Drama Total: De Volta à Ilha escrita por Soda Cáustica


Capítulo 42
Capítulo 42 - Grande Final (Parte 2): O Plano De Vingança É Posto Em Prática.


Notas iniciais do capítulo

E aqui temos o último capítulo (definitivo) Eu já agradeci a todos os leitores no capítulo anterior, então não vou me alongar. Bom, eu creio que essa será minha primeira e última fanfic. Eu agora sinto que estou em outra fase da minha vida, com curso integral (Manhã e tarde, e alguns dias até noite). Me falta tempo para escrever e não gosto de deixar as pessoas esperando séculos para mais um capítulo. Eu amei escrever e inclusive foi muito bom para a minha autoestima saber que há pessoas que gostam da minha escrita. Todos vocês foram muito importantes para que eu chegasse até o fim e por isso agradeço demais. Não sairei do site e continuarei lendo as fics, mas acho que escrever mesmo não voltarei. Mas nunca diga nunca né? Nunca se sabe. Porém, por enquanto, é isso. Obrigado e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756836/chapter/42

/NA CAVERNA/

Uma sombra aparece atrás de Chef Hatchet e atinge a cabeça dele com uma coronhada de uma arma. Instantaneamente, ele desmaia. Quando Chris se vira para ver o que aconteceu, a pessoa aponta uma arma bem na testa dele.

??? – Eu disse que iria me vingar. Agora o jogo acontecerá segundo minhas regras.

A pessoa se aproxima da câmera, revelando quem era.

Heather e Noah – Scarlett?

Scarlett – Olá, idiotas!

Chris – Scarlett, abaixa essa arma. O que você está pensando?

Então Scarlett agarra o pescoço de Chris com um braço e com o outro aponta o revolver.

Scarlett – Eu realmente tentei vencer esse programa honestamente. Mas vocês não deixaram. Me infernizaram, tentaram me eliminar várias vezes. Quando cheguei à fusão, sabia que precisaria de um plano B para vencer injustamente caso eu fosse eliminada. Então eu dei uma olhada no caderno de desafios do Chris e encontrei a descrição detalhada e exata do desafio da final, bolei todo um plano adaptado para o desafio, criei um laboratório nessa caverna, me livrei dos participantes e agora vou me livrar dos finalistas. Boa noite para vocês!

Ela aperta um botão de um dispositivo que ela carregava na mão que agarrava o pescoço de Chris. Então dois pequenos orifícios são abertos na caverna e duas bombas de gás são disparadas.

Heather – (Tossindo) O que é isso?

Noah – Acho que é… (Tosse) sonífero.

Ambos desmaiam.

/BRICK/

Brick andava pelo local onde deveria haver o laboratório.

Brick – Espera! Eu lembro que tinha uma alavanca aqui dizendo para não apertar. A alavanca não é como um objeto que você pode pegar e levar embora. Ela deve estar por aqui. Era por aquele corredor.

/SCARLETT E CHRIS/

Chris – O que você vai fazer agora?

Scarlett – Não é óbvio? (Pega a maleta da mão dele) Agora vamos embora. Eu tenho uma carona, mas pra eles me acharem eu preciso sair dessa mata fechada. Vamos para o topo da montanha.

Chris – Eu vou com você? Você não precisa de mim mais, me deixa ir.

Scarlett – Eu poderia matar você agora mesmo. Seria terapêutico, mas você está errado sobre eu não precisar mais de você. Eu sei que a floresta tá repleta de plantas carnívoras que me matariam rapidamente. Mas elas obedecem a você. Então você será minha garantia de que eu sairei ilesa daqui. Agora vamos! Temos uma longa caminhada até a montanha.

Scarlett solta Chris, mas continua apontando a arma para ele. Ela pega uma corda e amarra as mãos dele.

Scarlett – Corda de titânio. Eu mesma criei no meu laboratório. Você não conseguirá torá-la. Sabe aquela história que eu aprendi a dar nós por causa da Sugar ter me amarrado no meu próprio cabelo? Mentira das grandes. Eu só pensava em dar um nó em você, McLean.

Então Chris vai andando e Scarlett vai o seguindo por trás.

Chris – (Andando) Você disse que tinha uma carona e que “eles” viriam lhe buscar. Quem são “eles”?

/BRICK/

Ele continuava andando pelo corredor. Estava completamente escuro no corredor, mas ele ia seguindo se tremendo de medo. Então ele vê duas luzes roxas. Elas vinham de uma sombra preta que se aproximava. Então das paredes, começam a sair vários outros vultos. Brick se esconde atrás de uma pedra e os vultos seguem andando em marcha e passam por ele sem vê-lo.

