Universidade Smogon escrita por Petra del Rei


Capítulo 13
Capítulo 13 - Você está ao nosso lado!


Notas iniciais do capítulo

Gente! Qualquer coisa me perdoe por demorar tanto a postar esse capítulo. Você sabem como é a vida offline, não é?

O time A1 conseguiu se classificar para as semifinais, mas pagaram um alto preço por isso. E Starmie não está conseguindo lidar muito bem com essa situação!

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758894/chapter/13

Na manhã do dia seguinte, Tentacruel já se preparava para ir para universidade. Hoje é o último dia de avaliações. Mas antes de sair do prédio, ele para em frente à porta do apartamento de Starmie. Queria verificar se estava tudo bem com ele. O venenoso havia lhe enviado algumas mensagens antes, mas não obteve nenhuma resposta. A estrela estava mais transtornada do que ele pensava. Nunca tinha visto o Starmie tão exaltado. E isso deixava o água-viva preocupado.

— Ele deve está dormindo! – lhe dizia uma voz feminina.

Tentacruel não percebeu que Alomomola havia se aproximado dele.

— Alomomola, nem tinha percebido que era você!

— Não parece que ele tenha saído de casa! Até falei com a portaria e me disseram que o Starmie não saiu do prédio. Mas você está preocupado com a estrela não é?

— Bem! É que Starmie estava muito nervoso ontem! Realmente aquele acidente que o tirou das semifinais o abalou profundamente – respondia o água-viva.

— Entendo! Mas é algo que infelizmente não podemos evitar! Eu também peguei atestado! Mas meu time já havia sido eliminado, então isso não é tão problemático para mim – explana a peixe. Tentacruel repara que há vários curativos pelo corpo dela.

— O que houve com você Alomomola?

— Levar Tempestade de Folhas buffado da Serperior não é nada agradável! Queria saber como a habilidade dela funciona!

— Imagino como é... melhoras para você! – disse Tentacruel.

— Mas você teve sorte de conseguir mais uma chance devido ao infortúnio do Starmie. Você deve aproveitá-la. Então se concentre na avaliação, pois já que vou ficar aqui mesmo, eu vou ficar de olho nele.

— Tem certeza disso Alomomola? Você também precisa descansar não é?

— Tudo bem! Não é como se nós tivéssemos incapacitados! Então vai lá tranquilo para a universidade e boa prova! – a aquática se compromete em vigiar Starmie.

— Certo Alomomola! Muito obrigado! – agradece Tentacruel, que finalmente vai embora um pouco mais tranquilo.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

No estádio Red 1, os Pokémon vão chegando para, ou participarem da prova, ou para assistir aos seus colegas. Alguns Pokémon de outros estratos vieram para assistirem também. Os integrantes dos quatros times finalistas vão se preparando para as batalhas finais, cada um a sua maneira.

Em um banco na arquibancada, Kommo-o estava sentado de pernas cruzadas e olhos fechado, concentradíssimo na meditação. Hippowdon aparece empolgada ao lado dele.

— Ai Arceus! Metagross pode ter azar na luta, mas parece que ele vai ter sorte no amor. Vocês viram o clima que está rolando entre ele o Magnezone da turma de OU.

— Eim? Hippowdon!? – o dragão perde a concentração, e quase perde a paciência – minha cara, devemos nos preparar para os combates!

— O Kommo-o tem razão querida! – Primarina vem chegando – isso não é hora para fuxicos! Só depois da prova é que você estará livre para me passar os detalhes! Hihi!

— Vamos ver se vamos ter forças para encarar as lutas de hoje! – chega Muk, que estava com uma expressão meio sonolenta.

— Nem me fale! A última luta de ontem me deixou só o trapo! – comenta a foca – enfrentar time stall é o “ó”!

Enquanto isso, Nidoking estava com sua namorada, a Nidoqueen. Ela estava desejando boa sorte a ele, mas os dois acabaram se abraçando e estavam trocando beijos. Sharpedo viu essa cena e pigarreou para chamar a atenção deles:

— AAARRRRRAAAÃÃHHHH!

— Sharpedo! O que você quer? – disse o terrestre meio constrangido.

— Rapaiiizzzz! Deixe os amassos para depois do teste!

— Você tá é com inveja que sua namorada não veio para te ver nas finais!

— Mas isso é culpa da vagem verde que deu Tempestade de Folha nela sem dó nem piedade! – afirmou Sharpedo meio aborrecido.

— O que é que tem eu? – Serperior veio se aproximando e escutou a conversa – se eu não fizesse isso ela iria nos stallear até não poder mais. Queria que nosso time se desgastasse numa luta longa? Que nem como ocorreu com time de Kommo-o, que enfrentou time composto pela Blissey, Aggron e Suicune? Essa luta durou até ao anoitecer.

