Survivor - Havaí escrita por Roger64


Capítulo 39
1x38 - As Outras Dezessete Tochas


Notas iniciais do capítulo

Depois de muito tempo, aqui está (lamento a demora novamente kkkk)
Sem enrolações e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758113/chapter/39

RESTAM 3. QUEM SERÁ O PRÓXIMO?

ABERTURA                        

Tribo Volcawi

Alex

Cauã

Leonardo

Rafaella

Sarah

Taylor

Vitória

Yuri

Yasmin

Lucas

***

O JÚRI

Primeiro Membro = Leonardo

Segundo Membro = Taylor

Terceiro Membro = Rafaella

Quarto Membro = Yasmin

Quinto Membro = Alex

Sexto Membro = Cauã

Sétimo Membro = ...

***

DIA 47 – O Último Dia no Havaí

Acampamento Volcawi

Se nos últimos dias, a ilha mantinha-se em um clima bastante agradável ou chegava a ficar extremamente quente, agora um ar gelado e umidade tomaram conta do local.

Seis da manhã, o sol ainda surgia timidamente no céu e a neblina dificultava a visão de qualquer um.

Nos arredores do abrigo, um estrondo foi ouvido pelos últimos sobreviventes que dormiam profundamente nos bambuzais.

— O QUÊ? – Sarah despertou do sono rapidamente e sentou-se.

Vinha lá de fora, ela tinha certeza. Enquanto avistava Vitória abrindo os olhos, encostou a sua mão no ombro de Yuri, no lado, que ainda dormia.

— Ãhn? – Perguntou Yuri, rabugento. – Porque tão cedo? – Cochichou.

— Jogaram algo aqui. – Ela foi se levantando lentamente.

— QUE FRIO! - A árabe enrolou-se em uma jaqueta e também se levantou.

Lado-a-lado, as duas mulheres saíram do abrigo com pressa.

A boca de Sarah tremia por causa do frio.

Quando chegaram no ambiente, perceberam algo no chão: era uma cesta, amarela e coberta pela metade por um pano branco.

— Devemos mexer? – Vitória questionou.

— SIM! – Sarah se aproximou e agachou-se.

Pôs as duas mãos no pano e o retirou com cautela.

E na cesta, havia tudo o que eles queriam a um bom tempo. Era o delicioso e tradicional café da manhã americano: panquecas, waffles, bacons, sucos de laranja, cafés e pães enchiam o recipiente.

— ISSO, ISSO, ISSO! – Sarah saltitava, muito feliz.

— OBRIGADA CHRIS! – Vitória gritou para o além, com uma força incrível em sua voz.

Quando Yuri saiu do abrigo e avistou aquele presente de deus, só faltou ter um ataque cardíaco, de tão surpreso e energético que ficou.

— ERA TUDO ISSO DO QUE EU PRECISAVA! – Yuri sentou-se na frente da cesta. – VAMO ENCHER A PANÇA DE COMIDA! – Os olhos brilharam.

Depois de tanto tempo, teriam uma refeição satisfatória.

O banquete começou.

***

Minutos depois...

A cesta, agora vazia, já tinha sido detonada por Yuri, Vitória e Sarah. Esses três agora apenas relaxavam e refletiam.

O que eles sentiam era prazer, haviam derrotado dezessete competidores, passaram por inúmeros conselhos tribais, armaram estratégias, combinaram votos e sofreram por vários momentos. É disso que foi feito Survivor, uma experiência diferente e ao mesmo tempo, desafiadora.

— Sem vocês eu jamais teria chegado tão longe... – Sarah sussurrou, estufada.

Os pensamentos da jovem advogada eram calmos, não se preocupava com a prova de imunidade final, muito menos com o próximo conselho.

Ela sabia que, no momento, era vista como o elo frágil e fácil de ser vencida. Mas no fundo, a moça tinha certeza que as chances eram maiores do que qualquer um apostava.

