Universidade Smogon escrita por Petra del Rei


Capítulo 4
Capítulo 4 - O Inferno sobre a terra


Notas iniciais do capítulo

Nossos amigos estavam se divertindo com as apresentações musicais no palco. Mas bastou que alguns ficarem de porre para a confusão se instaurar. E para piorar, surge Volcarona, que não está nada contente por causa da traição de seu namorado Venomoth!

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758894/chapter/4

— VENOOOOOMOOOTH!

Foi berrando esse nome que a Volcarona surgiu furiosa perante aos Pokémon que estavam na festa. A maioria estava assusta pois um dos mais poderosos Pokémon do tipo inseto de toda Smogon estava lá, com suas asas incandescentes e determinada a acertar contas com Venomoth e com qualquer outro que ache que colaborou com ele sem pensar nas consequências.

Tentacruel, que se recuperara do ataque de Starmie, resolveu falar com a mariposa na tentativa de resolver as coisas de forma pacífica:

— Olha querida, sei que está muito nervosa pelo que aconteceu, mas sei que não era para você nem estaraqui! Ainda mais querendo arrumar confusão e arriscar a integridade daqueles que apenas querem tranquilidade. Então eu lhe peço que vá com o seu namorado e resolvam seus desentendimentos em outro lugar de forma civilizada. Pode ser?

Mas só foi ele terminar de falar que já foi atingido pela Dança do Fogo de Volcarona. Ele acabou sendo debilitado.

— Nem me venham com conversa mole pra encobrir esses cretinos! – declarou a furiosa inseto.

— TENTACRUEL! Minha nossa! Sabia que estava enfraquecido, mas não imaginava que ele seria nocauteando de cara! –Amoonguss se desespera – quantas Danças Sinuosas ela fez a caminho daqui?

Beedrill também se desespera, pois sabe que pode ser alvo dela. Então, rapidamente ela usa seu Ataque Furadeira para se esconder do solo – DROGA! DROGA! DROGA! Não deveria ter caído na lábia desse infeliz! Esperta foi a Durant que ficou com o belo e solteiro Scolipede!

— Se Venomoth e a infeliz que deu em cima dele não aparecerem logo, vou incendiar esse lugar inteiro! – ameaça a Volcarona.

Scizor não conseguia controlar seu medo. Ela tem temor por Pokémon do tipo fogo, especialmente daqueles que se mostram furiosos, não só pela sua extrema vulnerabilidade a eles como por conta de traumas do passado. Ela queria fugir daí, mas seu corpo não obedecia.

Starmie ainda não estava bem das ideias devido ao álcool que estava em seu organismo. Mas percebeu que há uma grande ameaça por perto e, principalmente, que sua amiga ao lado estava sentindo muito medo. Instintivamente, ele estendeu um de seus “braços” à Scizor. Percebendo a atitude do amigo, a inseto-metálico o segura com sua garra e é levada pelo mesmo para um lugar mais seguro.

Os outros Pokémon estão sem ter o que fazer, temendo pelo pior.

— Peço que se acalmem agora mesmo! Não é nada que nós da classe UU não possamos fazer! – uma suave voz feminina tentava acalmar os colegas. Era de Latias, uma das alunas mais poderosas de UU e representante da turma.

— O que vamos fazer Latias? Nós aquáticos vamos enfrenta-la? –questionou Suricune.

— Não! Ela pode estar com Giga Dreno que pode ser ameaça para vocês! Os aquáticos serão encarregados de acabar com qualquer foco de incêndio que encontrar! Temos que minimizar os danos.

Enquanto isso uma chuva chegava ao local. Chegavam Politoeds e Pelippers que trazia chuva ao local.

— Parece que o pessoal do estabelecimento também tem seus meios de prevenção! –falou a Latias admirada.

— Mas quem vai atacar então? – questiona Amoonguss.

— O Aerodactyl está aí?

— Me chamou Latias?

— Está com sua Mega-pedra? Não acredito que tenha alguém mais apto paraenfrenta-la do que você.

— Pode deixar comigo! – disse o Pokémon voador.

— Crobat! Ajude ele por favor!

Uma Crobat surge ao lado de Aerodactyl – entendido Latias – e logo,  os dois voadores levantam vôo em direção a Volcarona.

— O Volcanion não veio? Ele seria de grande ajuda agora – questionou Latias.

