Survivor - Havaí escrita por Roger64


Capítulo 13
1x13 - Plano Estratégico


Notas iniciais do capítulo

Galera, houve problemas no meu computador, mas já está tudo resolvido, por isso demorei pra postar.
Quero dizer que me diverti bastante com esse capitulo, acompanha nossos participantes favoritos do dia 19 ao 21. Algumas surpresas e algo que nunca foi visto até agora.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758113/chapter/13

RESTAM 14. QUEM SERÁ O PRÓXIMO?

ABERTURA

Tribo Volcano

Ana

Rafaella

Vitória

Yuri

Davi

Cauã

Lucas

Sarah

Yasmin

Bruno

Tribo Hawi

Julia

Alex

Leonardo

Nathy

Pedro

Henrique

Giovanna

Ingrid

Taylor

Maria

***

DIA 19

Acampamento Hawi

Era uma hora da manhã e os Hawis terminavam de arrumar as coisas no acampamento.

Seria uma noite tranquila de relaxamento.

Leonardo, desta vez deitado sobre folhas de bambuzais na areia, olhava as estrelas do céu.

Pensava consigo mesmo: Será que sou capaz de vencer esse jogo? Ninguém poderia responder isso.

O engenheiro argentino se assustou quando escutou uma voz irritante ao seu lado:

— LEONARDO! – Era Maria. – Me responda uma pergunta.

Um pouco intimidado, encarou os olhos verdes da careca e disse:

— Algum problema?

— Não. – Tentou ser direta. - Só quero saber por que eliminaram a Giovanna, ao invés de Taylor, que está doente.

Novamente, Leonardo teve que mentir:

— Pedro disse que não confiava nela! – Desviou o olhar. – Alex também falou o mesmo! Taylor iria votar nela. Apenas segui o fluxo...

Maria acreditou.

— Tá honrando o nosso trato do desafio, não é? – Ela lembrou. – Tenho que ficar intacta até a fusão.

— Vou te proteger até a onde eu puder. – Prometeu.

A conversa dos dois foi interrompida quando outra voz surgiu no meio do ambiente:

— E AÍ PESSOAL! – A voz era eletrizante. - TO DE VOLTA EM CASA!

Ingrid apareceu no inicio do acampamento com sua mochila e outros pertences.

Aparentou estar bastante animada.

Todos a cumprimentaram, mas não tinham a mesma empolgação.

— Quem foi embora? – Perguntou curiosa.

— Giovanna... – Alex respondeu e o seu arrependimento voltou a crescer.

***

[C] Maria

Giovanna foi embora e Ingrid continua por aqui, não sou tão idiota assim, eu e ela somos as mais fracas da tribo! Tenho que convencer os rapazes a eliminar Ingrid antes de mim, com sorte o Leonardo não quebrará o acordo e eu vou chegar na fusão. — Rezou.

***

— Tem algo pra comer? – Questionou a atriz.

— Estamos quase esgotados. – Leonardo ficou preocupado. – Só temos um saco de arroz restante...

***

[C] Alex

TODOS AQUI SABEM O FATO DO ARROZ ESTAR ACABANDO. LEONARDO COME QUASE TUDO NESSA MERDA! – Ficou com raiva. – ENQUANTO TÁ TODO MUNDO MORRENDO DE FOME, ELE DIZ QUE PERDE BEM MAIS ENERGIA, VAI A MERDA!

***

[C] Taylor

Não sei se foi porque eu parei de comer, mas me sinto muito melhor agora, a tal “doença” que eu tenho tá passando aos poucos. Se eu durar mais pra frente e chegar na final, eu venço, porque tenho um ótimo jogo social.

***

— O próximo desafio da recompensa é importante pra caralho... SE NÃO GANHARMOS NENHUMA COMIDA, VAMOS MORREMOS DE FOME. – O líder alertou.

Todos ficaram preocupados.

