Universidade Smogon escrita por Petra del Rei


Capítulo 31
Capítulo 31 – Conhecer, Aprender e Ensinar


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Demorou mas temos um novo capítulo! Agora que Scizor e Starmie viram como o estrato ZU é uma classe bem difícil de lidar. Porém eles vão perceber que os problemas e particularidades desse estrato são bem mais complicados do que eles imaginam.
Tenham uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758894/chapter/31

Era manhã de terça-feira quando Starmie chegou bem cedo na universidade. Ele ficou de se encontrar com Zygarde próximo à cantina de Butterfree. Conforme combinado, o dragão chegou bem no horário marcado e foi logo cumprimentando o aquático:

“Bom dia Starmie!”

“Bom dia Zygarde!”

“Você me contou por mensagem que está em estágio, não é? Você está dando aula para a classe ZU! E que queria umas dicas minhas!”

“Sim! Realmente essa tarefa é mais difícil do que pensei!” comenta a estrela “são muitos estudantes! E eles tem rendimento baixo comparado ao restante dos estudantes da Smogon! E sabendo da sua experiência como professor, gostaria de saber em como você agiria em uma situação como essa?”

“Bom, minha experiência é com adolescentes, não sei se minha metodologia seria eficaz para Pokémon já adultos! Você mesmo já deve ter reparado que professor universitário tem um modo de lidar com os estudantes diferente do modo daqueles do ensino médio.”

“Realmente!” pensou Starmie “os professores do ensino médio geralmente fazem o possível para que o conhecimento seja passado todo mastigadinho. Por outro lado, os professores universitários geralmente orientam os estudantes para que tirem as próprias conclusões das matérias dadas.”

“Isso mesmo! Até mesmo fiz algumas disciplinas que tratam justamente disso!” respondeu Zygarde “tem várias teorias em como ensinar os Pokémon de diversas faixas etárias, mas acho que nós só aprendemos a nossa metodologia mesmo com a prática na sala de aula! Posso te falar que não foi fácil no começo, mas aos poucos fui aprendendo a lidar com os alunos. Mesmo assim, fui incapaz de persuadir certos jovens!”

Starmie percebe que o dragão pode estar falando do Greninja e que ele pode se sentir meio culpado pelo fato do sapo ser tão desrespeitoso com os outros.

“Sei que o Greninja não foi uma falha sua! Ele que é mal caráter mesmo!” disse a estrela para animar o Zygarde.

“Obrigado Starmie!” agradece o dragão. Depois de uma pausa ele continua “agora uma dica que posso te dar é conhecer um pouco os estudantes. Você pode tentar descobrir as dificuldades deles para que possa elaborar a melhor maneira de abordá-los.”

“Conhecer os estudantes?” Starmie fica meio duvidoso com essa dica.

“Isso mesmo! Tente quebrar o gelo entre vocês! Fale um pouco de si mesmo e incentive os alunos a fazerem o mesmo! Ai quem sabe você pode ter uma ideia de como passar o conteúdo para eles! E também solicite mais a participação deles na aula para que o interesse na matéria aumente. Isso não é uma tarefa fácil, ainda mais que o tempo de vocês é curto, porém, se os estudantes estiverem mais à vontade com vocês, sua tarefa ficará mais fácil!”

“Acho que é algo a se tentar!” analisa Starmie “Porém, eu acredito seria melhor terem chamado você para essa tarefa!”

“Olha! Não sei se eu iria aceitar isso!” disse Zygarde um pouco receoso “como te falei, lidar com adulto é diferente do que lidar com adolescente! E além disso, creio que certos integrantes do Conselho Estudantil devem ter mexido os pauzinhos para que eu não fosse escolhido!”

“Isso é verdade!” lembra Starmie “mas a Kyogre vai te dar uma chance na sexta-feira, já que eu estarei em uma aula especial!”

“Pelo visto não vou escapar disso!” o dragão achou graça da situação “vamos ver o que eu posso fazer!”

Scizor chega à universidade um pouco mais tarde. Ela estava morrendo de sono e ficava bocejando. Felizmente sua tosse tinha passado graças às medicações que tomara à noite. e vê que Starmie estava conversando com o Zygarde. Ela vai até eles e cumprimenta:

— Bom dia!

“Bom dia!” os dois a cumprimentam com as vozes telepáticas.

“Você está com o Starmie no estágio também, não é?”

— Estou sim! Uaaaaa! – a inseto deixa um bocejo escapar.

“Não conseguiu dormir essa noite?” questiona Starmie.

— É... tive uma noite meio conturbada! Mas já estou melhor! Só preciso de um cafezinho! – Scizor vai até uma garrafa de café que fica no balcão da cantina e pega um copo de café.

“Ei Scizor! Como vamos fazer? Estamos com o conteúdo meio atrasado!” informa a estrela.

— Também não faço ideia em como lidar com isso! – suspira a metálica – porém, na hora do almoço vamos mais a Jynx direto para sala PU recrutar monitores para nos ajudar – e será que vamos ter que pular a parte de fatorial para eles?

“Melhor não! Temos que evitar pular conteúdo!” avisa Starmie “se eles não souberem o que é fatorial, vai ser impossível falar de combinação e arranjo!”

Percebendo que Starmie e Scizor irão planejar a aula do dia, Zygarde resolve deixá-los.

“Até mais Starmie e Scizor!”

— Até! – a estrela se despede do mais velho!