— O Kommo-o e os outros suaram para vencer essa! – comenta Nidoking – e talvez eles estejam bem cansados hoje!

Heracross havia se encontrado com a Scizor no caminho para o estádio. A lutadora percebe que sua amiga não estava muito empolgada como no dia anterior.

— Isso não é cara de alguém que está nas finais! – comenta a besouro.

Na verdade, por algum motivo, boa parte da sua empolgação de participar das lutas havia se esvaziado por conta de Starmie não poder mais batalhar. Ainda estava preocupada com o amigo. Mas mesmo assim estava disposta a ajudar ao time devido ao compromisso firmado com eles.

— Só queria que Starmie estivesse aqui... – disse Scizor murmurando – ele se esforçou tanto para que nós estivéssemos nas finais!

— Sei que ele quer que vocês façam o seu melhor! – fala Heracross com o intuito de animá-la – mas saiba que eu não vou pegar leve se nós formos nos enfrentar!

— Também não aceitarei isso! – disse a metálica abrindo um sorriso, aceitando o desafio da amiga – pois eu também irei com todas as minhas forças se eu tiver que lutar contra ti!

— Assim que se fala querida! Vamos fazer nosso melhor! – disse a lutadora fechando o punho convidando a Scizor a selar o “desafio” com um “sisfist”. A metálica toca levemente no punho dela com sua garra.

— Boas lutas, Heracross! – Scizor lhe desejava boa sorte. E as duas se separam, se dirigindo para os seus respectivos times.

Próximos à porta do vestuário, Krookodile, Infernape, Scepitile e Gengar esperavam por ela.

— Olá pessoal! – cumprimenta a inseto.

— Só farta o Tentacruel! – declarou a terrestre.

Mas logo o água-viva se junta a eles.

— Bom dia! Espero que não tenha chegado tarde!

— Ainda não tá atrasado! – falou Krookodile – mas agora borá logo nus aprontar – disse apontando para o vestuário.

— Ei Tentacruel! Como está o Starmie? – pergunta Scizor.

— Pior que eu não consegui falar com ele hoje! – disse Tentacruel sério – ele não respondeu a mensagem que mandei para ele e seu apartamento estava fechado. Ele deve está dormindo ainda.

— Espero que esteja tudo bem com ele! – Scizor ficou apreensiva. Temia que pudesse ter havido alguma piora em sua saúde.

— Alomomola se dispôs a ficar de olho nele – o venenoso tenta tranquilizar a colega – qualquer coisa de errado ela vai tomar as providências e nos avisar. Pois então vamos dar o nosso melhor nas lutas de hoje! É o melhor que podemos fazer por ele agora!

— Tem razão Tentacruel! Devemos nos focar nos combates!

A voz intensa de Solgaleo é ouvida de um auto-falante:

“TODOS OS COMBATENTES APTOS PARA A BATALHA DE HOJE SE DIRIJAM PARA A QUADRA!”

Logo, os vinte e quatro Pokémon finalistas vão ao local indicado. Solgaleo os esperava no centro da quadra segurando um microfone com a pata.

— Bom dia a todos que estão presentes hoje! Primeiramente quero dar os parabéns aos que conseguiram se qualificar na etapa final da terceira avaliação. Todos vocês lutaram bravamente, e agora nós da Smogon, esperamos que vocês nos mostrem suas melhores habilidades nesses embates de hoje. Podem se orgulharem, pois vocês todos já são vencedores a meu ver. Agora vamos ver quem são os vencedores dos vencedores. E também quero agradecer a todos que vieram prestigiar as batalhas de hoje. Podem estar certos que irão aprender muito com os combates de hoje. Sem mais delongas, vamos ver como ficou a chave dos combates!

Em uma tela, apareceu a chave mostrando os adversários de cada um. O time A1, time da Scizor, vai lutar com o time C2, time encabeçado por Hydreigon. O time D3, que é o de Kommo-o, vai enfrentar o time B2, que é formado por Latias, Sharpedo, Heracross e outros.

— Então vamos encarar o time da Hydreigon agora! – comenta Krookodile.

— Bora dar o nosso máximo galera! – Gengar tenta animar a equipe.

Ambos os times entram em campo, seus respectivos integrantes vão encarando seus adversários analisando as possibilidades desse embate. Conkeldurr será o juiz dessa vez, vendo que todos estão apostos, ele autoriza o combate:

— Iniciem a luta!

Krookodile, como sempre, é a primeira que entra em campo. Mas ela não contava que já vai encarar a Hydreigon.

— Você é boa na vanguarda caipirinha! Mas dessa vez eu vou acabar com você antes que possa fazer qualquer coisa! – a dragoa vai disparando o seu poderosíssimo movimento Meteoros do Dragão. Ela invoca diversas bolas de energia que lembram meteoros, que caem em direção da noturna. Krookodile fecha os braços instintivamente. Os meteoros vão causando pequenas explosões com o impacto dos golpes.

