Don't Remember escrita por eatalpaulaa


Capítulo 9
Irritante, inteligente e bonita




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757866/chapter/9

“Realmente você fez bem em não fazer medicina.
Ainda é segunda-feira e eu já estou morto.
Espero que tenha tido um bom dia de trabalho.”

Sorri com a mensagem e respondi rapidamente antes de entrar no consultório.

“Eu tive um bom dia sim, obrigada.
Talvez você só esteja precisando
de férias, eu sei que eu estou!
Eu tenho consulta com o pai da Ino agora,
quem sabe eu não lembre mais alguma coisa sobre você”.

— Oi Sakura. – Hana, a secretaria, me cumprimentou – Você vai precisar esperar mais um pouco, o senhor Yamanaka ainda está com outro paciente.

Assenti levemente e me sentei numa poltrona disposta na pequena sala de recepção.

O dia havia passado mais rápido do que eu imaginava. Havia evitado pensar sobre o que conversaria com Inoichi e isso havia me feito muito bem.

Durante a tarde minha mãe havia mandado uma mensagem pedindo para que eu ligasse, porem achei melhor não fazê-lo, uma vez que ainda não sabia como deveria lidar com tudo isso. Apenas respondi falando que estava ocupada e que durante a noite conversávamos. Estranhei o fato dela não insistir e não mandar mais nada, mas ficamos por isso mesmo.

Enquanto batia os dedos no apoio do sofá senti o celular vibrar dentro da bolsa. O retirei e assim que o nome de Sasuke apareceu no visor um pequeno sorriso surgiu em meu rosto.

“Eu realmente estou precisando de férias.
Fico feliz que tenha tido um bom dia, e ainda
mais feliz por saber que está interessada em mim.
Lembre-se dos momentos bons, tivemos muitos.”

Um calor se instaurou em meu peito e eu apertei o celular com as mãos. Aquela simples mensagem encheu meu peito de coragem, de vontade de lembrar de tudo. E ele estava feliz por saber que eu estava interessada... Mordi o lábio e digitei a resposta.

“Interessada em você?
Acredito que é reciproco, não é?
Eu preciso de uma dica, que momento
você gostaria que eu lembrasse?”

Olhei para Hana e ela parecia conter um sorriso enquanto desviava o olhar. Eu provavelmente parecia uma boba apaixonada... Céus, eu não sabia quase nada sobre ele e mesmo assim, o efeito que ele tem sobre mim... Nunca ninguém teve antes, nunca ninguém chegou nem perto de me fazer suspirar e sorrir desse jeito. O que Sasuke tinha de tão especial afinal?

O celular vibrou indicando uma nova mensagem no mesmo momento em que Inoichi saiu do consultório e se despediu de um senhor de idade. Pensei em olhar rapidamente a mensagem, mas ele já me chamava para entrar.

— Olá senhor Yamanaka.

— Sakura, – ele me indicou o sofá e se sentou à minha frente – Ino me avisou que era muito urgente o assunto que você precisava tratar comigo. Você teve mais algum mal-estar... Alguma lembrança?

Respirei fundo para limpar os pensamentos da cabeça, uma vez que eles estavam inclinados a ver o que Sasuke havia mandado.

Pensei em tudo que aconteceu nesse final de semana e em como as coisas haviam mudado desde minha última consulta.

— Bom, acho que vamos demorar aqui hoje. – sorri e ele indicou com a cabeça para que eu começasse.

Contei tudo que havia acontecido desde o desmaio quando avistei Sasuke. Contei sobre nosso café, sobre as coisas que Sasuke havia me contado. Durante todo o tempo ele prestava atenção e anotava algo hora ou outra.

— Você chegou a conversar com seus pais sobre isso? – ele perguntou direto.

— Bom, – respirei fundo e continuei – é esse o principal motivo de estar aqui hoje. Foram muitas informações sobre mim de uma hora para outra... Ontem eu simplesmente desabei, não conseguia acreditar que meus próprios pais mentiram e me enganaram por tantos anos... Eu estava com vontade de ir até lá e exigir que eles me contassem tudo, de verdade dessa vez... Mas eu também tive medo. Eu não sei como vou reagir... Eu realmente não sei o que fazer.