Scizor então começa a pensar sobre o Zygarde. Ele sempre se mostrou como um Pokémon bem maduro e calmo. E tem um bom relacionamento com os alunos da Smogon. Inclusive com os calouros, já que ele formou uma boa equipe com Pokémon bem jovens e imaturos como Tapu Koko. É difícil de acreditar que ele poderia ter agredido um de seus alunos.

— Ei Starmie... eu descobri que uma das alunas de ZU está trabalhando à noite! – sussurrou a inseto.

“É mesmo? Quem?”

— É aquela Floatzel que estava dormindo na sala! Eu achava que ela fazia isso por preguiça. Mas agora percebi que ela troca o dia pela noite.

“Vixi! Se for assim, não deve ser fácil para ela!”

— Sim! E agora eu sinto vergonha por ter sido grosseira com ela... – disse Scizor meio cabisbaixa.

“Então realmente teremos que ser um pouco mais abertos a eles!”

— Como assim? – pergunta a metálica confusa.

“Zygarde disse que temos que nos aproximar dos alunos. Conhecê-los melhor. Acho isso é até uma boa maneira de evitar gafes!”

— Mas como vamos fazer isso? – questiona Scizor – vamos pedir que cada um deles se apresente?

“Acho que isso seria inviável!” analisa o psíquico “Acho que conversar com os monitores e com Jynx seria uma boa ajuda. E também observar as atitudes deles em sala de aula. Tive que lidar com uma Wormadan escandalosa querendo que a protegesse de um Heatmor. Entretanto, não vi o mesmo fazer nada contra ela. Não sei se Heatmor realmente a ameaça ou isso é só fruto do pavor dela com os ígneos. Devemos analisar bem a situação para que eu não cometa uma injustiça!”

— Isso é verdade! – Scizor também se lembra do seu medo pelo fogo e sente empatia pela bicho-cesto - Acho que eu posso conversar com ela sobre isso!

Assim eles caminham até a sala UU enquanto vão conversando sobre assuntos relacionados ao estágio em ZU. Só pararam no início da primeira aula.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Quando deu meio-dia, os dois Pokémon foram direto para a sala PU. Ela se localiza no último bloco do campus principal, meio afastado das outras salas. Haviam vários estudantes conversando ao redor dela. Eles avistaram Jynx, que estava acompanhada pelo Lapras, por um Pokémon urso marrom que tem um círculo branco em sua barriga e uma Pokémon enguia cor de rosa que possui duas conchas fixadas em seu tórax que lembram um “sutiã”.

— Oi Scizor, oi Starmie! – cumprimenta a Pokémon de gelo – eu apresento a vocês dois monitores de ZU, esse é o Ursaring e essa é a Gorebyss!

— Boa tarde! – cumprimenta o urso do tipo normal.

— Prazer em conhecê-los – fala a aquática.

— Igualmente! – responde a Scizor.

Mas de repente, um Seviper aparece gritando bem alto:

— CADÊ VOCÊ, SEU BICHANO DESGRAÇADO?

Da sala PU, sai um Zangoose com cara de poucos amigos.

— Então você quer apanhar mais sua víbora peçonhenta!

Logo os dois Pokémon começam uma briga frenética. Só se ouve sons de arranhões, gritos felinos e sons de cobra. A cobra se enrola no corpo do gato branco, que defere mordidas no réptil preto. Starmie e Scizor ficaram assustados com a frenética luta dos dois.

— Arceus! Eles vão se matar! Não tem quem separe eles?

— Deixa! Eles fazem isso todos os dias! – disse Ursaring tranquilamente.

— Desde que entraram na universidade que eles têm essa rivalidade! Eu os conheço bem! Logo eles se cansam! – completa Gorebyss.

“Que barulheira toda é essa?” se escuta uma voz telepática meio metalizada. Sai da sala uma criatura que se assemelha com um cristal de gelo. “Eu soube que a sala ZU está com problemas com o ar condicionado e eu estou me oferecendo para ajudar e... minha nossa! O que temos aqui?” ele começa a encarar Starmie de forma intensa, deixando a estrela meio tensa.

“Er... oi? O que houve?” pergunta o psíquico meio nervoso.

“Minha nossa! Como eu nunca vi um Pokémon tão lindo nessa universidade antes?” comenta o Pokémon de gelo de modo galanteador “prazer em te conhecer! Cryogonal ao seu dispor!”

“Prazer! Eu acho...” Starmie o cumprimenta de modo receoso.

“Criatura petulante!” pensa Scizor soltando um olhar aborrecido para o Pokémon de gelo.

— Vixe? Você vai vir também? – questiona Jynx.

“Vou sim! Não posso deixar o meu querido Regice na mão!” responde Cryogonal.

“E ainda é comprometido! Arceus me dê forças!” a estrela fica ainda mais constrangida.

— Seviper! Nós já vamos ir para nossa sala! Pode parar com essa briga aí! – Jynx falava para a cobra, que não lhe dava atenção devido à luta que estava tendo com o Zangoose.

— Eu disse pode parar! – ela não aguenta esperar e usa seus poderes psíquicos para separar a cobra do gato. A cobra é carregada pela mesma através da telecinese e a coloca nas costas de Lapras.

— Olha como você está ferido! Não tem vergonha de ficar toda hora se degradando com o Zangoose?

— Eu ainda não acabei com esse bichano e... ARG! – Seviper geme de dor.

