Universidade Smogon escrita por Petra del Rei


Capítulo 1
Capítulo 1 – Bem-vindo ao Instituto Smogon


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo, veremos como começa um dia em uma sala de aula frequentada por Pokemon.

Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758894/chapter/1

Mais um dia começa no vasto Campus Frontier, onde é situado o renomado Instituto Smogon, uma instituição que é referência na formação de Pokémon combatentes. Essa complexa estrutura foi desenvolvida para aprendizagem de diversos tipos de combates. E com um corpo docente formado pelos mais poderosos Pokémon lendários, os jovens Pokémon acadêmicos terão todo o referencial teórico e prático para desenvolverem o melhor de suas habilidades.

Dependendo do seu potencial nas batalhas e seu desempenho em aulas teóricas e em combates, os alunos são divididos em classes que também são conhecidas como estratos. O estrato mais alto é denominado OU, onde se situa os estudantes de elite com melhores desempenhos em combate e conhecimento. Em seguida, em ordem decrescente em potencial dos seus integrantes temos UU, RU, NU, PU e ZU. Periodicamente, os estudantes são realocados entre os estratos devido as seus desempenhos avaliados. O sistema de estratos, adotado pela instituição, é importante para reconhecer os talentos que vão florescendo ao longo dos semestres, para estimular o desempenho dos estudantes, pois quanto mais alto o estrato, mais benefícios eles terão a disposição. E principalmente, o medo de está num estrato baixo, fato que pode comprometer sua carreira no futuro faz com que os estudantes se dedicam ao máximo para ao menos, se manterem em estratos superiores.

Em mais uma manhã de sol, o bosque do Campus é frequentado por centenas de Pokemon que caminham em direção aos prédios da Universidade para mais um dia de aula. Um desses Pokémon, cujo gênero não é definido, vai caminhando com uma mochila pendurada em um braço... ou ponta... pelo extenso Campus em direção a sua sala de aula. Na entrada da Universidade, ele vai passando por um pátio onde se situam várias cantinas. Se dirigiu a uma cujo atendente é um Butterfree, que está de prontidão ao seu cliente.

— Bom dia Starmie! Vai o de sempre hoje?

“Sim, uma vitamina de Fruta Mago, por favor” o estudante fazia seu pedido por telepatia.

Em poucos minutos Starmie recebia sua bebida e pagava ao Butterfee. O comprido canudo foi levado até seu lado de trás, por onde ficava, de fato, sua “boca”. E com isso tomava sua bebida pensativo.

Terminada a bebida na qual seria o seu desjejum, a estrela do mar finalmente vai se dirigir para sua sala de aula. Andou pelo extenso pátio central que dava para diversos corredores que davam acesso às salas administrativas, andou em frente à biblioteca central e passou pelo corredor onde dava acesso aos ginásios, onde ocorrem as aulas práticas e os testes de combates. E mais adiante estavam os blocos, onde ficavam as salas de aula.

Starmie passou pela porta da sala onde ficava os Pokemon de OU. Parou por um momento e seu núcleo ficou voltado para a entrada por alguns instantes. Até alguns meses atrás, frequentava essa sala. Prosseguiu até chegar a sua sala que é a do estrato UU.

Entrou na sala que é espaçosa e as carteiras são dispostas em escadas sendo as mais ao fundo se situam em locais mais elevados e as mais próximas em locais mais baixos. No centro da sala, um extenso espaço para o professor, com quadro branco, um laptop, um data-show e uma extensa mesa.  A sala do estrato UU ainda tinha bastante comodidade. Ainda mais que a cada semestre que passa, seus integrantes estão cada vez mais poderosos e competitivos, sendo que até os integrantes de OU não devem subestimá-los.

Starmie se dirigiu até seu lugar, gosta de ficar nas carteiras intermediárias. No fundo há muita bagunça e fica mais difícil prestar atenção, e na frente chama muita atenção. Aos poucos, outros Pokémon vão entrando na sala. Enquanto preparava seu material com sua telepatia, um sorridente Gengar, vai sentando ao seu lado, dando um tapinha de leve em suas costas.