***

[C] Sarah

Não to preocupada, meu jogo já acabou, não preciso mais fazer estratégias. – Abriu um belo sorriso. – A única coisa que precisa acontecer é Yuri vencer aquela prova. – Apresentou um fato. – ELE É TÃO ARROGANTE QUE EU VOU USAR ISSO PRA DESTRUIR ELE NO CONSELHO FINAL! – Disse de uma forma totalmente convencida. – MAS SE A VITÓRIA GANHAR A IMUNIDADE, VAI SER BEM DIFÍCIL, QUASE IMPOSSÍVEL! – Bufou.

***

Yuri, esparramado no chão, tinha pensamentos totalmente diferentes da oponente. Apesar de, em sua opinião, controlar a maior parte do jogo, havia uma última pedra no sapato.

Estava ansioso e essa era a segunda vez em todos os 47 dias que imaginava como o seu jogo poderia ser destruído.

***

[C] Yuri

Claramente inseguro, confessou:

— MINHA DERROTA TEM NOME E SE CHAMA VI-TÓ-RIA AL-SA-UD! – Gaguejou com a voz trêmula. – ESSA BARATA JÁ LEVOU VÁRIAS CHINELADAS E NÃO MORREU AINDA! BROTHER, MEU ÚNICO JEITO DE CHEGAR NA FINAL É GANHANDO A MERDA DA IMUNIDADE! – Arregalou os olhos, expressando confirmação.

***

Vitória estava sentada no tronco de madeira e sua postura era de uma tradicional pensadora, seus pés batiam no chão, causando a impressão de ansiedade.

Ela alongou os braços para frente, logo após, remexeu os ombros, tentando relaxar.

Para ela, isso era fato: se chegasse na final, ganharia contra qualquer um dos finalistas.

***

[C] Vitória

Acho que meu jogo foi bom na medida do possível. – Disse com sinceridade. – Eu fui a única pessoa do Quarteto Volcano que não aceitou as ordens da pulga e que tentou realmente tirar ela da ilha. – Relembrou os acontecimentos do passado, se orgulhava, mas foi essa atitude que a deixou por baixo. – SIM, EU PRECISO DAQUELA IMUNIDADE, PORQUE SE NÃO, JÁ ERA! TÔ FERRADA! – Não queria pensar nisso, mas era possível. – Prefiro imaginar que eu ganho a imunidade, levo a Sarah pra final e se o júri comprar a minha história, eu serei a única sobrevivente. – Deu um pequeno suspiro no final da frase.

***

Os últimos sobreviventes foram instruídos a ir até o correio.

Quando chegaram lá, Sarah retirou um envelope de dentro da caixa.

Leu em voz alta:

TRÊS ÚLTIMOS SOBREVIVENTES! – Ela sorriu feliz. – PEGUEM ESSE MAPA, ELE IRÁ ORIENTÁ-LOS ATÉ A PROVA DE IMUNIDADE FINAL, ENTRETANTO, NO CAMINHO, VOCÊS ENCONTRARÃO AS TOCHAS DE TODAS AS PESSOAS QUE FORAM DERRUBADAS ATÉ AQUI! – Os três ficaram surpresos. – BOA CERIMÔNIA!

— TOCHAS DERRUBADAS? Vitória não entendeu e ficou curiosa.

— SÓ PODE SER DOS ELIMINADOS. – Yuri especulou.

Sarah pegou o mapa. Imediatamente eles seguiram as coordenadas.

***

A CERIMÔNIA

Já cansados, Vitória, Sarah e Yuri chegaram no início de uma colina de tamanho médio.

A neblina continuou atrapalhando a visão de todos e o frio ainda era presente.

— Ai Havaí, pare de me fazer congelar, nunca te pedi nada. – Vitória riu, tentando aliviar o nervosismo.

Começaram a atravessar pequenas pedras, que mesmo assim atrapalhavam os seus passos.

No meio da neblina, avistaram um objeto em pé: era de madeira e estava cravado no chão, inclinado para o lado.