— Vamos logo para a sala! Vou realizar um Desejo em você para ver se melhora a sua situação! – fala Jynx.

Então Starmie e Scizor, acompanhados de Jynx, Cryogonal, Gorebyss, Ursaring e Lapras, este carregando o Seviper, se dirigem para a sala ZU através da estrada. Eles vão conversando enquanto caminhavam.

— Então vocês estão estagiando dando aula em ZU? – Gorebyss pergunta surpresa aos alunos de UU – como vocês aceitaram uma cilada dessas?

— Ouvimos falar que essa sala estava sem professor em um determinado horário! – comenta Scizor - e como também precisamos completar carga horária extra curricular, então acabamos aceitando esse estágio! – seguindo o conselho da Jynx, ela não menciona que está a serviço do Conselho Estudantil.

— É uma responsabilidade muito grande! – fala Ursaring – estudantes da nossa idade encarando a responsabilidade de ensinar para aquela sala lotada. Não sei como aguentam.

“Não vou negar que isso é cansativo!” responde Starmie “Se bem que essa sala precisa muito da orientação de monitores! Mas apenas eu tinha visto a Jynx no primeiro dia!”

Ursaring e Gorebyss se entreolharam meio constrangidos.

— O pessoal de PU, mesmo aqueles que são monitores de ZU, geralmente evitam interagir com essa sala! – responde Jynx.

— Por que? – questiona Scizor.

“Bem, pra dizer a verdade, a situação para quem é estudante de PU é bem tensa!” aponta Cryogonal “este estrato é imediatamente acima do ZU, então um rebaixamento nessa classe significa que você vai para o fundo do poço da Smogon que é representado pela sala ZU!”

— É por conta disso que a maioria dos estudantes de PU vivem paranoicos! – continua Seviper, que repousava nas costas de Lapras – eles tentam se esforçar o máximo possível para que não venham a ser rebaixados, pois se você for parar em ZU, significa que você não tem mais esperanças na Smogon.

— E é por isso que a monitoria de ZU é a última esperança de um estudante da Smogon! – explica Gorebyss – pois apesar de você não cumprir os requisitos para frequentar a sala de PU, ao menos este cargo indica que ainda tem algum potencial na Smogon. Um dos deveres dos monitores é ajudar o estrato, porém... encarar uma sala dessas é meio estressante... e isso faz lembrar que eu deveria estar ali, está entre os piores da Smogon. Ser a vergonha da universidade.

— Concluindo, essa é basicamente a função do estrato ZU, ser o estrato a ser evitado pelos estudantes. Você tem que se dedicar muito a esse curso. Senão vai ser marcado pela vergonha que é frequentar ZU. Dizem que isso é importante para que os estudantes se esforcem nos estudos! – complementa Lapras.

“E é por isso, que a maioria dos estudantes de PU evitam em até interagir com o pessoal de ZU!” fala Cryogonal.

— Mas então por que você está indo conosco? – questiona Scizor – você é um estudante de PU, não é? E pelo visto, nem monitor você é!

“Não sabe que existem exceções querida?” responde o Pokémon de gelo “Euzinhe tenho o meu namoradx em ZU que é o Regice! E também tem o Zangoose, que sempre está ‘disposto’ a brigar com o Seviper!”

— Hunf...  e esse bichano ainda vive esfregando na minha cara que é de estrato superior ao meu! – resmunga o venenoso – grande merda ser um aluno de PU! O pessoal de lá não é muito diferente da gente!

Então eles encontram o mesmo Magcargo que Starmie e Scizor tinham encontrado no dia anterior.

— Por que uma comitiva dessas está indo para a nossa sala? – questiona o caracol. Repentinamente ele é erguido por uma força psíquica – O QUE É ISSO?! – ele fica assustado.

“Não é justo você perder aula outra vez!” era Starmie que estava levitando o ígneo “não se preocupe! Apenas vou te ajudar na caminhada até a sala!”

Então eles continuaram a caminhada. O caracol, enquanto era carregado pelos poderes psíquicos de Starmie, ele vai rezando baixinho para todas as divindades e santos que conhece para que eles lhe protejam contra uma possível ofensiva do Pokémon aquático. Em alguns minutos, eles finalmente chegam à sala ZU.

— Que bom que dessa vez chegamos adiantados! – suspira Scizor – se bem que ainda não almoçamos.

Starmie se sente bem cansado por ter carregado o Magcargo pelo caminha. Jynx repara isso e oferece umas pequenas frutas vermelhas para a estrela:

— Coma isso! São Frutas Leppa!

“Obrigado!”

Próximos à sala, os estudantes de ZU vão interagindo entre si. Arbok, Persian e Wobbuffet, estudantes de ZU integrantes da Gangue dos Rockets estão conversando com um Weezing, estudante de NU que também faz parte dessa gangue. Então, os quatro se aproximam dos Pokémon que vem chegando.

Arbok: essa voz que vem nos chamando!

Weezing: é uma nova era que vem chegando!

Persian: É Equipe Rocket que um dia vai dominar o mundo!

Wobbuffet: Estejam preparados, pois irão conhecer o nosso triunfo em forma de trunfa!

— Vocês de novo com esses lemas idiotas? – suspira Jnyx.

— Que lema idiota o quê! – disse Wobbuffet ressentido – não gostou da parte do “triunfo em forma de trunfa”?

— Isso nem rimou com o resto do lema! – aponta Lapras.

