Survivor - Havaí escrita por Roger64


Capítulo 26
1x26 - Cabra Perfeita


Notas iniciais do capítulo

Demorou, eu sei, mas aqui está.
Primeiramente obrigado pelo alto número de visualizações que a história vem recebendo, é muito impressionante!
A história acompanha nossos participantes favoritos do dia 33 ao 35.
Espero que gostem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758113/chapter/26

RESTAM 9. QUEM SERÁ O PRÓXIMO?

ABERTURA                        

Tribo Volcawi

Alex

Cauã

Leonardo

Rafaella

Sarah

Taylor

Vitória

Yuri

Yasmin

Lucas

***

O JÚRI

Primeiro Membro = ...

Segundo Membro = ...

Terceiro Membro = ...

Quarto Membro = ...

Quinto Membro = ...

Sexto Membro = ...

Sétimo Membro = ...

***

DIA 33

PROVA DA RECOMPENSA

Ambiente frio, as folhas das árvores caíam a todo instante, um chiado de vento podia ser ouvido pela produção do reality.

Lugar aberto, porém rodeado de plantas e matagais nas extremidades, no centro havia um grande percurso, dividido em três partes:

A primeira parte, composta por uma grade grudada no chão, era feita para rastejar pela área de baixo. Muita lama ali, era pra atrapalhar.

A alguns metros de distância, tinha a segunda parte. Foi possível notar uma escada de cordas suspensa no ar, com subida e descida.

E logo após, a última etapa, onde tinha uma aglomeração de cordas e escadas.

Um extenso tapete, vermelho e simples, marcava o fim do percurso.

Próximo de lá, Chris Hidden esperava as ordens para chamar os participantes.

— VENHAM SOBREVIVENTES! – Ordenou.  

De dentro do matagal, surgiram os competidores restantes.

Eles se alinharam na mesma linha amarela, como sempre.

O milhão de dólares chegava perto a medida que os dias passavam.

Todos eles tinham algo em comum: esperança.

— TOP 9! – O tom da voz foi animador. – Taylor, você esperava chegar nessa altura do game?

O Italiano respondeu com sinceridade:

— Tinha as minhas dúvidas, foi o meu excelente jogo social que me trouxe até aqui. – Abriu um sorriso falso.

— Qual foi o nível de dificuldade?

— Esse jogo é difícil pra... bem, você sabe... – Riu.

A frase de Taylor fez com que uma pequena risada surgisse de todos.

O apresentador iniciou a explicação do desafio:

VOCÊS SE DIVIDIRÃO EM DOIS TIMES DE 4.

— SEU OBJETIVO PRINCIPAL É LEVAR UM BONECO GIGANTE E PESADO ATÉ O TAPETE VERMELHO, PARA ISSO VOCÊ DEVERÁ PASSAR POR TODO O PERCURSO.

— O PERCURSO TEM TRÊS PARTES CHEIAS DE OBSTÁCULOS, É NECESSÁRIO TRABALHO EM EQUIPE E COORDENAÇÃO.

— O PRIMEIRO TIME QUE COLOCAR O BONECO NO TAPETE, VENCE.

— Querem saber pelo o que estão competindo?

— SIM! – Disseram todos eles.

— Foram longos 33 dias até aqui... Existe uma coisa que eu tenho certeza que todos sentem falta! Yasmin, sabe o que é?

Yasmin pensou bem e escolheu as coisas que vieram na mente.

— Hm... BATATA FRITA, HAMBÚRGUER, SALGADINHO?  - Respondeu seriamente.

— ERRADO! – Chris se segurou pra não rir.

Finalmente revelou:

— UM POUCO DE AMOR DE CASA – Sorriu. - OS VENCEDORES DA RECOMPENSA TERÃO O PRIVILÉGIO DE RECEBER CARTAS DE SEUS ENTES QUERIDOS!

— TÁ BRINCANDO COM A MINHA CARA? – Yuri arregalou os olhos.

Todos pularam de entusiasmo.

Encontrar os parentes era tudo que eles queriam.

Uma simples carta poderia causar uma grande motivação.

Essa foi a recompensa mais desejada até então...

— VAMOS COMEÇAR A DIVISÃO DOS TIMES, SORTEAREMOS DUAS PESSOAS QUE SERÃO OS LÍDERES E ESSES VÃO ESCOLHER O RESTO DOS MEMBROS.

***

Dois minutos depois...

— A líder sorteada do time azul foi Yasmin. – Chris informou. - O do time vermelho foi Cauã.

Os dois ficaram frente-a-frente.

— Tirem par ou ímpar pra decidir quem começa escolhendo! – Chris mandou.

No jogo de sorte, a retornante venceu.

— ESCOLHO A RAFAELLA! – Escolheu imediatamente.

Rafaella, extremamente feliz de ser escolhida, se juntou ao time azul.

Na vez de Cauã, não pensou muito e escolheu seu maior aliado, Yuri.

Depois de muitos cochichos entre Rafaella e Yasmin, escolheram Leonardo por ser muito forte. O estrategista se juntou á elas.

Na vez do time vermelho, Yuri fez uma jogada estratégica

— Escolho a Sarah. – Optou pela jogadora mais fraca. 

Surpresa, a ruiva juntou-se aos aliados.