***

Acampamento Volcano

Era a recém-meio-dia e o sol já ficou extremamente forte.

Na praia, o abrigo simples e novo dos quatro Volcanos estava pronto.

Vitória, Sarah e Yuri estavam sentados na beira do mar, observando as ondas fortes e gigantescas ao longe.

Cauã apareceu atrás deles, com algo em suas mãos.

Ele foi até seus colegas.

— PESSOAL! – Os chamou. – PRECISO FALAR URGENTE COM VOCÊS.

Com calma, o trio se levantou, sem saber do que estava acontecendo.

Yuri ficou frente-a-frente com Cauã.

Sarah e Vitória permaneciam mais atrás.

— O que houve agora? – Sarah perguntou perplexa.

— Diga, parceiro. – Yuri o deixou confortável.

 - O que é isso nas tuas mãos? – Questionou Vitória.

— NENHUM DOS OUTROS PODE SABER DISSO! – Disse apreensivo.

O jogador de futebol olhou para trás, certificando-se a outra metade da tribo não estava por perto.

Ele ergueu o braço pra frente, mostrando um envelope aberto.

— QUANDO VOLTEI NO NOSSO ANTIGO ABRIGO PRA PEGAR A MINHA MOCHILA, OLHEI AO REDOR E VI QUE A MOCHILA DA ANA ESTAVA ABERTA. TINHA ESSE ENVELOPE ALI DENTRO! EU PEGUEI, MAS NINGUÉM VIU. SAI DE LÁ E LI SOZINHO. – Revelou com culpa. - ESSA É UMA PISTA PRO ÍDOLO DA IMUNIDADE DO NOSSO ACAMPAMENTO!

Vitória, Sarah e Yuri ficaram chocados e com os olhos arregalados por dois motivos:

Não acreditaram que Cauã cometeu tal roubo.

Eles agora sabiam da pista do Ídolo da Imunidade.

— EU NUNCA QUIS ROUBAR! – A culpa crescia ainda mais. – SÓ QUERIA VER O QUE ERA ISSO!

— Como Ana conseguiu o Ídolo? – A pergunta foi de Yuri.

— DEVE TER SIDO O ENVELOPE QUE O CHRIS DEU PRA INGRID. – Palpitou Vitória, abismada. – ENTÃO ELA QUIS ENTREGAR PARA ANA.

— Tão trabalhando juntas. - Yuri ficou furioso. - EU SABIA!  

Enquanto Vitória e Yuri discutiam sobre o envelope, Sarah estava mais interessada na pista do Ídolo.

***

[C] Sarah

Minha vontade foi de tirar aquele envelope das mãos do Cauã e fugir correndo.

***

A advogada ruiva passou pelo lado de Yuri e aproximou-se de Cauã.

— Deixa eu ver. – Tentou pegar.

Cauã, receoso, escondeu o envelope pra trás das costas.

Yuri também impediu o ato, segurando a mão de Sarah.

— Calma gata. – Tentou acalmar. – A dica é do Cauã, só vamos saber da pista se ele quiser mostrar pra gente!

— MOSTRA PRA MIM! – Sarah persistiu. – EU PRECISO DISSO MAIS DO QUE VOCÊS TRÊS JUNTOS!

Vitória, sem se desesperar, manteve a calma e tentou ser sensata:

— Cauã se você tá dizendo isso, vai compartilhar a dica do Ídolo com nós três, não é? – A árabe também queria saber.

Cauã acenou positivamente com a cabeça.

— Vocês são os únicos que eu confio aqui. – Cauã revelou algo que todos sabiam.

— ENTÃO LÊ! – O controle de ansiedade de Sarah não foi controlado.

Obedecendo a ordem, Cauã abriu o envelope, pegou o bilhete e começou a ler.

— É no lugar mais sombrio da ilha, no meio dos morcegos e no meio da escuridão. Empurre a maior pedra do lugar que a imunidade estará nas suas mãos. – Dica.