— Wobbuffet?! Você também está em ZU? – pergunta Scizor surpresa.

— Tô sim! Não me viu ontem não? – questiona o Pokémon azul.

Scizor ficou pasma. Wobbuffet entrou na Smogon no mesmo semestre que ela. E ele ainda chegou a ser monitor de OU por dois semestres seguidos.

— Pelo visto não imaginaria me encontrar aqui, não é? – continuou o psíquico – pra ver que as coisas não estão fáceis para ninguém! Mas então, vão querer uma trufa? – ele mostra um cesto cheio de trufas com variados sabores.

O estômago de Scizor dá uma roncada tão alto que todos que estão por perto reparam, deixando a metálica constrangida. Ela e Starmie ainda não tinha almoçado, pois queriam chegar mais cedo na sala. Então umas trunfas seriam uma solução para, ao menos enganar a fome que estão sentindo.

— Tem de Figy?

— Tem sim! – responde Persian.

— Me vê duas aí!

—  Pontinho – Wobbuffet entrega duas trufas para Scizor.

— Espero que tenha Figy mesmo! – comenta a inseto - gosto do recheio bem picante!

— Minha mãe sempre capricha no recheio! – responde Wobbuffet.

“E eu quero uma de Mago! Tem aí?” solicita Starmie.

— Opa! Temos um que gosta de um sabor mais tradicionalmente doce! – Weezing dá uma trunfa de Mago para a estrela.

— Agora vamos decolar, pois temos que vender mais antes que comecem as aulas! – disse Persian, enquanto ele e seus companheiros se afastam para oferecer seus produtos para os outros estudantes.

Enquanto comiam suas trunfas, Starmie e Scizor continuavam observando os estudantes ao redor da sala. Algo que chamou a atenção da inseto foi uma multidão em volta de Leavanny. O Pokémon inseto vegetal estava mostrando diversas peças feita com folhas e seda, que deixa os outros maravilhados.

— Nossa! Você fez tudo isso? – Scizor se aproxima e observa os rendados mais atentamente. São peças que podem ser usadas como acessórios como casacos, cachecóis e bolsas. Todas elas com rendas tecidas habilidosamente.

— Isso mesmo! – disse Leavanny triunfante – são peças artesanais feitas com meu amor e alguns dos meus fluídos... he he... sinta-se à vontade de olhar. Se algo lhe interessar pode falar comigo que eu faço um preço especial para você querida!

— Interessante! Vou ter que pedir uma grana extra para o meu pai! Mas eu achei essa bolsa linda demais! – Scizor se apaixona por uma pequena bolsa feita com folhas que foram enrijecidas com fios de seda – separa essa para mim, por favor?

— Vejo que tem bom gosto, minha linda! – disse Leavanny empolgado – pode deixar que separo! E muito obrigada pela escolha!

Enquanto isso, Cryogonal avista o Regice e vai ao encontro dele:

“Regice, meu querido? Hoje venho te dá uma ajudinha!”

“Cryogonal! Oi querido!” o Pokemon lendário de gelo recebe um beijo do Pokémon floco de neve “Mas você não deveria estar aqui! Se perder aulas demais vai acabar parando em ZU também!”

“O quê que tem? Não quer me ter como colega?” pergunta o floco de forma meio brincalhona.

“Gostaria! Mas em estratos superiores, quero subir para estar, ao menos, em PU com você!”

“Mas o povo dessa sala vive estressado!” comenta Cryogonal “agem tudo como se tivessem que tirar o pai da forca!”

“Entendo o que quer dizer! Vejo o Regirock muito estressado por causa disso!” fala Regice.

“Mas parece que as coisas não estão ruins para vocês em ZU, não é?” Cryogonal dirige o olhar para Starmie “Agora que tem um estagiário lindo desses te dando aula!”

“Estagiário lindo?” questionou Regice meio desconfiado.

“Aquele Starmie lá!” então o floco de gelo vai até a estrela “aí minha estrela linda! Olha aqui! Tem coragem de me chamegar na frente do meu namoradx?”

“O quê?!” o aquático ficou constrangido com o comentário ousado de Cryogonal. Que absurdo que esse pedaço de gelo está falando?

“Então é isso! Mais um motivo para eu ter vindo para cá! Eu devo cuidar para que essa estrela não tire o meu Regice de mim!” ele ainda se aproxima mais de Starmie, quase encostando no seu núcleo “Entretanto, também devo tomar cuidado para que você, estrelinha, não me tome de Regice!”

Starmie fica mais constrangido ainda. A última coisa que quer na vida é ser um empecilho para um casal. Educadamente, ele se afasta do floco de gelo. E isso é observado por Scizor, que não esconde uma certa irritação com a impertinência de Cryogonal.

Agora é vez de Regice se aproximar de Starmie.

“Sinto muito Regice...” a estrela se desculpa envergonhada “isso... isso... não é minha intenção e...”

“Tudo bem Starmie!” interrompe o Pokémon de gelo lendário “eu conheço a peça! É que Pokémon com formas poligonais como você e eu deixa o Cryogonal meio... empolgadinho demais! Mas apesar de tudo, sei que ele prefere o meu ser gelado!”

“Certo!” a estrela escuta a explicação de Regice e se alivia por este não se aborrecer com ele “mas realmente não quero me intrometer na relação de ninguém!”

