Survivor - Havaí escrita por Roger64


Capítulo 22
1x22 - O Início do Extermínio (CT 11 - HAWIS)


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o segundo Conselho Tribal do dia 30! É a vez dos Hawis!
Vamos ver quem irá dar tchau hoje?
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758113/chapter/22

CONSELHO TRIBAL 11 – TRIBO HAWI

Na mesma área do Conselho dos Volcanos, os Hawis sentaram nos bancos enfileirados.

Leonardo e Pedro ficaram nos lugares frontais, enquanto Taylor e Alex nos traseiros.

— Sejam bem-vindos ao décimo primeiro Conselho Tribal. – Deu as boas-vindas novamente. – Vocês já pegaram suas tochas e as acenderam, já conhecem o ritual mais do que ninguém.

Os homens soltaram um riso, mas não de felicidade, havia muito abalo e decepção no ar.

— Assim como anteriormente, os Volcanos já votaram antes, incluindo o eliminado Davi, já temos sete votos na urna. Restam apenas o de vocês. – Informou.

Na arquibancada, o quarteto Volcano permaneceu concentrado no Conselho. Lucas também.

Rafaella era a única desconcentrada, a mesma elaborava um plano em sua mente após o fracasso que teve. Seus olhos avermelhados estavam inchados por causa da crise de choro.

— Leonardo, vocês merecem estar sofrendo no Conselho novamente? Baseado no desempenho de vocês na fase tribal. – O apresentador o perguntou.

Leonardo respondeu firme:

— Sim, Chris, merecemos. – Era a verdade. – Nós fomos desastrosos na fase tribal, PERDEMOS SEIS MEMBROS!

— Algo bastante notório é que nenhuma mulher dessa tribo conseguiu passar da fase tribal. – Relatou. - O que se pode dizer disso, Taylor?

O empresário fez um olhar bastante expressivo.

— Todos aqui sabem que tínhamos uma aliança masculina. – Não se importou com a presença dos Volcanos. – As mulheres não criaram boas estratégias e ficaram desunidas, foi fácil.

— Terei que falar isso! – Chris pareceu preocupado. – VOCÊS TERÃO APENAS TRÊS MEMBROS DEPOIS DE HOJE! AS CHANCES NUMERAIS SÃO TERRÍVEIS. – Arregalou os olhos. - ALEX, ACHA MESMO QUE ALGUM HAWI ESTARÁ VIVO DEPOIS DOS PRÓXIMOS NOVE DIAS?

Alex pensou um pouco.

Lembrou-se do trato que tinha com Vitória.

— Apesar das péssimas chances, ainda temos oportunidade. – Tentou manter o otimismo. – Rafaella parece ser um alvo tão grande no momento que é capaz de ser eliminada antes...

A miserável fez uma cara amarga na arquibancada.

Logo depois forçou um sorriso.

— Ainda vai ter o retornante que não sabemos quem é. Pode ser a Maria ou a Yasmin. – Taylor complementou.

— Qual das duas seria melhor para a sobrevivência da Tribo Hawi?

— Boa pergunta! – O italiano ficou pensativo. – Conhecemos a Maria, temos noção que ela pode nos ajudar, mas pela vantagem numérica dos Volcanos, ela pode sim mudar de lado! – Relatou o ponto de vista. – A Yasmin é uma incógnita, não a conhecemos. Mas eu torço pra que tenha muita raiva das pessoas que a eliminaram.

Chris gostou da resposta e trocou de assunto.

— Nessa altura do campeonato, os Volcanos tem o poder. JÁ QUE POSSUEM SETE VOTOS! PEDRO, ELES PODEM ELIMINAR QUALQUER UM DESSA TRIBO EM UM PISCAR DE OLHOS.

Pedro balançou positivamente com a cabeça.

— Realmente. – Roeu as unhas. – Acho que eu devia ter me relacionado com eles, não aconteceu...

— Porque não? – Hidden ficou curioso.

— Não tenho o dom da conversa. – Revelou um fato de sua personalidade. – Mesmo assim, não acho que estou na berlinda.

— Por?

— MEU GRAU DE AMEAÇA É ZERO! – Informou com extrema vontade.

— Então quer dizer que Taylor, Alex e Leonardo são mais perigosos do que você? – Chris tentou esclarecer.

— SIM! – Quase pulou da cadeira.

A reação dos três foi extremamente previsível.

Alex revirou os olhos.

Leonardo se sentiu orgulhoso.

Taylor não gostou da atenção voltada para ele.

— Qual o motivo?

— Leonardo é muito forte, estratégico e também é a maior ameaça desse jogo. – Tentou jogar o amigo na fogueira. – Taylor é bom de lábia, sabe se relacionar com as pessoas...