— Entendo... Eu posso imaginar o quão difícil foi para você. Você acha que se os confrontasse, eles diriam toda a verdade?

Eu não sabia responder à essa pergunta, e isso me deixava frustrada demais.

— Eu... Eu realmente não sei. Eu tenho medo de chegar lá e eles contarem mais mentiras, ou pior, eu não sei se acreditarei em algo que eles me contem... – apertei as mãos em cima do meu colo enquanto olhava para cima – Eu só queria lembrar de tudo. Queria não precisar que alguém me dissesse o que aconteceu, queria eu mesma lembrar de tudo e de todos.

— Bom, a decisão de confrontá-los ou não é somente sua. Caso você opte por essa opção, deve estar bem consciente dos riscos que podem ocorrer caso eles despejem todas as informações para você de uma vez. Eu realmente não acredito que te faria bem, mas se você acredita que aguenta, eu vou te apoiar. Mas, caso você não queira confrontá-los de imediato, nós podemos tentar ir mais a fundo nas suas lembranças, para ver se agora você consegue lembrar mais facilmente de tudo.

Novamente o medo me atingiu em cheio. Ele havia externalizado todo o meu medo. E se eu surtasse com a avalanche de lembranças que cairia sobre mim? O que aconteceria?

Eu queria tanto descobrir tudo... Mas até que ponto eu aguentaria?

— Não é uma decisão que você precisa tomar agora Sakura. – Inoichi disse me tirando dos meus pensamentos – Podemos marcar outra sessão para sexta, e até lá você pensa com calma sobre isso.

— Acho que vou aceitar... – sorri forçado para ele – Realmente não é uma decisão que eu consigo tomar agora.

— Não tem problema algum, são muitas coisas de uma vez só, mas você vai conseguir decidir o que é melhor para você.

Assenti em concordância e nesse momento recordei sobre a mensagem de Sasuke.

— Será... Será que nós poderíamos fazer mais uma sessão de imersão, para que eu tente lembrar de algo?

O Yamanaka pareceu contente com meu pedido e prontamente preparou o ambiente da sala. Eu me deitei mais confortavelmente no sofá e pensei em Sasuke. Que Kami me ajudasse, e eu conseguisse lembrar de algo dele.

— Bom, como não temos nenhuma memória quebrada para puxar, acredito que fica a seu cargo tentar buscar algo. Eu sei que você consegue Sakura.

Concordei já com os olhos fechados e concentrei todos os meus pensamentos em Sasuke. Em seus traços... Eu tinha que lembrar algo dele. Se havíamos namorado por tanto tempo, deveriam haver muitas lembranças para que eu desenterrasse.

Embora eu me esforçasse, nada surgia em minha mente. Tentei voltar a lembrança de quando nos conhecemos. Será que não havíamos nos encontrado no mesmo dia depois daquilo?

De repente senti a pontada, agora conhecida, em minha cabeça. A lembrança ia aparecendo meio borrada, mas agora eu reconhecia Hinata e Kiba conversando algo enquanto eu ia em direção a algum lugar.

“Me despedi de Hinata, que infelizmente não estaria na mesma sala que eu, e segui em direção ao que deveria ser minha sala. Assim que passei pela porta vi vários grupos de amigos conversando em suas próprias rodinhas.

Algumas pessoas olharam para mim, isso era normal, não é em todo lugar que você encontra uma menina de cabelo rosa. As meninas sempre faziam cara feia para mim, provavelmente achando que eu tinha o cabelo assim para chamar a atenção, e alguns meninos nunca conseguiam disfarçar os olhares maldosos.

Suspirei e me dirigi à última fileira de carteiras, mas ao chegar aos últimos lugares, reparei que o último lugar já estava ocupado. Sasuke estava sentado com as mãos no bolso da blusa e me encarava com a sobrancelha erguida.

— Olá... – eu disse e olhei para a carteira a sua frente – Se importa se eu me sentar aqui?

Ele olhou para a carteira e deu de ombros.

Revirei os olhos diante de sua atitude e me sentei. Irritada com a atitude dele me virei para trás e disse:

— Você é sempre mal-educado assim?

Ele levantou uma sobrancelha e deu um sorriso debochado em minha direção.

— Você é sempre irritante assim?”

