Like Magic escrita por FunnyBelle


Capítulo 6
Atacante


Notas iniciais do capítulo

All the small things
True care, truth brings
I'll take one lift

Blink 182



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756887/chapter/6

Gina estava sentada na mesa do refeitório esperando as amigas, sua expressão estava concentrada em um vídeo game portátil cuja partida de futebol ela tentava a todo custo vencer.

—Chuta atacante miserável.

 Ela dizia enquanto afundava os dedos no pobre objeto como se aquilo pudesse de fato a ajudar controlar melhor seu personagem. Ela estava alheia ao fato que era observada por um rapaz moreno de olhos verdes que sentava na mesa dos esportistas a duas mesas da dela.

—O que você está olhando Harry? – Perguntou Dino Thomas um rapaz negro e piadista do time de futebol, seguindo o olhar do amigo ele viu quem Harry observava e deu uma risada debochada. – Ei aquela é a irmã do Rony? Não é?

Harry balançou a cabeça afirmativamente ainda olhando intrigado para a garota. Ela fazia uma careta engraçada de concentração, mordendo a língua e revirando os olhos castanhos da cor de mel quando se frustrava, uma mecha de seu cabelo caia sobre sua testa e Harry sabia que quando não estava escondida embaixo do boné seus cabelos eram ruivos assim como os do irmão e bem cumpridos, mas o que mais intrigava Harry era: por que Gina se vestia como menino?

— Ouviu o que eu disse Harry?

— Que? – Ele disse olhando finalmente para Dino que sorria debochado. – Eu disse que se não te conhecesse bem diria que você está caído pela irmã do seu melhor amigo, mesmo que eu ache que ela goste da mesma fruta que a gente. Se bem que eu não acharia ruim da uns amassos nela. Já a vi  de biquíni no clube e olha, não é nada mal...

— Quem gosta da mesma fruta que a gente? – Rony chegou bem na hora que Harry se preparava para xingar Dino de todas as obscenidades que vinham a sua mente. Babaca...

— Uma garota do nono ano. – Disse Dino tentando disfarçar uma risada e buscando apoio em Harry que o encarava bem vermelho e com uma expressão nada feliz.

Rony levantou os ombros como se não ligasse, sentou ao lado de Harry abriu o laptop e começou a digitar fervorosamente.

—Ei cara, nem na hora do almoço você desgruda disso aí.  ­– Disse Harry parecendo ainda mais aborrecido. – O que você tanto digita nessa merda?

— Aposto que é outra música de amor para a Fleur. – Dino gargalhou. – Cara, esquece... Ela já está em outra...

—Sabe Dino, não me lembro de ter pedido sua opinião. – Rony disse com as orelhas bem mais vermelhas que o normal.

— Nossa, mas vocês dois estão sensíveis hoje, que foi? TPM e ciclo alinhado é?

— Cala boca Dino. – Disseram Harry e Rony juntos.

­– Potter, Weasley. Ainda bem que encontrei as duas mocinhas juntas.

O garoto loiro olhava para ambos com olhar de desdém. Na mesma hora o humor dos rapazes que já não estava muito bom piorou muito mais.

— O que você quer Malfoy?

— Na verdade nada. Eu só queria esfregar na cara de vocês dois a minha faixa de capitão. –  O loiro disse apontando para a faixa dourada que trazia em cima da jaqueta do time. – Que tal? Ela fica bem em mim, não é?

Rony cerrou os punhos ao lado do computador e pela cara que ele estava fazendo devia estar fazendo muita força para não socar a cara do colega naquele instante. Harry olhou advertindo o amigo e voltou-se para Malfoy sorrindo falsamente.

— Quem bom Draco, que nosso time poderá contar com alguém tão distinto para ser nosso capitão, fico imaginando o que seu Pai disse ao saber dessa notícia. Hum. Ah! É mesmo ele não precisou receber a notícia, apenas o recibo...

— O que você quer dizer com isso??

— Hey caras, quem é aquela garota que está andando com a Granger.

Dino mudou o assunto para acabar com aquele clima tenso antes que fosse muito tarde.

— Caramba, que gostosa... – Simas, outro membro do time disse enquanto acompanhavam a garota nova que cruzou o refeitório e se sentou na mesa com Gina e Hermione.

— Porque ela usa essas meias estranhas? – Perguntou Dino. ­ ­­–  E porque ela está andando com as esquisitas, sem ofensa Ron, ela bem que poderia ser uma das plásticas.

— Ela é só mais uma da minha legião de fãs. Até que é gostosinha e inteligente. E meu pai disse que os pais dela têm muito dinheiro. Então sosseguem. Essa está no papo.

Draco disse rindo maliciosamente na direção de Luna.

— Ah qual é Draco? Até parece que você é tão irresistível. Todo mundo sabe que a Pansy te trocou para dar uns pegas no meu irmão Carlinhos que já está na faculdade. Para de se achar o macho Alfa que você está longe disso.

­– Pelo menos não foi a minha namorada que me chifrou com meu próprio irmão.