— E aí, sabem o que pode ser? – Cauã franziu a sobrancelha.

O trio ficou pensativo.

Passaram-se cinco segundos e Vitória abriu a boca:

— É NA CAVERNA! – Teve absoluta certeza. – LÁ TEM ESCURIDÃO E MORCEGOS!

O quarteto concordou com a ideia.

Mas ficaram extremamente nervosos ao saber que o Ídolo poderia está lá.

— O ÍDOLO TÁ NO ABRIGO DOS NOSSOS RIVAIS... – Yuri especulou. – Acho que sei como podemos tirar aquilo de lá...

— E se o Ídolo já foi achado? – Sarah ficou insegura.

— Se não fazemos nada, não teremos nenhuma resposta. – Disse Yuri. – Mas tenho um plano que pode dar certo.

— Como? Que plano? – Vitória ficou curiosa.

Naquele momento, Yuri viu a oportunidade perfeita pra fazer algo que queria desde o primeiro dia.

Propôs uma aliança:

— Sempre tive vontade de dizer algo pra vocês três, mas apenas estive esperando o momento pra isso! – O tom de voz era sério.

Sarah, Vitória e Cauã ouviam atentamente.

— EU QUERO TER CONFIANÇA EM VOCÊS ATÉ A MINHA ELIMINAÇÃO NESSE JOGO ACONTECER. NÃO PODEMOS JOGAR INDIVIDUALMENTE, É BURRICE! – Encarou todos. – EU ESTOU QUERENDO DIZER QUE PODEMOS CHEGAR INTACTOS ATÉ O TOP QUATRO, TRABALHANDO JUNTOS.

Vitória não esperou Yuri terminar de falar, ficou claramente animada.

— UMA ALIANÇA? – Perguntou e ajeitou os seus óculos.

— EXATO VITÓRIA! – Concordou. - SE NÃO COMBINARMOS OS VOTOS, SEREMOS ELIMINADOS, UM POR UM... – Avisou.

— Concordo totalmente. – A árabe deu apoio.

— AGORA QUE SABEMOS DA DICA ROUBADA, TEMOS QUE TRABALHAR EM EQUIPE PRA TIRAR O ÍDOLO DAQUELA CAVERNA, MAS ANTES, QUERO SABER DO QUE VOCÊS ACHAM DA ALIANÇA? – Questionou com empolgação.

Todos concordaram em um piscar de olhos.

— Eu juro lealdade e confiança nessa aliança até o fim! – Yuri jurou.

— Eu juro! – Vitória também se comprometeu.

Cauã apertou a mão de todos, dizendo:

— Nós quatro iremos detonar geral!

Sarah, a última a concordar, se sentiu parte do grupo pela primeira vez.

— TÁ FECHADO! É melhor o pessoal da caverna ficar esperto. – Brincou.

***

[C] Sarah

Agora com a aliança, tenho que torcer pra encontrar o Ídolo! Podemos ter o controle do jogo.

***

[C] Yuri

Finalmente fiz uma aliança forte e provavelmente, indestrutível, pois todos nós somos confiáveis e leais uns aos outros. Esses três serão os meus fantoches de agora adiante. CARA, TÔ FICANDO BEM NA FITA! Nosso primeiro passo é encontrar o Ídolo da Caverna.

***

[C] Cauã

Somos o quarteto fantástico.— Comemorou animado.

***

PROVA DA IMUNIDADE E RECOMPENSA

A prova seria realizada no mesmo lugar da última vez, entretanto, algo bastante notável era uma área cheia de lama, com vários cercados altos e pequenos de madeira, como se fosse uma pista de corrida de tamanho pequeno com vários obstáculos.

Os Volcanos estavam de pé, no lugar a onde eles sempre ficavam ultimamente.

Chris Hidden, posicionado na frente da pista, chamou os últimos perdedores, mais conhecida como a tribo amaldiçoada:

— TRIBO HAWI, VENHAM! – Gritou em voz alta.

