Survivor - Havaí escrita por Roger64


Capítulo 37
1x36 - A Plantação Tá Podre


Notas iniciais do capítulo

APENAS CHEGANDO AO FIM...
EU ESCREVI PROPOSITALMENTE COM UMA ESCRITA MAIS RÁPIDA. (PRA QUEM NÃO SABE, O ÚLTIMO EPISODIO DE SURVIVOR É 5 ELIMINAÇÕES SEGUIDAS)
BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758113/chapter/37

RESTAM 4. QUEM SERÁ O PRÓXIMO?

ABERTURA                        

Tribo Volcawi

Alex

Cauã

Leonardo

Rafaella

Sarah

Taylor

Vitória

Yuri

Yasmin

Lucas

***

O JÚRI

Primeiro Membro = Leonardo

Segundo Membro = Taylor

Terceiro Membro = Rafaella

Quarto Membro = Yasmin

Quinto Membro = Alex

Sexto Membro = ...

Sétimo Membro = ...

***

DIA 46 – 2 DIAS RESTANTES!

Acampamento Volcawi

[C] Vitória

Ainda com o colar sobre o pescoço, mostrou-se muito animada.

Sinceramente, eu já sou uma vencedora por chegar até o top 4. – Sorriu. – O prêmio tá tão perto, não creio que no próximo conselho eu serei eliminada unanimemente. – Suspirou calma. – Minha única saída é a imunidade.

***

O calor simplesmente predominou o Havaí, céu aberto e com muitas nuvens, um arco-íris estampava a paisagem. O vento abafado passou lentamente pelo acampamento.

Enquanto os cabelos negros de Vitória voaram bagunçados e a iluminação do sol batia contra ela, a moça raspava a panela de arroz com um pedaço de graveto, estava notavelmente rabugenta.

— Onde eles foram... – Perguntou para si mesma e olhava atentamente ao redor, discreta.

***

Na praia, um pouco distante do mar, fervendo de calor, uma pequena reunião era comandada por Sarah.

Sentada de costas para o mar e de frente para Cauã e Yuri, ambos posicionados lado-a-lado, que prestavam bastante atenção em suas palavras.

— Então, o Alex fez uma tremenda confusão, eu não quero que interpretem nada errado. – A garota demonstrava tensão. – JURO POR DEUS, EU MENTI, MAS ERA PRA PROTEGER VOCÊS!

— Já entendemos, Sarah. – Cauã mantinha uma certa impaciência. – Só achei desnecessário tu ter mentido pra mim, o voto de Alex não era no Yuri. – Disse calmo.

Yuri cruzou as pernas lentamente, estufou o peito e disse:

— TEMOS OUTRAS PREOCUPAÇÕES AGORA! – Arregalou os olhos. – E É DETER A VITÓRIA!

Cauã e Sarah balançaram com a cabeça, concordando.

— Por mim, ela não chega na final. – Sarah arrumou os óculos. – No próximo conselho meu voto será nela, sem pensar duas vezes.

— Sim. – Cauã assentiu.

***

[C] Cauã

TÁ CHEGANDO TÃO PERTO... – Riu de nervoso. – EU NUNCA IMAGINEI QUE EU IA TER ESSA VANTAGEM! AGORA VAMOS TIRAR A VITÓRIA, QUE É UMA GRANDE AMEAÇA, LOGO DEPOIS, ELIMINAMOS A SARAH. – A postura transmitiu tristeza. – EU GOSTO DELA, MAS O YURI FEZ UM ACORDO COMIGO NO INÍCIO DO JOGO, QUE SERÁ CUMPRIDO.

***

A árabe terminava de raspar a panela. Avistou os seus concorrentes entrando pelo acampamento.

Apesar de não ter a menor vontade de falar com esses jogadores, tentou manter um bom jogo social:

— PESSOAL! – Chamou a atenção deles.

Ninguém do trio olhou para ela.

— EU PASSEI OS ÚLTIMOS MINUTOS RASPANDO A PANELA, ALGUÉM QUER ARROZ? – Sorriu e ergueu o utensílio.

Yuri e Sarah entraram no abrigo. Cauã passou reto, caminhando na frente dela.

— CAUÃ? – Ela o chamou.

O rapaz virou o rosto e continuou andando, indo para a trilha.

***

[C] Vitória

Seus olhos encheram-se de lágrimas e sua boca começou a tremer.

