Hadie estava virando o vidro de mostarda em sua boca.

      - Estou indo. – Ele respondeu, correndo até o amigo. – Hadie! Isso não é bebida!

      Heather balançou a cabeça negativamente e foi para a cabine de Dj.

      ----- // -----

      A festa seguia loucamente, e Heather cuidava da cabine de som. Ela estava verificando a playlist e vira que a parte romântica dela estava prestes a tocar. Ela pegou o microfone e decidiu dar um “apoio” para os que ainda não tiveram coragem de dar um passo à frente no relacionamento.

      - E agora, vamos ouvir umas mais lentas. Essa é a chance para você ficar grudadinho em quem você ama e, de repente, dar um passo para frente e engatar em um romance. Então, encontre o seu par e o abrace. – Ela riu internamente da indireta, e de alguns amigos que a fuzilaram com os olhos. Vulgo Hadie e Jay.

      Assim que ela terminou de falar, ela viu os casais se abraçando. Ben e Mal, Carlos e Jane, Evie e Doug, Jay e Lonnie e Hadie e Jordan.  Ela estava observando todos felizes, quando sentiu alguém cutucar o seu ombro.

      - Eu acho que você devia descer e abraçar o seu par também. – Comentou Audrey. – Não esquenta. Eu cuido daqui.

      Heather fez algo que ela nunca achou que faria: ela abraçou Audrey.

      - Obrigada mesmo Audrey. – Ela sussurrou para a garota.

      - Imagina. Agora, suma daqui e agarre o seu príncipe. – Audrey respondeu, a enxotando da cabine.

      Ela não pensou duas vezes. Desceu correndo da cabine e correu até Herkie. Quando ela o encontrou, ela pulou nos braços dele e o beijou apaixonadamente.

      - Nossa! Parece que faz anos que você não me vê. – Falou, sorrindo.

      - Você não faz ideia. – Ela replicou, olhando nos olhos dele e sorrindo de volta.

      ----- // -----

      Hadie acordou com uma dor de cabeça que não sentia desde... Bom, nunca. Ele sentia o quarto rodando, a cabeça parecia que ia explodir e o seu lado direito tinha uma leve pressão com cheiro de lavanda...

      - Espera, o quê? – Hade resmungou.

      Ele olhou para o lado, para ver Jordan dormindo pacificamente ao seu lado. Ele não sabia se ficava feliz ou se entrava em pânico. Lentamente, Hadie levanta da cama, para não acordar Jordan, e sai devagar do quarto. Ele decide ir até o quarto de Heather, de repente ela soubesse o que aconteceu. Ele parou em frente a porta dela e bateu com calma. Esperou uns instantes, e bateu novamente. Demorou alguns segundos e ela abriu a porta, com um ar de quem estava pior que ele.

      - Uau. E eu achei que eu estava mal. – Comentou ele.

      - Bom dia para você também maninho. – Provocou ela. – Em que posso ajudar?

      - Ahn... Eu posso entrar? – Pediu Hadie. – Eu não quero falar isso no corredor.

      Ela abriu mais a porta para ele entrar. Ele viu o quarto completamente bagunçado e ficou espantado.

      - Nossa! Eu quero saber o que aconteceu aqui? – Indagou ele.

      - Sim e não. – Retorquiu Herkie. – Bom dia Hadie. Como foi dormir abraçado em Jordan?

      - Como você...? – Ele questionou, coçando a cabeça em confusão.

      - Vocês subiram, ficaram um bom tempo aqui em cima e depois você desceu para nos dizer: “Eu ‘fiquei’ com Jordan e agora nós vamos dormir”. E vocês sumiram pelo resto da festa. – Relatou Herk.

      - Ok, a minha dúvida foi respondida. – Assentiu Hadie. – Agora, o que aconteceu aqui?

      - Metade da bagunça foi culpa nossa. – Admitiu Herkie, encabulado.

      - Aham. E a outra metade? – Questionou Hadie novamente.

      - Visitas telepáticas. – Respondeu Heather, empalidecendo. – Oh merda... – Ela praguejou e correu para o banheiro.

      - Não me diga... – Ele se virou para Herkie.

      - Sim Hadie. E ele está conseguindo solidificar as presenças dele. – Afirmou Herkie, preocupado. – Desta vez eu o vi. Ele ia machucar ela. Eu consegui afastá-lo.

      - Eu já disse que vocês não precisam se preocupar. Eu consigo lidar com isso. – Jurou Heather.

      - Nós nunca dissemos que não podia. – Declarou Hadie.

      - Só estamos dizendo que você não precisa fazer isso sozinha. – Completou Herkie. – Então... Você nos deixa te ajudar?

      Ela olhava do amigo para o namorado, e pensava em como eles eram importantes para ela.

      - Está bem. Mas me prometam que, quando eu disser que é perigoso demais, vocês vão se afastar. – Implorou Heather.

      Eles se entreolharam e assentiram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A história está chegando ao fim, creio que tem mais uns dois ou três capítulos pela frente. Me digam o que estão achando da história.

Até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segredos de Auradon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.