— Ele não veio por causa de Magearna, ele não queria deixá-la só! – respondeu Mamoswine.

— E o Starmie também seria útil a essa hora! Ele é um dos Pokémon aquático mais ágeis de UU – comentou Amoonguss –se não estivesse bêbado...

— Mas pelo que percebi, ele está com a Scizor – respondeu Latias – acho que é até melhor ficar com ela que aí eles se protegem.

“Pois é Scizor, você é a mais poderosa de nós, mas em uma situação como essa, você não tem o que fazer. Espero que Starmie consiga temanter segura!” pondera Latias preocupada.

Em um lugar mais afastado, Zoroark estava escondido com o Venomoth.

— Não dá pra você assumir minha aparência só pra ganhar tempo? – pedia Venomoth.

— Nem vem! – recusou Zoroark – não quero ver a Volcarona mais furiosa do que já tá! E você ai se descadeirando aí. O que está pretendendo?

— Não me faça perder a concentração! Talvez isso seja o nosso trunfo para detê-la.

— Mas vê se arruma um outro bucha de canhão aí que, desta vez não vou te ajudar! – declara o noturno.

— Se não revelar minha localização, já ajuda muito – respondeu o inseto.

— Mas não demore porque senão ela vai transformar esse lugar em cinzas! – Zoroark tentar a  apressar o inseto.

Aerodactyl e Crobat voaram em direção a Volcarona.

— É melhor você sair daqui agora antes que as coisas fiquem feias pra você! – declarou o Pokémon de Pedra.

— Tenho minhas contas para acertar, se interferirem vão sofrer as consequências também! – ameaça a inseto.

— Não diga que não avisei... – a Mega-pedra na tornozeleira brilhou e o corpo de Aerodactyl começa a se transformar, atingindo sua Mega-evolução.

Ele espalhou Rochas Flutuantes pelo ar para dificultar o movimento da sua adversária. A Volcarona voava desviando das rochas em direção ao Mega Aerodactyl. Mas Crobat vinha por trás dela para lhe acertar um golpe pelas costas.

Volcarona logo percebeu o ataque sorrateiro, ela se virou e desferiu a Dança do Fogo, que atingiu o morcego, antes que pudesse desferir o Pássaro Valente. O ataque de fogo foi demais para Crobat, que caiu com várias queimaduras.

— Ela está rápida demais... – suspira a voadora antes de perder a consciência.

— Sua miserável! Isso não vai ficar assim! – Nisso o Aerodactyl vai desferindo o Deslizamento de Pedra em direção a inseto. Mas ela habilmente desvia das rochas. Se aproxima do Pokémon de Pedra e crava suas mandíbulas nele. E então começa a sugar a energia dele através do Giga Dreno.

— Não vai me deter assim... Não sou tão vulnerável assim a esse ataque e... ARG... – mas as técnicas de Volcarona estão bem mais fortes, com isso, a energia de Aerodactyl foi rapidamente sugada e ele ficou sem forças para manter o vôo e logo também caiu desmaiado.

Os outros começam a ficar realmente desesperados pois o Aerodactyl, um dos melhores Pokémon para combater Volcarona foi derrotado com facilidade. Se não fizerem nada a respeito, logo o Bar Florestal estará condenado.

Enquanto isso, em pleno vôo, Volcarona observar Scizor fugindo assustada com Starmie.

“Por que ela está fugindo assim? Deve ser ela que deu em cima do meu Venomoth! “

Enquanto isso, no palco, Krookodile também preparou armadilhas com Rochas Flutuantes.

— Aqui ela num passa!

— Magneton! Você está bem? – Metagross ia se aproximando para acudir o colega metálico.

— Cuidado com as rochas aí! – avisa a réptil.

— Não se preocupe comigo, eu tenho resistência a essas armadilhas. Mas tenho que encontrar um lugar seguro pra mim e pro Magneton. E até já contatei o Magnezone para nos buscar o quanto antes.

Então, Metagross carrega o Pokémon ímã sobre si mesmo.

— Tá brabo pros metals também, né? Tome cuidado! – aconselha Krookodile.

Starmie se movia o mais rápido que pôde para se afastar da confusão com a Scizor. A inseto estava se sentindo impotente, se não fosse pelo Pokémon aquático, não teria sequer saído do lugar.

— Mais uma vez tive que depender de você Starmie!

Ele ia se adentrar no bosque próximo ao bar. Mas subitamente, Volcarona se colocou no caminho deles.