Leonardo, Rafaella e Yasmin escolheram Taylor por afinidade.

O italiano se sentiu um pouco triste por ter sido o último escolhido do time, porém não reclamou.

— SOBRARAM VITÓRIA E ALEX, APENAS TEMOS UMA VAGA RESTANTE NO TIME VERMELHO.   

Desta vez, Sarah tomou a decisão mais previsível:

— NÃO POSSO DEIXAR VITÓRIA DE FORA, PODE VIR AQUI, GATA! – Brincou. 

Vitória se empolgou e caminhou com determinação até o grupo, que também era sua principal aliança.

A expressão facial de Alex foi de desgosto e aborrecimento.

— O que acontece comigo? – O Brasileiro ficou confuso. - Já tem 4 pra cada time...

Chris franziu a boca e respondeu:

— Infelizmente você não terá a oportunidade de participar da prova, ou seja, sem chance de recompensa. – Chris deu a notícia lamentável.

Alex colocou as duas mãos na cabeça, deslizando os dedos pelos cabelos castanhos. Suspirou abalado.

Era uma recompensa que queria bastante, pois tinha grande aproximação e amor com o seus pais.

— Como você se sente ao saber que ninguém quis te escolher? – Chris percebeu a indignação.

Com os olhos avermelhados, Alex não deixou de dizer tudo o que sentia naquele momento:

— ALÉM DE EU SER EXTREMAMENTE DISPENSÁVEL, TÔ EM ÚLTIMO LUGAR NAS DUAS ALIANÇAS... – O nervosismo tomou conta do corpo.

— Isso significa que você é o voto de desempate? – Chris tentou esclarecer.

— Parece que sim, mas nenhum deles confia em mim, pelo visto...

Cruzou os braços e sua postura demonstrou insegurança.

O abandonado saiu de cena e foi em direção ao banco.

Quando estava caminhando, soltou uma lágrima de seu olho, porém disfarçou, limpando-a com a manga da camisa.

Os times perceberam a tristeza do rapaz.

— Acho que era melhor você ter pegado o Alex... – Vitória sussurrou para Sarah.

— Conquistamos a confiança dele depois! – A advogada não pareceu preocupada.

***

TIME AZUL = YASMIN, RAFAELLA, LEONARDO E TAYLOR.

TIME VERMELHO = CAUÃ, YURI, SARAH E VITÓRIA.

Todos se posicionaram na linha de largada.

Os dois times seguraram seus respectivos bonecos gigantes com as mãos.

O peso era grande, tinham que fazer esforço só de segurar.

Os excluídos já tinham arrumado uma estratégia.

Os membros do Quarteto Volcano não preparam nada.

Chris Hidden anunciou o inicio da prova:

SOBREVIVENTES PRONTOS? VÃO.

Sarah, Vitória, Yuri e Cauã começaram o percurso rapidamente.

Usaram a força logo no início em perfeita sincronia.

A estratégia inicial dos excluídos foi diferente: Yasmin não ajudou a carregar o boneco.

A aeromoça correu em disparada pela primeira etapa, enquanto os outros três faziam o trabalho pesado atrás.

O MOTIVO DE YASMIN NÃO ESTAR SEGURANDO O BONECO É UM MISTÉRIO... – Chris ficou um pouco curioso.

Yasmin foi a primeira a passar debaixo da grade.

Rastejou com agilidade pela lama, que encobriu todo o seu corpo.

Quando o Quarteto Volcano chegou na primeira etapa, Yuri usou toda a sua rapidez para atravessar por baixo.    

YURI VOANDO PELO OBSTÁCULO! – O apresentador ficou impressionado. 

Em um piscar de olhos, o atleta já estava no outro lado, coberto de lama.

— EMPURREM O BONECO! – Gritou Yuri, comandando o time.

Vitória, Sarah e Cauã obedeceram as ordens.

No outro lado, Leonardo, Taylor e Rafaella finalmente chegaram no obstáculo.

A miss, exausta, parou por alguns segundos pra descansar.

RAFAELLA LUTANDO CONTRA O CANSAÇO! OS DOIS TIMES SE ENCONTRAM NA GRADE!

Taylor e Leonardo tiveram que fazer o trabalho de empurrar o boneco.

Yasmin apenas esperou a hora de puxá-lo.

DISPUTA ACIRRADA ATÉ AGORA! YASMIN E YURI JÁ ESTÃO NO OUTRO LADO, AGUARDANDO O BONECO.

A aeromoça, de joelhos, ergueu o braço para a frente.

Pegou nas mãos do boneco e fez força para puxa-lo.

Começou a arrasta-lo para a sua direção.

No outro time, Yuri fez o mesmo.

Entretanto sua rapidez influenciou o ritmo.

Sarah, Vitória e Cauã já estavam cobertos de lama naquela altura da prova, empurravam as pernas do boneco e engatinhavam com cautela.

Leonardo e Taylor também, mas a falta de uma terceira pessoa prejudicou a equipe.

Rafaella recuperou a energia e começou a passar pelo obstáculo.

RAFAELLA DE VOLTA NA PROVA! – Chris ficou elétrico na plateia. – O TIME LIDERADO POR YURI JÁ ESTÁ PASSANDO DA GRADE!

No banco, Alex nem olhou para a prova, apenas ficou com a cabeça escorada nas pernas, muito pensativo.

