Dois Mundos escrita por Matteo


Capítulo 11
Capítulo 11




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758442/chapter/11

Terra 1

 

Após descobrirem que podem desenvolver habilidades sobrenaturais, Valerie, Matteo, Natalie, Christian, Freya e Max (Terra 1), decidem se encontrar com Valerie, Matteo, Natalie, Christian, Freya e Max (Terra 2) para poderem treinar suas habilidades.

— Tá bem , agora que já sabem as habilidades que devem aprender será mais fácil – fala Natalie (Terra 2)

— Bom uma de nós já aprendeu – responde Freya (Terra 1)

— Mesmo a Valerie (Terra 1), já tendo aprendido sua habilidade ela ainda precisa aperfeiçoar – responde Valerie (Terra 2)

— Todos estão aqui? – pergunta Freya (Terra 2)

— Falta a Dani – responde Valerie (Terra 1) – nós marcamos todos de estarmos aqui pela manhã.

— Combinamos até de faltar aula – fala Freya (Terra 1)

—Será que ela ainda deve estar com raiva? – pergunta Christian (Terra 2)

— Eu não sei – responde Valerie (Terra 1) – mas se estiver, ela deve ter ido pra escola.

— O que é escola? – pergunta Max (Terra 2).

— Escola é um local onde é dedicado ao processo de ensino e crescimento entre nós alunos, entende-se como espécie de experiência previa à vida adulta, nos prepara para faculdade – responde Valerie (Terra 1)

— E o que é faculdade? – pergunta Max (Terra 2)

— É pelo visto não tem isto na terra de vocês – responde Valerie (Terra 1)

— Onde fica isso, pra podermos ir falar com a Dani? – pergunta Christian (Terra 2)

— Próximo ao centro da cidade – responde Matteo (Terra 1)

— Acho que já passamos por lá – fala Matteo (Terra 2) – acho que eu sei onde fica.

— Eu posso ir lá, falar com ela – fala Valeire (Terra 1)

— Você precisa ficar aqui e aperfeiçoar sua habilidade – responde Natalie (Terra 2)

— Sim, quanto antes vocês desenvolverem suas habilidades, mais rápido podemos voltar pra nossa terra – fala Valerie (Terra2)

— Mas quem vai falar com ela? – pergunta Valerie (Terra 1)

— Bom, talvez não precisamos tanto assim dela – responde Max (Terra 2)

— Precisamos de todos – fala Matteo (Terra 2) – eu vou atrás dela.

— O que você vai dizer pra ela? – pergunta Valerie (Terra 2).

— Na hora eu vou saber o que falar – responde Matteo.

Matteo vai até a escola tentar conversar com a Dani. Ao chegar se impressiona com a escola, a quantidade de pessoas que convivem naquele local e o quão animados estão por estar lá. Ao ver Dani vai em direção a ela pra conversar.

 - Bom dia Danielle – fala Matteo (Terra 2)

— O que você está fazendo aqui? – pergunta Dani.

— Bom, você não apareceu na casa da Valerie como combinado, ficamos preocupados.

— Não precisa se preocupar comigo, eu to bem.

—Nossa acordou hoje de mal humor.

Dani olha pra Matteo com raiva...

— Desculpa, eu sei por que você está assim, eu só queria que você não ficasse assim, vai dar tudo certo agente vai trazer a Hayley de volta.

— Eu não sei, agente poderia estar indo pra lá agora, poderia estar trazendo ela de volta, mas o que agente ta fazendo, estamos parados esperando nossos poderes surgirem do nada pra podemos aprender a usa-los pra lutar com o povo da sua terra.

— Não é bem lutar, queremos que nosso povo viva de modo diferente...

— Eu sei você já me explicou isso, mas você também disse que se não der certo teremos que lutar, então pra mim vamos ter que lutar.

— Escuta o que queremos e um mundo igual ao de vocês, quando entrei nessa escola eu me admirei com tudo, eu tava imaginando como seria se na terra onde vivo fosse desse jeito, como serie diferente se freqüentássemos um lugar onde poderíamos conhecer novas pessoas aprender novas coisas, crescer profissionalmente, viver uma vida completamente diferente com a pessoa que escolhemos viver construir uma família, trabalhar, viajar sei lá, queríamos apenas um mundo diferente.

Ao falar isso Matteo se aproxima da Dani e ela se afasta dizendo:

— Por que vocês não vem pra cá?

— Não seria legal ter dois de nós em um local só.

— Bom, esse mundo é enorme, vocês poderiam morar em qualquer outro lugar.

— Mas e o resto de nós.

— Pensei que queriam só pra vocês.

— Não tem outras pessoas que pensam como nós, não podemos deixa-los pra trás.

— Trás eles também.

— Não é tão simples assim.

— Como vocês pretendem mudar um mundo onde tudo é diferente do nosso e deixa-lo igual ao nosso, vocês tem uma pessoa que ao estalar os dedos pode deixar tudo igual a esse mundo, por que se não tiverem vocês estão perdendo seu tempo.

— Tem razão, eu não sei como vai ser depois deles aceitarem construir um mundo diferente, estamos fazendo tudo errado, não estamos pensando direito.

— Desculpa ter falado isso, eu tava com raiva...

— Não você ta certa, devemos desistir e voltar pras nossas vidas.

— Nossa, esse não é o mesmo Matteo que eu conheci ontem, você não desiste tão fácil assim, me escuta o que eu acabei de dizer ta errado, vocês podem sim construir um novo mundo, vocês tem poderes algo que esse mundo não tem e conseguimos construir esse mundo, o erro de vocês foi ter construído o mundo de vocês errado, mas vocês tem a chance de muda-lo agora, bom eu pretendo seguir na área da engenharia quem sabe eu não poderia ajudar vocês a construir uma escola.

— O que é engenharia?

— Vocês tem muito o que aprender.

O sinal toca para que todos os alunos entrarem na sala de aula.

— O que acha de passar o dia comigo, você não tem nenhum poder pra aprender e eu no momento to feliz sendo uma simples humana.

— Mas e os outros.

— Vão ficar bem, então quer aprender mais desse mundo ou não?

— Se for com você, eu quero.

Dani e Matteo vão assistir aula enquanto os outros ainda tentam aprender suas habilidades.

— Certo, o que agente deve fazer pra conseguirmos aprender nossos poderes – pergunta Max (Terra 1)

— Bom vocês já sabem o poder a ser desenvolvido, agora foquem nele usem sua respiração, não precisa forçar muito apenas deixar sair – responde Christian.

— Simples assim – fala Freya.

— Sim, simples assim. – responde Christian.

— Ta legal, Freya vem cá – fala Freya(Terra 2) – fecha os olhos e imagina um lugar que você queria muito ir, foca nele, respira fundo agora imagine um portal se abrindo pelas suas mãos sem deixar de pensar no lugar que você quer ir, se concentra e continua respirando fundo...

Ao se concentrar e ouvir o que a Freya (Terra 2) esta dizendo as mãos da Freya (Terra 2) começam a abrir um portal...

— Agora abra os olhos e abra o portal... – fala Freya (Terra 2)

Ao ver que tinha dado certo e que tinha aberto um portal Freya (Terra 1) se anima demais e perde a concentração e acaba fechando o portal.

— Droga – fala Freya (Terra 1)

— Calma foi só sua primeira tentativa, vai conseguir – responde Freya (Terra 2)

Após verem que um deles conseguiu aprender sua habilidade os outros voltam a aprender mais determinados que nunca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem se algo precisa ser melhorado na história, deem sugestões e digam se estão gostando.
Suas opiniões valem muito.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dois Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.