Sim, isso é um adeus escrita por Erika Brito


Capítulo 1
Adeus, Alasca.


Notas iniciais do capítulo

Essa fanfic é baseada, além do livro, na música 'Famous Last Words - My Chemical Romance' : https://www.youtube.com/watch?v=HMjI64xSxqo

Basicamente, essa é um suposto final alternativo para o livro, então... ok kk



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758031/chapter/1

Bom, eu não sei exatamente como isso vai se desenrolar, mas eu preciso te dizer algumas palavras Alasca, sim eu sei, é idiota e totalmente inútil, mas isto está sendo muito importante para mim neste momento, eu estou muito nervoso, me sentindo como um moleque perto de alguém que gosta, eu sempre me sinto submisso até quando estou apenas pensando em você. Enfim, eu não vou falar dos meus insuficientes momentos contigo por que obviamente você estava em todos eles e soube exatamente como foi.

Mas vou falar daquele dia, o seu último viva, mas especificamente o último contato direto que tivemos, eu estava muito nervoso quando você pediu para ficarmos, você conduziu tudo e tinha a consciência disso, você estava bêbada mas eu sei que quando acordou lembrava de tudo, eu sei que você provavelmente diria que foi um simples beijo com poucas coisas a mais e que isso não mudaria nada entre você e o Jake, mas para mim foi especial, tão especial que eu falei que te amo nesse dia, provavelmente você já estava dormindo quando eu disse isso e eu nem sei se o Coronel ainda lembra disso.

Mesmo assim eu queria que você tivesse ouvido Alasca, eu passei muito tempo pensando em todas as coisas que eu poderia ter feito para que você ainda estivesse aqui, passei tempo demais remoendo a sua falta, eu não conheci você, nunca cheguei a confiar em você, mas eu me importava, me importava ao ponto de meus movimentos do cotidiano serem desanimados por estar ocupado demais relembrando suas últimas palavras para mim: “Continuamos depois?”

Não foram suas últimas palavras para o mundo, mas elas foram exclusivas para mim, uma promessa. A minha ficha não caiu cedo Alasca, eu esperei por muito tempo essa promessa se cumprir, eu fiquei esperando você voltar e dizer que só precisava resolver algumas coisas da vida, mas que agora você estaria livre para mim, eu passei o tempo lembrando e relembrando a textura e o formato da sua boca que eu só pude sentir uma vez.

Mas do que adianta saber de tudo isso? Eu queria que você soubesse que mesmo tendo consciência de tudo isso, agora eu sei que eu não poderia fazer você ficar, que não havia nada que eu pudesse dizer ou fazer que mudasse o que aconteceu, eu entendo isso agora, eu já me culpei por tempo demais, você se foi e essa é a verdade. E quer saber? Eu vou seguir em frente, e por isso eu te perdoo, eu me perdoo.

Mas eu ainda tenho uma pergunta...

Onde estava o seu coração enquanto você dirigia até o fim da linha?

Eu ainda te amo Alasca, mas estou pronto para deixar esse sentimento morrer, talvez eu me sinta incompleto depois disso, mas eu sei que não irá durar para sempre.

A vida foi exigente demais com você, e no final das contas sei que não viveu o suficiente para consertar seus problemas e viver o mínimo que fosse em paz, mas espero que você tenha conhecido o amor, tenha sido com Jake ou qualquer outra pessoa, espero que em algum momento você tenha conhecido o amor e reconhecido ele quando nos beijamos, porque eu te amei ali.

Quero te contar sobre um sonho que tive, acredito que tenha sido o meu último com você. De volta naquela cama, seus olhos brilhando esperando por mim, eu não sentia medo ali, pronto para dizer as palavras que eu tanto queria mas guardei para mim na realidade, mas ao abrir a boca você já estava morta, um sonho que aconteceu em parte.

O que eu quero dizer é, Alasca, eu não terei mais medo de viver, eu não terei mais medo de andar sozinho sem você pelas ruas, e sei que se pudesse ler isso ficaria orgulhosa, se você pudesse estar aqui seria muito melhor, talvez nós pudéssemos continuar a convivência juntos, viver algo juntos, mas nada mais pode ser dito para que eu creia que isso possa acontecer como eu vinha acreditando, porque agora sei que não há mais volta, e eu ainda tenho um caminho a seguir, uma vida para viver. Não existem mais palavras, não existem mais promessas, não existe mais você.

Desculpa Alasca por chorar, mas não é tristeza, é felicidade, porque estou me libertando de você, deixando você para trás, vivendo a minha vida, porque agora jogamos em lados opostos, em histórias diferentes, e eu quebrei como um espelho para você, e você não pode mais me ver...

Adeus Alasca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha gostado ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sim, isso é um adeus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.