No percurso, graças ao trabalho em equipe, o Quarteto Volcano seguiu para a segunda etapa, mostrando vantagem.

Os excluídos se desesperaram.

— VAMOS LOGO, MERDA! – Leonardo mandou.

A força do ex-líder Hawi era a maior entre todos, mas a descoordenação de seu time não ajudou nada.

Mas quando Rafaella começou a empurrar o boneco, o processo fluiu e eles seguiram em frente.

Após terminarem a primeira etapa, Yasmin não ficou com o time e correu para a escada de cordas.

YASMIN NEM CHEGOU PERTO DO BONECO! – Chris não entendeu mais nada.

No outro time, Yuri e Cauã mantiveram-se no topo das escadas de corda.

Na parte de baixo, Sarah e Vitória empurraram o boneco com uma certa dificuldade.

A força das duas aliadas fez um belo contraste. 

— SARAH E VITÓRIA SOFRENDO COM O PESO DO GIGANTE BONECO! – Percebeu. – YASMIN ESTÁ SUBINDO PELA ESCADA DE CORDAS.

Sem dificuldade nenhuma, Yasmin manteve-se no topo da escada.

Esperou seus parceiros, porém apressou ao mesmo tempo.

— VENHAM, VENHAM! – Os chamou com uma voz grosseira.

Leonardo e Taylor, junto com o boneco, chegaram na segunda etapa.

Rafaella vinha mais atrás, bastante atrasada.

FINALMENTE O TIME AZUL VAI SUBIR PELA ESCADA! — Disse Chris – O TIME VERMELHO JÁ TÁ ATRAVESSANDO!

Quando o boneco chegou nas mãos de Yuri e Cauã, a dupla fez um ato inesperado.

Arremessaram o boneco para baixo, fazendo-o cair.

O barulho de estrondo foi muito alto.

Aquilo alertou Yasmin, no outro lado.

— VOCÊS ESTÃO DEMORANDO DEMAIS PRA LEVAR ESSA MERDA. – A voz irritante da aeromoça ecoou pelo local.

Os outros três empurravam o boneco lentamente

Mas Leonardo não ia desistir da prova tão fácil.

Ele tirou uma força incrível de seu corpo.

GRANDE ESFORÇO DE LEONARDO NA PROVA! – Chris deu motivação.

Yasmin puxou o boneco, levando-o para o alto.

Aquilo resultou em um enorme tombo: Yasmin e o boneco despencaram do topo das escadas, caindo na descida direto.

NOSSA! YASMIN CAÍ FEIO NO CHÃO... — Chris soltou uma risada de canto que ninguém percebeu.

A retornante ignorou a queda, se recuperou rapidamente, levantou e continuou reclamando:

— VAMOS LOGO, SUAS LESMAS! – Xingou Leonardo, Taylor e Rafaella.

No time vermelho, Cauã e Yuri já tinham atravessado a etapa.

Eles esperavam as garotas.

Sarah estava completamente cansada e esgotada.

Fez um sinal com as mãos, informando que desistiu da prova.

Vitória desceu pelas cordas e se juntou com os parceiros.

SARAH DESISTIU DA PROVA! MESMO ASSIM VITÓRIA, YURI E CAUÃ CONTINUAM NA DISPUTA!

A ruiva se sentou no chão, tentando recuperar o fôlego.

Os dois times entraram na terceira etapa ao mesmo tempo.

A GRANDE DIFERENÇA ENTRE AS EQUIPES É QUE O VERMELHO ESTÁ COM UM MEMBRO FALTANDO. – Chris disse o óbvio.

E realmente a falta de um componente atrasou o trio.

Tiveram muita dificuldade em levar o boneco.

Por conta da péssima velocidade deles, os excluídos passaram na frente.

O TIME DE YASMIN LIDERA A PROVA! – Chris narrava a guerra disputada.

— NÓS VAMOS CONSEGUIR! – Leonardo continuou fazendo força, enquanto desviava das cordas.

Entretanto, Yasmin percebeu algo que prejudicou o time.

A perna do boneco prendeu-se em uma das cordas.

— DESAMARRA ISSO, JESUS CRISTO! – A aeromoça se desesperou.

Rafaella e Taylor tentaram desamarrar aquela confusão de cordas.

TIME AZUL COM PROBLEMAS! – A voz de Chris foi preocupante. – O BONECO TÁ PRESO!

Leonardo, Rafaella e Taylor tentaram resolver o problema.

Yasmin ficou gritando com eles, como se algo fosse adiantar.

Alguns segundos se passaram e a perna do boneco continuou presa.

Tudo já estava perdido para esse time.

YURI, CAUÃ E VITÓRIA PASSARAM PELAS CORDAS! – Chris informou a vantagem da equipe adversária.

— Conseguimos... – Vitória estava prestes a vencer.

O boneco da equipe vermelha foi arremessado com rapidez no tapete, declarando a vitória.

TIME VERMELHO VENCE A RECOMPENSA! – Anunciou. – YURI, CAUÃ, SARAH E VITÓRIA GANHARÃO CARTAS DE CASA!

— NINGUÉM SE METE COM NÓS! – Yuri riu.

Mesmo querendo celebrar, os três caíram no chão, muito cansados.

Sarah chegou festejando.