— MAS QUE MERDA É ESSA? – Yuri chegou perto.

— É UMA TOCHA APAGADA! – Vitória observou.

— VAMOS VER DE QUEM É... – Sarah encontrou uma etiqueta pendurada no objeto.

Nessa etiqueta havia o nome da segunda pessoa eliminada.

— NATHY... – Sarah leu o nome.

— QUEM? – Vitória deixou escapar, pois não se lembrava da pessoa.

Yuri revirou os olhos e respondeu:

— A QUE NÃO COMEU O RATO! – Relembrou eventos.

Nathy Kim: Foi curto, eu sei, mas mesmo assim valeu muito a pena esses seis dias de jogo. - A voz era calorosa. - Conheci duas pessoas incríveis que eu quero levar pra vida toda!

Ultrapassaram a tocha e logo avistaram outra.

— Bruno... – Yuri disse com uma voz amarga, ao avistar a etiqueta.

— Tadinho, acho que eu destruí ele. – Sarah riu de maneira maliciosa. – A HISTÓRIA DA CÂMERA FOI DEMAIS!

— Eu caí direitinho. – Vitória bufou.

— E quem não caiu? – Sarah continuou sendo convencida. – Hollywood tá perdendo uma incrível atriz!

Bruno Martinez: MANO, QUAL FOI A MORAL DE TER DEIXADO A SARAH NO JOGO? ME DIZ, O QUE ESSA GENTE TEM NA CABEÇA? — Disse irritado.

Continuaram subindo e logo se depararam com a próxima homenagem.

Vitória pegou a etiqueta.

— Julia Thompson... – Ela leu.

— Os Hawis disseram que ela era o demônio. – Sarah arregalou os olhos.

— Ela parecia ser interessante. – Yuri analisou.

— VAI SER LEMBRADA PELO ÍDOLO NO BOLSO. – Vitória sorriu e continuou andando.

Julia Thompson: Não creio, meu plano era perfeito! Graças a deus que toda a tribo Hawi foi dizimada, pelo visto a maldição do Ídolo continuou... — A voz foi misteriosa.

O trio se deparou com uma pequena árvore, ao redor dela, havia duas tochas apagadas, uma na direita e outra na esquerda.

Foram primeiramente na mais perto.

Era a de Henrique.

— Ótimo jogador físico. – Disse Yuri.

— Taylor me disse que ele era muito irritante. – Vitória arqueou as sobrancelhas.

Henrique Castillo: Minha estratégia foi bem... RUIM! MAS POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, ACHO QUE EU MELHOREI MUITO COMO PESSOA DEPOIS DESSA EXPERIÊNCIA... — Disse rindo.

A tocha do outro lado da árvore era de Giovanna Brown.

— CARA, LEMBRAM DELA NADANDO? – Yuri riu.

— EU LEMBRO DELA QUEBRANDO A RAFAELLA NO MEIO. – Sarah gargalhou. – E AINDA TIROU O SUTIÃ DELA!

— Alguém sabe o motivo da eliminação da Giovanna? – Vitória questionou.

Após essa pergunta, o silêncio predominou.

Giovanna Brown: Ter eliminado a Julia foi a melhor coisa que eu fiz nesse jogo. – A voz expressava felicidade. - Enfim, eu jamais teria desconfiado daquela aliança secreta dos homens... eles jogaram muito bem! – Elogiou.

O trio continuou andando e eles estavam muito felizes por lerem aqueles nomes, lhe trouxeram lembranças do passado.

Chegaram em um certo ponto onde havia somente uma alta parede de pedra, que bloqueava o caminho.

— Vamos ter que escalar? – Yuri perguntou.

Vitória e Sarah acenaram positivamente com cabeça.

***

Minutos depois...

Quando finalmente escalaram pelas pedras e chegaram lá em cima (Sarah com muita dificuldade, inclusive) encontraram a próxima tocha apagada.

Era a de Ana Charpentier.

