Com quem você está falando? escrita por SoullessSerenity


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757911/chapter/1

— Então, o que você tem? - Hamuko perguntou enquanto se sentava na cama de Tatsuya.

— Não é tanta coisa, não. Eu acho que tenho um dos filmes do Star Wars e alguns filmes da Marvel. - Disse Tatsuya enquanto ele olhava sua prateleira de filmes.

Ele se sentiu meio estúpido, convidando sua melhor amiga pro seu quarto para ver alguns filmes quando ele nem ao menos sabia que filme eles iriam ver.

— Você tem Guerra Civil? - Ela perguntou.

— Deixa eu ver… - Ele procurou em meio aos filmes. - Sim. Quer ver?

— Claro.

Ele pegou a caixa e então colocou o CD no DVD.

Ele sentou em sua cama ao lado de Hamuko, que pegou o balde de pipoca quando o filme começou. Ele não ligava que Hamuko fosse uma garota mesmo que outros pensassem que eles serem melhores amigos fosse meio estranho. Ele a conhecia desde que eles eram crianças, sempre apoiaram um ao outro quando seus irmão não tinham tempo para fazer o mesmo. Essa parte era mais do Tatsuya, já que o Makoto se fazia disponível para Hamuko 90% do tempo em qualquer dia, mas o Katsuya já era outra história.

O celular de Hamuko vibrou 20 minutos depois do filme começar. Ela o tirou de seu bolso e Tatsuya notou o enorme sorriso e o leve brilho em seus olhos quando ela olhou para a tela.

Ela começou a mandar mensagens pra alguém, provavelmente respondendo seja lá quem mandou mensagem pra ela primeiro. Tatsuya não teria se incomodado se tivesse sido só um pouco, mas ela ficou fazendo aquilo por 20 minutos. Ele conhecia ela bem o suficiente pra saber que ela só faria isso se essa pessoa fosse muito importante pra ela.

Então porque não encher o saco dela um pouco? Ele estava curioso para saber quem era e sobre o que estavam falando mesmo.

— Com quem você tá falando? - Ele perguntou.

— Huh? - Ela olhou para ele. - Ah, desculpa. Eu não quis ficar assim por muito tempo.

— Isso não responde minha pergunta.

— É só um cara do SEES, nada demais.

— Sobre o que vocês estão falando?

— Nada.

— Sério? - Ele sorriu. Ela costumava contar algo sobre essas conversas pra ele já que ambos tinham Personas e queriam se ajudar o máximo possível. Esse cara era especial, ele sabia.

— Sim. Agora dá pra esquecer disso?

— Posso ver a conversa?

— Não?

— Por que não se não é nada demais?

— E por que de repente você está tão interessado nas minhas conversas com outras pessoas?

— Só estou curioso pra saber quem é e sobre o que vocês estão conversando. Quem sabe, talvez vocês estejam planejando fugir da cidade ou algo assim.

— Isso soa mais como algo que o Yu faria.

— Eu sei. Agora você vai me dizer sobre o que vocês estavam falando ou eu vou ter que tomar o seu celular de você?

— Eu não vou te contar e eu quero só ver você tentar pegar o meu celular. - Ela cruzou os braços com um sorriso largo.

— Bem, acho que não tenho escolha.

Ele tentou tomar o celular das mãos dela, mas não conseguiu. Então ele foi com o Plano B e começou a fazer cócegas na barriga dela.

— E-Ei! Hahaha! N-Não é justo! - Ela disse entre gargalhadas. Ele aproveitou a oportunidade e tomou o celular dela. - Ei!

Ele começou a ler a conversa desde o começo.

 

Shinjiro - Tá ocupada?

Hamuko - Só vendo um filme com um amigo.

Shinjiro - Que amigo?

Hamuko - Um dos meus amigos de infância.

Shinjiro - Os seus amigos de infância não são todos meninos?

Hamuko - Sim, por quê?

Shinjiro - Nada. Nem sei por que eu perguntei.

Hamuko - Não estou entendo o que você tá falando.

Shinjiro - Tanto faz, esquece. Não é nada, sério.

Shinjiro - Ei, você tá livre amanhã à noite?

Hamuko - Sim, por quê?

Shinjiro - Quer ir em algum lugar comigo?

Hamuko - Claro, pra onde vamos?

Shinjiro - Pra um restaurante aqui perto.

Hamuko - Querendo ter certeza que eu estou comendo direito, né? ^w^

Shinjiro - É, você me pegou.

Hamuko - Eu deveria parar agora, o Tatsuya parece estar suspeitando.

Hamuko - Tchau! ^w^

Shinjiro - Tchau, até amanhã.

 

Tatsuya sorriu quando terminou de ler as mensagens, segurando uma risada. Ele não conseguia acreditar no quão boba a Hamuko conseguia ser as vezes. Esse tal de ‘Shinjiro’ obviamente tinha uma queda por ela, ou pelo menos é o que parecia pelo ciúme. E o convite dele soava muito como um encontro.

— Poderia me devolver isso agora? - Ela perguntou com um bico.

— Claro. - Ele devolveu o celular pra ela, ainda sorrindo.

— Por que você tá sorrindo tanto?

— Nada. - Ele continuava sorrindo.

— Era só uma conversa casual entre amigos. Não tem nada de especial.

— Quem você acha que está enganando?

— Huh?

— Você gosta dele, não é?

— Uh… - Ela corou e olhou para longe dele.

— Então?

— Sim, eu gosto dele. E é melhor você não contar isso pra ninguém. Eu confio em você pra manter isso um segredo.

— Prometo. - Ele mostrou-a suas mãos para mostrar que não tinha dedos cruzados.

— Era mesmo tão óbvio assim? - Ela olhou nos olhos dele.

— Sim. Você geralmente não fica no celular enquanto assiste um filme. Especialmente não um que você gosta.

— Desculpa, a gente perdeu parte do filme por minha causa. - Ela olhou para a tela da TV novamente.

— Eu vou deixar passar. Só dessa vez.

Ele pegou o cobertor e cobriu os dois com ele. Ele não iria contar para ela o que ele achava que os sentimentos de Shinji eram, seria melhor deixar ela perceber isso por si mesma.

Ela o abraçou e ele fez o mesmo. Quando o filme acabou, ambos estavam dormindo e se abraçando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que eu fiquei mais de um ano sem nem entrar no Nyah, mas já que eu tinha voltado a escrever fics no AO3 eu decidi começar a traduzi-las também!
Eu tinha escrito essa aqui antes mesmo de ter terminado de jogar Persona 2, mas até hoje Hamuko e Tatsuya são os meus protagonistas favoritos e eu gosto muito de pensar neles como sendo melhores amigos. Espero que tenham gostado da fic!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Com quem você está falando?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.