— Scizor... Por que está tão apressada?

— Er... oi Volcarona! – a metálica tenta ser educada, apesar de estar apavorada.

— Você não está fugindo não é? Não foi você que fez com que o Venomoth me traísse, não é mesmo? – a Pokémon de fogo aumenta seu tom de voz.

— Não... mas é claro que não... – Scizor já estava em pânico.

— NÃO MINTA PRA MIM! – gritava a inseto maior, suas asas brilharam como chamas da coroa do sol– sei que foi você que persuadiu meu namorado não é?

“MAIS RESPEITO COM A SCIZOR!” Starmie intervinha na conversa “Tá surda? Não ouviu que ela disse que não tava com ele?”

— Se você se meter estrela, vai sobrar pra você também! – ameaça Volcarona.

Mas Starmie não se intimidava  com a inseto-fogo, talvez por conta de ainda estar sob o efeito do álcool. Mas também sentia a necessidade de proteger a Scizor.

“Eu estive com ela o tempo todo! Esse Venomoth só falou com ela uma vez e ela já o mandou catar coquinho. Então pare de implicar com ela e vai atrás do seu namorado para perguntar a ele com quem estava!” declarava a estrela.

— Se ela não estava com ele, então por que ela estava fugindo feito uma covarde?

Há alguns metros de distância, Heracross e Gengar estavam escondidos e acabaram vendo que a Volcarona estava perseguindo a Scizor.

— Oh não, Scizor! Por que a Volcarona foi atrás justo dela? – Heracross se mostrava bastante preocupada pela amiga.

— E o Starmie ainda está a encarando de frente... – disse o Gengar.

A discussão de Volcarona e Starmie estava ficando mais acalorada.

“Escute aqui sua corna! Nós não temos culpa de que o vagabundo do seu namorado estava te enganado e pedindo para que outros fingissem que eram ele. Se for pra ter alguém assim é melhor que você acabe só com a raça dele, mas deixe a Scizor em paz!” a voz telepática de Starmie estava bem intensa.

— Olha com quem fala, criatura imprudente! Por sua ousadia, pode tá certo que acabo com os dois! – Volcarona estava tomada pela raiva.

— Mas que é isso? Starmie batendo boca desse jeito com a Volcarona?! – Gengar estava admirado – só podia ser efeito do álcool pra ele estar com tanta coragem!

Heracross ia correndo em direção dos três, mas é impedida por Gengar.

— Oh oh... você tá maluca?  Quer virar chamuscado também? – repreende o fantasma.

— Mas minha amiga está em perigo. Ela tem um trauma enorme em relação aos ígneos! Eu tenho ataques do tipo pedra, eu posso detê-la! – Heracross queria, de alguma forma ajudar a Scizor.

— Mas você vai ser torrada por ela antes que pudesse fazer alguma coisa! Não vê que ela deve tá buffada com um monte de Danças Sinuosas? Se for lá só vai piorar as coisas.

— Mas...

— Vamos confiar em Starmie! Ele pode não ser exatamente o Pokémon mais poderoso daqui. Mas tenho certeza que ele vai fazer de tudo para proteger a Scizor! – argumenta Gengar.

— Você vai aprender a não se engraçar com o macho dos outros, vagabundinha! – Volcarona parte para o ataque, desferindo seus ataques de fogo.

“Já disse pra não faltar com respeito com a Scizor!” Starmie tenta revidar com seus ataques psíquicos, dissipando as chamas para longe da inseto-metálica.

“Scizor, se afaste daqui!” pedia a estrela.

— Mas ela também é perigosa para você... – a Pokémon vermelha estava trêmula – ela deve ter ataque do tipo inseto também!

“Eu lido com ela, se esconde logo...” Starmie é atingido por um ataque de fogo.

— STARMIE!!!

— Você quer morrer primeiro? Pois bem, depois lido com a vermelhinha – Volcarona vai voltar sua fúria para Starmie.

Normalmente, um ataque de fogo não faria muito dano em Starmie, mas ele percebeu que o ataque foi bem mais forte do que de costume, apesar de estar chovendo no local. A estrela não pensou duas vezes e disparou uma Bomba Hidráulica em Volcarona. Mas aparentemente o ataque aquático não fez muito dano a ela, e isso que esse ataque é aprimorado na chuva.