Leonardo, Pedro, Alex, Taylor, Maria e Ingrid eram os únicos membros restantes.

Apareceram de dentro da floresta.

— TRIBO VOLCANO DANDO UMA PRIMEIRA OLHADA NOS HAWIS. GIOVANNA FOI ELIMINADA NO ÚLTIMO CONSELHO TRIBAL. – Informou.

Naquele momento, Rafaella comemorou na sua mente, se sentindo vingada pela luta do último desafio.

Davi confirmou a hipótese que havia pensado a dias.

— Estou quase certo que... – Sussurrou para a tribo toda. – Existe uma aliança dos homens no outro lado.

— Concordo. – Lucas afirmou.

Todos os Volcanos tinham a mesma opinião.

A cara dos Hawis continuava a mesma: desânimo total.

Chris Hidden começou a falar:

— PELA PRIMEIRA VEZ, O DESAFIO TERÁ EFEITO DUPLO: IMUNIDADE E RECOMPENSA AO MESMO TEMPO. QUEM VENCER GANHA IMUNIDADE E MAIS A RECOMPENSA.

Os Volcanos riram, com extrema confiança.

Pedro fez uma cara de derrotado nos Hawis.

— Será um pega-pega de uma forma diferente. DOIS MEMBROS DE UMA TRIBO FICARÃO COM UMA CORDA CONECTANDO UM AO OUTRO PELA CINTURA, ESSES DOIS TERÃO UMA BANDEIRA NAS COSTAS. OUTRA DUPLA SERÁ OS PERSEGUIDORES, QUE TENTARÃO ARRANCAR O OBJETO.

— A PARTIDA DURARÁ QUARENTA E CINCO SEGUNDOS, SE OS PERSEGUIDORES CONSEGUIREM, ELES MARCAM. SE OS CORREDORES ESTIVEREM AINDA COM A BANDEIRA NO FINAL, ELES MARCAM.

— TOMEM CUIDADO COM OS OBSTÁCULOS. SERÁ 3 PARTIDAS. – Explicou.

— Querem saber pelo o que estão competindo?

Eles acenaram positivamente com a cabeça.

— PELA PRIMEIRA VEZ, OS VENCEDORES DESSE DESAFIO IRÃO ASSISTIR A TRIBO DERROTADA PERDENDO UM DE SEUS MEMBROS NO CONSELHO. ISSO PODE SER PRIMORDIAL PARA ARRANCAR INFORMAÇÕES SIGILOSAS, SABER DOS CONFLITOS E OS PROBLEMAS DOS RIVAIS. – Explicou.

Todos ficaram surpresos e ansiosos.

As surpresas ainda não acabaram:

— ENQUANTO OS VENCEDORES ESTARÃO ASSISTINDO, TERÃO UM BANQUETE DE CHOCOLATE!

— CHOCOLATE? – Leonardo arregalou os olhos.

Todos fizeram gestos e sons como se estivessem querendo a recompensa.

— NO BANQUETE TERÁ: BARRAS DE CHOCOLATE, MOUSSES DE CHOCOLATE, COOKIES DE CHOCOLATE, LEITE ACHOCOLATADO, PIZZAS DE CHOCOLATE E BOLO DE CHOCOLATE. É UMA ÓTIMA RECOMPENSA, NÃO PERCAM ESSA OPORTUNIDADE. VAMOS COMEÇAR O DESAFIO.

— Se perdemos de novo, eu me mato. – Disse Pedro.

— Então prepara o túmulo. – Maria foi sarcástica.

— Quem vai ficar de fora dos Volcanos? – Chris Questionou.

Vitória e Lucas levantaram as mãos.

— Vamos começar...

***

PRIMEIRO ROUND

Maria e Alex estavam posicionados no meio do labirinto. A careca era quem tinha a bandeira nas costas.

Sarah e Davi, os perseguidores, permaneciam no inicio do labirinto.