Esses últimos dias estão sendo terríveis! – Desviou o olhar para o mar. – Yuri me ignora a dias, eu entendo, mas agora Sarah e Cauã começaram com isso também, digo... qual a necessidade?! – Passou a mão pelos cabelos, frustrada. – ELES SE ESQUECERAM QUE EU VOU PARA O JÚRI E VOU JULGAR ESSE JOGO DEPRIMENTE DELES? — Abaixou a cabeça, extremamente chateada.

***

Dentro do abrigo, Yuri estava deitado com a barriga para baixo nos bambuzais, relaxando.

Sarah jogou-se para trás, colocando a cabeça bem ao lado da dele.

— Conseguimos... – Ela esbanjava felicidade.

— Não cante vitória antes da hora, bebê. – Ele deu um pequeno sorriso no canto da boca.

A ruiva revirou os olhos.

— O que você acha que vai acontecer? – Riu debochada. – Vitória e Cauã criarão uma aliança de última hora?

Aquela ideia jamais passaria pela cabeça de Yuri. A encarou de um jeito esquisito.

— Óbvio que não, obvio, obvio que não. – Respondeu baixinho, porque Vitória estava por perto. – Cauã vai obedecer as nossas ordens de não conversar com ela. – Afirmou com uma piscadela que transmitiu sensualidade.

A ruiva olhava fixamente nos olhos rasos do aliado.

— Ele é tão mandado. – Sarah continuou rindo. – Sério, se ele vencer esse programa, vai ser tão horrível, porque ele não fez nada. – Criticou.

Yuri abriu um sorriso, totalmente falso, mas que a garota não percebeu.

***

[C] Yuri

SARAH FALANDO QUE O CAUÃ NÃO FEZ NADA É A MESMA COISA QUE O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO! — Indignação era o que sentia. – O MEU ALIADO NÚMERO UM APENAS SEGUIU AS MINHAS ORDENS SIM! MAS PELO MENOS FOI CAPAZ DE FAZER UMA JOGADA, COISA QUE ESSA MENINA MIMADA NÃO FEZ! – Foi ríspido.

***

— Ok, fica calma. – Vitória sussurrou consigo mesma, sentada na frente do abrigo.

Repentinamente, sentiu algo em suas costas, era uma mão.

— MEU DEUS! – Gritou apavorada, levantou-se e olhou para trás.

Era Chris Hidden, pela primeira vez estava no acampamento, de terno e gravata.

Vitória colocou a mão no peito, ainda transtornada com o susto. Yuri e Sarah logo saíram do abrigo, preocupados.

— O QUE HOUVE? – Perguntou o piadista, rindo.

— QUE GRITO FOI ESSE? – Sarah aproximou-se de Vitória.

— Eu me assustei. – Ela riu.  

O apresentador abriu um sorriso e começou a falar:

— PELA PRIMEIRA VEZ, A PROVA DA IMUNIDADE SERÁ EFETUADA AQUI MESMO, NO ACAMPAMENTO! – Informou.

***

Os últimos quatro sobreviventes estavam posicionados nos troncos do mesmo lugar.

Nas mãos, cada um tinha uma lousa branca e uma caneta preta.

O condutor explicou a penúltima prova da imunidade:

DESTA VEZ, SERÁ PERGUNTAS E RESPOSTAS!

— IREI FAZER PERGUNTAS PARA VOCÊS, COLOQUEM AS RESPOSTAS NAS LOUSAS, QUANDO EU PEDIR, MOSTREM-NAS!

— CADA ACERTO, UM PONTO.

— A PRIMEIRA PESSOA A OBTER CINCO PONTOS, VENCE A IMUNIDADE E ESTÁ GARANTIDA NO SUPER DESEJADO TOP 3.

— QUANTO AO RESTO, DEVERÃO ENFRENTAR O CONSELHO TRIBAL HOJE A NOITE!

— Hoje a noite? Nem um dia pra eu tentar? – Vitória riu da própria desgraça.

***

Chris segurava um papel onde havia as perguntas. Iniciou a prova:

PERGUNTA 1: NO SEGUNDO DESAFIO DA RECOMPENSA, QUEM FORAM OS MEMBROS DA TRIBO HAWI QUE FICARAM DE FORA?

Vitória rapidamente começou a escrever os nomes no papel.

Cauã tinha uma face pensativa.

Sarah e Yuri escreveram também.

— MOSTREM!

RESPOSTAS

VITÓRIA: ALEX E NATHY.

CAUÃ: ALEX E JULIA.

SARAH: ALEX E NATHY.