— KROOKODILE! – grita Scizor apreensiva.

O golpe levantou bastante poeira ao redor da terrestre. Todos acharam que era não iria resistir aos meteoros. Mas Hydreigon percebe que rochas pontiagudas flutuam no seu lado do campo. A poeira abaixa, e logo, Krookodile é vista se levantando com dificuldades.

— Querida... cooof... cofff... tu acha que vô cair assim de primeira é?

— Desgraçada! – disse a dragoa aborrecida – mas agora você cai! – ela logo emite uma segunda leva de meteoros.

Mas a técnica Meteoros do Dragão consome muita energia do usuário, reduzindo-lhe seu ataque especial. O segundo golpe vai sair com a metade do poder da primeira leva. Sabendo disso e, pelo fato de ser resistente aos movimentos do tipo dragão, Scizor logo entra em campo para evitar que a companheira fosse derrotada.

— Tisc! Deveria saber que a Scizor iria entrar! – Hydreigon resmunga baixinho. Como a dragoa estava usando um Cachecol da Escolha, item que aumenta a velocidade do usuário, mas o deixa travado em um só golpe, ela resolve sair de campo e dar lugar a Chandelure. Scizor previa que a dragoa iria recuar, por isso ela resolveu sair do campo através da Volta em U e Gengar entrou em seu lugar.

— Oi Chandi! – o venenoso cumprimenta a Fantasma-fogo.

— Tsc! É você? – resmunga Chandelure aborrecida.

A ígnea estava usando uma Vestimenta de Assalto, que a deixa mais resistente aos ataques especiais. Se o Gengar vier lhe atacar com uma Bola de Sombra, ela aguentaria o golpe e o retaliaria com outra Bola de Sombra.

Mas o fantasma colocou sua língua de fora, colocando a mostra um Z-Crystal. Era o Psychium Z. O objeto brilha da língua do fantasma e ele vai emitindo umas estranhas ondas hipnóticas em Chandelure. Ele estava realizando a Z-Hipnose. A ígnea não consegue resistir a essas ondas e acabou caindo no sono.

— Hipnose Gengar? – Scizor se surpreendeu com essa técnica.

— É Z-Ripnorre! – responde o fantasma triunfante, ainda que com dificuldades na dicção por estar segurando o cristal com a língua – e grachas ao Pchichium Z que Starmie me empresthou, eu não xó conchegui achertar o gorpe sem risco de errar corro também eu obtirre um implementho em minha velorridade!

(Flashback – no dia anterior)

Quando o médico pediu para que os visitantes se retirassem do quarto onde Starmie estava em observação, a estrela havia pedido para falar um pouco a sóis com Gengar.

— Fala estrela!

“Ei Gengar! Você ainda tem costume de usar a Hipnose?”

— Estou evitando em usar esse movimento! – responde o fantasma – tá meio arriscado em ficar errando.

“Estive pesquisando os efeitos do Z-Crystal em movimentos! Eu descobri que, com a combinação do Psychium Z, reduz as chances de erro da Hipnose e ainda eleva a velocidade do usuário.”

— Isso parece interessante! – pondera Gengar – botar alguém pra dormi sempre é bom em combates. E além do mais, eu não ficarei travado em um golpe para aumentar minha velocidade, diferente do que ocorre quando eu uso o cachecol. Ficar travado em um ataque venenoso contra um metálico é o ó do borogodó!

“Se quiser eu te empresto o meu Psychium Z!” oferece Starmie.

— Sério?! Valeu Starmie!

“Mas só use se você tiver certeza de que isso pode dar certo!” avisa o aquático “e isso foi presente da minha mãe! Se você não me devolvê-lo na segunda-feira... eu nem sei o que farei com você!”

— Certo estrela! Prometo que vou cuidar bem dele!

(Fim do flashback)

— E você ainda o coloca na boca! – reclama Scizor – é assim que você usa as coisas dos outros?

— É que não deu para arranjar uma pulreira ou colar aproprirrados! – disse o fantasma – depois eu o larro bem larradinho! E ainda que na língua é mais da horra. É como xe eu foxe um vilão de anime de ninrra! Hehe!

— Que diabos que o Gengar fez para botar a Chandelure pra dormir? – reclama Hydreigon – e combinando com Z-Crystal... coisa boa é que não vai sair!

— Chandelure tá ferrada! – comenta Togekiss.

— Tá nada, pois você vai entrar no lugar dela! – ordena a dragoa.

— Eu? – questiona o voador.

— Sim! Se deixarmos que o Gengar derrote a Chandelure agora, ele vai poder colocar outro integrante do nosso time pra dormir! Você sabe sobre a cláusula do sono, não é? Que, segundo essa regra da Smogon, um combatente só pode colocar um segundo adversário para dormir se aquele que já estiver dormindo acordar ou for derrotado! – explica Hydreigon Então entre logo no campo e dê um jeito de paralisar o Gengar!