— SOBREVIVENTES PRONTOS? VÃO! – O som do apito ecoou pelo local.

Rapidamente, Maria e Alex movimentaram-se pelas tábuas e cercas com facilidade, pois ambos eram magros.

Davi tentava correr rapidamente. Mas a péssima velocidade de Sarah o atrapalhou.

— Vamos, vamos! MAIS RÁPIDO! – Pediu.

— Tô tentando. – Pediu paciência.

Alex e Maria se locomoveram para trás de alguns cercados, no final do labirinto.

Davi e Sarah apareceram de surpresa na frente das tábuas.

— E agora? – Perguntou Maria.

— Só me segue. – Alex correu.

Indo para a direção leste, Maria acompanhou Alex com extrema facilidade.

Em um ato desesperado para conseguir a bandeira, Davi pulou sobre a cerca.

Entretanto a corda puxou Sarah junto.

Ela bateu brutalmente com a cabeça na madeira.

Logo após seu corpo voou para trás, caindo no chão.

— NOVAMENTE SARAH SE MACHUCA NO DESAFIO. – Chris narrou.

Sem se importar com a lesão da colega, o professor de parkour continuou a correr.

Assim como o desafio da colina, o corpo de Sarah começou a ser arrastado.

Mas a ruiva tomou uma atitude: Segurou-se em um cercado. Isso impediu a corrida.

Davi, imóvel e frustrado, gritou:

— NÃO PODERIA SE ESFORÇAR UM POUCO MAIS?

No outro lado do labirinto, Alex e Maria estavam relaxados, apenas assistindo tudo de longe.

Em um piscar de olhos, os quarenta e cinco segundos se passaram.

— HAWIS MARCAM! 1X0.

Mas a tribo Hawi nem teve esperanças, aguardavam a derrota de qualquer jeito.

***

No meio do labirinto, Ana e Rafaella eram as corredoras. A bandeira se localizava nas costas de Rafaella.

Leonardo e Pedro eram os perseguidores, tinham garra e força, queriam tirar a maldição de sua tribo.

— SOBREVIVENTES PRONTOS? VÃO! – Anunciou.

A perseguição entre as duplas, desde o início, foi frenética e cheia de velocidade.

Ana e Rafaella foram boas na corrida, mas algo que atrapalhou foi o peso e tamanho da cozinheira.

Isso dificultou muito a passagem de ambas pelas tábuas e cercados.

Leonardo e Pedro corriam como jogadores olímpicos, era um desafio que queriam tanto vencer.

O tamanho de Leonardo pouco ajudava, mas eles preferiram correr na área aberta.

Em um momento de colisão, as duplas se encontraram no meio do labirinto.

As mulheres pararam e deram meia volta o mais rápido possível. O risco foi grande.

Para os Hawis, foi uma oportunidade perfeita para arrancar a bandeira das costas de Rafaella.

Pedro, com seus braços longos e esticados, conseguiu puxar a bandeira e a levantou para cima.

DEPOIS DE TRÊS IMUNIDADES PERDIDAS, HAWIS VENCEM A IMUNIDADE E RECOMPENSA!

Sem dúvidas, foi a maior animação e comemoração do reality até agora.

— A MALDIÇÃO FOI QUEBRADA! A MALDIÇÃO FOI DESTRUÍDA! – Ingrid cantarolava.

— PORRA, ESPEREI TANTO POR ESSE MOMENTO! – Leonardo dava socos no ar, comemorando. – VAMOS COMER CHOCOLATE, PENSEM NISSO NO CONSELHO TRIBAL.

A frase de Leonardo foi com a intenção de provocar Yuri, da tribo adversária.

O piadista não se importou.

— Além de terem imunidade, darão uma espiada no Conselho Tribal de amanhã á noite, e é claro, chocolates os aguardam!

Apesar de ser uma derrota, os Volcanos não se importaram muito.