— MEU DEUS, QUE MENINA MAIS CHATA! – Yuri não queria nem se lembrar. – POR OUTRO LADO, A ELIMINAÇÃO DELA FOI BEM TRISTE...

— SIM! – Vitória e Sarah disseram ao mesmo tempo.

Ana Charpentier: Podem dizer o quanto quiserem, Yuri é um ser humano horrível, mas Vitória é pior ainda, vocês se lembram do que ela fez comigo? Nenhum dos dois merece vencer... – Foi amarga.

Logo atrás dessa tocha, era a de Ingrid Walker.

— Eu tenho saudades dessa garota. – Vitória foi sincera.

— Ela é um amor de pessoa. – Sarah riu.

Ingrid Walker: Eu tô tão feliz! Eu acho que joguei muito bem, principalmente no dia em que fui eliminada, eu fui feroz e joguei com garra e ninguém vai me fazer pensar ao contrário. - Elogiou a si mesma.

Começaram a subir uma inclinação. Na metade desse relevo, outra tocha foi vista.

— MARIA! – Vitória disse em voz alta.

— Ela tinha mais potencial, não acham? – Sarah perguntou.

— Talvez. – Yuri duvidou. – Raspar o cabelo por um programa é foda!

Maria Hoffman: USEI OS DENTES, JOGUEI O MEU CABELO PRO INFINITO E ALÉM, ACUSEI PESSOAS DE ALGO QUE EU NEM SABIA! O QUE PRECISAVA MAIS PRA EU SEGUIR LONGE? — Gargalhou.

***

Momentos depois...

— Cadê a próxima tocha? – Yuri disse, enquanto desviava de um arbusto.

— Não sei... – Sarah desviava dos galhos das árvores, que batiam no seu cabelo.

Quando saíram da mata fechada, se depararam com três tochas enfileiradas.

— Davi, Pedro e Lucas. – Informou Vitória.

— Deixa eu falar deles agora. – Yuri se pronunciou. – DAVI É UM ÓTIMO COMPETIDOR E UMA ÓTIMA PESSOA, MAS REALMENTE SE METEU COM A GENTE E SE FUDEU! – Franziu a boca. – PEDRO É SEM GRAÇA E NÃO DEVE TER FEITO NADA O JOGO TODO. – Disse o que lhe causou impressão. – LUCAS É UM LIXO, SIMPLESMENTE NÃO SEI PORQUE NÃO FOI O PRIMEIRO ELIMINADO! – Foi raivoso.

Davi Bennett: EU ACHO QUE A MINHA ENGANAÇÃO FOI UMA DAS MAIORES DESSA TEMPORADA! EU PODIA FICAR PRA HISTÓRIA! — A voz tinha uma entonação bem humorada. - O QUE ACHAM?

Pedro Shalzmer: Eu sou rico, fui pro jogo pra me divertir e a melhor coisa foi ter sabotado o acampamento. — Riu com alegria.

Lucas Mason: Eu maltratei muita gente nesse jogo, eu queria voltar no passado e corrigir os meus erros...— Sussurrou.

Depois de ultrapassarem, andaram por alguns minutos. Chegaram em uma determinada parte da colina e enxergaram seis tochas lado-a-lado, organizadas em uma forma de trilha.

— São os membros do Júri... – Disse Yuri.

Leonardo, Taylor, Rafaella, Yasmin, Alex e Cauã eram os nomes das etiquetas.

— Pra quem será que darão o prêmio? – Sarah questionou intrigada.

No final da trilha, eles avistaram Chris Hidden, que os aguardava ansioso.

***

Os três ficaram alinhados com Hidden.

Na frente dos quatro, a alguns metros de distância, havia um enorme totem de cor marrom.

Ao redor dessa estrutura, continha três troncos de madeira, eram finos e de tamanho médio.

— SEJAM BEM-VINDOS A PROVA DE IMUNIDADE FINAL! – Chris olhou na direção deles.

Os jogadores estavam de peito estufado e postura confiante.