Pulando como doida em uma festa de Carnaval no Brasil.

— VAMOS VER CARTAS DOS NOSSOS PARENTES! – Ela não parou de comemorar.

As atitudes da ruiva apenas irritaram os perdedores.

Chris Hidden surgiu no lugar.

Em suas mãos havia quatro envelopes.

Vitória foi a que mais se animou.

— SARAH, VITÓRIA, CAUÃ E YURI, AQUI ESTÁ A RECOMPENSA, PODEM LER NO ACAMPAMENTO. – Entregou um por um – Quanto aos outros, não tenho nada pra vocês.

Os que perderam, ficaram decepcionados.

Ainda mais Alex, que nem chances teve.

***

Acampamento Volcawi

 [C] Cauã

Quando voltamos pro acampamento, cada um foi ler a sua carta em particular. Eu gostei tanto de ver as palavras da minha namorada, foi como um combustível pra mim. — Ficou emocionado. – Agora tenho certeza que eu tenho capacidade de vencer esse jogo.

***

Nas rochas mais conhecidas do Acampamento, a árabe de óculos caminhou lentamente no local, de um lado pro outro.

Os olhos escuros fixaram nas palavras da carta de uma maneira nunca vista, eles estavam vermelhos, segurando as lágrimas. A boca tremia.

Uma emoção que Vitória nunca tinha sentido naquele programa.

Leu e disse com uma voz trêmula:

— Jogue com integridade, tenha garra e jamais desista. – Finalizou.

Ela colocou a carta no peito, fechou os olhos e respirou fundo.

— Eu amo vocês... – Disse sozinha.

***

[C] Vitória

Esse jogo é tão difícil... – Estava aos prantos. – Eu me inscrevi nesse programa pela minha família, foi só por eles. – Começou a revelar sua história. – A Arábia Saudita é um lugar horrível, eu quero o milhão de dólares pra tirar a minha família de lá. Eles estão confiando em mim... – Tentou parar de chorar. – Eu tenho que ser forte.

***

No centro do acampamento, somente Taylor e Alex estavam presentes.

Sarah, Vitória, Yuri e Cauã estavam lendo suas cartas em algum lugar do Havaí. Rafaella e Yasmin tomavam banho de mar, como faziam todo dia. Leonardo provavelmente tinha ido caçar na floresta, frustrado de ter perdido.

Enquanto o Italiano dormia, Alex ficou inquieto.

Pensava, pensava e não parava de pensar.

Era algo martelando em sua mente.

***

[C] Alex

Não importa se eu for com os Excluídos ou com o Quarteto, vou ficar em quinto lugar de qualquer jeito...  – Colocou a mão na garganta, apreensivo. – Tô enlouquecendo, é o fundo do poço, literalmente, depois daquele desafio eu tive muitos pensamentos, não consigo relaxar, cara! – Bufou.

***

O sono de Taylor foi interrompido ao ouvir barulhos por perto.

Levantou-se dos bambuzais e olhou para frente.

Avistou Alex de joelhos no chão, tendo uma crise de choro.

— O que houve, cara? – Taylor ficou preocupado.

Sem respostas, se aproximou para tentar ajudar.

O Brasileiro estava muito nervoso, suas mãos tremiam e o corpo estava suado, era possível ver sua camisa encharcada.

— EU NÃO CONSIGO PARAR DE PENSAR, NÃO DÁ... – Gaguejou.

— O que você sente, cara? – Taylor colocou as mãos sobre os ombros. – Tenta me explicar!

Alex soltou as seguintes palavras de sua boca:

— Parece... parece que tem uma bomba na minha garganta! – Colocou as duas mãos na cara. – É UMA MERDA!

A situação de Alex parecia ser séria.

Taylor o levantou e o acolheu.

Pelo os seus conhecimentos psicológicos, Taylor sabia que foi uma crise de ansiedade de Alex.

Ficar isolado do mundo por mais de trinta dias não estava sendo fácil.

Depois de alguns minutos, o ansioso se acalmou.

— Não vai contar isso pra ninguém, né? – Alex quis manter segredo.

— Não irei. – Taylor mentiu.

***

[C] Taylor

Acho que o nosso traidor teve uma CRISE DE ANSIEDADE! — Disse em voz alta. – A saúde mental do Alex tá piorando com o passar do tempo. – Opinou. – Ele não pode seguir no jogo desse jeito.

***

— Aquele idiota tava chorando? – Leonardo riu da desgraça alheia.

— Exato. – Taylor afirmou.

Os excluídos conversavam na beira do mar sobre os acontecimentos.

Taylor decidiu contar sobre tudo, pois não tinha mais confiança em Alex para manter segredo.

Rafaella, deitada na areia, com as costas viradas pra cima, tomava um banho de sol. Ela também discutiu na conversa:

— Eu tenho pena dele, sinceramente...

Yasmin, também deitada na areia, opinou brevemente, pois estava bastante desinteressada no assunto:

— Esse retardado tá se fazendo de vítima!

Todos tinham uma noção de que não poderiam se aliar ao Alex.

O estudante era muito imprevisível, além de ser conhecido por suas traições na antiga Tribo.  

Ao descobrirem que o Brasileiro está em uma fase de vulnerabilidade, começaram a planejar a sua eliminação.