Novamente, o destino de Sarah estava em jogo e ela sabia disso.

***

Acampamento Volcano

O assunto da tribo imediatamente foi: Estratégia.

Todos sabiam que a tribo havia sido dividida em dois lados: O pessoal da caverna contra o pessoal da praia. A situação era de fato, bastante complicada, já que um 4 contra 4 seria bastante provável no Conselho Tribal.

***

[C] Yuri

Vamos fazer uma enganação, eu vou me fingir de desmaiado pra Ana, Lucas, Rafaella e Davi saírem da caverna. Assim podemos procurar pelo Ídolo.

***

ELE TÁ MUITO MAL! – Sarah usou suas técnicas de atuação. – TÁ QUASE DESMAIANDO.

Sarah e Vitória guiavam Ana, Davi, Rafaella e Lucas pra fora da caverna.

— MAS O QUE HOUVE? – Questionou Lucas.

— Vocês tem que ver! – Vitória tentava fingir. - Ele tá quase morrendo!

Quando os seis foram pra direção da praia, Cauã saiu de dentro de um arbusto furtivamente.

Correu e entrou na caverna.

***

[C] Cauã

Bom, eu procurei pela caverna inteira e não achei Ídolo nenhum! Sendo que até fui ver atrás da maior pedra e achei apenas um ticket “Ídolo da Imunidade”. Uma pessoa daqueles quatro já achou.

***

[C] Yuri

— Sabemos que um deles possui o Ídolo. Partiu plano B. – Disse animado, porém nervoso.

***

DIA 20

Em plena manhã, o quarteto estava em seu lugar favorito, as rochas na beira da praia. Uma reunião importante acontecia.

— Esses são os Ídolos falsos que eu fiz! – Yuri ergueu as duas mãos.

Em suas mãos, havia dois galhos com uma cara triste no centro, supostamente um Ídolo falso feito por Yuri e suas habilidades de manutenção.

— Tem certeza que eles vão cair nessa? – Sarah pareceu preocupada. – SE NOSSO PLANO DER ERRADO, EU TÔ ELIMINADA NA CERTA! 

— Confia em mim! – Tentou passar segurança. – Já te salvei uma vez lembra? Amanhã será a mesma coisa.

***

[C] Sarah

O grande problema dessa vez é que eu sou a pessoa da tribo que tem o maior número de votos. Em um empate duplo com qualquer um, eu perco. Já estou preparando as minhas malas, pois não estou nem um pouco confiante com o plano B.

***

Perto da caverna, Ana estava isolada, levando lenha para dentro.

Repentinamente, escutou uma voz chamando-a pelas costas:

— Ei! Psiu! – A voz vinha de trás de um matagal.

Olhou para a direção e avistou a silhueta de alguém lá dentro.

— Preciso falar com você! – Era uma mulher.

Mesmo com receio, Ana se familiarizou com a voz.

Largou a lenha com cuidado e se dirigiu até o matagal.

Ao atravessar algumas árvores, deparou-se com Vitória.

— Ah, o que você quer? – Perguntou grosseiramente.

— Você tá com alguém? – A árabe olhou ao redor.

— Não. – Respondeu.

De um segundo para o outro, ambas avistaram Rafaella e Davi caminhando no lado de fora do mato, indo pra caverna.

— Precisa falar baixo, ninguém pode saber que estamos tendo essa conversa. – Informou silenciosamente. – Tenho algo que pode te interessar.

— Do que tu tá falando? – Ana franziu a sobrancelha.

A árabe colocou a mão em seu bolso, remexendo algo ali dentro.

— Isso... – Tirou a mão.

E lá estava um dos gravetos com uma cara de tristeza.

— Que merda é essa? – Ana ficou confusa.

— É o ÍDOLO DA IMUNIDADE... – Mentiu.

— Como conseguiu? – Muitas dúvidas estavam na cabeça de Ana.

— Isso não importa agora... – Desviou o assunto.

