Janelas da Alma escrita por Liz lonelyk oficial


Capítulo 2
Primeiro passo


Notas iniciais do capítulo

...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/757076/chapter/2

Hoje meu coração estava tão apertado tão ansioso e cheio de saudades de meu mundo… Tudo devido a  um pequeno juramento no qual só retornaria se pudesse o tornar real.

Estava a escrever meu TCC quando uma coruja das torres entrou pela janela Alai uma velha amiga, eu ao vê-la sentir uma mistura de felicidade,raiva e surpresa. Sem deixar que ela falasse já a expulsei de meu quarto dizendo que não poderia escrever mais nenhuma história, que ela manter-se o encanto do "sono" sub o mundo e sobre ela mesma, mas a coruja respondeu após tomar sua forma humana.

—Calma minha escritora, eu estou aqui para te ajudar a escrever seu TCC e também venho ajudá-la a construir sua carreira, bem é para isso que seu pequeno mundo foi construído não é mesmo?

Os olhos de Alai irradiaram a cor de âmbar com maior intensidade. Conhecia aquele olhar...

—  O mundo real e o nosso mundo possuem um ponto em um abismo onde não existem barreiras, todavia a queda é considerável. Eu sugiro que desista de quebrar a barreira e passe a construir uma ponte sobre esse abismo.

— Alai meu mundo está ruindo, sabe que tenho pouco tempo, sabe que preciso formar-me na faculdade, tenho tanto a estudar que não posso focar em mais nada. Peço que volte... eu agradeço sua ajuda…

ser real, sabe que pode. E minha escritora venho ajudar e não pedir ajuda, venho retribuir os favores…

— Como pode ? É apenas …

— Pare de se sabotar, acredite em você e eu não sou apenas uma personagem! Nunca mais diga isso de nenhum de nós!!!

Ela estava realmente brava e eu em uma situação típica, as vezes acho que sou um tanto louca... Todavia já tentei ser normal e não deu certo, então eu resolvi ouvi-la.

— Vou ouvi-la Alai enquanto verifico meus email e redes sociais.    

— Antes quero te perguntar: Você realmente acredita em você?

eu estava com os olhos fixos na tela.

— Sabe Alai nunca gostei de sua forma humana, sério! prefiro sua versão emplumada.

—CONFIA EM SI ? .

— Na boa tô sozinha aqui cheia de coisas e…  eu preciso focar …

— Existem diversas possibilidades e infinitas formas de alcançar o que deseja, uma delas é acreditar

—  ah que blá blá blá motivacional, na boa você é apenas uma  criação minha, nem era para você tá falando.

Os olhos queimaram e ela fechou o meu notebook.

— Tola! Pare de se menosprezar e de se esconder, pare de fugir de si mesma!!! Pare de acreditar que não pode. Não entende que toda as vezes que repete as frases: — Ah eu não posso por causa disso, disso e aquilo… — Ah tá tão difícil!. — Queria ter feito isso antes de… ou o que mais me irrita — Isso é loucura! — está se auto sabotando, jogando fora o que está quase ganhando.

— Tá beleza já era tudo que eu havia planejado para hoje e vamos ao devaneio! tá Alai   pode falar o quando quiser!

— Só quero que responda a minha pergunta: Você realmente acredita em você?

Eu balancei a cabeça bem constrangida, estava discutindo com uma personagem, tudo bem não era qualquer personagem era a Alai, uma feiticeira dos sentimentos, todavia pessoas normais não fazem esse tipo de coisas. Eu respirei fundo e respondi.

— Eu não acredito em mim, pois… sei lá sou tão diferente, nunca me encaixo em nada e ainda têm vocês surgindo do nada e me atrapalhando! Deixe que eu termine a faculdade…

— E depois?

— Ah não de novo a mesma pergunta! Depois viverei uma vida normal é isso que devo ter.

— Não se sabote, não desista de seus sonhos, vamos escritora sabe que pode realizar todos os seus desejos.

— Como? ah tô falando sozinha!! ah que mds… Perdendo o meu tempo...

— Tá ganhando tempo.  Pensar fora de si é a melhor forma de planejamento ao se questionar abre novas portas. A autocrítica, o auto questionamento e os “devaneios.” te fazem se achar.

— Não! fazem eu me perder mais e mais até que tudo dê errado.   

 — Vamos lá liste o que não deu certo em sua vida ( ela disse voltando a forma de coruja e fazendo de minha cadeira um poleiro). E responda qual foi o maior dos motivos para não ter dado certo. Ah já ia esquecendo de avisar!  eu não vou mais sair daqui.

— Tá pode ficar, eu vou voltar para a minha pesquisa.

Alai ficou lá por uma semana inteira me incomodando com sua presença, ela nada falava mesmo quando eu  puxava um assunto.

— Um; sou desorganizada, dois; desisto com facilidade ou melhor quanto percebo que alguém quer o mesmo que eu, três; não sei escrever; quatro não tenho condições; cinco tudo que desejo está tão distante…

Ela me cortou e refez a pergunta.

— CONFIA EM SI ?

— Já disse que não.

— este é o único motivo

— Se confia-se em si saberia que pode conseguir, vamos seja inteligente e se de uma chance de pelo menos tentar, dê esse presente a si mesma.  

— Tudo bem mesmo que eu viesse.  a tentar tem a faculdade.

— Alinhe seus desejos com suas obrigações, faça uma o complemento da outra, pense em como alcançar seus sonhos e não gaste seus tempo pensando em como tudo não dará certo! isso é burrice sério minha escritora, pode se imaginar tendo seus livros em livrarias do mundo inteiro, pode se imaginar obtendo o que quer e ao invés lista as coisas que te atrapalham, isso é burrice! disse que eu estou aqui fazendo-a perder tempo, mas a verdade que o perdi justamente quando se nega o sonho, quando  repreende o que é e se conforma. É sim diferente, mas não é a única. Foque no que quer e ajude outros como você a também acreditar.

— Sei que tem razão Alai, mas só sonhar não irá fazer com que seja real.

— Sim só sonhar não fará ser real, todavia ao acreditar se imaginar está aceitando isso como realidade. É como tem estudado... O chamado efeito placebo ou melhor ao acreditar sua mente começa a querer e assim começa a enxergar oportunidades que estão escondidas. Vamos já é criativa pode fazer das coisas ao seu redor oportunidades.

— Não há oportunidades…

— Não mesmo? será que realmente não há o que fazer? se este é o caso crie oportunidades. fale de seus sonhos, busque pessoas que compartilham dos mesmos, escreva a respeito e  não desista.     

— Tô cansada, tô cheia de coisas…

— Então descanse sonhando.

— Não tenho onde sonhar…

— Ah tem sim, sempre antes de dormir pode se imaginar, pode começar por guardar uma quantia todos os meses mesmo que seja pouco muito pouco, pode conversar com um amigo a respeito, pode pesquisar pessoas que se realizaram, pode arrumar outro emprego que te ajude a conseguir, pode pedir ajuda de alguém, pode … enfim você entendeu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Janelas da Alma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.