— Bom dia estrelinha! Pronto pra mais um dia?

“Oi Gengar!” ele respondeu para o seu velho colega. Se conhecem desde que ingressaram na universidade. Os dois permaneciam em OU desde os primórdios do curso. Viram sua turma mudarem diversas vezes, mas ambos permaneciam no estrato mais alto, sendo conhecidos como a dupla inabalável, até que no começo do sétimo semestre Starmie foi rebaixado para UU.  Um mês depois, foi a vez do Gengar ser rebaixado. Este parece não se importar muito com isso e vai levando a vida em sua costumeira alegria, mas para Pokemon aquático, foi meio duro se acostumar com a ideia...

Em OU, desde o sexto semestre, o Starmie sentia a pressão em suas pontas de suas costas. Ele sempre foi um aluno dedicado e certinho, mas a cada semestre apareciam estudantes mais promissores e eficientes, que aos poucos vão tirando o seu espaço até seu rebaixamento em UU. E o pior que em seu estrato atual, ao invés da expectativa de voltar para OU, agora sente a pressão de não ser rebaixado novamente devido aos seus integrantes também estarem sendo cada vez mais poderosos ao longo do tempo. Por conta disso, seu humor não é dos melhores e se tornou menos sociável. Mas ele vai se esforçando como pode.

O sinal toca e logo o professor entra em sala. Ele é um Lugia que vai segurando seu material com as asas.

— Bom dia Turma!

— Bom dia professor – os alunos responderam em uníssono.

— Hoje continuaremos as noções de estatísticas aplicadas em movimento. Espero que tenham suas calculadoras com vocês.

O professor prosseguia com a aula usando o data-show, fazendo as anotações no quadro branco quando necessário. Em uma sala com mais de cinqüenta alunos, observa-se comportamentos variados. Enquanto Starmie prestava nota atentamente nas explicações do professor, Gengar tinha sua atenção voltada em uma Chandelure que estava a frente dele. Ela é uma das alunas mais mau-humoradas e pessimistas da sala, mas seu jeito meio gótico pode ser encantador para muitos Pokémon.

Um pouco mais acima, o Sylveon e o Primarina cochichavam bem baixinho suas fofocas do dia, assim como a Azumarill e a  Klefki. Os primeiros realmente são machos, são de linhas evolutivas que possuem baixa probabilidade de gerar fêmeas, mas por alguma razão, gostam de agir como se fossem femininos, e apesar de alguns da sala não tolerarem isso, eles se sentem bem assim do jeito que são.

Na segunda fila, um Tentacruel vai pegando as notas de Amoonguss. Mamoswine fica comendo o mais discreto possível, mas não o suficiente para não chamar atenção de Sharpedo, que é capaz de fazer com que a atenção do professor se volte para o mamute caso ele não dê um pouco para ele.

Agora nas carteiras superiores é que a muvuca era maior. Sceptile, Arcanaine, Crawdant e Ambipon estavam bastante empenhados na conversa sobre assuntos que não sejam sobre estatística aplicada em movimento.

— Tenho certeza que a Serperior é a que tem o rabo mais atraente! – Ria alegremente o Sceptile.

— Não acredito que o time de Hoenn perdeu para o de Kalos de sete a um! – Crawdant batia a garra na carteira.

Ambipon mostrava no celular que causaram diversos risos aos seus companheiros.

— Esse pessoal da comunidade fazem cada meme louco que só vendo! hihihiihihihi – O macaco azul ria sem se controlar.

Logo os quatro estavam rindo, mas tinha colegas a frente deles que não estavam achando tanta graça, especialmente um Infernape que tinha o pavio curto.

— Bora parar com essa palhaçada ai? Tem gente que quer assistir a aula! – o Pokemon fogo lutador se virou para o grupo.

— Não enche chimps! – retrucou o Arcanaine.

— Tá tá, a gente para! - prometeu o Sceptile.

— Acho bom mesmo!