YURI: NATHY E JULIA.

— RESPOSTA: ALEX E NATHY. UM PONTO PARA AMBAS AS MULHERES.

Sarah ficou animada, enquanto Vitória manteve a seriedade.

PERGUNTA 2: QUEM FOI A PRIMEIRA PESSOA DO JOGO A ENCONTRAR O ÍDOLO DA IMUNIDADE?

Os participantes escreveram com agilidade, ninguém demorou.

MOSTREM!

RESPOSTAS

VITÓRIA: JULIA

CAUÃ: JULIA

SARAH: JULIA

YURI: RAFAELLA

— RESPOSTA: JULIA. TODOS, EXCETO YURI, MARCAM.

O rapaz baixo bufou desanimado.

— DOIS PONTOS VITÓRIA, DOIS PONTOS SARAH, UM PONTO CAUÃ. ZERO PARA YURI!

PERGUNTA 3: QUEM FOI A ÚNICA PESSOA DO JOGO A ABANDONAR A IMUNIDADE POR UM PRATO DE NACHOS?

Yuri, Cauã e Sarah começaram a pensar na resposta, demorando alguns segundos. Vitória estava afiada: já havia colocado o nome.

— VAMOS! – Chris pediu.

Todos terminaram de escrever, muitas faces demonstraram insegurança.

— MOSTREM!

RESPOSTAS

VITÓRIA: MARIA

SARAH: MARIA

CAUÃ: INGRID

YURI: INGRID

— RESPOSTA: MARIA. AMBAS AS MULHERES PONTUAM NOVAMENTE!

— ISSO! – Vitória comemorou.

Os seus inimigos começaram a ficar preocupados.

— Vença... – Yuri sussurrou para Sarah, apesar de todos escutarem.

TRÊS PONTOS PARA VITÓRIA, TRÊS PONTOS PARA SARAH! Próxima pergunta...

Vitória tinha que vencer para seguir em frente.

Sarah deveria impedir a sua antiga melhor amiga.

PERGUNTA 4: DE TODOS OS ELIMINADOS, CONTANDO COM OS VOTOS INVÁLIDOS E OS DE DESEMPATE, QUEM FOI AQUELE QUE LEVOU O MAIOR NÚMERO DE VOTOS EM TODA TEMPORADA?

Sarah ficou de boca aberta, confusa.

— Boa pergunta... – Cauã pensava consigo mesmo.

— QUE MERDA! – Yuri fechou os olhos, tentando se lembrar.

Vitória fez números nos dedos, tentando contar.

Dez segundos depois, todos começaram a escrever os nomes.

— MOSTREM!

RESPOSTAS

VITÓRIA: ALEX

SARAH: ALEX

CAUÃ: RAFAELLA

YURI: LUCAS

RESPOSTA: ALEX, O MESMO TEVE 15 VOTOS (CONTANDO COM OS DE DESEMPATE), SENDO O MAIOR DA TEMPORADA. VITÓRIA E SARAH PONTUAM E CONTINUAM NA LIDERANÇA COM 4 PONTOS!

— GRAÇAS A DEUS! – Sarah comemorou a curto prazo, nervosa.

Vitória mantinha a sua tranquilidade natural.

Yuri e Cauã não tinham mais esperanças.

— PRÓXIMA E POSSÍVEL ÚLTIMA PERGUNTA! – Chris avisou. – NÃO VOU PEDIR PARA MOSTRAREM, SE VITÓRIA E SARAH PONTUAREM, A PRIMEIRA QUE VIRAR A LOUSA GANHA A IMUNIDADE!

— Eu consigo... – Disse Sarah para os rapazes.

— Confiamos em você. – Yuri concordou, confiante.

Vitória revirou os olhos discretamente, enjoada.

Chris fez a quinta pergunta:

PERGUNTA 5: QUEM FORAM AS 4 PESSOAS QUE VOTARAM EM YASMIN PARA RETORNAR AO GAME?

— PUTA QUE PARIU. – Yuri ficou confuso.

Cauã arregalou os olhos.

A disputa novamente era entre as duas mulheres: que começaram a escrever os nomes rapidamente na louça.

As mãos de Sarah tremiam, enquanto Vitória controlava a respiração ofegante.

A primeira que terminou de escrever foi a advogada. Girou a lousa para frente e mostrou os nomes:

BRUNO, JULIA, ANA E GIOVANNA.

Três segundos se passaram e Chris deu o veredito:

ESTÁ ERRADA! – Gritou.

