Distraído escrita por MidorimaNailss


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

História curtinha, só para matar a vontade - já que não paro de pensar em Boku no Hero e menos ainda no Bakugo e no Kirishima. Boa leitura para todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758845/chapter/1

— Kirishima! — Chamou pela terceira vez, dessa vez se aproximando do rapaz. Estava na frente da sala, um pouco distante, realmente, porém tinha quase gritado o nome dele. Todos haviam escutado, menos o próprio. — Ei, Kirishima! — Apoiou uma das mãos sobre o ombro dele, finalmente despertando a atenção do ruivo.

— Oh, Midoriya! Tudo bem com você? — Acenou para ele.

— Eu que pergunto isso. Você parece distante hoje. — Assumiu uma postura pensativa. — Essa é a quarta vez que chamo pelo seu nome, sabia? — Aquilo surpreendeu o Kirishima, fazendo com que ele pedisse inúmeras desculpas. — Não tem problema, só fiquei preocupado, você não costuma ser assim.

— Sim, sim. Acho que é por causa das provas chegando. — Deku assentiu.

— Vai dar tudo certo quanto a isso, já enfrentamos coisas piores, não é? — Mostrou um sorriso confiante para o ruivo, tentando passar um sentimento de calma e esperança, prosseguindo em seguida:

— De qualquer maneira, ia te chamar para sair com a turma, vamos no shopping depois da escola, justamente para espairecer. Se quiser ir, é só falar, certo?

— Oh, sério? Que maneiro! Muito obrigado por me convidar. Eu vou pensar um pouco e depois mando mensagem confirmando a resposta. — Midoriya concordou e voltou para o seu assento, onde ficou conversando com a Uraraka e o Iida.

No entanto, seus pensamentos estavam fixos no ruivo. Antes de gritar pelo nome do amigo diversas vezes, tinha observado que ele estava encarando a janela, intensamente.

E quando chegou mais perto, notou que quem estava lá fora era Bakugo, recebendo a total atenção de Kirishima. Isso, de algum modo, fez com que Midoriya soubesse que a preocupação do ruivo nada tinha a ver com as provas.

Também fez com que Deku pensasse que poderia ser um sentimento muito maior do que simples preocupação.

Parecia... admiração, como se ao reparar em Bakugo, muitas ideias e sentimentos diferentes surgissem no Kirishima. Parecia, na verdade, como o próprio Midoriya se sentia ao estar perto da Uraraka.

— Deku-kun, porque você está sorrindo? — Izuku adquiriu um semblante de incompreensão.

— Eu não estava... estava? — Uraraka e Iida riram.

— Você não tem jeito mesmo, Midoriya! — Afirmara o presidente de turma. — Sempre fazendo mil coisas ao mesmo tempo, até quando está no meio de uma conversa. Aposto que estava viajando nos próprios pensamentos.

Como resposta, escondeu o rosto com as mãos, enquanto pedia desculpa aos dois, inteiramente sem jeito.

Por fim, antes de se entregar completamente à conversa que estava tendo com seus dois amigos, lançou um último olhar para Kirishima, que se encontrava sozinho, ainda encarando a janela – dessa vez, era o ruivo quem sorria, doce e gentilmente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Não deixem de comentar! Beijos e ótima semana.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Distraído" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.