De repente eu sentia que estava viajando para outra lembrança. O lugar era o mesmo, mas parecia ter se passado algum tempo...

“- Hoje vocês vão fazer trabalho em dupla. – o professor de química entrou dizendo – Mas não se animem muito pois quem irá escolher as duplas sou eu.

Bufei e esperei o meu nome ser chamado. Não era como se eu tivesse amigos na sala de qualquer jeito, só esperava não cair com uma pessoa que sequer sabia o que precisava fazer.

— Sakura Haruno e... – olhei entediada para frente e o professor completou – Sasuke Uchiha.

Só poderia ser brincadeira. Justo o senhor “você é irritante”?!

Bufei e me virei para trás, só para encontrá-lo com aquele mesmo sorriso debochado da última vez.

— Posso fazer sozinha, é só você não me perturbar. – disse e me virei para frente novamente.

Ouvi o arrastar da mesa e logo ele estava sentado ao meu lado.

— Não que eu acredite que você não sabe fazer, mas também não vou deixar que faça sozinha, não seja irritante.

Ficamos nos encarando até que o professor veio até nós entregar as questões.

Embora fosse mal-educado, devo admitir que ele era realmente inteligente. Discutimos as questões juntos e rapidamente chegamos às respostas. Quando terminamos, olhamos ao redor e percebemos que toda a sala ainda se matava para responder as primeiras questões.

— Bom, ao menos você é inteligente.

Franzi o cenho para ele e perguntei.

— Além de irritante achava que eu era burra?

— Não... – ele disse com um sorriso torto – Mas agora acho irritante, inteligente e bonita.”

A lembrança foi se esvaindo de minha mente, mas o sorriso torto dele ficou gravado por mais algum tempo.

Abri os olhos lentamente, e vi Inoichi se aproximar.

— Eu lembrei... – disse enquanto me sentava e ele pareceu surpreso – Consegui recordar de dois momentos com Sasuke no colégio.

— Eu achei que você não tinha tido nenhuma lembrança... – ele colocou a mão no queixo por alguns segundos – Da última vez você se debateu muito tendo a lembrança, agora sequer se mexeu. Isso é muito bom, mostra que está evoluindo Sakura. Aposto que conseguiremos ir muito mais a fundo agora.

Sai do consultório radiante pela primeira vez. Pela primeira vez eu sentia que conseguiria de verdade.

Sasuke havia ajudado muito mais do que eu imaginava...

Entrei no carro e peguei o celular. Haviam duas mensagens dele.

“Sim, eu tenho interesse em você,
já mencionei antes, e falo novamente.
Eu quero me aproximar de você.
E sobre nossos momentos... Acho que
você gostaria de lembrar de nossos momentos
no parque. Você adorava aquele lugar.”

“Espero de verdade que se lembre de
momentos bons nossos.”

Era incontrolável. Havia um sorriso grande em meu rosto e eu sequer conseguiria disfarçar, e não queria na verdade.

“Então eu era irritante, inteligente,
e bonita? Bom saber, lembrar, no caso.”

Guardei o celular antes que eu ficasse na frente do consultório até amanhã, e dirigi para casa. Quando estava quase chegando o telefone tocou. Meu coração deu um pulo acreditando que fosse Sasuke, mas era o nome de minha mãe que aparecia no visor.

— Alô? – falei sem muito animo.

— Sakura! Achei que tinha esquecido dos seus pais já.

Passei a mão por meus cabelos e respirei fundo para me acalmar e não falar nenhuma bobagem sobre meus “esquecimentos”.

— Eu estou chegando em casa agora, já ia falar com você mãe.

— Sei sei. Mas não tem problema, liguei para avisar que eu e seu pai fizemos uma viajem de última hora. – franzi o cenho e esperei ela continuar – Ele recebeu alguns pedidos de projetos e achamos que não teria problema vir sem te avisar, agora que você é uma moça independente. Não sei ainda quando voltamos, você sabe como seu pai demora para avaliar essas coisas...

— Entendi, não tem problema mesmo. Eu preciso desligar, depois nós conversamos.