Mas o Pokémon aquático não desistia, disparou mais dois ataques semelhantes na inseto-fogo. Essa insistência só a deixava mais furiosa.

— Criatura pertinente! Você vai cair agora!

Volcarona começou a vibrar suas asas para desferir o Zumbido do Inseto. Instintivamente, Starmie derrubou uma mesa e a usou como escudo. Logo uma forte onda sonora ressoava pela área, quebrando copos e até danificando mesas e cadeiras. Mesmo se protegendo, Starmie ficou zonzo por conta da onda sonora, e acabou tombando no chão, aparentemente debilitado.

— Sta... Starmie... –Scizor ficou desesperada por seu amigo.

— Agora somos só nós duas... – declarou Volcarona.

A mariposa emite um outro Zumbido do Inseto. O som deixa Scizor atordoada.

— Não vale a pena acabar com você logo! Vou fazer você sofrer um pouco!

Ela usa o Zumbido outra vez e Scizor fica de joelhos com asgarras na cabeça, gemendo de dor. Mas dois Politoeds e um Pelipper se aproximam da batalha. O pelicano dispara um Furacão que atinge Volcarona.

— Ninguém se meta em minha luta! – E ela logo usa o Giga Dreno na ave, que cai sem energia.

Mas dessa vez ela é atingida por uma veloz rajada de água que fez muito dano nela.

— Desista minha querida! – era o Sharpedo em sua Mega-evolução – também melhorei minha velocidade, agora não pode me deter... ARG! – Volcarona crava suas mandíbulas no tubarão, e recupera a energia do dano levado.

— Arceus! Nem os aquático são páreo pra ela! – comenta um dos Politoeds.

— Vocês também são úteis para recuperar minhas forças perdidas! – enquanto falava isso ela já sugava a energia de um deles, enquanto outro fugia em pânico.

— Não subestime os Pokémon Aquáticos querida! – dessa vez era Crawdaunt que ia se aproximando –sou eu o que faz encrencas por aqui, e eu não estou nada contente com o que você fez com o Starmie!

— Mais um...

— Não ache que vai sair inteira depois de ter detonado com a estrelinha. Minha habilidade é adaptabilidade, meus golpes aquáticos são mais poderosos e ainda temos a chuva. Você cai agora! – declara a lagosta com a garra apontada para mariposa.

— Ai vai minha Martelada do Caranguejo!

Mas antes do golpe a atingir, Volcarona rapidamente vibra suas asas. O Zumbido do Inseto deixa Crawdaunt extremamente atordoado.

— Sua anta, por que não usou golpes de prioridades? – reclamava Sceptile que estava escondido próximo daí.

Mas Arcanaine chega de repente para tirar Sceptile do local – sai daí, quer virar torresmo?

Volcarona joga Crawdaunt inconsciente no chão – chega de intromissões, agora vamos acabar com que começamos, Scizor! – Ela emane chamas em direção a inseto-metálico.

Scizor já estava em pânico e tudo que podia fazer era cobrir o rosto com as garras. Mas, de uma forma,as labaredas desapareceram.

Era Chandelure, que com sua habilidade Fogo Aceso, absorveu as chamas de Volcarona.

— Até que não é tão ruim criar um inferno aqui, mas ameaçar esse lugar e meu colegas é uma atitude punk demais até pro meu gosto! – declara a fantasma.

O Pokémon lustre então emanou uma rajada de fogo azul que atingiu a mariposa.

— O que acha de sentir do seu próprio remédio? – debochava Chandelure.

As duas continuavam o combate. Volcarona usava o Zumbido, mas a fantasma é bem resistente a esse ataque. De vez em quando, a inseto tentava usar o fogo, mas é inútil contra sua oponente.

Mas enquanto Volcarona não é detida, mais focos de incêndio surgiam pelo bar. Krookodile observa uma brasa se formando na parte superior do palco.

— VALAME ARCEUS!! ESSE LUGAR VAI SER TOMADO PELO FOGO JÁ JÁ! –a terrestre fica desesperada.

Mas um jato de água apaga o fogo a tempo.

— Não podemos vacilar! Não podemos deixar que esse lugar maravilhoso seja tomado pelas chamas! – era Primarina que estava dedicadamente neutralizando os focos de incêndio.

— Priiiii... lovado seja Arceus! –suspirou de alívio a Krookodile.

E mais chuva chegava ao local. Marowak estava perto realizando uma dança.