Nisso, ela puxa a Chandelure pelo “braço” enquanto Togekiss entra em campo. O voador leva de cara uma Bola de Sombra. A dragoa coloca a ígnea delicadamente no piso.

— Não se preocupe querida! Vamos derrotar todos eles sem que você tenha que acordar!

— Enthou rogo o fadirra! – disse o fantasma malicioso.

— Vou acabar com sua festa! – declara Togekiss. Mas antes que pudesse emitir sua Onda Trovão, uma enorme onda de uma substância negra se ergue contra ele. Eram as Ondas Venenosas, que acabam cobrindo o Pokémon fada e o derruba no chão. Ele fica debilitado por estar impregnado com substâncias tóxicas.

— Togekiss está fora de combate! – anuncia Conkeldurr.

— YEESSSSSSH! – comemora Gengar.

— Não fique feliz assim não seu bobo alegre! – Hydreigon entra para vingar o companheiro – agora você vai sentir a fúria das trevas!

— Opah! Thava the esperrando! – Gengar fala de modo desafiador.

— E FALE DIREITO SEU MALDITO! – a dragoa estava irritada – com Impulso Negro, não vai lhe restar nada além da escuridão!

— Se voxê rai athacar com thevas, eu rou thi athacar com a luichi!

— QUÊ?

Em um gesto, Gengar dispara uma rajada brilhante em direção Hydreigon. Era o Brilho Mágico, um movimento do tipo fada no qual a dragoa era extremamente vulnerável.

— VAI TOMAR NO... – não dá tempo de ela terminar a sentença, pois a rajada de luz acaba deixando-a atordoada e a derruba ao chão.

— Hydreigon está fora de combate!

— ORRAIIIIIII! – comemora Gengar. Ele tira o Psychium Z da boca ergue a mão que segura o objeto.

— ESSA FOI PELO STARMIE! – declara o fantasma em voz alta – essa estratégia foi dele! Mesmo que ele não esteja aqui presente hoje, é como se ele estivesse ainda lutando conosco!

Mas logo, o fantasma fica em guarda novamente, já que o próximo a entrar é o Mamoswine.

— Então esse Z-move aumentou sua velocidade, eu suponho! – ponderou o terrestre – pois você conseguiu ser mais rápido do que a Hydreigon, que estava usando o Cachecol da Escolha.

— Bela suposição! – respondeu o fantasma – vocês deveriam dar uma estudadinha nesses Z-moves.

— Mas você só conseguiu utilizar essa estratégia porque foi o Starmie que estudou esses efeitos, não é? – continuou Mamoswine – a estrela era um dos adversários que eu mais temia em enfrentar. Mas como ele não está aqui, vocês tem poucas chances contra mim!

— Vamos ver se você aguenta essa! – Gengar dispara uma Bola da Sombra. Mas o javali ainda se mantém de pé.

— Faça meu favor fantasma! – Mamoswine logo levanta suas patas e as bate fortemente no chão, causando um forte tremor de terra, que atinge em cheio o Gengar. Ele não resiste ao Terremoto.

— Gengar está fora de combate!

Então Scizor entra diante de Mamoswine. Ela o observa intensamente por alguns segundos e logo dispara um Soco Pistola com finalidade de derrubar o Pokémon de gelo. Mas com ajuda de Empoleon, Mamoswine consegue trocar de lugar com Chandelure. A fantasma leva pouco dano do golpe de Scizor.

— Covardes! Colocam alguém dormindo no campo de batalha! – disse a inseto indignada.

— Isso não é exatamente um sacrifico! – fala Mamoswine – você é capaz de derrotá-la? Mesmo ela estando dormindo?

Agora Scizor estava diante de Chandelure. Mas sua adversária é um Pokémon de fogo. Se ela acordar, poderá derrotar a metálica facilmente com um golpe de fogo. Scizor poderia desferir o Derrubar, que é um golpe noturno que poderia desbancar a Chandelure. Mas Scizor sente seu corpo paralisar devido aos resquícios de trauma que a assolam. No fundo, a inseto ainda não superou completamente aos eventos daquela noite no Bar Florestal. Mesmo que a Chandelure fosse uma dos que a ajudaram, Scizor ainda não tinha coragem de enfrentar um Pokémon de fogo. Logo ela lançou um olhar de desespero para o resto do time. Krokoodile percebeu o temor da companheira.

— Tentacruel, troque de lugar com a Scizor!

Prontamente o água-viva entra no campo.

— Gente me desculpe! – Scizor falava baixo para os outros membros do time.

— Scizor! Num se force a enfrentar um ígneo! – disse Krookodile calmamente. Lembre-se que tamo num time! Sei que você passou num perrengue por causa da Volcarona.