Sarah franziu as sobrancelhas, indecisa.

A lousa de Vitória girou e os nomes foram mostrados:

BRUNO, JULIA, ANA E INGRID.

A árabe arregalou os olhos, angustiada.

Chris analisou rapidamente os nomes.

Declarou:

ESTÁ CORRETA! – Gritou novamente. – VITÓRIA VENCE A IMUNIDADE PELA TERCEIRA VEZ CONSECUTIVA!

Em estado de choque, a imunizada levantou-se, mas logo caiu de joelhos no chão, desesperada.’

Chorou tanto como nunca havia feito antes: era a sua única saída e havia vencido, venceu a prova, venceu aqueles três que lhe ignoraram no acampamento. A sensação não foi só de felicidade, mas sim de vingança e prazer.

Cauã só sabia rir da situação, era pra esconder o desgosto que sentia por dentro.

Yuri colocou as duas mãos na cara, irritado e fracassado, aquilo era a única coisa que não podia ter acontecido em seu jogo.

Envergonhada e consideravelmente abalada, Sarah teve uma grande baixa em sua estratégia.

A ficha caiu: Com certeza teria um voto, já que Cauã miraria nela.

***

— Obrigada, Chris. – Vitória o abraçou, muito entusiasmada.

Durante o abraço, o apresentador colocou o colar sobre o seu pescoço.

Eles ficaram lado-a-lado.

— VITÓRIA, ACHO QUE VOCÊ PRECISAVA DESSA IMUNIDADE, PARABÉNS! – Apontou para o colar. – EM PLENO TOP 4, ESSA GAROTA AQUI NÃO PODE SER VOTADA!

Vitória sorriu feliz, aproveitando um momento de glória entre os tantos de luta.

— SARAH, YURI E CAUÃ, DEPOIS DE 46 DIAS, UM DE VOCÊS SE TORNARÁ O SEXTO MEMBRO DO JÚRI! BOA SORTE! – Avisou. – O CONSELHO SERÁ A NOITE, ESPERO VOCÊS LÁ.

Totalmente desamparados, os três perdedores seguravam-se para não rir da situação.

Aliança se autodestruindo em 3...2...1....

***

Acampamento Volcawi

[C] Vitória

Beijando o colar da imunidade, ela quase explodia de uma intensa vibração positiva.

SIM, SIM... SIM, SIM, SIM!— Riu. Deu um soco no ar, comemorando a conquista. – OBRIGADO DEUSES DO SURVIVOR, AGORA QUE TENHO A IMUNIDADE, POSSO RELAXAR TRANQUILA! – Dava tapinhas nas duas pernas, muito animada. – O MELHOR  DE TUDO VAI SER QUE EU FICAREI DE PLATEIA HOJE, APENAS OBSERVANDO AQUELA ALIANÇA DESMORONAR, ENQUANTO EU COMO A MINHA PIPOCA IMAGINÁRIA. — O sorriso foi de orelha a orelha.

***

[C] Sarah

Choramingando, parecia estar em um estado histérico.

A MEU DEUS, NÃO PODE SER! – Deu um pequeno grito agudo. – EU JÁ PASSEI POR TANTA COISA NESSE JOGO! CAUÃ NÃO VAI ME ELIMINAR, NÃO MESMO! – A voz foi autoritária. – OU EU NÃO ME CHAMO SARAH COOPER! — Passou levemente o dedo pelas lágrimas do rosto.

***

Na frente dos conhecidos arbustos, Sarah fazia um pedido de socorro.

Vitória a escutava, tentava disfarçar a superioridade que sentia naquele momento.

— EU SEI QUE EU TE FERREI, TIPO, DEMAIS! – A face da advogada era de tristeza.

— Ah amor, você não me ferrou, apenas arruinou o meu jogo. – Vitória mostrava a realidade.

— Eu sei. – Suspirou.

— Porque? Porque continuou com o Yuri? – Vitória questionou indignada. – VOCÊ TÁ FUDIDA AGORA! – Intimidou sem ter medo.

— Eu sei. – Sarah chorava silenciosamente.

— Em caso de empate, você vai sair, pelo número de votos. – A acusadora parecia se divertir.

A coitada abaixou a cabeça, deprimida, tentava pensar no que iria fazer.

— Só me dá um tempo...

— Ok, mas pensa rápido, não tem muitos caminhos que tu pode seguir. – Vitória levantou-se com rapidez.

Começou a caminhar em direção do acampamento.