— Não sabia que tu era capaz de fazer a Dança da Chuva, Marowak! – admirou-se a Pokémon terrestre.

— Até que esse movimento é útil em momentos como esse – respondeu a Pokémon mascarada.

Enquanto isso, Chandelure começa a ficar cansada. Apesar de ter bastante resistência a movimentos do tipo inseto, os poderes de Volcarona estão tão intenso que está sendo prejudicial até para fantasma.

— Afff... estou chegando no meu limite, quando é que ela vai parar? –murmurou a fantasma ofegante.

Volcarona resolve lançar mão, mais uma vez, do Giga Dreno. Ela crava sua mandíbula em Chandelure, que fica aterrorizada pelo tanto de energia que lhe é sugada, apesar da resistência a esse ataque.

Ela fica enfraquecida e sua visão fica turva. Volcarona já ia terminar o serviço mas é lançada a alguns metros de distância por uma grande leva de água.

— Então ainda não pereceu, estrela irritante! – Volcarona observa Starmie flutuando a alguns metros do chão. Seu núcleo estava de um intenso brilho da cor de vermelho-sangue, indicando que estava furioso e que iria detonar com quem quer que seja.

“Pela última vez, nos deixe em paz!” avisava a estrela.

A mariposa deferia seus ataques no Pokémon assexuado, mas ele estava conseguindo desvia-los. E também revida com ataques psíquicos.

— Como pode está desviando assim? Movimentos que aumentam a evasiva são ilegais na Universidade – Volcarona estava surpresa de como Starmie estava desviando seus ataques.

Nem o próprio Starmie sabia como estava fazendo isso. Nesse momento, o Pokémon aquático está apenas sendo movido pelo instinto de vencer Volcarona e afastar o perigo que ela representa à Scizor.

Esse luta estava surpreendendo quem a assistia. Latias era um deles:

“Na universidade, nós aprendemos todo tipo de estratégia, combinação de movimentos e as relações de força e fraqueza de cada tipo. Mas em batalhas reais, há mais coisas em jogo que não são ensinadas na universidade, como o sentimento e a determinação dos combatentes.”

Se por um lado, Volcarona estava cega pela raiva, no outro, Starmie queria proteger a Scizor, que está observando a luta apreensiva. A Pokémon vermelha se sentia imponente. Que tipo de ótima combatente que ela é se não pode fazer nada por seu amigo que luta bravamente com a Volcarona?

— Maldito temor! – lamentava ela chorando – como posso deixar Starmie nessa situação!

A inseto-fogo já estava perdendo a paciência. Ela avançou como um jato em direção à estrela, mas foi atingida por mais uma Bomba Hidráulica. Zangada, ela emitiu um ataque de fogo bem forte que tirou seu adversário do vôo. Quando viu que Starmie está a sua mercê, ela exibiu suas mandíbulas, rindo maleficamente.

— Vou te sugar até ficar totalmente desidratada!

Quando deu por si, Starmie percebia que Volcarona avançava rapidamente com suas mandíbulas prontas para o Giga Dreno. Não ia dar tempo de desviar. Mas sente que é subitamente empurrado e sai do alcance de Volcarona.

— STARMII... ARG... – era Scizor que o empurrou. Devido a esse ato, Volcarona crava suas mandíbulas na carapaça vermelhade seu ombro. O calor das mandíbulas foi o suficiente para lhe causar queimaduras.

— ARRGGGG!!! – Scizor gritava de dor e cai no chão com a garra no ferimento. Por um instante, ela superou seu medo de fogo...ou ao menos, teve um outro maior...

“SCIIIIZOOR!!” a voz de Starmie ecoou por todo o bar. E até mesmo nas proximidades...

Ela foi ouvida por Decidueye, que ainda estava chegando com o Incineroar.

— Incineroar, você ouviu isso? – questionou a coruja.

— Parece tipo uma voz fina de telepatia... - respondeu o tigre.

— Isso mesmo, e parecia que chamava por “sizuur” ou algo do tipo!

“Se não me engano, essa aguda voz telepática é de Starmie. Algo deve ter acontecido com a colega Scizor” dizia uma voz robótica que pertencia a Magnezone.

— Mais um Pokémon de OU querendo invadir a festa do pessoal de UU... – comentou Incineroar.

“Estou aqui apenas pelo meu irmão mais novo Magneton. Soube que ele está com problemas” o elétrico estava bem preocupado apesar de não aparentar.