***

[C] Rafaella

O plano é perfeito! – Riu de um jeito atrevido. - Aguardem a maior enganação desse jogo.

***

[C] Leonardo

No próximo Conselho Tribal, o desgraçado vai pagar caro por ter traído a tribo Hawi. — Disse como se tivesse certeza do que vai acontecer. – ESSE MERDA NÃO PODE GANHAR A IMUNIDADE!

***

[C] Yasmin

O eliminado da vez tinha que ser o Yuri! — Mostrou a língua, indicando desprezo. - MAS AQUELE TROUXA TEM ESCRAVOS QUE O PROTEGEM NA VOLTA. – Estava indignada.

***

DIA 34

A madrugada chegou, as estrelas dominaram o céu e o frio continuou presente.

Eram três horas da manhã.

Somente Yasmin permaneceu acordada.

Sua expressão era maliciosa e tinha o caos na face.

Saiu do abrigo, olhou ao redor e avistou o monte de lenha que tinham guardado para cortar amanhã.

Teve uma ideia para prejudicar os outros concorrentes.

Se dirigiu até a lateral do abrigo e pegou o único machado que eles tinham.

— Que merda essa mulher tá fazendo? – Yuri se acordou com a movimentação no lado de fora.

Sem o mínimo de silêncio para uma boa noite de sono, Yasmin começou a cortar as madeiras de um jeito muito barulhento.

— TÁ NA HORA DE TRABALHAR! – Gritou com uma voz aguda, tentando acordar os outros.

Fez uma enorme bagunça: cortou as madeiras de um jeito errado, estragando-as. Jogou-as para os lados e elas se espatifaram no chão.

Naquele momento, todos começaram a acordar.

Yuri foi o primeiro a sair do abrigo.

Encarou a doida com uma expressão agressiva.

Teve vontade de dizer: “Cala a boca, para de fazer bagunça porque eu quero dormir, sua vadia”

A retornante ignorou, continuando a fazer o tumulto.

— Ela é louca... – Sarah disse para todos no abrigo.

— É a pessoa perfeita pra se levar á final. – Leonardo deixou escapar a frase.

O engenheiro foi interpretado de maneira errada pela a maioria das pessoas que o ouviram.

***

[C] Yuri

O foda é continuar convivendo com esses loucos... – Riu.

***

[C] Sarah

Leonardo disse que quer levar Yasmin pra final, ele é tão burro de revelar os planos assim? — Questionou a si mesma.

***

[C] Cauã

Não acho que levar a pessoa mais odiada pra final é um método de vencer justamente. – Mostrou sua opinião.

***

PROVA DA IMUNIDADE.

O lugar do desafio parecia ser bastante extenso, algumas coisas chamavam a atenção.

Uma grande elevação com uma escadaria, entretanto, os degraus não iam até o final, parando na metade.

Na parte de cima da escadaria, havia nove mesas para os nove participantes, com vários blocos em cima. Estampado em cada bloco, tinha letras do alfabeto.

Na parte de baixo da escadaria, havia nove pistas com três sacos em cada uma, enfileirados lado-a-lado.

— Antes de tudo, Leonardo, me dê o colar! – Ordenou Chris.

— Essa belezinha já já vai voltar pra mim. – Leonardo mostrou confiança.

Entregou-o para Chris, mas sem sair do lugar.

— Na próxima vez, venha até mim, não estarei indo até a pessoa pra pegar. – Chris deu um puxão de orelha.

— Certo, chefe. – Leonardo ficou vermelho.

O apresentador explicou a prova:

NO INICIO DO DESAFIO, TENTARÃO PEGAR TRÊS SACOS NA PISTA COM UMA VARA. EXISTE UM ANZOL NO FINAL DO ARTEFATO, FACILITANDO A PEGADA.

— APÓS PEGAR OS TRÊS SACOS, SEGUIRÃO PARA A ESCADARIA. DENTRO DOS SACOS TEM DEGRAUS, SÃO ESSES QUE VOCÊS USARÃO PRA SUBIR A ELEVAÇÃO. CADA DEGRAU ENCAIXA EM UMA PARTE DA ESCADA.

— APÓS PREENCHER TODOS OS DEGRAUS, PODERÃO SUBIR NO TOPO DA ELEVAÇÃO E REALIZAR A ÚLTIMA ETAPA DA PROVA. VÁ ATÉ A MESA E USE OS BLOCOS PARA FORMAR UMA PALAVRA SECRETA.

— A PRIMEIRA PESSOA QUE ACERTAR A PALAVRA, GANHA A IMUNIDADE!

— Preparem-se e vamos começar.

***

Os sobreviventes estavam na frente de suas respectivas pistas.

Estavam prontos para pegar os sacos.

VALENDO IMUNIDADE! SOBREVIVENTES PRONTOS? VÃO! — Iniciou a prova.

Vitória foi diretamente ao ponto: ergueu a vara para frente, tentando conectar o anzol no saco.

Era difícil manusear a vara e acertar a mira no objetivo, muitos tiveram dificuldades.

Yasmin por exemplo, mal conseguia levantar a vara descentemente.

YASMIN COM PROBLEMAS E ISSO NÃO É NOVIDADE...

 - Cala a boca, Chris. – Ela entrou em desespero novamente.