/NOAH E HEATHER/

Os dois permaneciam adormecidos, porém o gás já tinha se dispersado entre os poros das pedras da caverna. Heather é a primeira a acordar. Assim que ela abre os olhos, vê que um robô a encarava. Ele era vermelho e tinha a altura de um adulto normal. Seu tronco tinha alguns detalhes em verde e seus olhos brilhavam intensamente, em cor roxa. Seu rosto era bem real, parecendo o crânio de uma pessoa viva, o que lhe dava um caráter bem assustador. Heather leva um susto e dá um grito, que faz Noah acordar.

Noah – O que foi? (Vê o robô) AI CARAMBA!

Então o robô dá um empurrão em Heather, que bate contra uma rocha. Das costas do robô saem duas armas, uma apontando para Noah e uma apontando para Heather. O robô vai se distanciando, mas ainda apontando para os dois, que ficam no chão imóveis. Então ele chega até uma das paredes e se aproxima de uma alavanca escondida na sombra de uma rocha. Era a alavanca que Brick tinha visto dias atráas. O robô puxa a alavanca e então barras de metal saem do teto e trancam Noah e Heather, separando-os do robô.

Robô – Missão: Aprisionar finalistas. Status da missão: Concluída.

Então o robô olha para a alavanca e arranca o bastão dela, quebrando-a. Logo depois, o robô ativa foguetes em seus pés e sai voando, causando um buraco no teto da caverna.

Heather – O que aconteceu aqui?

/NA REGIÃO MAIS PROFUNDA DA CAVERNA/

As duas jaulas com as torcidas continuavam caindo e todos dentro delas gritavam apavorados. Lá embaixo eles veem o aquífero.

Lindsay – ESTAMOS SALVOS! VAMOS CAIR NA ÁGUA.

Zoey – Isso não é nada bom! Vamos afundar!

Então as jaulas caem na água e começam a afundar. Por ser uma jaula toda aberta, a água vai entrando rapidamente.

Cameron – Vamos nos afogar!

Eva – Não vamos não! Comecem a fazer força. Uma dessas barras deve ceder.

Então o pessoal na jaula de Heather começa a tentar empurrar uma das barras, sem sucesso. Na jaula de Noah, o pessoal entrava em desespero.

Harold – Isso não vai funcionar.

Sadie – Katie, se morrermos, quero que saiba que você é a melhor amiga que eu poderia ter.

Katie – Eu também penso o mesmo. Você é incrível!

Trent – Gwen, eu ao menos fico feliz que morreremos juntos.

Gwen – NÃO ESTAMOS NAMORANDO!

Então todos ficam em silêncio.

Trent – Não estamos?

Gwen – Eu nunca disse isso.

Staci – Essa conversa é realmente necessária? NÓS VAMOS MORRER!

Izzy – Espera! Podemos abrir a fechadura!

Beth – A alavanca abriria a jaula, então a trava é elétrica.

Izzy – Mas em jaulas como essas, se ocorre um curto no sistema, tem sempre uma fechadura que abre com chave manualmente. (Ela aponta para uma fechadura) Só precisamos de uma coisa pontuda e fina.

Lindsay – O salto da minha bota é pontuda e fina.

As jaulas já estavam quase que totalmente submersas. Apenas as cabeças dos participantes ainda estavam por cima da água. Então Lindsay mergulha para tirar sua bota e tenta abrir a fechadura com o salto.

Lindsay – (Sobre para respirar) ABRI!

Então o grupo da torcida de Noah escapa. Enquanto isso a torcida de Heather continuava tentando abrir na força e agora a jaula já estava toda submersa. Os participantes prendiam a respiração para não morrerem sem ar.

Ella – Eles estão afundando!

Courtney – NÃO! (Chorando) SCOTT, SEU IDIOTA! VOCÊ TINHA QUE FICAR NA TORCIDA DA HEATHER? EU NÃO POSSO TE PERDER!

Geoff – (Mergulha) Está muito fundo e muito escuro lá embaixo.

Bridgette – Eu posso ir. Lindsay, me dá a bota. (Lindsay entrega a bota para ela)

Geoff – Brid, tá realmente escuro lá. Não dá pra achar a jaula.

Bridgette – Eu consigo prender a respiração por uns 3 minutos. Eu posso encontrar.

Bridgette então mergulha com a bota de Lindsay em mãos. Ela ia nadando cada vez mais para o fundo, sem enxergar nada. Até que ela bate numa barra de ferro. Ela encontra a fechadura e tenta abrí-la. Enquanto isso, na superfície, todos estavam aflitos. Courtney estava em prantos.