— E quanto á mim? – Alex interrompeu desaforado.

— Você é um traidor, como todos viram o que aconteceu com o Henrique. – Acusou sem olhar pra ele.

Naquele exato momento, Alex deu uma risada de canto, como se tivesse um truque na manga.

Não quis responder.

— Você é um traidor, Alex? – Chris não teve medo de perguntar.

— Sou. – Disse suavemente. – Eu tenho mais poder do que pareço ter.

— PODER? – Pedro riu. – Nenhum de nós quatro tem poder aqui.

O brasileiro ergueu as sobrancelhas, não querendo peitar o afro-americano.

— Alex, você acha que tá na berlinda? – Chris continuou com as perguntas.

— Sim, mas o eliminado não será eu. – Afirmou com confiança.

— Como tem certeza?

— Ao contrário do Pedro, eu me relacionei com os Volcanos. – Sorriu. – Cara, isso fez toda a diferença.

Pedro não pareceu preocupado.

Os Volcanos se sentiram privilegiados.

— BEM, A GRANDE DÚVIDA DESSE CONSELHO É QUEM CONSEGUIU CONVENCER OS SETES VOLCANOS? – Expôs.

— É hora de votar. – Anunciou. - Leonardo você começa.

O engenheiro se levantou com calma e começou a subir as escadas

***

VOTO DO LEONARDO.

Ao chegar no topo do Havaí, olhou para a paisagem como se fosse a última vez que a veria.

— Eu vou conseguir... – Uma pequena esperança estava presente. – Por todos os Hawis...

Foi até a urna, pegou a caneta e começou a escrever o nome no papel.

— Já tá na hora... – Terminou de escrever.

Ao erguer o voto para a câmera, estava escrito Alex.

— Você foi um ótimo aliado até certo ponto. – Franziu a boca. – Suas atitudes foram muito estranhas, é inevitável que você vai trocar de lado após descobrir que tá no fundo da nossa aliança. É por isso, adeus. – Se despediu.

Colocou o papel na urna.

***

VOTO DO ALEX.

Cantarolando uma música infantil, mostrando que não tinha preocupação alguma com o resultado de hoje, terminou de subir as escadas.

Com um passo divertido e animado, se dirigiu até a urna.

— NÃO VÃO SE LIVRAR DE MIM TÃO FÁCIL. – Gargalhou.

Chegou na frente da urna, deu um suspiro de alívio e escreveu o maldito nome no papel.

Ao revelar, mostrou que era Pedro.

— PARECE QUE O JOGADOR FURTIVO NÃO VAI SOBREVIVER NESSA NOITE. – Disse com confiança.

Enfiou o papel no recipiente com gosto.

— O LEONARDO NÃO TEM MAIS PODER PRA TE PROTEGER, TÁ NA HORA DE SAIR DAS ASAS DO PAI. – Desceu as escadas.

***

VOTO DO TAYLOR.

— Eu? Uma ameaça? Fala sério. – Reclamou enquanto subiu as escadas.

Detestou a atenção que recebeu no conselho, já que tentava jogar de maneira discreta e silenciosa.

Ao chegar na frente da urna, pensou bem no nome que escreveria.

Até que decidiu seguir o plano.

Quando terminou de escrever, ergueu o papel para a câmera, revelando ser Alex.

— Cara... não tem como confiar em você. – Lamentou.

Após a curta explicação, terminou de votar e desceu as escadas.

***

Pedro, o último a votar, sentou-se no banco.

— Pela segunda vez nessa noite, vou pegar os votos. Boa sorte. – Chris começou a subir até o topo do Havaí.

No exato momento em que o apresentador saiu do local, Leonardo ergueu o corpo para trás, na direção de Alex.

— Mano, você sabe que independente do resultado de hoje, temos que ficar unidos, não é? – O questionou com insegurança.

Alex, com um olhar seco, respondeu com sinceridade:

— Como eu posso ficar junto com essa tribo se ninguém acredita nas coisas que eu falo?

A frase de Alex foi escutada por todos.

Aquilo só deixou Leonardo mais nervoso e com um intenso desejo que o brasileiro fosse eliminado.

Na arquibancada, Vitória gostou da resposta do aliado.

Piscou para ele com um sorriso no rosto. Realmente acreditou que Alex fazia parte de sua aliança.

Dez segundos depois, Chris voltou com a urna.

Ele a colocou sobre um recipiente.

— Uma vez lido os votos, a decisão é final. Se alguém possuir o Ídolo da Imunidade, o momento pra ser usado é agora.

Por algum motivo desconhecido, Leonardo, Taylor e Pedro olharam fixamente para Alex.

O estudante não fez absolutamente nada.