— A PESSOA QUE VENCER ESSE DESAFIO, GANHA IMUNIDADE E TERÁ O DIREITO DE ESCOLHER QUEM DOS OUTROS DOIS ADVERSÁRIOS IRÁ LEVAR PARA A FINAL! – A voz de Chris expressou a força da importância desse momento. - É SEM DÚVIDAS A PROVA DE UM MILHÃO DE DÓLARES!

Nenhum dos três disse absolutamente nada.

Chris fez a última explicação de uma prova no jogo.

— A PROVA É BEM SIMPLES E FUNCIONARÁ DA SEGUINTE FORMA:

CADA UM DE VOCÊS ESTARÁ EM CIMA DOS PEQUENOS TRONCOS DE MADEIRA, O OBJETIVO PRINCIPAL É SER A ÚLTIMA PESSOA A DEIXAR ESSE TRONCO.

— ENTRETANTO, EXISTEM REGRAS: UMA DAS MÃOS DEVE SEMPRE ESTAR APOIADA NO TOTEM CENTRAL (NÃO PODE TROCAR OU TIRAR), CASO CONTRÁRIO, TÁ FORA DA PROVA!

— SOMENTE UM DOS PÉS DEVE PERMANECER NO TRONCO (NÃO PODE TROCAR OU TIRAR) E O OUTRO PÉ TEM QUE ESTAR LIVRE.

— CASO A MÃO QUE NÃO ESTIVER NO TOTEM CENTRAL ENCOSTAR NELE, O JOGADOR SERÁ DESCLASSIFICADO!

— SE DESEQUILIBROU E CAIU DO TRONCO? TÁ FORA TAMBÉM!

— A ÚLTIMA PESSOA QUE RESTAR, GANHA IMUNIDADE, TEM UM LUGAR GARANTIDO NA FINAL, PODERÁ DEFENDER SEU JOGO PERANTE O JÚRI ALÉM DE ESCOLHER QUEM QUER ENFRENTAR NO CONSELHO!

— Alguma dúvida? – Chris questionou.

Eles balançaram a cabeça negativamente

— ESCOLHAM SEUS TRONCOS E SE PREPAREM! – Chris ordenou.

***

Vitória, Sarah e Yuri se posicionaram e ficaram esgueirados no tronco, em uma posição nem um pouco confortável. A mão de cada um mantinha-se escorada no totem principal.

— A última prova do jogo se inicia... – Sussurrou Chris.

Vitória olhou para o seu pé, tentando colocar a parte de baixo do corpo em uma boa postura.

Enquanto isso, Yuri olhou para a direção de Sarah. Ambos mantiveram uma forte conexão de olhar.

— Ela vai perder... – Ele sussurrou.

— O que foi que disse?  - Vitória escutou e interrompeu.

O clima ficou estranho e pesado.

Sarah respondeu por ele:

— Ele não disse nada. – Mentiu.

Yuri deu uma risadinha e trouxe a verdade a tona.

— EU DISSE QUE VOCÊ VAI PERDER! – Alfinetou, como de costume.

— Yuri, não vou me render as suas provocações, desista! – Vitória tentou ignorar.

Sarah revirou os olhos, fez algo totalmente inesperado:

— EU DESISTO! – Tirou a mão do totem e pulou do tronco.

INESPERADAMENTE SARAH SAI DA PROVA E NÃO TEM GARANTIA DA IMUNIDADE, O QUE HOUVE? – Chris ficou abismado.

Vitória ficou de boca aberta, enquanto Yuri franziu as sobrancelhas, perplexo.

— Eu vou explicar mais tarde! – Sarah respondeu de forma curta.

Aquilo deixou uma imensa confusão e um toque de mistério no ar. Porque diabos em uma das provas mais importantes do jogo, Sarah se rendeu tão facilmente, sendo que nem fraquezas havia mostrado?

— OK, SARAH PRETENDE ESCLARECER ISSO MAIS TARDE, NÓS DEIXANDO CURIOSOS. – Chris disse em voz alta.