Leonardo conseguiu conectar a vara no primeiro saco.

LEONARDO DISPARA NA FRENTE! – Chris narrou. – FALTA POUCO PARA VITÓRIA CONSEGUIR SEU PRIMEIRO...

O engenheiro conseguiu trazer o saco até as suas mãos, sem quedas.

LEONARDO COM O PRIMEIRO SACO!

Com cautela, Vitória fez o mesmo.

— AGORA VITÓRIA TEM O PRIMEIRO SACO!

Depois de alguns segundos, Leonardo e Vitória disputavam o primeiro lugar, ambos com dois sacos.

ALEX, TAYLOR E YURI COM SOMENTE UM SACO!

O resto não conseguiu nada.

LEONARDO ESTÁ TRAZENDO SEU ÚLTIMO SACO... SERÁ QUE ELE IRÁ CONSEGUIR? – Chris duvidou.

Mesmo com muita mestreza, o saco se desprendeu do anzol e caiu no meio da pista.

O SACO DE LEONARDO CAÍ! ISSO ABRE A BRECHA PARA VITÓRIA ENTRAR NA LIDERANÇA.

— Merda... – Ele ficou um pouco nervoso.

Com grande cuidado, Vitória conseguiu levar o seu saco até as mãos.

VITÓRIA JÁ TEM TODOS OS SACOS, ELA JÁ PODE IR PARA A ESCADARIA!

A árabe segurou os três sacos e correu para a segunda etapa.

Colocou-os no chão e começou a desfazer os nós.

Ao mesmo tempo, ela olhava constantemente para trás, vendo se alguém tinha saído da primeira etapa.

Ela observou Leonardo se juntando á ela.

LEONARDO E VITÓRIA DESAMARRANDO OS NÓS! – Virou os olhos na direção da pista. – FALTA APENAS UM SACO PARA TAYLOR E YURI!

Yuri conseguiu aprender mais rápido.

Conectou a vara no terceiro e último saco.

Segundos depois, Taylor fez o mesmo.

Todos os outros não conseguiam progredir, sendo que Yasmin e Sarah já tinham desistido.

VITÓRIA COMEÇANDO A CONSTRUIR A ESCADA! – Chris observou a líder.

Vitória tentou encaixar os primeiros degraus com calma, mas ela tinha dificuldades no inicio.

— Mas que droga, isso se encaixa a onde? – Tentou verificar.

Perto dela, Leonardo também começou a operar nos degraus, enquanto Yuri e Taylor desamarravam os sacos.

ESTÁ ENTRE VITÓRIA, LEONARDO, YURI E TAYLOR!

Apesar de conseguir encaixar alguns degraus logo de primeira, Leonardo tinha dificuldades em ficar descendo e subindo a primeira parte da escada, o que era bastante cansativo.

Pingos de suor já caíam de seu queixo. Seu peso também não ajudou em nada.

LEONARDO ESTÁ LUTANDO! – Chris começou a motivar. – ISSO É O QUE ACONTECE QUANDO SE FICA 33 DIAS EM UMA ILHA, SEM COMER, NEM BEBER, É LUTANDO QUE SE CONSEGUE, VOCÊS TEM QUE LUTAR! – A voz engrossou.

A velocidade de Yuri ao subir a escada foi supreendente, aquilo lhe deu uma grande vantagem.

Não encontrou muitas dificuldades na hora de encaixar o degrau.

VITÓRIA FOI A PRIMEIRA A IR PARA A ESCADARIA, MESMO ASSIM SÓ COLOCOU QUATRO DEGRAUS!

— Isso é muito difícil! – A árabe viu a sua liderança indo pro ralo.

Nas pistas, somente Rafaella e Alex tentavam buscar os sacos restantes, o resto tinha desistido.

Cauã e Sarah sussurravam.

— Nem Leonardo e nem Taylor podem ganhar hoje! – Disse a advogada.

— Espero que isso não aconteça. – Cauã também secou.

TAYLOR PROGREDINDO NOS DEGRAUS! – Chris percebeu.

As habilidades de Taylor encaixando aqueles degraus com rapidez fez com que tivesse esperanças de ganhar imunidade.

LEONARDO CONTINUA NA LIDERANÇA, YURI E TAYLOR NA SUA COLA! VITÓRIA SEM MAIS CHANCES, ASSIM COMO TODOS OS OUTROS.

Vitória não parou de tentar, não aceitou a desistência.

Leonardo chegou no topo da escadaria e encaixou o último degrau.

LEONARDO SEGUE PARA A ÚLTIMA ETAPA, PODE TENTAR DESCOBRIR A PALAVRA SECRETA! GRANDE LIDERANÇA!

Suado, cansado e exausto, caminhou lentamente até a mesa.

Observou aqueles blocos.

Tentou formar algum tipo de palavra com eles.

— O que pode ser... – Começou a olhar para as letras.

SE LEONARDO QUER A IMUNIDADE, É MELHOR SE APRESSAR, PORQUE TAYLOR JÁ ESTÁ VINDO.

O italiano colocou o último degrau e seguiu para a mesa.

Ao chegar lá, a primeira coisa que fez foi organizar os blocos.

Leonardo ainda apostava no aspecto visual, tentava formar uma palavra ali e aqui, porém nenhuma dava certo.

Yuri conseguiu encaixar o último degrau.