Mike – (Aflito) Ela já mergulhou há muito tempo.

Leshawna – (Consolando Courtney) Ela vai voltar, ela vai voltar.

Geoff – Droga, Bridgette! Cadê você?

Então Bridgette aparece. Logo em seguida os outros participantes começam a emergir. Todos respiravam profundamente.

Cody – Se pra torcer para a Heather tem que passar por isso, eu mesmo não quero mais.

Courtney – Scott!

Courtney nada até Scott e abraça ele.

Courtney – Tive tanto medo de te perder.

Scott – Você… se preocupou… de verdade?

Courtney – É claro! Me perdoe por todas as minhas falhas. Eu sei que sou uma pessoa difícil, mas estou disposta a mudar, por você.

Scott – Courtney, isso era tudo que eu mais queria ouvir. (Os dois se beijam)

Leonard – Alguém entendeu o que aconteceu aqui? Acho que nem Merlin saberia explicar.

Justin – Eu não sei. Em um minuto os dois iam puxar a alavanca, no outro minuto estávamos caindo.

Zoey – (Fala, em cima de uma rocha) Isso não importa mais. Precisamos sair daqui. Tem uma caverna logo ali. (Aponta para a caverna)

Então todos seguem o caminho pela caverna. Dois robôs aparecem das sombras, um pega Owen e o outro pega Sam, sem quem ninguém percebesse.

/NOAH E HEATHER/

Heather estava impaciente. Noah estava sentado no chão.

Heather – VOCÊ TÁ ME OUVINDO, SCARLETT? QUANDO EU TE PEGAR, EU ACABO COM TUA RAÇA!

Noah – Quer parar de gritar? Tá me deixando com dor de cabeça. Odeio escandalosos.

Heather – É claro que eu vou fazer escândalo! A Scarlett roubou o prêmio e aprisionou todo mundo nessa caverna dos infernos. E pra piorar, a caverna tá tremendo desde que o Larry caiu. Isso aqui vai cair e enterrar nossos corpos.

Noah – Cala essa boca! Tô tentando manter minha sanidade nos últimos minutos que me resta.

Heather fica uns segundos em silêncio e depois senta-se no chão.

Heather – É… acho que você pode ter razão. Já era.

Então Brick aparece.

Brick – Gente, vocês estão bem?

Heather – Brick!

Noah – Um robô trancou a gente aqui com essa alavanca.

Brick – (Olha para o lado e vê a alavanca quebrada) Eu lembro dessa alavanca. (Põe o bastão no lugar novamente e puxa, mas já não funcionava mais) Não dá. Está quebrada.

Heather – O robô fugiu por aquele buraco lá em cima. (Aponta para o buraco acima) Sai daí e tenta arranjar alguma coisa pra livrar a gente.

Brick – Ok. Eu já volto.

Brick então escala a parede e rapidamente chega no teto. De volta à superfície, ele vê Chef Hatchet.

Brick – Chef, você tá bem?

Chef – O que houve? Cadê o Chris? Quem ganhou?

Brick – A Scarlett aprontou com todos nós. Noah e Heather estão presos lá embaixo. Precisamos salvá-los.

Chef – Eu vou pegar uma pá. (Sai correndo)

/SCARLETT E CHRIS/

Chris continuava andando na floresta seguido por Scarlett com um revólver.

Scarlett – Pelos seus desafios, eu sabia que não teria mais nenhum desafio na caverna, então eu podia montar minha base lá. Mas aí veio a idiota da Blaineley e inventou aqueles desafios ridículos, inclusive um na caverna. Foi dureza manter tudo escondido, mas deu certo no final.

Chris – Sua bruxa! Você não vai escapar.

Scarlett – Eu não consigo enxergar nenhum cenário em que eu perco. Eu estou 3 passos a frente de todos. Eu dei um sonífero, prendi eles e ainda quebrei a alavanca. Quanto aos demais participantes, deixei-os para morrer afogados. E, caso eles escapassem, até bolei um plano extra para atrasar o Noah e a Heather.

Então várias plantas carnívoras aparecem e se preparam para atacar Scarlett.

Scarlett – Vamos lá, dê a ordem.

Chris – Tá tudo bem. Mantenham distância. Não precisam atacar.

As plantas recuam.

Scarlett – A Dawn disse que as plantas são como crianças que não obedecem ninguém. Mas eu tenho outra teoria: são como cachorrinhos. Mesmo desde filhotes, eles são extremamente leais e obedecem sim, mas só ao dono, no caso você. Acho que eu estava certa, como sempre.