A ruiva sentou-se no gramado e observou a prova acontecendo.

— AGORA O EMBATE É ENTRE YURI E VITÓRIA! – Chris anunciou.

Aquela final parecia tão poética, justamente dois jogadores que tiveram várias divergências durante o caminho, que queriam ter se livrado um do outro estavam ali, perto da imunidade e da final.

Os oponentes se encararam por alguns segundos, mas não foi um olhar de raiva ou vingança, era difícil explicar.

***

1 HORA DEPOIS...

Yuri começou a mostra instabilidades, uma tremedeira em seu joelho deu a impressão que ele logo cairia do tronco.

YURI PARECE QUE VAI CAIR! – Chris gritou.

Vitória focou a atenção nele, esperando a queda e quase comemorando em sua mente.

Entretanto, foi um alarme falso, logo o rapaz recuperou o equilíbrio e fez uma careta para Chris Hidden, ao longe.

— ELE NÃO CAIU! – Chris deu uma risada.

***

2 HORAS DEPOIS...

No gramado, Sarah cochilava, culpa da prova demorada.

Vitória olhava para baixo, tentando fazer força em seu pé, para não se desequilibrar. Pingos de suor eram derramados de sua testa.

— Que calor... – A árabe sofria.

MESMO FAZENDO UM INTENSO FRIO, VITÓRIA ESTÁ RECLAMANDO DO CALOR, O QUE MOSTRA O QUANTO ELA ESTÁ NERVOSA! Chris percebeu. - VITÓRIA JÁ VENCEU TRÊS PROVAS DE IMUNIDADES CONSECUTIVAS, ENQUANTO YURI VENCEU DUAS...

Repentinamente, a face de Yuri começou se contrair.

— PUTA... QUE PARIU! – Gritou.

— O QUE HOUVE? – Chris o questionou.

Yuri olhava constantemente para as pernas e gritou novamente:

— CÃIBRA! – Rangeu os dentes e fez sons de dor.

Vitória começou a rir discretamente.

YURI ESTÁ RESISTINDO! – Chris continuava narrando.

A cãibra do piadista foi parando aos poucos, para a infelicidade de Vitoria.

Na plateia, Sarah comemorou a resistência do aliado.

Yuri teve que tomar uma atitude, ele teria que jogar com a inimiga na base das palavras.

— Vitória... – A chamou.

— Diga. – A voz de Vitória foi ríspida.

Yuri ofereceu um acordo:

— SE VOCÊ DESISTIR DA PROVA EU TE LEVO PRA FINAL! – O rapaz arregalou os olhos.

— YURI? – Sarah se levantou do gramado, indignada com a frase.

YURI ESTÁ OFERECENDO UM ACORDO PARA VITÓRIA! – Chris estava surpreso. – SARAH PARECE BRAVA!

Vitória expressou choque com a tentativa de negociação.

— EU JURO PELO MEU IRMÃO MORTO! – Yuri disse de uma forma que suas palavras tiveram um impacto maior.

Vitória fechou os olhos e disse:

— ME DEIXA PENSAR... – Começou a calcular os seus pensamentos.

Alguns segundos se passaram.

Naquele momento, Vitória sabia o que era melhor para o seu jogo. Fez a escolha de Sofia:

— NADA FEITO! – Recusou.

Sarah sorriu, enquanto Yuri mostrou-se muito irritado com o resultado. O rapaz tinha noção que Vitória era ótima nas provas e seria difícil derrotá-la.

— VOCÊ VAI SE ARREPENDER! – Yuri gritou.

O ACORDO DEU ERRADO E NADA ESTÁ FEITO! – Chris finalizou.

O ar de rivalidade voltou a predominar. Sarah continuou brava, mas preferiu não dizer nada no momento.

***

3 HORAS DEPOIS...

Yuri colocou a mão livre no seu ombro e girou a parte do corpo levemente para o lado, tentando se esticar.