Seguiu para a última etapa, disputando a imunidade.

Taylor continuou fuçando nos blocos, fazendo umas combinações bem esquisitas.

O engenheiro começou a entrar em desespero quando viu mais um concorrente chegando perto.

ESTÁ ENTRE YURI, TAYLOR E LEONARDO! UM DESSES GANHARÁ A IMUNIDADE!

Yuri mexeu com rapidez nos blocos, dava uma olhada por cima de vez em quando.

A situação de Leonardo se complicou, não tinha criatividade para formar qualquer palavra.

Começou a espiar as outras mesas.

LEONARDO SE ATRAPALHOU, ELE NÃO SABE MAIS O QUE FAZER!

Enquanto isso, Yuri permaneceu muito focado.

Suas mãos movimentavam os blocos com agilidade.

YURI PROGREDINDO BASTANTE! – Disse Chris.

Seu coração parou quando descobriu uma palavra.

Organizou os blocos.

Colocou a última letra da palavra, era “O”.

— ENGANAÇÃO! – Gritou Yuri. – A PALAVRA-CHAVE É ENGANAÇÃO!

— YURI ACHA QUE ESTÁ CERTO. – O apresentador se aproximou da mesa.

Ao verificar por alguns segundos, deu a palavra final:

— ESTÁ CERTO! – Confirmou. – YURI VENCE A IMUNIDADE.

O vencedor se ajoelhou e levantou as mãos pra cima.

— OBRIGADO, MEU DEUS! – Agradeceu.

Yuri tinha confiança na sua posição no jogo, porém a imunidade era a única coisa que o mantinha em conforto.

— PARABÉNS! – Sarah gritou.

O rapaz foi parabenizado por todos, exceto Yasmin, que ficou claramente incomodada.

***

— YURI, PARABÉNS PELA IMUNIDADE, SEM CHANCE DE SER ELIMINADO NO PRÓXIMO CONSELHO. – Chris pegou o colar.

Yuri foi até a metade do caminho.

Parou e virou-se.

Sentiu o colar sendo colocado sobre seu pescoço.

— Já o resto... – Olhou para os perdedores. – O primeiro membro do júri será um de vocês.

Vitória, Cauã e Sarah se sentiram confortáveis com a situação.

Os excluídos ficaram apreensivos.

Alex não soube o que pensar.

***

Acampamento Volcawi

[C] Vitória

Que alívio o Leonardo não ter a imunidade! – Fez uma expressão de alegria. – Ele tá na minha mira, pois é uma ameaça física e estratégica. — Explicou. – O melhor pro meu jogo é elimina-lo amanhã.

***

Dentro do abrigo, os membros do Quarteto Volcano faziam estratégias.

— Tem nove pessoas no jogo, já somos QUATRO VOTOS! – Vitória fez o número com as mãos. – Se Alex votar com a gente, será CINCO CONTRA QUATRO.

Yuri escutou atenciosamente a aliada.

Começou a falar:

— Acha mesmo que o Alex vai querer ir com nós? – Questionou sem confiança. - Ele ficou puto da cara por ficar excluído na recompensa. – Lembrou.

Vitória ficou pensativa.

— Eu consigo manipular Alex, ele é caidinho por mim... – Respondeu.

— Se você garante. – Yuri não pareceu muito confiante.

***

[C] Sarah

Os meus aliados decidiram que Leonardo será o próximo chutado da ilha. — Ajeitou os óculos. - Eu não concordo muito, porque pensando no Júri, o Leonardo será um voto e eu acho que ele não votaria em mim na final. – Continuou pensando. – Mas Vitória e Yuri são as pessoas que decidem tudo, o que é uma merda.

***

Vitória saiu do abrigo e foi procurar Alex ao redor do acampamento.

Após a saída, Sarah começou a questionar as jogadas que haviam decidido.

— Vocês dois concordam mesmo em eliminar Leonardo? – Olhou diretamente para o piadista.

Yuri pensou um pouco e respondeu:

— Ele é o único que pode continuar vencendo a imunidade até o final. – Era algo provável.

Cauã apenas balançou a cabeça positivamente.

A conversa do trio foi interrompida quando um indivíduo entrou no lugar.

Era Taylor.

— Estou interrompendo algo? – Se fez de sonso.

— Capaz! – Sarah disfarçou sorridente. – Pode ficar aqui.

O Hawi sentou-se contra a parede, apoiando as suas costas ali.

Taylor tinha a intenção de movimentar o jogo.

O silêncio predominou o lugar por alguns minutos, o Italiano tentava elaborar um plano na mente.

Como o abrigo era aberto, eles podiam ver a movimentação no lado de fora.

Alguns segundos depois, todos eles avistaram Vitória e Alex caminhando lado-a-lado.

Os dois amigos pareciam se divertir, as vozes eram altas e davam gargalhadas descontroladas.

Segundos depois, o Hawi soltou uma breve frase:

— Esses dois juntos... – Deixou no ar.

Sarah se interessou no assunto:

— O que quer dizer com “esses dois juntos”? – Ergueu as sobrancelhas.

O italiano começou colocar paranóia na cabeça dos Volcanos:

— Se eu fosse Vitória, com certeza arrastaria o Alex pra final! – Inventou.