Chris – Como você soube disso que a Dawn falou?

Scarlett – Quando eu saí da arquibancada, eu fiz de propósito porque sabia que você iria nos aprisionar. Então eu fugi direto para a mansão e fiquei assistindo nas câmeras.

Chris fica sem palavras. Então os dois voltam a caminhar pela floresta. As plantas ficam só assistindo.

/NA CAVERNA/

Sky e Alejandro continuavam esperando. A cada segundo que se passava, a caverna ia ficando mais instável.

Sky – O que está acontecendo? Cadê o Noah, a Heather e o Brick?

Alejandro – Mas que droga, Heather! Espero que você tenha pego essa maleta.

Jasmine e Duncan então acordam do desmaio.

Duncan – Au! Minha cabeça tá pesando uma tonelada.

Jasmine – Nós desmaiamos? Quem ganhou?

Sky – Também não sabemos. O Noah e a Heather já foram pelo corredor há uns 20 minutos, mas nada até agora.

Duncan – Bem capaz do Chris ter colocado uma armadilha final. Eu não duvidaria.

Então a caverna treme novamente, dessa vez mais intensamente.

Jasmine – (Apavorada) Depois questionam porque tenho medo de cavernas. Vamos sair daqui!

Sky – Não conseguimos chegar até vocês. O buraco que nos separa é muito grande para se pular. E se separar seria a pior coisa.

Alejandro – Estou começando a achar que não temos outra chance. É agora ou nunca, Sky.

Então o teto começa a cair.

Duncan – Corram!

Alejandro e Sky começam a correr pelo seu corredor e Duncan e Jasmine pelo outro. As rochas iam caindo, obstruindo cada vez mais as passagens. Perto dali, Dawn continuava desmaiada pelo golpe que levou de Larry. Ela se acorda, atordoada.

Dawn – O que tá acontecendo? (Ela vê uma luz) Seja lá onde estiver, sempre procure a luz.

Ela segue até a luz e encontra uma saída da caverna.

Dawn – Eu saí do subterrâneo. Mas para onde eu vou agora?

Ela olha para o alto e vê cinco robôs voando.

Dawn – Isso não parece ser coisa boa.

/BRICK E CHEF/

Os dois terminam de cavar. Noah e Heather sobem pelo buraco.

Noah – Valeu pela ajuda.

Chef – Qual é o plano?

Noah – A Scarlett levou os outros participantes sabe-se lá para onde, só sei que eles estão lá no fundo das cavernas. Precisamos resgatá-los.

Brick – Tudo bem. Eu e Chef vamos atrás deles. Noah e Heather vão para a sala de câmeras do Chris e encontram ele e a Scarlett.

Heather – E a maleta. (Acrescenta)

Brick encara ela.

Heather – São 2 milhões de dólares! Eu quero parar a Scarlett, é claro, mas também quero esse dinheiro.

Chef – Quem salvar o Chris leva a grana. Agora vão.

Noah e Heather – Certo!

Os dois correm para a mansão.

Chef – No fundo da caverna tem um aquífero que desagua para o mar. Vamos pegar o Barco dos Perdedores e procurá-los ao redor da ilha.

Brick – Ok.

/NA SALA DE CÂMERAS/

Os finalistas chegam na sala. Noah senta-se na cadeira e liga o computador. Porém, ao fazer isso, um vídeo da Scarlett se inicia.

Heather – O que é isso?

Noah – É um vídeo da Scarlett. Ela deve ter deixado gravado antes de sequestrar o Chris, durante o desafio.

Scarlett – (Na gravação) Eu sabia que vocês viriam para a sala de câmeras para me achar caso escapassem da caverna. Vocês são tão previsíveis! Mas eu estou sempre passos a frente. Então olhem a câmera 18 e 19.

A gravação se fecha e eles voltam a enxergar as câmeras. Na câmera 18, Owen estava amarrado em uma corda de titânio. A corda era presa em um dispositivo que o deixava suspenso pela corda em cima do rio da ilha e várias piranhas estavam embaixo, esperando ele cair. Na câmera 19, mostrava Sam também suspenso por uma corda de titânio. Embaixo dele, estava uma poça de lava. Então outra gravação se inicia.

Scarlett – Eles estão no centro da ilha e eu estou bem longe de lá nesse momento. A partir do momento que vocês abriram essa gravação, isso ativou um contador de 10 minutos nos meus robôs. Passados 10 minutos, eles vão soltar os nós das cordas. Então? Como vai ser? Eu ou eles? Vocês escolhem.