No campo, vendo que Chandelure não acordou, Tentacruel resolve disparar o Escaldar. Mas logo Empoleon entra na frente dela e toma no seu lugar o jato de água quente.

— Agora você não poderá fazer mais nada contra mim Tentacruel! – declarava o Pinguim.

— Digo o mesmo para você! – o água-viva não se abala com as palavras do colega e lança Espinhos Tóxicos no seu campo.

— Não entendeu que você não pode fazer nada contra mim? – Empoleon usa o Dispersar, que retira tanto os Espinhos Venenosos como as Rochas Flutuantes do seu campo.

— Saco! Isso pode ficar demorado! – resmunga Tentacruel, que novamente joga espinhos tóxicos no campo de Empoleon.

— Humf! Cara insistente! – Empoleon lança Rochas Flutuantes no campo de Tentacruel.

Mas o venenoso vai logo usando seu Giro Rápido para remover as rochas do seu lado do campo. E ele acaba encostando-se ao pinguim, que prontamente defende com suas resistentes asas.

— Pois é! E dizem que o Giro Rápido está obsoleto! – comenta Tentacruel – mas posso colocar minhas armadilhas e remover as suas sem que precise remover as minhas!

— Pois então devo acabar logo com você! – Empoleon finca suas asas no chão, causando um tremor de terra. Tentacruel é surpreendido pelo Terremoto do adversário.

— Cara, não esperava por essa! – disse o água-viva meio cambaleante.

— O que esperar de um time que tem metade dos seus membros fracos a golpes terrestres! – disse Empoleon triunfante.

Tentacruel vê que é o momento para sair de campo. Sceptile entra no seu lugar. Mas o vegetal não imaginava que o pinguim estava preparando um poderoso movimento. Um cristal brilhou de uma tornozeleira que envolvia o seu pé direito. Logo, Empoleon disparava um poderoso Voltex Hidráulico.

— Nós também treinamos o Z-moves! – declarava o aquático.

Uma coluna de água envolveu Scepitile. O vegetal tinha dificuldades de se mover e respirar enquanto o voltex durava. Mesmo sendo um vegetal, acabou levando muito dano no golpe.

— Maldito... cof cof... mas vai ver só... – o réptil tenta recuperar o fôlego e ativa sua mega-evolução.

— Mas agora que ele se transformou, vai ficar bastante resistente a água! Eu deveria ter posto um movimento de gelo! – murmura Empoleon. Ele não ver outra saída senão sair do campo. Manectric entra no lugar dele. Ela pisa nos espinhos venenosos de Tentacruel e acaba se envenenando.

— Vou recuperar minha saúde perdida! – as folhas do braço de Sceptile se estendem e envolvem o pescoço de Manectric, que tem suas forças sugadas devido ao Giga Dreno.

— Qualé largatixa verde! Vai ver só! – no colar da elétrica estava acoplada uma mega-pedra, que emana uma energia responsável pela maga-evolução de Manectric. Seus pêlos amarelos da cabeça e costas crescem de forma exponencial adquirindo formato de um raio. Ela usa sua grande velocidade para avançar em Sceptile. Ela iria usar um poder oculto de Gelo para derrubar o réptil. Mas o piso mais uma vez treme e a elétrica é pega no Terremoto.

— Manectric é derrotada!

— Pelo amor de Arceus! – desabafa Sceptile – chega dessa história de Poder Oculto do Gelo.

— Mas você ainda não se livrou do frio! – Mamoswine entra em campo. Mas ele não consegue evitar o envenenamento pelos espinhos.

— Sceptile, deixe esse comigo! – Tentacruel entra e leva o dano do Estilhaço de Gelo.

— Muita coragem água-viva! – Mamoswine parecia meio aborrecido por não ter derrotado Sceptile. O javali resolve sair do campo e Empoleon entra em seu lugar.

— Mamoswine deve estar usando item de escolha não é? – deduziu Tentacruel, que dispara um jato de água quente contra o pinguim, tendo sucesso em queimá-lo.

— Você de novo vizinho? – Empoleon encara Tentacruel.

— E agora que você está queimado, não vou mais temer nem mesmo seus terremotos! – fala o venenoso.

— Você pode não ser muito forte, mais realmente é irritante te enfrentar! – Empoleon resolve aproveitar para colocar Lâmina de Rocha no campo adversário. Tentacruel sai do campo. O pinguim se surpreende ao ver que é Infernape que está o encarando.

— Cara de pau a sua por entrar na frente de um aquático!

— Você não iria lançar um ataque aquático no Tentacruel não é? – falou o macaco – mas agora que to aqui, tu tá ferrado parceiro!

Logo o lutador avança com seu combate próximo, mas Empoleon rapidamente sai do campo e Mamoswine empurra Chandelure no lugar dele. Infernape atinge a fantasma com vários golpes, mas nenhum deles surtiu efeito na adversária.