— Nós estamos aqui pois também estamos preocupados com Primarina e Marowak – respondeu Decidueye – estamos chegando ao bar, vamos nos apressar!

“Scizor... Scizor... O QUE VOCÊ FEZ VOLCARONA?!” o desespero toma conta de Starmie.

— SCIZOR! – Heracross vinha correndo com olhos aguados para acudir a amiga.

— Starmie... Heracross... Não se preocupem comigo... Foi só um Giga Dreno e... ARRG!!

— E uma queimadura também! Dessa vez extrapolou amiga!–chorava Heracross que estava com a Scizor em seus braços.

— Agora que a vadia resolve fazer alguma coisa! – debocha a mariposa.

A luz do núcleo de Starmie ficou tão intensa que iluminou boa parte do estabelecimento.

“AGORA NÃO PENSE QUE VAI SAIR VIVA DAQUI VOLCARONA!”

Os poderes psíquicos de Starmie ficaram tão fortes que fez com que Volcarona caísse no chão.

— Você me paga, maldita estrela!

Eles iam continuar com a luta, mas Venomoth se colocou diante de Volcarona. Ele segurava um pequeno graveto.

— Por favor meu amor, me desculpe!

— Venomoth!?

— Olha, eu sei que errei, dei um deslize. Sabe como é, estava sentindo tanta sua falta que fiquei muito carente e tive que lidar com isso com a ajuda de outra fêmea.

— Oh desculpa esfarrapada... –cochichou Heracross.

— Ah e não foi com a Scizor. E não lhe interessa saber com quem foi...

— Ei, foi com a Bee... – Heracross ia revelar quem era a outra mas foi impedida com a garra de Scizor em sua boca.

— Sei que errei, mas eu humildemente peço perdão. Então vamos pra casa para nós conversar melhor?

— Quer que eu pare e esqueça da humilhação que passei por hoje? O que faço com minha raiva então? Tarde demais para desculpas! Agora todos vão sentir minha ira! Irei colocar esse lugar abaixo! – Volcarona estava irredutível, nada mais vai amenizar sua fúria.

— Então esse é sua resposta? – perguntou Venomoth em um tom calmo – Você não me deixa escolha... Passar o Bastão!

Uma aura surge em Venomoth, então ele dá o graveto para Starmie segurar com a ponta de seu braço. A aura que estava no Pokémon venenoso passa para a estrela.

— Eu tinha feito algumas Danças Sinuosas e passei os buffs que obtive pra você Starmie! – explicava Venomoth – agora pode lutar em pé de igualdade com Volcarona! Boa sorte aí! Fui! – após isso, ele saiu voando para longe.

Agora Starmie sentia o poder pelo seu corpo. Volcarona voava rápido para tentar morde-lo de novo. Mas dessa vez, a velocidade de Starmie superava a de Volcarona. Ela continuava tentando atacar a estrela, mas este se mantém fora do alcance.

“Agora você vai ver as consequências dessa sua fúria desmedida!” declara Starmie friamente.

Uma poderosa Bomba Hidráulica é desferida. A mariposa é atingida por uma enorme coluna de água.

“Será que a Scizor é importante pra estrela como o Venomoth é pra mim? ”Só no interior de uma grande porção de água é que a mariposa começa a refletir suas ações. E logo cai toda encharcada no chão, com as asas escurecidas e esfriadas, sem mais indício de fogo.

Xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Momentos antes, no solo...

Beedrill estava cavando para se esconder de Volcarona, mas de repente, bate em algo duro.

— AAAAAIIIII!!! – alguém gritou de dor.

— Tem alguém aí?

— Sou eu, Ferrotress! Também se escondendo?

— Er... Sim... – a vespa estava envergonhada por estar fugindo feito covarde.

— Não precisa ficar com vergonha, é possível que Volcarona esteja muito forte e rápida pra você. Se Venomoth te enganou não tem porque você ter de sofrer as consequências.

Os barulhos acima do solo eram intensos. Prolongaram por vários minutos até que perceberem que ficou silencioso em cima.

— Acho que agora é seguro subirmos, vamos? – perguntou Ferrotress.

— Vamos!

Ambos subiram, estavam sujos de terra. Mas ficaram horrorizados com a devastação que estava o bar. Com boa parte dos móveis quebrados ou queimados. E alguns Pokémon inconscientes.