— Como eu posso saber que é real?

A pergunta de Ana fez com que Vitória ficasse um pouco nervosa, mas conseguiu se controlar.

Ela virou o graveto, mostrando o ticket “Ídolo da Imunidade”.

Ana foi convencida facilmente e acreditou que o Ídolo era verdadeiro.

— Porque tá me mostrando isso? Somos praticamente inimigos... – Sussurrou.

— Não somos inimigos. – Vitória tentou reverter a situação. – Sabe por quê? Somos inimigos do Lucas!

— O que eu tenho a ver com isso? – Desviou o assunto.

— Não venha me dizer que é amiga dele, porque você não é.

Ana ficou um pouco surpresa ao relato.

— Como tem certeza que eu não gosto dele?

— Sou muito observadora! – Revelou uma habilidade. – Sabemos também que Lucas não gosta de você, há uma hora atrás ele veio até a praia e pediu que votássemos em uma pessoa.

— QUEM? – Perguntou.

— VOCÊ! – A mentira só crescia.

Ana ficou brava, porém não surpresa.

A mentira de Vitória estava sendo muito bem contada:

— Ele disse que amanhã á noite, iria votar em você, porque te acha uma ameaça pelo fato de ser amiga da Ingrid, que é da tribo rival... – Continuou mentindo. – Mas a gente não vai votar em você, tu é muito forte nos desafios!

Ana se sentiu aliviada.

— Eu sabia que esse babaca ia fazer algo contra mim! – Acreditou em tudo. – Ele não gosta que eu não obedeça as ordens dele! Tenta me fazer de escrava...

No fundo de Vitória, ela dava risadas, convencer alguém nunca foi tão fácil.

 - Nós quatro te oferecemos uma proposta!

— Como assim? – Ela se interessou.

— Esse Ídolo só vai servir pro Conselho de amanhã, porque é um especial! – Inventou. – Se eu te entregar agora, você vota no Lucas? Não queremos que nem você e nem a Sarah sejam eliminadas.

Ana ficou pensativa por alguns segundos.

Seria uma boa proposta se fosse verdade.

— Eu aceito! – Concordou.

Vitória lhe entregou o Ídolo.

Ana o escondeu em seu bolso rapidamente.

— Não conte sobre isso nem pra Rafaella ou muito menos Davi! – Pediu. – Tem que ser uma enganação épica...

— Ele vai ter cinco votos amanhã, né?

— Isso! – Confirmou. – Lembre-se: Estamos te ajudando.

Vitória se despediu e entrou nas profundezas da mata, saindo do local.

Ana sentiu que tinha privilégios com o Ídolo, entretanto, não tinha ideia que era falso.

***

[C] Vitória

O primeiro movimento estratégico a gente nunca esquece! – Riu.

***

[C] Ana

Sempre soube que não podia contar com o Lucas, ele sempre me odiou! Tô arrependida de ter ido pra caverna, já que parece que os outros que ficaram na praia são bem mais confiáveis. — Ela mostrou o Ídolo com empolgação.

***

Ao lado dos bambuzais, um esquema estava sendo feito, outra jogada estratégica dos quatro Volcanos.

Apenas Yuri, Sarah e Lucas estavam no lugar.

— Ela pediu pra me eliminar? – Perguntou Lucas, furioso. – Ana foi mesmo capaz de dizer isso pra vocês?

— Sim, a gente fingiu ter dado um Ídolo pra ela, mas é falso! – Sarah riu.

— Ana vai usar no Conselho amanhã, vai ser bem vergonhoso. – Yuri informou. – Por mais que eu não goste de você Lucas, não suportei ver ela tentando te trair.

— Nunca confiei nela. – Lucas disse a verdade. – Mas estou muito surpreso de vocês me contarem isso, porque simplesmente não votaram junto com ela? Eu sei que nenhum de vocês quatro gostam de mim.

Sarah e Yuri se entreolharam, um pouco indecisos na resposta.