Um silencio constrangedor se abateu sobre a mesa.

— Vamos Weasley, diga que é mentira. Que a sua namoradinha francesa não está namorando seu irmão bem mais velho?

Rony que se era possível estava com as orelhas ainda mais vermelhas.

— Lave a sua boca para falar coisas que não sabe sobre a Fleur, e também sobre meu irmão. Você não sabe de nada!

— Ron...

— Fica fora disso Harry. Isso é entre Malfoy e Eu.

— Quer dizer que não contou para os amiguinhos? Pobre Weasley. Anos e anos namorando com uma garota na internet, uma francesa que morava na América. Juntando grana para que ela viesse visitá-lo em Londres. E quando finalmente consegue juntar dinheiro o suficiente para ela vir vê-lo, ela decide largá-lo para se agarrar com o irmão 10 anos mais velho. Patético. Soube que eles vão se casar Weasley é verdade? Você vai ser o padrinho? Ou o casamenteiro?

Draco então deu uma gargalhada maldosa vendo Rony encará-lo furioso.

— Sai da minha frente! – Ele disse entredentes.

— Ou o que?

­ – Ou você vai ter esse focinho de Doninha que chama de cara afundado até a sua nuca.

— Quero ver você ter co...

Draco não chegou nem a completar a frase e Rony já estava em cima dele. Os dois formaram um bolo no meio do refeitório chamando a atenção de todos os ali presentes, as líderes de torcida começaram a gritar histéricas enquanto os garotos do time tentavam em vão separar os dois. O rosto de Rony estava vermelho retorcido pela raiva enquanto agarrava-se ao pescoço de Malfoy que tentava em vão escapar do ruivo, dando socos atrapalhados e uivando de dor quando o outro atingiu em cheio seu nariz fazendo o sangue jorrar dali para o chão de concreto.  Logo os gritos e a balburdia chamaram a atenção dos professores que vieram separar a briga.

— O que está acontecendo aqui?

O professor Snape acabara de chegar e deu de cara com um Rony muito alterado sendo contido a todo custo por Harry e Dino, e um Malfoy ensanguentado sendo amparado por Simas e Cedrico Diggory, outro jogador que almoçava na mesa dos esportistas.

— Potter, Weasley. Como sempre se metendo em encrenca.

Rony encarou Snape furioso e apenas respondeu num rompante raivoso.

— Harry não fez nada! Foi eu que fiz...

— Vocês querem mesmo que eu acredite que os alunos mais insolentes deste colégio não estão metidos em encrenca juntos. Por favor não subestimem minha inteligência...

— Com licença professor, mas Harry realmente só estava tentando conter o Ron, na verdade ele e Draco...

— Guarde suas opiniões para si mesmo Diggory, quando eu pedir a sua opinião pode ter certeza que irei solicitá-la. Agora, o que vou fazer com vocês dois? Vocês têm muita sorte de eu não ser o treinador do time de vocês ou estariam expul...

—Mas como você não é o treinador Severo, creio que caiba a mim a decisão. E como você mesmo disse para a sorte deles...

— Black... Potter e Weasley sempre estão arranjando confusão. Eles acabaram de agredir outro aluno no meio do pátio, eu exijo que você os suspenda.

— Você não está em posição de exigir nada Severo, nem mesmo eu estou. Vamos vocês dois, teremos de ver o professor Dumbledore.

Severo sorriu satisfeito assim como Draco. Harry e Rony seguiram descontentes o treinador Black quando o mesmo parou encarando Harry.

— O que faz aqui Potter?  Acaso Weasley precisa de escolta? E você Malfoy, está esperando o que para me seguir? Um convite formal?

O sorriso de Draco se transformou em uma careta enquanto Snape se inflou de fúria.

— Draco foi agredido enquanto Potter...

— Potter estava tentando conter o amigo que foi duramente provocado por Malfoy. Sinceramente Snape, o óleo acumulado em seu cabelo deve estar adentrando no seu canal auditivo, qualquer um deste refeitório pode confirmar que Potter queria apenas conter a briga.

—Você se atreve.? Você acha mesmo que pode me desautorizar perante meus alunos...

Snape disse apontando o dedo na cara de Sirius. ­

— Eu não desautorizei você Severo, apenas estou aplicando a punição merecida aos alunos que realmente infringiram as regras, você tem testemunhas de que Draco foi agredido imerecidamente por Potter e Weasley?

Snape olhou ao redor para os alunos que o encaravam.

— Vai me pagar! – Ele sussurrou para o outro enquanto seguia para o corredor deixando Sirius com dificuldades para esconder o sorriso que acabara de se formar.

Percebendo o silencio que havia se formado ao redor do refeitório Sirius esbravejou.

—O que estão olhando? Voltem para suas atividades. AGORA!

E saiu sendo seguido de perto por um Rony ainda muito vermelho e trêmulo e um Draco ensanguentado e nada feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eiii pessoal... Sei que demorei pra postar! Mas espero que não tenham desistido de mim.
Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Like Magic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.