— ME DESCULPA! – Disse Sarah em voz alta.

— Tudo o que se planta, se colhe. – A árabe continuou andando sem olhar para trás.

***

[C] Vitória

Sarah tá merecendo levar uns tapas porque o jogo dela tá sendo muito porco. – Riu como uma legítima vilã. – Mas eu preciso levar ela pra final, ela é péssima nas provas, é uma ótima bagagem. — Revelou uma parte de sua estratégia.

***

Nas redes do acampamento, a conversa fluía com mais eficiência.

— Será que Sarah tá tentando convencer Vitória a votar em mim? – Cauã estava preocupado.

Yuri, na rede ao lado, com os dois braços abertos para o céu, tinha uma postura bastante calma, transmitiu confiança:

— Relaxa, cara. – Colocou a mão no ombro dele, passando segurança.

— Por favor, mano, a gente tá junto desde o inicio... – Os olhos azuis de Cauã demonstravam insegurança.

Yuri sorriu, era aparentemente uma expressão de felicidade verdadeira.

— Você sabe, é eu e você até o fim. – O parceiro ergueu a mão.

Ambos deram um toque.

Os dois avistaram Vitória entrando no acampamento, ao longe, ela vinha na direção deles.

— Devemos falar com ela? – Cauã não queria conversar, revirou-se na rede.

— Tanto faz. – Yuri respondeu. – Eu e você decidimos o destino de hoje mesmo.

— Tô fora. – O uruguaiano fechou os olhos e fingiu que dormia.

Segundos se passaram e a imunizada chegou, de cabeça erguida e peito estufado.

Se aproximou lentamente de Yuri, abaixou-se em sua altura e sussurrou no seu ouvido esquerdo:

— Preciso conversar com você. – Ela fez gestos com as mãos, apontando para longe.

O seu inimigo suspirou, mas ficou curioso.

Os dois tinham uma enorme rivalidade, entretanto nem por isso deveriam se evitar, Survivor é um jogo social onde interagir com todos é primordial.

***

[C] Vitória

Não gosto do Yuri, mas querendo ou não, ele é quem decide o destino do jogo hoje. — Parecia decepcionada. – Se ele votar na Sarah, a menina sai com os dois votos, por causa do histórico, então nem faz sentido eu votar no Cauã se isso acontecer. — Apresentou uma hipótese. – Preciso saber as intenções da pulga.

***

Ao lado do correio, Vitória parou e virou-se para trás.

Ficou frente-a-frente com o rapazinho, a mesma pessoa que havia destruído o seu jogo anteriormente.

Surpreendentemente, o homem foi o primeiro a tomar uma atitude.

Colocou as duas mãos na cintura e soltou as seguintes palavras de sua boca:

— Você quer votar junto comigo, não é? – Ele riu.

Vitória, debochada, enrolava o dedo entre os cabelos.

— É óbvio, o alvo tá entre Sarah e Cauã.  – Disse o previsível.

Yuri assentiu com a cabeça.

— Sarah só precisa de dois votos pra sair, tá ligada? – Cruzou os braços.

— Sim. – Respondeu friamente. – Por isso, eu vou votar na mesma pessoa que você.

Vitória se sentiu muito inferior ao soltar aquela frase, mas era um movimento estratégico, ela precisava fazer.

— OK. – O rapaz imprevisivelmente queria cooperar. – Quem você quer eliminar?

***

[C] Yuri

Chegou o momento em que terei que me livrar de uma das minhas marionetes: Sarah ou Cauã? — Perguntou para a câmera, pensativo. – Eu controlo os dois como ninguém, sendo que eu sou a maior ameaça estratégica e nenhum deles mirou em mim. — Deu uma risada satisfeito. – AGORA É SÉRIO, SINTO QUE MEU CORAÇÃO QUER VOTAR NA SARAH, MAS O CÉREBRO DIZ QUE O CAUÃ TEM CHANCES DE ME VENCER NA FINAL. — Fechou os olhos, tentando conduzir os seus pensamentos agitados. – É UMA DECISÃO DE UM MILHÃO DE DÓLARES!— Fechou os olhos e virou a cabeça pra cima, tenso.

***

Os quatro sobreviventes desapareceram pela trilha da floresta.

Qual seria a próxima cabeça decapitada pela guilhotina?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Apostas pra eliminado, ranking, o que vai rolar no próximo conselho?
Criticas construtivas são bem-vindas
ct já disponivel
até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Survivor - Havaí" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.