Outra escrita por ReidGray


Capítulo 3
Capítulo bônus, dois!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758971/chapter/3

Quem vai ser o primeiro a esquecer tudo o que houve?

 

Eu? Ou você?

 

Não sei, apenas entendo que o sentimento de liberdade e superação me alcançou após infinitas noites chorando por você. Foi difícil, parecia que seria impossível deixar para trás tudo o que aconteceu entre nós.

 

Mas, sabe, por mais difícil, complicado e angustiante que possa ter sido, eu sei que foi o melhor para todos. Para mim, principalmente, por mim mesma que estava afundando cada vez mais nesse relacionamento.

 

Não culpo ninguém, nem a mim, nem a você, afinal, meu coração se apaixonou por um homem casado, por um homem sem índole que não pensou duas vezes em trai a esposa. Poderia ter sido eu, como qualquer outra mulher, qualquer amante ou qualquer esposa.

 

A única culpa que carrego em minhas costas foi o poder da escolha, eu poderia ter ido embora, recusado, insistindo que seria uma péssima ideia aquele envolvimento todo. Porém, eu escolhi, decidi que poderia dar certo, que poderíamos ter terminado juntos. Como eu era tola por acreditar nisso.

 

A amante nunca será alguém “apresentável”, a amante, a outra, sempre será a outra. Afinal, sempre será a segunda opção, sempre vai ser aquela que o homem vai saber que vai sempre estar lhe esperando.

 

Eu nunca mais vou ser a outra.

 

Prefiro ser a primeira, prefiro ser aquela que sente o amor vindo do homem que me escolheu e me aceitou como eu sou. Não preciso de migalhas, eu compreendo isso agora, eu preciso que alguém me ame e não que eu sirva como um objeto.

 

A outra sempre será tratada como um objeto.

 

Eu não sou um objeto.

 

Eu sou um mulher.

 

Eu devo sempre vim em primeiro lugar.

 

Eu devo me amar.

 

Eu devo sempre optar pelo melhor.

 

Por mim.

 

Por isso, que após meses que terminarmos, meses após tudo ter chegado ao fim, eu, já estava bem, doía, claro, mas nem tanto como foi no início. Sabe, por que? O tempo não cura nada, sabe o que faz com que feridas se cicatrizem? Não é o tempo, não são palavras. É apenas eu mesma.

 

Eu me curei, eu dei um basta, eu fiquei erguida em minha palavra sem voltar atrás, eu continuei com a minha vida, eu me amei. Eu me coloquei em primeiro lugar, foi isso que fez toda a dor que eu sentia ser diminuída aos poucos, se tornando uma mera lembrança recheada de momentos bons e ruins.

 

Ser a outra é doloroso.

 

Quem escolher ser a outra vive momentos horríveis.

 

Quem prefere ser a outra, gosta de ser tratada como um nada.

 

Eu escolhi, eu vivi, eu sofri.

 

Porém, me arrependi.

 

Eu fiz tudo para que desse certo, mudei de emprego, parei de visitar a casa de minha irmã por um tempo, depois, eu contei, ela não merecia, Astória, não podia ter um marido como aquele.

 

Eu contei, explodi. Falei tudo o que aconteceu durante anos, eu, amante do marido da minha irmã. Foi difícil, eu ouvi palavras que me destruíram por dentro, palavras suas, recheadas de mágoa.

 

Eu destruí o coração da minha irmã.

 

Eu chorei por ela naquela noite. Afinal, eu tinha esquecido que entre eles dois, ela era quem eu mais precisava, era aquela que eu mais temia machucar.

 

Depois desse dia, tudo mudou.

 

Mudei de emprego, mudei de cidade, mudei de vida, mudei de cabelo, mudei completamente toda a minha vida.

 

Depois, descobrir, o seu casamento terminou.

 

Ser a outra não é fácil.

 

Fui julgada pela minha família. Menos meu irmão, Harry.

 

Fui aconselhada pela minha melhor amiga, Gina.

 

No final, reatei meu laço com minha irmã.

 

Quem diria que no final eu precisava preservar meus laços familiares?

 

Nenhum amor vai superar aquele que vem da família. No final, precisamos dos nossos laços, aqueles que vem conosco desde que nascemos.

 

Contudo, eu sabia, que em algum lugar do mundo teria alguém que me amaria como uma mulher de verdade, como alguém que merece ser amada, como alguém que deseja ser amada.

 

Eu o conheci, talvez, seja ele. Talvez não.

 

Talvez, possa ser outro que me machuque.

 

Porém, dessa vez eu farei tudo da maneira certa.

 

A outra pode perder tudo.

 

Você também perdeu.

 

Sua família.

 

E eu tive meu recomeço, farei de tudo para ter um final feliz.

 

Afinal, somos nós que moldamos nosso próprio destino.

 

Você apareceu e destruiu meu coração Draco, mas me ensinou que independentemente da situação eu sempre devo me amar em primeiro lugar. Obrigada por isso, eu amadureci.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Outra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.