Só deu cinco minutos e trinta segundo para que o grupo já começava zoar de novo, dessa vez com o celular tocando o hit do momento, Ambipon tentando se mexer conforme o ritmo e os outros três rindo da performance do colega.

De repente Infernape pulou para cima da carteira de Crawdant, encarando com fúria o quarteto da zoeira.

— QUEREM PARAR COM ESSA MERDA AGORA? OU QUEREM QUE EU QUEBRE A FUÇA DE VOCÊS AGORA!

Mas um forte jato de água atinge os cinco, deixando eles caídos por cima das carteiras.

— Peço a vocês que quem não quer assistir aula podem se retirar da sala !– disse o professor que disparara uma Bomba Hidráulica nos baderneiros.

— São esses quatros que não paravam de zoar professor – acusava o Infernape.

— Mas não precisava partir para briga agora, para isso temos as aula práticas – professor Lugia respondia – agora espero não ter mais nenhuma interrupção.

Muitos alunos riam baixinho por conta do incidente.

— há há há há há! UU é mesmo divertido – Gengar falava para Starmie.

“Aff Gengar, se aquiete, senão vai sobrar para você” resmungava a estrela.

— Cruzes, parecem que são da LC! – murmurava uma Serperior.

— Bom senhor Infernape, já que o quer tanto prestar atenção na aula, pode me dizer qual é relação das probabilidades entre movimentos iguais desferidos consecutivamente?

O macaco coçou a cabeça pensando, conteúdos relacionados a cálculos nunca foi seu forte.

— Professor, desculpa, mas não entendi essa.

— É relação professor, senhor quis dizer se as probabilidades estão em relação séria ou só na amizade, é isso que o senhor quer dizer? – Sceptile respondia em tom de brincadeira.

Ambipon, Arcanaine e Crawdant riam sem pudores, mas eles e Sceptile são recebidos por um Aeroblast, que os arremessa contra a parede.

— E pensar que ainda só deixam você, Sceptile, frenquentar a turma UU por causa de sua mega pedra. Senão você estaria em NU. Sabe que poucos têm oportunidades assim, deveria levar as coisas um pouco mais a sério – Lugia dava o seu sermão.

Os quatro aos poucos se recuperavam e passaram o resto da aula calados.

— Agora não tem ninguém que pode responder minha pergunta, qual é relação das probabilidades entre movimentos iguais desferidos consecutivamente?

Uma garra vermelha foi erguida e a atenção da sala foi voltada para uma bela Scizor que se sentava na primeira fila.

— Em relação a movimentos consecutivos, a relação é que as probabilidades se multiplicam, ou seja, como são representada em frações, elas se tornam cada vez menores.

— Muito bem Scizor, como esperado da melhor aluna da turma.

“Como sempre ela manda bem” Starmie afirma com certa admiração. Ele a conhecia desde segundo semestre, até que eles eram bem próximos e a estrela do mar tinha um certo fascínio pela Pokémon inseto. Quando foi rebaixado para UU, ele se afastou dela, mas há um mês, ela foi rebaixada também, mas ainda pode freqüentar a turma de OU com sua mega pedra. E em UU conseguiu ser a melhor da sala, algo que Starmie está muito longe de ser.

A aula prosseguia tranquilamente, mas em um auto-falante, se ouvia uma mensagem.

“Houve uma atualização nos estratos, todos os alunos vão até o pátio central para conferir se houve ou não mudanças em sua colocação”

Essa mensagem trouxe expectativas para todos, havias possibilidades de ascensão ou queda de estrato. A sala toda está apreensiva.

—Turma dispensada! – declarou o professor Lugia.

Seria o momento da verdade para alguns deles.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Glossário

Golpes:

Bomba Hidráulica - Hydro Pump

Aeroblast resolvi não traduzir...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, espero que tenham gostado. Não sei se histórias assim serão populares, mas é algo diferente que quero tentar.

Aguardo nos comentários para me contar o que acharam.

Obrigada pela leitura.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Universidade Smogon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.