“Percebo que você não é disso!” continua Regice “a única coisa que quero mesmo é que Cryogonal crie um pouco de juízo e se dedique mais ao curso! Não quero que ele seja rebaixado e sofra como eu sofro...” o cristal faz uma pausa para refletir um pouco “e outro motivo dele está tão ‘atiradinho’ para você é que ele quer testar algo contigo! Ele pode fazer isso a qualquer momento!”

“Testar algo em mim?” a estrela fica meio nervosa “o que ele quer fazer?”

“Na hora certa vai saber! Mas não fique bravo com ele, tá?” pede Regice.

Enquanto isso Scizor encontra uma Pokémon inseto meio retraída. Era a Wormadam. Ela resolve falar com a estudante:

— Oi Wormadam! Tudo bem?

— Oi... Scizor, não é?

— Sim! Soube que você anda tendo certos problemas com seus colegas ígneos, é verdade?

— Sim... eu acho... – disse ela gaguejando – agora até o Magcargo veio!

— Sou uma Pokémon inseto metálico assim como você, por isso eu entendo o seu temor com os Pokémon de Fogo – Scizor se agacha para ficar no mesmo nível de Wormadam – então por favor, seja sincera! Algum Pokémon dessa classe te fez alguma coisa?

— Não! Fez não... - confessa a bicho-cesto – é que me machuquei gravemente com um ataque de fogo há alguns anos atrás! – ela mostra uma cicatriz que está em suas costas – desde então eu morro de medo deles!

— Ainda bem que seus colegas não te fizeram nada! – suspira Scizor - Eu sei muito bem o medo que você sente! Também tive graves problemas com fogo no passado! Porém você tem que tentar trabalhar com esse medo. Buscar alguma ajuda psicológica ou com alguém de confiança. Devemos ter cuidado com os ígneos sim. Porém não podemos ser injustas com eles!

— Entendo! O seu amigo aquático te ajuda a lidar com os ígneos?

— Tá falando do Starmie? Sim, ele me ajuda muito! Às vezes acho que ele me ajuda demais! Tenho medo que ele se meta em problemas por minha causa! – relata Scizor suspirando – mas até os ígneos também tem seus medos! Parece que o Magcargo tem medo do Starmie.

— Tudo bem... Vou tentar conviver melhor com os meus colegas ígneos! – disse Wormadam, meio temerosa, mas determinada a mudar sua atitude.

— É isso mesmo! Tente superar seu medo aos poucos! – incentiva Scizor – mas se um Pokémon de fogo realmente te causar problemas, tente falar com o pessoal do Conselho Estudantil.

— Aquele bando de arrogantes? É ruim hein? – disse a bicho-cesto, mudando a expressão de assustada para aborrecida – acho que qualquer coisa eu posso pedir ajuda ao pessoal do Cardume!

— Cardume? – Scizor sentiu um arrepio ao ouvir esse nome.

— Sim! Eles podem ser meio esquentados e barraqueiros! Mas não posso negar que o ZU deve muito para eles! Espero que eles voltem logo da suspensão! – disse Wormadam mais esperançosa.

Scizor encerra a conversa com Wormadan e fica pensativa. Essa “Cardume” é a tal gangue perigosa que Aegislash lhe alertou. Mas parece que a bicho-cesto prefere confiar naquela gangue do que no Conselho Estudantil. Será por causa da influência que essa gangue tem nos alunos de ZU?

Então Electivire chega e chama pelo pessoal:

— Bora cambada! Entrem na sala que a aula está prestes a iniciar! E também preciso passar uns recados!

— Ouviram o representante! Vamos entrando! – complementa Ursaring.

Os estudantes vão se acomodando pela classe. Seguindo a orientação de Electivire, eles se sentaram utilizando o mesmo esquema do dia anterior, no qual o espaço é definido de acordo com a sensibilidade à temperatura, separando os sensíveis ao frio daqueles que são sensíveis ao calor. A classe de ZU se apresentou mais comportada do que no dia anterior devido à presença dos monitores, que supervisionavam os estudantes.

— Ei! Eu preciso passar uns recados para a turma! – solicitava o elétrico aos estagiários.

— Como quiser! – liberou Scizor – mas por favor, seja breve!

— Boa tarde pessoal! – o representante logo chamou a atenção para si – estou aqui para falar do caso do ventilador. E a informação que consegui é que apenas no mês que vem é que irão ajeitar isso!

Escuta-se reclamações por toda a sala.

— Só no mês que vêm?! – disse Avalugg indignada – então até lá vamos ficar sofrendo nesse calor?

— Minha filha, nem está tão calor assim! Estamos no outono! – aponta Tropius.

— Se bem que por causa disso, vamos precisar de que os Pokémon de gelo fiquem refrigerando a sala o tempo todo! – aponta Leavanny – além de parte da sala ficar no frio, também temos que considerar que os coitados vão ficar bem exaustos por causa disso!

— Ei Tropius, eu trouxe um cobertor! – uma Meganium, que é namorada de Tropius, lhe mostra um cobertor – qualquer coisa a gente se enrola neles.

— Mas por que dessa demora? – questiona Regice.

— Eles disseram que tem que passar por uma licitação, ou coisa do tipo! – relata Electivire – não entendi direito o que eles irão fazer!

— Ai ai! Acho que essa tal de licitação é invenção do governo para ficar enrolando com as coisas! – comenta um Toucannon – custa para universidade comprar um ventiladorzinho para gente? Ou melhor, colocar um ar condicionado!

— Espero que o Cardume volte logo para nos ajudar com essa empreitada! – fala um Beartic.