Yuri, que também começou a se interessar no assunto, pensou na teoria.

— Pensem bem, Alex é odiado por quase todos aqui, por ser traidor e blá blá blá. – Não parou de falar.

— E daí? – Perguntou Yuri.

— Acham mesmo que Vitória só tá tentando ser legal com ele? – Taylor persistiu na hipótese.

A argumentação do rapaz fez com que algumas dúvidas surgissem na cabeça de Yuri, Cauã e principalmente Sarah.

— Alex é uma “cabra” perfeita. – Manipulou.

As risadas entre Vitória e Alex no lado de fora começaram a ficar mais nítidas nos ouvidos deles.

— A melhor opção é expulsar ele da ilha, antes que a relação de Alex e Vitória fique mais forte do que já está. – Taylor tentou influenciar.

A advogada achou toda a explicação de Taylor plausível.

— Vai votar nele amanhã? – Sarah perguntou.

— Vou. Assim como Rafaella, Leonardo e Yasmin. – Abriu o jogo. – Seria uma grande enganação se vocês votassem nele.

— É uma boa proposta, eu acho. – A ruiva roeu as unhas, ansiosa.

Yuri e Cauã se entreolharam, ambos com uma cara duvidosa.

***

[C] Cauã

Foi demais ver o lado sombrio do Taylor. Mas querendo ou não, tudo o que ele disse fez sentido. — Considerou a proposta. – MAS SERÁ QUE ESTAMOS DISPOSTOS A TROCAR A LEALDADE DE VITÓRIA POR UMA GRANDE JOGADA?

***

[C] Yuri

Começou a rir de um jeito muito energético.

Pegou o colar da imunidade com a mão direita, ergueu-o para a câmera e disse:

Eu sou o jogador mais potente do jogo nesse momento, porque além de eu ter esse colar... – Pausou a frase e colocou o punho no bolso.

Ao retirar a mão esquerda do bolso, mostrou um minúsculo brinquedo tradicional da Rússia.

O ÍDOLO DA IMUNIDADE É M-E-U! — Foi possível ver uma ficha ao lado, com o nome “Ídolo da Imunidade”. – Foi muito fácil encontrar o Ídolo na recompensa da cachoeira!— Balançou as mãos pro ar. – Se eu vou contar pros meus aliados? Claro que não! Nem na Vitória eu estou confiando ultimamente. – Informou. – Enfim, espero poder usar essa arma corretamente no decorrer do jogo.

***

Na floresta, os últimos Hawis caminhavam juntos novamente.

Leonardo e Taylor haviam chamado Alex para conversar.

— Digam logo. – Alex olhava constantemente ao redor, preocupado. – Não quero que a Vitória me veja falando com vocês!

Leonardo iniciou um discurso:

— É o seguinte, eu sei que tu não gosta de mim, eu não gosto de você também... – Disse a verdade. – MAS ISSO NÃO IMPORTA AGORA! – Ergueu a voz e demonstrou uma postura de líder, como fazia no antigo acampamento. - O QUE IMPORTA É DESTRUIR O QUARTETO VOLCANO! – Quis confundir o rapaz.

Alex argumentou com confiança:

— Eu sei de tudo isso, não sou cego, mas não posso esquecer que vocês dois me atiraram pra baixo do ônibus! – Alex tinha ressentimentos. 

— Yuri, Sarah, Cauã e Vitória irão para a final, sem dúvidas. – Taylor também colocou pilha.

— ESQUECE ESSA MERDA, PELO AMOR DE DEUS, PENSA CARA! – Leonardo se estressou.

— Tá me chamando de burro? – O Brasileiro perguntou.

Leonardo ignorou a pergunta e continuou enganando o rapaz:

— YURI É O MANIPULADOR DESSE LUGAR, ELE TÁ IMUNE, ENTÃO VAMOS VOTAR NO CAUÃ, QUE É A PESSOA MAIS PRÓXIMA DELE.

— Cauã? – Alex os encarou.

***

[C] Alex

O Quarteto Volcano está sim muito forte. Tá na hora de quebrar aquele laço! – Sorriu de uma forma assustadora. – Eu não sou leal a ninguém nesse jogo.

***

[C] Taylor

A última coisa que queremos é Alex com o Quarteto. — Disse uma parte do plano. – ALEX SERÁ ELIMINADO AMANHÃ, ESTOU ACHANDO QUE SARAH, YURI E CAUÃ SERÃO CAPAZES DE FAZER ESSA JOGADA.

***

DIA 35

Seis sobreviventes estavam caminhando em direção á floresta, com o destino de ir ao Conselho Tribal.

O pôr do sol estava sendo incrível.

Sem dúvidas, era o Conselho que mais estratégias tinham sido formadas.

Um sobrevivente iria se tornar o primeiro membro do Júri.

Longe do resto, Yuri, Sarah e Cauã ainda estavam se decidindo.

— Vai ser essa pessoa então? – Perguntou Cauã. – VOCÊS TEM ABSOLUTA CERTEZA DISSO?

— É A MELHOR DECISÃO, PENSANDO NO FINAL... – Disse Yuri, confiante.

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam? Não deixem de comentar cada detalhe!
Aceito Rankings, comparações com personagens do universo Survivor real e apostas para a próxima eliminação!
Conselho Tribal já disponível!
Até!