Diggersby, Staraptor e outros carregavam os feridos para Latias, que com ajuda da Blissey e da Alomomola, cuidava deles para agilizar sua recuperação.

Amoonguss tentava, mesmo que um pouco, arrumar a bagunça que estava no estabelecimento. Um Oranguru se aproximou dele, era o dono do bar Florestal.

— Senhor Amoonguss, suponho. Quero que me dê seu dados como endereço, telefone, email e CPF.

— Entendido! – o fungo já imagina que lá vem chumbo grosso.

— Até segunda-feira vou lhe repassar a conta dos prejuízos. Reúna com seus colegas para determinar de como vão pagar, isso é tudo! – depois o Oranguru se retirou.

— Só queria uma festa para nós nos divertir... – Amoonguss começa a chorar.

— Não se preocupe! Vai dar certo! – Mamoswine tenta consola-lo.

Assim que derrotou Volcarona, o núcleo de Starmie começa a piscar. Ele esgotou suas forças. Ele ia cair, mas é amparado por Scizor, que se levanta só para acudir o amigo.

Ela abraçou a estrela, cujo núcleo repousava no tórax dela. Gengar se aproxima para ver a situação.

— Vixe! Starmie tava brabo mesmo!

Ele estava se aproximando dos dois, mas se lembrou,  da pior forma possível, que a boca de Starmie ficava na face de trás...

BREEERGGG!

— PORRA STARMIE!! VOMITOU EM MIM! – Gengar grita furioso.

— Ainda está sob efeito da bebida! Heracross, me arranje um pano para que possamos limpa-lo.

Enquanto elas cuidavam de Starmie, Gengar então viu que Chandelure estava caída e resolveu ir ajudá-la.

— Chandelure, você está bem?

— NÃO SE APROXIME DE MIM COM ESSE CHEIRO DE VÔMITO! – gritou a lustre com nojo.

— Ok! – então, cabisbaixo, Gengar teve que arrumar um lugar para se limpar.

Decidueye, Incineroar e Magnezone chegaram ao bar e viu o estado desolado que ele estava.

— Oh não! Parece as coisas estavam horríveis aqui! PRIMARINA, CADÊ VOCÊ? – Incineroar chama desesperadamente pelo seu namorado.

— MEU GATÃO, TÔ AQUI! – grita a foca de longe. Incineroar e Decidueye vão em direção a ele. Primarina estava meio cansado, mas aparentemente estava bem.

— Eu estava ajudando a controlar o incêndio mais a Marowak. Cruzes, essa louca fez um estrago em tanto!

— Você não foi enfrenta-la, foi? – questionou o tigre com as patas no ombro de Primarina.

— Fui não! Os Pokémon aquáticos foram aconselhados a não lutarem. Mas nem todos seguiram a orientação da representante. Mas o importante é que saímos vivos dessa.

— Está... tudo bem... Com você, Marowak? – Decidueye pergunta timidamente.

— Tudo bem... – respondeu Marowak.

— Sua dança... estava espetacular... – a coruja fica vermelha.

— Mesmo? Obrigada! – se não fosse pela máscara, daria pra ver que estava vermelha também.

“Ton! Ton! Como você está?” Magnezone se dirige ao seu irmão, que é carregado por Metagross.

— Não se preocupe! Ele está desmaiado, mas o dano não foi grave –o Pokémon psíquico tentava acalma-lo e colocou o Magneton no chão.

“Irmão Zone...” Magneton acorda.

“Que bom que não é nada sério!” Magnezone fica aliviado “não sei como lhe agradecer Metagross!”

— Só fiz o que tinha de ser feito! – respondeu o psíquico sem graça – mas agora temos que cuidar de seu irmão.

“Sim, então vamos depressa!”

Venomoth se aproxima de sua namorada que ainda estava desacordada. E sussurra para ela.

— Meu amor, estou aqui! Me desculpe pelo que passou!

— Ainda... Não te perdoei... Quem era a outra? – Volcarona recobra a consciência.

— Não teve outra! Sim, o Zoroark se disfarçou de mim. Pois como sou um cara requisitado, mas comprometido, fiz com que o Zoroark fizesse uma ilusão com minha imagem para ele ficar com outras fêmeas. Aquela vídeo-ligação era um teste, mas pelo visto não saiu como esperado...

— Então quem estava de garanhão era o Zoroark? Ai que vergonha, fiz um estrago desses por nada! – Volcarona vira o rosto para o chão, de tão envergonhada.