— Quero ver o barraco que irão aprontar! – comenta Swanna.

“Novamente eles falam desse Cardume!” pensa Scizor meio desconfiada “mas pelo menos o Electivire não é tão desinteressado como parece!”

— Ei Scizor! Está melhor? – pergunta Floatzel.

— Er... estou sim! – a inseto respondeu meio constrangida, mas sorriu para parecer mais simpática – obrigada por perguntar.

“Melhor do quê?” Starmie pergunta preocupado.

— Só tive uma crise alérgica durante a noite! Só que já tomei remédio contra alergia e agora estou melhor!

Starmie fica aliviado pela resposta. Porém ficou curioso em saber em como Floatzel sabia disso.

Mas então Arbok acende o cigarro na sala de aula novamente.

— De novo não... – suspirou Scizor.

Starmie usa seus poderes paranormais para tirar o cigarro da boca da cobra.

“Sem cigarros dessa vez! São normas da universidade! Sem falar que isso faz mal a sua saúde e a de seus colegas!”

— Saco! – Arbok fica emburrada.

— E sem reclamar! Pense nos outros da sala! Ninguém merece o cheiro de cigarro durante a aula! – frisou o monitor Ursaring.

Então os estagiários iniciaram a aula. Starmie pensou nos conselhos de Zygarde e resolveu falar um pouco sobre si para os alunos:

“Então, vocês já me conhecem, eu sou o Starmie da turma UU e estou no meu sétimo semestre aqui na Smogon. Tenho vinte e um anos, sou de Cerulean, estive em OU por seis semestres e... agora estou estagiando com vocês... gosto de escutar Rock e trilhas... diversas... e... acho que só!” a estrela ficou bem encabulada ao falar de si.

Os estudantes começaram a rir baixinho. Deixando o aquático constrangido.

— É mais novo do que muita gente daqui! – Comenta Wobbuffet.

— Pelo menos tem um bom gosto musical! – comenta Electivire.

— Gosta de Rock? Eu pensei que você fosse um otaku que fica só escutando trilha de Tokusatsu! – aponta Persian.

— Agora lembro! Você é doidinho por tokusatsu, não é? – pergunta Lapras demonstrando empolgação.

Percebendo que Starmie já está ficando envergonhado, Scizor resolve chamar a atenção para si e se apresenta também:

— Oi pessoal! Sou a Scizor! Tecnicamente sou aluna de UU, porém frequento a OU por causa da minha mega-evolução. Estou no sexto semestre, tenho vinte anos e sou daqui de Fuchsia mesmo. Meu gosto musical varia muito! Gosto de Rock, Pop, samba, o que me for agradável eu escuto. Gosto de novelas, séries, concursos e reality shows. E confesso que assisto alguns longas metragens animadas também, tipo aqueles filmes de princesa. Meu objetivo é ser uma grande combatente de agência como a minha saudosa mãe e dar uma vida boa ao meu pai que sempre cuidou de mim!

Agora só se escutam as reações da apresentação de Scizor.

— Uma inseto que parece ser tão forte e valentona tem o comportamento de uma garota normal! – sussurra uma Simipour.

— Arceus... ela é órfã de mãe! Deve ter sido duro para ela! – comenta Meganium comovida.

Ao ouvi o depoimento de Scizor, Electivire pega no celular dele e, discretamente, olha para uma imagem que está no visor. Sem ninguém perceber, por alguns instantes, ele esboça um semblante triste.

— Então, aos poucos queremos conhecê-los melhor! Na verdade, somos apenas estudantes como vocês e ainda temos muito o que aprender! Então por favor, tenham paciência conosco para que tenhamos um bom proveito enquanto estivermos juntos! – fala Scizor demonstrando que está aberta para eles.

Após isso, eles começaram a passar conteúdo. Starmie escreve um “6!” na lousa.

“Pessoal, vocês sabem o que significa isso?”

— Esse seis deve estar surpreso! – responde Simisear debochado, o que arranca risadas da sala.

“Isso é a fatorial de seis, não é?” – aponta Regice.

“Regice está correto!” confirma Starmie “pelo visto, nem todo mundo se recorda dessa operação! Fatorial nada mais é que o produto de todos os números naturais menores ou igual a n. Nesse caso, é o produto dos números de um a seis!”

— Isso dá setecentos e vinte! – calculou Leavanny.

“Exatamente! Aprender essa operação é essencial para nós aprendermos sobre os arranjos e permutações! Agora vamos dificultar um pouquinho as coisas! Vamos resolver a seguinte operação!”

Starmie coloca na lousa a operação “26!/24!”

— Cara! Vamos passar a tarde toda resolvendo isso aí! – fala Heatmor demonstrando desânimo.

— Vixi Starmie! Acho que você realmente exagerou nessa! – Scizor parecia concordar com os estudantes – vejamos... fazer a fatorial de vinte e seis... 26 vezes 25, vezes 24... Opa! Se fizermos a maior fatorial igualar a menor, só temos que então aplicar a propriedade da razão e cortar as fatoriais de vinte e quatro – Scizor risca os dois “24!” da fração – aí fica apenas o 25 vezes 26 para resolvermos. É bom ver que a matemática, às vezes facilita as coisas para a gente!

— Scizor, gostei do seu truque! Mas “facilitar” e “matemática” na mesma frase não dá querida! – comenta Lapras dando leves risadas.