Desliguei o celular e fiquei olhando para frente. Mesmo que eu me decidisse por confrontá-los, iria ter que esperar até que voltassem. Suspirei olhando para cima, acreditando que era um sinal de que eu deveria me empenhar nas sessões e lembrar de tudo por si só.

Sai do carro e subi direto para o apartamento. Estava torcendo para ter algo fácil de fazer quando meu celular tocou novamente.

Dessa vez era uma ligação de Sasuke.

— Oi.

— Eu falei para lembrar momentos bons. – ele disse rindo – Não para lembrar de um trabalho de química.

Meu sorriso aumentou e sentei no sofá da sala. Era um detalhe tão pequeno... Como ele ainda lembrava?

— Eu vi sua mensagem só depois... Mas foi interessante... – eu disse olhando para cima – Será que foi nesse momento que você começou a tentar me conquistar?

Ouvi sua risada do outro lado da linha e me permiti rir junto.

— Você continua irritante. – embora eu não visse seu rosto, sabia que ele estava com aquele sorriso torto moldando os lábios – E para sua informação, quem tentou me conquistar foi você. Depois desse dia você já morria de amores por mim.

— Impossível! – falei enquanto cruzava as pernas – Eu aposto que foi você que não resistiu aos meus encantos.

— Você está certa. – meu peito se apertou esperando ele continuar – Eu realmente cai diante dos seus encantos.

Mordi os lábios sem saber o que falar em seguida. Ouvi ele pigarrear do outro lado antes de perguntar:

— Foi só isso que você lembrou, ou teve mais alguma coisa?

— Hm... Eu lembrei de quando me sentei a sua frente, e desse outro dia. Somente isso.

— Entendo... – ele disse com uma voz pensativa – Acha que está indo bem?

— O senhor Yamanaka disse que estou indo muito bem. Acho que a cada sessão vou conseguir lembrar mais alguma coisa agora.

Ele ficou em silencio por um momento e eu imaginei se não estava tomando muito de seu tempo.

— Eu preciso fazer algo para comer ainda... Vou deixar você descansar, pelo visto você está precisando doutor Uchiha.

— Você não imagina o quanto... Até mais Sakura.

— Até Sasuke.

Desliguei o celular, mas fiquei fitando-o por algum tempo ainda. Estar apaixonada era isso?

Balancei a cabeça e me levantei. Eu estava delirando. Eu apenas estava envolvida nesse nível por querer lembrar de tudo. Não havia como eu gostar de Sasuke em tão pouco tempo, e sem conhece-lo direito...

A campainha tocou e eu xinguei baixinho por nunca ter um momento de sossego com meus pensamentos.

Abri a porta e Ino estava ali.

— Oi, Sakura. Vamos Sakura.

Ela me puxou para fora do meu apartamento e ela mesmo o trancou e me deu as chaves.

— Mas que merda?

— Você acabou de chegar que eu sei. O Naruto mandou uma mensagem dizendo que precisava urgentemente de nós duas e que se fossemos ajuda-lo ele faria algo delicioso como recompensa.

Ela já me puxava em direção as escadas. Naruto realmente deveria ter dito que era urgente, ou a loira estava com muita fome mesmo.

Tocamos a campainha e logo um Naruto descabelado apareceu nos abraçando e colocando para dentro do apartamento.

Apartamento esse que estava uma zona! Como uma pessoa sozinha conseguia fazer tanta bagunça daquele jeito?

— Naruto! Isso aqui mais parece um chiqueiro! – Ino disse torcendo o nariz.

— Eu sei, eu sei. – ele disse apreensivo e coçou a nuca – Mas eu preciso muito que vocês me ajudem a limpar! A Hina-chan acabou de me avisar que está vindo para cá amanhã.

— E você não quer que ela veja essa bagunça toda... Ai ai, o que não fazemos por uma bela janta. Vamos arrumar esse lugar então!

Os dois foram em busca dos produtos de limpeza e eu continuei onde estava.

Hinata... Como seria meu encontro com ela?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

aaaaaaaaaaaaiaiaiaiai, e esse encontrão ein?
quem mais ta ansiosa?
o esse Sasuke ? :3

genteeeem, para quem ainda nao viu, eu lancei uma one curtissimaaaa
https://fanfiction.com.br/historia/761113/She_is_Unique/
espero que gostem ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Don't Remember" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.