— Tudo bem querida! Esquece o que aconteceu aqui! Vamos pra casa. Que lá, quando tiver só nós dois, vou cuidar direitinho de ti! – Venomoth diz a última sentença de modo sedutor.

— Ah Venomoth! Esse seu jeito me deixa perdida! – suspirou Volcarona.

Venomoth usa o golpe Psíquico para colocar, acima dele, o corpo maior de Volcarona. Então vai voando devagar, carregando ela pra fora do bar.

— Vai ser trouxa assim na casa do Carvalho! – Heracross estava ouvindo a conversa dois e ficou indignada pela reação de Volcarona  – depois de tudo isso ela ainda aceita as desculpas desse inseto! Oh infeliz pra ter conversa mole!

Então ela volta para perto de Scizor, que está sentada rente um árvore com Starmie adormecido em seu colo.

— Scizor, coma essa fruta Rawst! É boa para sua queimadura! – oferecia Heracross.

Depois que comeu a fruta, Scizor começou a observar Starmie. A luz de seu núcleo estava fraco, mas seu brilho, refletindo as luzes da noite, deixava Scizor maravilhada com sua beleza. Sem perceber, ela estava acariciando o anel dourado da estrela.

“Lindo...”

— Ei Scizor!

— Ah?  - Scizor estava tão absorta que quase não escuta Heracross.

— Por que não quis que a Volcarona soubesse da Beedrill?

— Bom, no começo eu estava com medo demais para dizer isso a ela. Posteriormente, eu não queria que ela fosse atacar mais ninguém. O que passei agora a pouco não desejaria nem pro meu pior inimigo!

— Entendo... você, além de ótima estudante, é uma Pokémon bem legal! – comenta a lutadora admirada.

— Olha Heracross! – Scizor mostra sua garra trêmula – do jeito que estou não vou poder mais dirigir hoje.

— E como eu e o Gengar bebemos,  parece que vamos passar a noite aqui. Você tem que ligar pro teu velho!

— Heracross você sabe que tenho medo de fogo...

— Deve ser por isso que quis tocar na banda, você não queira contrariar o Infernape! – concluiu Heracross.

— Mas no fim nem adiantou. Queria ajudar Starmie naquela hora mas eu já estava com medo do Infernape bêbado. Depois veio a Volcarona. Sabia que até a última música que tocamos eu detesto. Aquela do “burn, burn, burn”.

— Sei!

— Você sabe Heracross. Há quinze anos, minha mãe morreu em missão por causa de um Pokémon de fogo. Cinco anos depois, testemunhei uma briga entre dois Pokémon de fogo. Meu pai se arriscou muito para me proteger. Quase o perco também. Ele saiu vivo mas ficou com uma cicatriz no rosto.

Depois de fazer uma ligação para sua casa. Scizor guarda seu telefone e alinha Starmie no seu colo, o abraçando com suas garras.

“Muito obrigada por hoje Starmie! Só estar perto de você que meu medo passa” Ela o acaricia mais uma vez, e discretamente encosta sua boca em sua ponta superior.

— Scizor! Vou dormir! Agora, vê se não aproveita dele dormindo!  Espere para quando ele estiver acordado! – alerta Heracross.

— QUE? Eu... Me aproveitar dele? Da onde tirou isso? – Scizor fica desconcertada.

— Acha que não te conheço? Mas acho que cedo ou tarde vocês tem que conversar sobre isso! Mas agora, boa noite!

— Boa noite Heracross! – Scizor está assustada pela percepção de Heracross “imagina se ela fosse do tipo psíquico!”

Com a estrela em seu colo, Scizor repousa suas garras no amigo e finalmente cai no sono.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Glossário

Dança do Fogo - Fiery Dance

Dança Sinuosa - Quiver Dance

Ataque Furadeira - Drill Run

Rochas Flutuantes - Stealth Rock

Deslisamento de Pedra - Rock Slide

Pássaro Valente - Brave Bird

Giga Dreno - Giga Drain

Zumbido do Inseto - Bug Buzz

Furacão - Hurricane

Martelada do Caranguejo - Crabhammer

Passar o Bastão - Baton Pass


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, com isso a confusão finalmente se resolve. Agora como serão suas consequências?

Agradeço a leitura. E agradeço ao Ronin e ao Leon pelos ótimos comentários.

Feliz ano novo e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Universidade Smogon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.