“Acho que entenderam o básico da fatorial! Então podemos prosseguir para o arranjo combinatório!”

Então Crustle entra na sala meio ofegante e sujo de cimento e cal.

— Pessoal, desculpe-me o atraso! O serviço demorou mais do que o previsto!

— Querido, nem para se limpar?! – protesta Leavanny tentando tirar um pouco da sujeira.

— Hoje passei o dia batendo a lajem! – justifica o crustáceo – mas pelo menos garantimos esta semana sem passar fome.

— Espero que tenham te pagado bem! – fala o vegetal – vamos para fora tirar um pouco dessa poeira, senão vai sujar a sala – então o casal de insetos sai da sala para limpar o Crustle devidamente.

Scizor e Starmie resolveram relevar essa. Crustle chegou atrasado por causa de trabalho. E pelo visto, precisava muito daquilo.

As aulas continuaram tranquilas por mais um tempo. Um celular vibrou e Ariados saiu da sala para atendê-lo. Momentos depois, ele entra na sala só para pegar suas coisas e se despede do pessoal:

— Tchau gente! Até amanhã!

— Vai sair agora? – questiona Scizor.

— É que surgiu um serviço para mim! Não posso deixar isso passar pois é o meu ganha pão! Então até amanhã Scizor!

— Bem, o Ariados é tipo um “faz-tudo”! – explica Swanna – ele deve ter conseguido um bom serviço. É meio frequente que ele se ausente das aulas por causa disso.

A inseto ficou abismada. Então é verdade que os alunos de ZU têm que conciliar o trabalho com os estudos. Realmente a situação deles é mais difícil do que imaginava. Ela percebe que deve ser muito paciente e compreensiva com eles.

Stamie e Scizor acabaram de passar o conteúdo. Agora, passaram algumas atividades para que os estudantes fixassem o conteúdo.

— Terminei! – anuncia uma Pokémon cigarra.

— Já?! – Scizor ser surpreende com a agilidade da Pokémon – venha mostrar aqui então... eita! Já está aqui?

A Pokémon chegou perto da metálica em um piscar de olhos, como estivesse se teletransportado. Scizor acaba reconhecendo-a. É a Ninjask, a estudante mais rápida da Smogon. Chegaram a estudar juntas por dois semestres.

“Minha nossa, até ela!” pensa Scizor enquanto corrigia a atividade – tem uma que está errada! Você somou esses valores ao invés de multiplicar!

“Hunf... isso que dá ser tão apressadinha!” escuta-se uma estranha voz. Ela veio do que parece ser um casco de inseto.

— Só errei uma tá? – resmunga a cigarra.

“O que é isso aí?” pergunta Starmie um pouco nervoso.

— Ah... “esse” é o Shedinja! – explica Ninjask - desde que evolui que isso está sempre perto de mim! Minha mãe disse que ele é como se fosse um “irmãozinho” para mim.

Scizor se lembra desse estranho falto da linha evolutiva de Ninjask. Quando um Nincada evolui, sua casca se torna um Shedinja e passa a integrar a família do recém evoluído Pokémon.

— Isso é realmente algo natural da sua espécie! – comenta a metálica – mas esse Shedinja pode estudar aqui? Ele é matriculado na Smogon?

“Lógico que sou! Olha!”  a casca oca mostra a sua carteira estudantil, que confirma que ele realmente é um estudante da Smogon.

— Tudo bem Shedinja! Já terminou sua atividade? – Scizor ficou abismada pelo tipo de estudante encontrado em ZU.

“Ainda não! Já já eu te mostro!” respondeu o Pokémon casca vazia.

Enquanto os estudantes continuavam com a tarefa, Cryogonal se aproximava da carteira dos professores. Ele estava almejando o Starmie.

“Ei queride... o jeito que explicou a matéria foi tão interessante! Poderia tirar dúvidas dessa atividade?”

“Er... você não é dessa sala! Não precisa fazer essas atividades!”

“Por favor Starmie! Olhe para mim!” Cryogonal encara o núcleo da estrela. Então ele pisca o olho e emite uma aura com de rosa que envolve a estrela. E ainda dispara luzes rosadas em forma de coração. O psíquico sente os coraçõezinhos lhe atingindo. Porém ele sente nenhum efeito nisso.

“Cryogonal! O que está fazendo?” questiona a estrela.

“O que eu estou fazendo?” o floco de gelo fala em um tom provocativo “realmente não tem vontade de que eu faça algo com você?”

“Cryogona! Que raios você quer?” Starmie estava perdendo a paciência.

“Você não sentiu nada?” disse o Pokémon de gelo desapontado.

“Não!”

“Nem um pouquinho?”

“Quer que eu te convide a sair da sala?”

“Bem feito Cryogonal! A sua atração não surtiu efeito nele!” comenta Regice.

“É uma pena!” o floco de gelo volta conformado para o seu lugar enquanto se explicava “é que minha espécie é a única não-binária que pode aprender a Atração. Eu queria testar esse movimento para ver se isso afeta os outros não-binários.”

“Filho da mãe querendo seduzir o Starmie!” Scizor ficou indignada com a cena “e se eu testar o Soco Pistola nele, será que teremos pedaços de gelo pelo chão?”

“Entendo! Mas tome cuidado! Usar Atração sem ser em batalhas ou sem o consentimento da vítima pode ser considerado assédio!” explica Starmie.

“Vixe! É mesmo?” Cryogonal ficou preocupado.