— Eu acho que ela vai mudar de lado na fusão, ISSO NÃO PODE ACONTECER! – Yuri respondeu.

Por mais que Sarah e Yuri estejam mentindo para Lucas, a preocupação deles com Ana era real.

— Certo. Então como vocês querem me ajudar?

— Com isso! – Sarah abriu a mão.

E lá estava o segundo Ídolo da Imunidade falso.

Sem demorar, Lucas pegou o objeto da mão da ruiva.

— Valeu... – Verificou o Ídolo.

— A propósito, teve boatos que tinha um Ídolo escondido na caverna, será que Ana pode ter o achado? – Yuri tentou arrancar alguma informação.

— Limpamos toda a caverna, eu não o encontrei. – Respondeu sinceramente. – Mas não tem hipótese alguma de ainda estar na caverna!

— Temos que ter cuidado com isso... – Yuri transpareceu a preocupação.

***

[C] Lucas

Bem, a gorda da Ana está tentando me eliminar. Ela vai pagar caro por isso. Só quero ver ela usando o Ídolo Falso e passando vergonha. Enquanto o Ídolo verdadeiro está bem aqui na minha mão. Yuri e Sarah foram tão burros de ter dado isso pra mim...

***

No abrigo na praia, altas gargalhadas podiam ser escutadas pelo lado de fora.

Yuri, Vitória, Sarah e Cauã estavam deitados sobre os bambuzais.

Ao mesmo tempo que descansavam, tiraram sarro da jogada estratégica que haviam feito. Seria um plano perfeito se desse certo.

— FOI TÃO INCRÍVEL! – Vitória não escondeu a risada. – Ana caiu na armadilha que nem uma pata!

— Cara, estamos indo bem. – Yuri ria. – Agora temos que torcer pra que não descubram que os Ídolos sejam falsos.

— Ana e Lucas precisam votar um no outro! – Cauã imaginou. – Vocês tão ligados que se isso acontecer, podemos eliminar qualquer um, isso envolve Rafaella ou Davi.

— Eu acho que vocês estão sendo confiantes demais! – Sarah não estava satisfeita. – Existe a possibilidade de algum deles usar o Ídolo Verdadeiro!

— Todos acham que você será eliminada Sarah, é tu que tem o maior número de votos...

Agora era só torcer pra que o plano desse certo.

***

Na caverna, o clima de tensão entre Ana e Lucas existia.

Mas até então, ninguém havia dito uma palavra para o outro sobre a votação tribal de amanhã.

Davi e Rafaella iniciaram a discussão:

— É quatro votos na Sarah amanhã? – Perguntou Rafaella.

— Sim! – Davi respondeu. – Não vejo a hora dela ir embora, já está tarde...

Ana balançou positivamente com a cabeça.

Lucas fez o mesmo.

***

[C] Davi

To sentindo que vai dar merda! O nome da maçã podre sempre tá nos votos, mas ela nunca vai embora. É COMO SE FOSSE UM TIPO DE PRAGA, SEI LÁ CARA!

***

[C] Rafaella

Não me importo com quem vai embora amanhã, não sendo eu, já tá bom. – Riu e mordeu a boca levemente.

***

DIA 21

Estando na hora de ir para o Conselho Tribal, o pessoal da caverna e praia se encontraram no meio do caminho.

A tribo não era unida, muito menos feliz.

Havia um Ídolo Verdadeiro escondido na mochila de alguém.

Essa era a maior preocupação do quarteto.

Entraram na floresta, caminhando pela trilha.

Mal sabiam que o Conselho Tribal seria o mais louco de todos até agora.

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí! O que acharam? Não deixem de comentar tudo o que pensam, participantes, provas, novidades. Qualquer comentário incentiva o escritor!
Mas agora falando da história, quem vocês acham que possuí o Ídolo Verdadeiro?
O Conselho Tribal já está disponível! Até!