— Vocês são covardes mesmo! – declara Infernape.

Mas contra a Chandelure, Infernape não tem muitas opções de ataque. Mas o ígneo deduz que ela deve ter se machucado muito com as Lâminas que estavam no campo deles. Pode ser que um Soco do Trovão bastasse para derrotá-la.

— Foi mal Chandelure, não gosto de bater em alguém que ta dormindo, mas tamo em batalha não é mesmo?

Mas assim que ele atinge o punho nela, ele ver que seus brilhantes olhos amarelos se abriram. Uma força psíquica imobilizou seu corpo, e então ele é arremessado para a arquibancada através da telecinese, caindo entre os bancos.

— AAAAAAAAARRRRRRRGGGGGG...

— Infernape está fora de combate!

— O que foi que eu perdi? – questionou a fantasma, que logo voltou seu olhar para o painel – saco, metade do time já foi derrotado!

— I tu é a próxima! – Krookodile entra em campo.

— Humf! Vou ao menos te levar também! – Chandelure estava prestes a lançar uma bola de energia em Krookodile, mas a terrestre foi mais ágil e abate a lustre com Derrubar.

— Continue dormindo ai minha filha!

— Chandelure está fora de combate!

Mas Mamoswine se coloca diante da noturna. Ele repara que Krookodile mal se aguenta em pé.

— Você não ta muito bem, não é! Realmente o Meteóro do Dragão fez um bom estrago em você.

— Poisé! Mas pelo menos vou fazer minha parte! – Krookodile recoloca as lâminas de Rocha. Mamoswine a finaliza com um terremoto.

— Krookodile está fora de combate!

— Pode entrar Sceptile! – avisa Tentacruel.

— Mas ele tem ataque de prioridade de gelo! – lembra o vegetal.

— Ele deve está com a Bandana da Escolha! – cochicha o aquático – ele deve está travado em um só golpe e não é com o cachecol, pois a Krookodile ainda conseguiu colocar as rochas antes de ser derrotada! Pode ir tranquilo que ele está travado no Terremoto.

— Se é o que você diz! – Sceptile concorda em entrar no campo.

Mas Mamoswine demonstrou aflição ao ver que o vegetal está em campo. Com isso, Sceptile percebe que a dedução de Tentacruel está correta, então ele dispara uma Tempestade de Folhas. O Pokémon de Gelo sai do campo e Empoleon teve que entrar no lugar dele, recebendo todo poder do movimento de grama.

— E não é que o água-viva tá certo? Puff.. puff... – disse Sceptile animado, ainda que meio ofegante por ter posto muito esforço no golpe.

— Ele deve ter tentado atingir o Tentacruel! – repara Scizor.

Empoleon tenta derrubar o vegetal o atacando sucessivamente com Bomba Hidráulica e Terremoto. Mas Sceptile utiliza primeiramente o Giga Dreno para manter suas energias e quando percebeu que Empoleon estava bastante exausto, ele resolveu finalizá-lo com um terremoto.

— Empoleon está fora de combate!

Agora só restou o Mamoswine. Ele furiosamente queria acabar com o Sceptile com o Estilhaço de Gelo.

— Sceptile, você já fez o bastante! Deixe o resto comigo! – pedia Scizor.

Prontamente ele cede o lugar para a inseto, que recebe sem problemas o movimento de gelo. O javali não desiste e lhe atinge outro Estilhaço. Mas Scizor desfere sucessivos Socos Pistolas no Pokémon de Gelo, o levando ao chão.

— Mamoswine está fora de combate! Vitória para o time A1! – anuncia Conkeldurr.

XXXXXXXXXXXXXXXXXX

Era tarde da manhã quando Starmie finalmente saiu da banheira. Ele havia passado a noite inteira chorando de frustração e já era quase de manhã quando finalmente pegou no sono. A estrela estava sonolenta, seu núcleo estava dando umas piscadas e seu brilho estava um pouco enfraquecido. Ainda sentia pontadas nele.

A estrela revirou a estante, o armário e a geladeira e viu que estava sem medicação e comida. Por sorte, próximo a praia donde seu prédio se localiza, havia uma farmácia e também uma loja de conveniência. Pegou sua carteira e foi às compras.

Depois de passar na farmácia, lá estava o aquático na loja empurrando um carrinho com alguns copos de macarrão instantâneo. A estrela não compra comida tão frequentemente, pois diversas vezes, realiza suas refeições na Universidade. Já estava próximo ao caixa, viu uma prateleira com latas de cerveja.