O suor de Vitória não parou: suas roupas estavam encharcadas.

— Ai... – Ela gemeu.

E naquele momento foi seu ponto fraco, sua queda, a sua maior derrota: seus olhos fecharam-se, desmaiou e despencou do tronco, tendo uma queda rápida no gramado. A parte lateral de seu corpo chocou-se contra o solo e a cabeça também.

— VITÓRIA CAI! — Chris gritou e saiu correndo em direção dela. – YURI GANHA A IMUNIDADE FINAL DO JOGO!

— AI MEU DEUS! – Sarah gritou.

— CHAMEM OS MÉDICOS! – Chris disse em voz alta para a produção.

Yuri saltou do tronco e foi socorrer Vitória.

— Vitória? ACORDA! – Ele a sacudiu.

Em questão de segundos, os médicos chegaram e a colocaram na maca.

Ela foi levada para um outro lugar.

***

Claramente preocupados, Yuri e Sarah estavam ainda chocados com a situação.

— VITÓRIA ESTÁ BEM! LOGO, LOGO ELA VOLTARÁ PARA O ACAMPAMENTO! – Chris pegou o colar. – YURI, VENHA CÁ!

Orgulhoso, o piadista caminhou até Chris, de cabeça erguida. A felicidade foi mais que intensa, era douradora.

— YURI... PARABÉNS! – O apresentador colocou o colar sobre o pescoço do rapaz. – VOCÊ É A ÚLTIMA PESSOA DO JOGO A USAR ESSE COLAR E ESTÁ GARANTIDO NO CONSELHO TRIBAL FINAL!

Para Yuri, a ficha não tinha caído ainda.

— ENTÃO EU PODEREI DEFENDER MEU JOGO PARA O JÚRI? – Questionou boquiaberto.

— E-X-A-T-O! – Teve uma resposta.

Sarah até pensou em dar os parabéns, por educação, mas não teve vontade.

Ela avistou Yuri voltando até o seu lado e parecia matá-lo com os olhos.

— Hunf... – A ruiva sussurrou com desprezo. – Para os que estão se perguntando porque eu desisti da prova: primeiro que eu não ganharia de qualquer jeito e segundo que seja Yuri ou Vitória, ambos me levarão pra final. – Explicou e apresentou confiança.

— Foi uma jogada arriscada. – Chris palpitou.

— É... – Yuri concordou.

Chris deu as próximas coordenadas:

— YURI E SARAH VOCÊS VOLTARÃO PARA O ACAMPAMENTO, EM SEGUIDA VITÓRIA TAMBÉM! – Informou. – YURI, VOCÊ TERÁ UMA HORA PARA ESCUTAR OS ARGUMENTOS DE SUAS ADVERSÁRIAS, SOBRE O PORQUÊ VOCÊ DEVERIA ESCOLHER UMA DELAS PARA A FINAL. QUANDO ESSE HORÁRIO SE ENCERRAR, IRÃO ATÉ O CONSELHO TRIBAL E YURI DARÁ O VOTO MORTAL! – Explicou.

Yuri e Sarah sorriram animados, ambos confiantes.

***

Acampamento Volcawi

A noite chegou e as estrelas tomaram conta do céu, era uma paisagem satisfatória, mas os participantes não estavam com tempo para admirar a paisagem.

Dentro do abrigo, uma discussão quebrou todo o clima de “último dia feliz no Havaí”.

De joelhos, Sarah chorava histericamente, fazia gestos brutos com as mãos de um lado para o outro enquanto gritava, suas bochechas estavam vermelhas e o nervosismo era notável.

Yuri, deitado na frente dela, observava a moça surtando e a cada fim de frase, dava uma bela revirada de olhos, não aguentando mais tudo aquilo.

E Sarah continuou discutindo:

— SOMOS ALIADOS, ERA PRA TER LEALDADE ENTRE A GENTE! – Gritou com uma voz aguda. – E VOCÊ IA ME DESCARTAR POR CAUSA DAQUELE ACORDO IMBECIL? O QUE VOCÊ TEM NA CABEÇA?