— A pessoa eliminada deverá deixar a área do conselho tribal imediatamente. Vou contar os votos...

Primeiro Voto: Alex

— Segundo Voto: Leonardo

Um voto Alex, um voto Leonardo.

O primeiro votado permaneceu com a confiança mental.

O segundo votado soube que estava em apuros.

Terceiro Voto: Pedro

— Quarto Voto: Leonardo

— Quinto Voto: Alex

Dois votos Alex, dois votos Leonardo, um voto Pedro...

O jogador de basquete não gostou nada do voto que recebeu.

Matou Alex com os olhos imediatamente.

Sexto Voto: Pedro

— Sétimo Voto: Leonardo

— Oitavo Voto: Pedro.

Três votos Pedro, três votos Leonardo, dois votos Alex.

Pedro fez uma expressão confusa.

Na arquibancada, Rafaella franziu as sobrancelhas, não entendendo os votos.

Lucas colocou a mão no queixo, concentrado, também não tinha certeza do que aconteceria.

Nono voto: Pedro.

Quatro votos pro Pedro. Restam dois votos.

Leonardo e Pedro se entreolharam, apavorados.

Taylor sussurrou para Alex:

— O que você fez?

O mesmo deu um riso debochado.

Décimo voto: Alex...

Chris ergueu o último papel de dentro da urna.

Anunciou a eliminação em voz alta:

DÉCIMA PRIMEIRA PESSOA ELIMINADA DE SURVIVOR HAVAÍ: PEDRO.

O eliminado colocou a mão no peito, em estado de choque.

Leonardo e Taylor ficaram espantados.

— Traga-me a sua tocha. – Pediu Chris.

O eliminado engoliu o momento surpreendente e pegou a tocha.

Se despediu de Leonardo e Taylor com fortes apertos de mãos.

— Boa sorte lá fora. – Alex não pareceu muito bravo.

Ao chegar até Chris, posicionou a tocha no mesmo lugar que todos os outros eliminados colocaram.

— Pedro, a tribo decidiu. – Apagou as chamas.

Avistou seu jogo indo pro ralo abaixo.

— Pode ir. – Autorizou.

Sem dizer uma palavra sequer, o jogador de basquete iniciou a caminhada pela ponte.

A tristeza não foi tão grande, já tinha dinheiro o suficiente, tudo aquilo foi apenas por diversão.

Nos bancos, o líder Hawi avistou seu maior aliado indo embora com uma face amarga.

Alex disse em voz baixa na direção do Quarteto Volcano:

— Obrigado pessoal. – Agradeceu.

Lucas, que escutou a frase, ficou preocupado ao descobrir que Alex também poderia estar na aliança. Era mais um número para lidar.

Taylor e Leonardo, que também escutaram a frase do Alex, começaram a cochichar:

— Meu irmão, agora é só nós dois... – Pela primeira vez, a voz de Leonardo foi trêmula.

Taylor franziu a boca, extremamente chateado.

Chris começou a falar:

— Duas enganações em uma noite. Vocês estão aprimorando a arte da surpresa! – Elogiou. – Não eliminaram a maior ameaça, porém um número que poderia ser importante.

— O Conselho duplo de hoje acabou. – Declarou. – Peguem suas coisas, voltem para o acampamento e boa noite! – Finalizou.

***

Contagem de Votos.

Vitória votou em Pedro

Sarah votou em Pedro

Cauã votou em Pedro

Yuri votou em Pedro

Alex votou em Pedro

Leonardo votou em Alex

Taylor votou em Alex

Pedro votou em Alex

Rafaella votou em Leonardo

Lucas votou em Leonardo

Davi votou em Leonardo

***

Últimas Palavras de Pedro:

— Uau! – Suspirou firme. – Por essa eu não esperava! O pior de tudo é saber que eu joguei direitinho, bem abaixo do radar, ninguém ia me perceber se não fosse pela mentira do Taylor. – Riu. – Eu entendo que ele tentou preservar a união da tribo, mas me prejudicou. Quanto ao Alex... ele é extremamente superestimado, é capaz de vencer se ninguém o impedir. – Avisou ao público.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

#BLINDSIDE
Desta vez, foi a hora de um dos integrantes da aliança principal Hawi ir embora.
Próximo capítulo vamos descobrir quem irá retornar. NÃO PERCA!
De 0 a 10, o quão bem Pedro jogou o game?
Não deixem de comentar o que acharam, opiniões, dicas, rankings de preferência e apostas das colocações, tudo vale!
— PEQUENO AVISO - No fim da Fanfic, vai ocorrer o prêmio Sprint, onde o jogador mais comentado ou mais popular de Survivor Havaí irá ganhar um dinheiro adicional de 1.000 dólares.
Até a próxima!