Em uma reação quase automática, Starmie acabou colocando um fardo dessas bebidas. A estrela não sabe muito bem o porquê de está fazendo isso. Sabe que bebida o deixa sem controle. Mas às vezes, quando se sente meio deprimido ou estressado, ele sente vontade de se embebedar na tentativa de se aliviar da tensão. Geralmente ele controla essa vontade, mas nesse momento, parecia que a estrela não iria escutar sua razão.

Mas quando estava passando os produtos no caixa, ouviu-se de sopetão o grito de Alomomola:

— STARMIE! QUE HISTÓRIA É ESSA DE ESTAR COMPRANDO BEBIDA?!

A peixe se dirigiu a um Mr Mime que era o caixa que estava atendendo Starmie:

— O senhor não tem vergonha de vender bebida alcoólica para um Pokémon aquático e psíquico. Que ainda está com um ferimento no núcleo?

— Senhorita, nosso trabalho é só fornecer o produto que o cliente escolher. Se esse Starmie quer comprar essas bebidas, nós não podemos impedi-lo de adquiri-las. Além disso, já passamos esse fardo no caixa! – disse o atendente.

— Pois pode estornar esse fardo! – continuou Alomomola – ainda por cima nem pede o documento dele, não é? Tem a audácia de vender bebida alcoólica para um menor de idade! Pois pode ter certeza que os órgãos fiscalizadores vão adorar em saber que nesse estabelecimento é vendido cervejas para menores de idade.

Starmie ia mostra seu documento que prova que é maior de idade. Mas com sua nadadeira, Alomomola o impede de mostrar a documentação.

Sem escolha, o caixa pede ao gerente o estorno das bebidas. E então os dois saem do estabelecimento. Mas Starmie ficou meio emburrado com a atitude de Alomomola.

“Você sabe que sou de maior! Você sabe que eu completei vinte e um anos na semana passada! Você esteve na comemoração!”

— Não se faça de sonso! Que história é essa de comprar cerveja no estado que se encontra! Quer piorar sua situação? – perguntou severamente a Alomomola.

“Não é da sua conta!” responde a estrela.

— Pelo visto, está agindo como se ainda fosse de menor! – suspira a aquática – o que está fazendo aqui.

“Comprando meu almoço!” responde a estrela mostrando os copos de miojo.

Isso é seu almoço?! – disse a peixe incrédula – deveria ter estornado a compra toda! Não sabe que devemos nos nutrir bem para manter o nosso desempenho nos combates? Uma boa nutrição é essencial para deixar nossos atributos otimizados. Venha comigo e vamos comer algo descente no meu apartamento.

“Alomomola, não tem necessidade disso... eeeiiii!” Starmie acabou sendo carregado pela nadadeira dorsal dela até o edifício submarino.

No apartamento de Alomomola, a aquática repara que o psíquico está meio cambaleante.

— Ei Starmie! Desde quando você não come?

“Não comi desde o almoço de ontem!”

— Como você ainda conseguia se manter em pé? – abismada, ela pega uma fruta Oran da geladeira – coma isso aqui enquanto eu faço o almoço!

A estrela vai comendo a fruta bem devagar enquanto Alomomola vai colocando o arroz no fogo. Depois, ela usa sua nadadeira peitoral para segurar uma faca e vai picando legumes para fazer um curry. A refeição ficou pronta em meia hora.

— Pronto, pode comer! – ela faz dois pratos com arroz e curry.

Starmie teve que se virar de costas para comer na mesa. Pegou a colher com uma ponta e coloca a comida na boca que se localiza na estrela de traz.

“Você deve achar muito esquisito o modo como eu como!” apesar de não está olhando para Alomomola, a estrela está deduzindo que ela pode está estranhando o jeito que ele come.

— Não se encabule com isso, por favor! – disse a peixe – é a maneira de como sua espécie se alimenta, não é? Você não deve ter vergonha disso!

Starmie não sabe se ele estava com tanta fome ou se Alomomola realmente sabia cozinhar muito bem. Podem ser ambas as coisas. Mas a comida que ela fez estava deliciosa.

— Ei Starmie! O Tentacruel realmente estava muito preocupado com você! – ela resolve puxar assunto.

A estrela ficou subitamente constrangida ao ouvir o nome dele. “O que ele te disse?”

— Bem, ele disse que você anda muito estressado e ficou muito abatido quando teve que abandonar a avaliação.

“E mais alguma coisa?”

— Isso é só o que sei! Aconteceu algo mais?

Passaram-se alguns minutos de silêncio.

“Fui grosseiro com ele!” disse a estrela constrangida.

— Como assim?

“Ele estava me oferecendo ajuda! Mas eu acabei gritando com ele. Eu só queria ficar sozinho, mas... e ainda usei telecinese nele... Sou idiota mesmo!”

— Realmente deve está tendo dificuldades de lidar com seu estresse! – Alomomola fala de modo gentil - mas sabe, todos nós passamos por situações difíceis de vez enquanto. Mas acho que em momentos como esse é que devemos contar um com outro. Pois afinal, muitos de nós estamos longe de nossas famílias, então seria bom se nós, que somos vizinhos pudéssemos contar um com outro!