— CARALHO! – A paciência de Yuri já era pouca, agora então... - EU JÁ TE DISSE MIL VEZES QUE ERA ESTRATÉGIA! EU NÃO IA TE ELIMINAR! – Bateu as duas mãos entre si, fazendo um forte estrondo.

— PARA DE MENTIR PRA MIM! – Sarah sentou-se e deitou, aos prantos, parecia não ter mais forças para gritar. – EU SOU APENAS UM NÚMERO? EU TE ODEIO! – Choramingou.

De repente, Yuri se levantou dos bambuzais, passou pelo lado de Sarah e saiu do abrigo.

Gritou intensamente e jogou verdades que queria ter dito a muito tempo:

— DIZ QUE ME ODEIA, DIZ QUE ME ODEIA MESMO! – Deu um soco na árvore próxima, descontando a raiva. – EU TE SALVEI DESDE O PRIMEIRO DIA E É ASSIM QUE TU ME AGRADECE, SUA ESQUIZOFRÊNICA!

Sarah ficou rolando de um lado para o outro nos bambuzais, com um comportamento insano, fora de si.

***

[C] Sarah

Desta vez estava mais calma.

Sim, eu descontei tudo no Yuri, eu não me importo, ele não presta...— Riu. – Ele é apenas um gnomo de jardim, irritante, antipático, tudo de ruim!— Gargalhou. – Agora eu posso falar o que eu quiser pra ele, Yuri não é louco de me tirar nessa altura do campeonato.— Roeu as unhas, despreocupada.

***

No outro lado do acampamento, próximos da praia, Vitória e Yuri estavam sentados nas redes, um no lado do outro.

— Bem, eu sei que tu não gosta de mim, mas acho que eu tenho o direito de defender o meu jogo. – Vitória disse, sem olhar para ele, fixando a visão nas estrelas do céu.

Yuri suspirou e opinou:

— Brigas é a última coisa que eu quero agora, mas tô disposto a ouvir a tua proposta. – O piadista não olhou na cara dela também.

Sendo assim, a árabe armou sua estratégia.

— Me acompanha, pensa no Júri ok?

— Tá.

— Primeiro Membro: Leonardo. Nós não conversávamos e se sim, foi muito pouco, ele não vai votar em mim pra vencer.

— Como eu posso acreditar nisso? – Questionou desconfiado.

— Me diz um momento que você nos viu conversando. – A voz da mulher era calma, sem um pingo de ansiedade ou nervosismo.

Yuri concordou com a cabeça e pediu pra ela continuar.

— Taylor e Rafaella, eles estão com raiva de mim, porque eu causei a eliminação dos dois. – Relembrou. – O júri será amargurado, eles vão votar em quem não traiu eles. Eu prometi muitas coisas e não cumpri, agora Sarah? – Puxou o ar para dentro da boca, entre os dentes, fazendo um som de dor. – Ela não prometeu nada pra ninguém e ela não sujou as mãos dela...

A conversa prosseguiu por um longo tempo.

***

[C] Vitória

Fez beiço e colocou as duas mãos na bochecha, tentando conter o desespero.

EU SEREI ELIMINADA! – Riu animada. – POR UMA PROVA EU NÃO VENÇO ESSE JOGO. – Fechou os olhos e sentiu-se frustrada. – UM MILAGRE PRECISA ACONTECER PRA YURI NÃO ME ELIMINAR!

***

Os jogadores preparam as suas coisas e foram em direção da conhecida trilha.

Um estava feliz, a outra alegre e aquela última tinha os piores sentimentos possíveis.

Faltava apenas um degrau da extensa escada e havia aquela pessoa que cairia e rolaria tudo de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CT JÁ DISPONÍVEL!
VAMOS VER QUAL SERÁ O JÚRI FORMADO!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Survivor - Havaí" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.