“Não se preocupe que isso não funcionou comigo! Mas mesmo assim, tome cuidado com esse movimento!”

Depois de um tempo, a aula finalmente acabou. Os dois estagiários saem da sala juntamente com os monitores. Dessa vez estão mais satisfeitos com a aula que deram.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

No fim das aulas da tarde, Starmie vai até a saída do campus acompanhado pelo Gengar. Os dois vão conversando.

— Pelo visto as aulas em ZU estão sendo bem puxadas, não é? É a segunda vez que vem para a nossa sala bem cansado!

“Sim! Mas pelo menos as coisas se saíram bem melhores do que ontem!”

— Ei Starmie! Para descontrair um pouco, quer ir comigo lá na boate Dynamax no sábado à noite? Vai ter algumas bandas cover!

“Sei não! Depois que ocorreu no Bar Florestal, eu não quero estar em locais onde têm bebida alcóolica!”

— E precisa beber por acaso? – insiste o fantasma – é só curtir um bom rock! E a Hydreigon toca em uma dessas bandas, e vai levar a Chandelure junto e...

“Já sei o porque de você querer ir!” entende Starmie “você quer ir atrás da Chandelure, não é?”

— Vai lá Starmie, quebre esse galho pro teu amigo! – Gengar está praticamente implorando – isso pode ser uma oportunidade para eu conseguir algo da Chandi!

“Ai ai... que seja!” cedeu Starmie “mas eu vou é para te vigiar para que não faça nada de errado com a Chandelure!”

— Ei? Acha que sou stalker ou coisa do tipo? – o fantasma fica indignado – mas mesmo assim, obrigado por aceitar. E isso também vai te ajudar a relaxar um pouco. Você teve essas provas e agora tem o estágio. Precisa zoar e relaxar um pouco, senão você vai acabar endoidando!

Bem, agora a estrela tem um compromisso nesse fim de semana.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

No terceiro dia, Scizor e Starmie chegaram cedo juntamente com os monitores Jynx e Ursaring. Eles cumprimentaram os estudantes. Quando deu a hora, quase todos os alunos entraram na sala. Porém Electivire ainda não tinha entrado. Scizor reparou que ele estava conversando no celular. Estava usando um tom de voz bem mais gentil do que a de costume, apesar de estar carregada de tristeza.

— Então, a senhora está se cuidando direitinho?... Sim, está tudo bem aqui na faculdade!... lógico que me preocupo com a senhora... qualquer coisa não hesite em me chamar, tá bom?... um beijo... eu te amo!

Ele desliga o celular suspirando. Então ele percebe que Scizor está o observando e sua expressão melancólica se transforma em uma bem intimidadora.

— Sabia que é falta de educação escutar a conversa dos outros ao telefone?

— Não escutei nada... – a inseto tenta se explicar – só estava aguardando você entrar!

Com a cara meio amarrada, Electivire entra na sala. Floatzel se aproxima dele e fala bem baixinho:

— Estava conversando com sua mãe?

— Sim!

— Como ela está?

— Na mesma! – o elétrico suspira e coloca a mão no rosto – tsc... doença miserável...

— Tente ser forte por ela... – a doninha coloca a mão no ombro para apoiar o amigo.

Então as aulas começaram. Os estagiário davam o conteúdo, mas de vez enquanto eles ficavam conversando amenidades com os estudantes. Os estudantes de UU demonstravam paciência em esclarecer as dúvidas dos estudantes.

Mas Scizor ficou pensativa em relação ao Electivire. Ele estava quieto e tristonho durante a aula. Realmente deve estar passando por problemas com sua família. E Floatzel, ao invés de ficar dormindo pela aula, ela estava, vez ou outra, fazendo gestos de apoio como colocar a mão no ombro do elétrico.

Com uma aula tranquila e dinâmica, com algumas confusões pontuais, o tempo passa mais depressa. Quando deu a hora, Scizor e Starmie se despedem dos estudantes:

— Até amanhã pessoal!

“Nos vemos amanhã!”

— ATÉ MAIS! – os estudantes se despedem.

— Até que eles estão pegando o jeito! – comenta Lapras empolgado – está sendo legal ter aula com esses dois.

“Realmente, aquele Starmie é bem inteligente, e a Scizor parece ser bem forte e carismática!” comenta Regice. Se um deles estivesse sozinho, não daria conta para essa sala. Porém eles juntos se complementam, e conseguem nos dar uma aula descente.

— Mas mesmo assim eles não passam de estudantes que não tem experiencia na docência! – declara Electivire – tiveram moleza até agora. Mas amanhã acaba a suspensão do Cardume. Aí sim, quero ver como vão se sair!

— Vixe, o Cardume vai voltar amanhã? – Persian sorri maliciosamente.

— Eita que amanhã não vou perder a aula por nada nesse mundo! Hisssssssssssssss! – Arbok também se diverte ao pensar em como será o dia seguinte.

XXXXXXXXXXXXXXXX

GLOSSÁRIO

Atração - Attract


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então é isso! Aos poucos Scizor e Starmie vão se adaptando a situação. Sempre é bom pedir ajuda e tentar se abrirem aos alunos para que os mesmos vão, aos poucos, se abrindo para eles. Mas parece que tem uma galera que vai agitar ainda mais as estruturas no próximo capítulo. Como nossa dupla vai lidar com isso!
Agradeço a leitura e até mais! ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Universidade Smogon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.