“Devo pedir desculpas a ele!”

O celular de Alomomola toca. Ela atende a ligação.

— Alô? Sharpedo querido!... E ai, como foi sua batalha?... Ganhou?... Que bom!... Quem são os adversários da final?... O time A1?!... Esse time é bem forte viu?... Tem a Scizor!... Mas sei que vocês podem vencê-los!... Só não subestime seus adversários querido!... Eu estou bem!... Estou almoçando com o Starmie!... - ela abaixa o tom de voz – longa história, depois te conto! - eleva a voz de novo – Tá, então boa sorte nas finais!... Tchau meu Baby Shark!... Beijos! – e encerra a ligação.

“Ei, o time do Sharpedo é finalista contra o time A1?” questiona a estrela.

— Sim! A final é entre os times A1 e B2! – explica a peixe – o A1 é o seu time não é?

“É sim!”

— Mas acho que o time B2 é que pode ter mais chances de vitória! – Alomomola mostra uma certa empolgação – afinal, ele tem a representante Latias, que é uma das estudantes mais inteligentes da Smogon. E o Sharpedo pode se tornar um perigoso swepper com sua habilidade e sua mega! E ainda tem o Rotom! Ele está na mesma situação da Scizor, pois ele também faz parte de suas disciplinas em OU e não precisaria fazer as avaliações em UU. Mas ele está no time da Latias e ele está usando logo a forma Heat, que é elétrico e fogo, pior combinação possível para a Scizor! E ele é imune a ataques terrestres.

Starmie ficou meio preocupado pelo o que Scizor pode passar. Rotom está a pouco tempo em UU, mas logo se firmou entre os melhores da sala.

— A Heracross e o Nidoking também são bons combatentes! – continua Alomomola – mas acho que a pior de todos é a Serperior! Essa desgraçada me machucou feio. Acho a habilidade Contrário dela muito roubada! Onde já se viu? Alguém aumentar seu poder ao desferir uma Tempestade de Folha, um movimento que requer bastante esforço. Se as dragoas de UU pudessem fazer o mesmo, só Arceus com placa de fada na causa!

Starmie sabe que seus companheiros estão se esforçado nessa avaliação. Ainda se sente muito frustrado por não participar das lutas. Mas percebeu que poderia fazer, pelo menos, algo para eles. Mas antes disso, tinha que se acerta com Alomomola.

“Alomomola! Obrigado pelo almoço! E me desculpe se eu fui rude de alguma maneira com você! E também lhe agradeço por evitar que eu faça... uma bobagem! O que posso fazer para te agradecer?”

— Se você simplesmente descansar no seu canto, se cuidar e não me aprontar mais nada, pra mim já está de bom tamanho! – responde a aquática suspirando. Ela também já se sente meio cansada e gostaria de repousar.

“Posso ao menos lavar a louça do almoço?” oferece a estrela.

— OK! Obrigada! – aceita a peixe.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX 

No refeitório, todos os integrantes do time já haviam almoçado e discutem as estratégias do time.

— Quero ver a Latias escapar da nossa estratégia! – disse Krookodile em cumplicidade com a Scizor.

— Tem certeza que devo usar Terremoto? – pergunta Infernape.

— Seria bom! – responde Scizor – você havia ficado sem muitas opções contra a Chandelure. Talvez isso lhe seja útil nessa batalha.

Mas o celular de Scizor emite um sinal sonoro. Ela pega no aparelho e se surpreende pela mensagem que recebeu.

“Boa Sorte nas finais!”

Era uma mensagem de Starmie, ela não evitou em abrir um autêntico sorriso.

— Ei recebi uma mensagem de Starmie! – disse Gengar eufórico.

Krookodile, Infernape e Sceptile também receberam a mensagem de boa sorte em seus respectivos aparelhos.

Mas quando Tentacruel foi olhar para o seu celular, ele recebeu a seguinte mensagem:

“Desculpe-me! E Boa Sorte!”

Com isso eles se sentem ainda mais motivados para a batalha final.

XXXXXXXXXXXXXX

Glossário

Meteoros do Dragão (parece fusão de golpe de Saint Seiya) - Draco Meteor

Hipnose - Hypnosis

Estilhaço de Gelo - Ice Shard

Bola de Energia - Energy Ball


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu queria que esse arco das provas acabassem já nesse capítulo! Mas pelo visto, ainda teremos mais um capítulo... Mas eu juro que o próximo vai ser a luta final, que já a tenho bem esquematizada, talvez eu consiga postar esse capítulo bem mais ligeiro. Agradeço àqueles que estão acompanhando essa fic!

Obrigada pela leitura! (e pela paciência)
Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Universidade Smogon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.