A gravação se encerra. Noah dá um soco forte na mesa.

Noah – EU ODEIO ESSA GAROTA!

Heather – (Olhava para as câmeras) Câmera 23. Ela está lá, indo pro penhasco com o Chris. Tô indo lá.

Noah – O quê? Mas e o Sam?

Heather – Eu lamento muito por ele, mas aquele dinheiro é meu e eu vou pegá-lo.

Noah – Heather, espera! Quando eu me inscrevi no Ilha dos Desafios, eu pensava igual a você. Eu achava que só o dinheiro importaria, que eu jogaria apenas com a cabeça e que venceria isso passando por todo mundo. Mas não chegou nem perto disso. Mesmo com minha postura irritante eu encontrei pessoas que realmente acreditaram em mim e que me mostraram dia após dia que o dinheiro não é tudo na vida. As pessoas tendem a associar dinheiro a felicidade. É claro que viagens, restaurantes caros, mansão luxuosa e carrão deixam a gente feliz. Mas do que isso importa se não tiver alguém para compartilhar nossa felicidade? Não é sobre o dinheiro, é sobre os laços que construímos aqui. É claro que eu quero o dinheiro, mas eu não o pegaria se isso significasse perder meus amigos.

Heather – Isso vindo de você? Qual é o truque, Noah?

Noah – Não é truque. Não há nada que me deixaria mais feliz que passar um final de semana em casa assistindo uma série com quem eu gosto, pedir uma pizza e brigar com eles para decidir os sabores, falar mal das pessoas que não gostamos e rir de momentos constrangedores que vivemos. Isso basta. E para isso, não precisamos ser as pessoas mais ricas do mundo, apenas colocar as pessoas como prioridade. E hoje isso ficou mais evidente ainda na minha cabeça. O Owen é um idiota, irritante, fedorento e que só me faz passar vergonha, mas ele foi meu primeiro amigo. E hoje eu o deixei de lado por achar que ele não me ajudaria nos desafios. E agora ele está em perigo e a culpa é minha porque eu não o quis do meu lado. Eu posso me perdoar por perder o dinheiro, mas jamais me perdoaria por perder o Owen.

Heather fica um tempo em silêncio, pensando sobre.

Heather – Você está dizendo isso para me convencer a ir atrás do Sam e depois você vai atrás da Scarlett.

Noah – Acredite no que quiser, mas eu quero que saiba que não dá para eu salvar o Owen e o Sam em 10 minutos. E se eu tiver que escolher, eu vou deixar o Sam para salvar o Owen. E, Heather, não esqueça, o Sam estava na sua arquibancada. Mesmo depois de você deixá-lo acidentado na floresta, ele torceu por você. Ele viu uma coisa boa em você. Eu vou confessar que eu não consigo enxergar nada bom em você, mas nesse momento eu acredito que ele não está errado. E se ele está preso agora lá, ele acredita que você irá salvá-lo. Ele acredita que você pode melhorar. Só pensa isso.

Heather fica com os olhos cheios de lágrimas, mas depois sai correndo. Noah faz o mesmo. Ao chegarem na saída da mansão, Heather segue em direção ao penhasco e Noah corre atrás de Owen no centro da ilha.

/DUNCAN E JASMINE/

A caverna continuava a ruir. Duncan e Jasmine corriam enquanto as rochas caíam em sequência por trás deles.

Jasmine – (Correndo) Eu odeio lugares apertados! Eu odeio lugares apertados!

Duncan – (Correndo) Você já disse isso!

Jasmine – Eu vou voltar à estaca 0 na minha fobia depois de tudo isso.

Então eles chegam em um corredor sem saída.

Jasmine – Não! Sem saída! Vamos voltar!

Duncan – (Vendo a caverna ruindo por trás deles) Só se quiser ser atingida por uma dessas pedras caindo e sofrer um traumatismo craniano.

Jasmine – Eu não quero morrer aqui!

Jasmine começa a socar parede com bastante raiva.

Jasmine – Eu estou sem ar. Eu preciso sair daqui agora!

Então ela corre em direção da parede e bate nela com toda a força. A parede se rompe e ela acaba caindo no chão.

Jasmine – Eu consegui! (Vê uma luz) A saída!

Duncan – Olha, eu nunca mais duvido de você.

Eles correm até a luz e conseguem sair por um pequeno orifício no chão.

Duncan – Ha ha! Nem acredito que escapamos.

Jasmine – Não comemore ainda.

Duncan – Você saiu. Conseguiu escapar. Comemora!

Então Duncan vê para onde Jasmine olhava. Eles veem 3 robôs saindo de trás de umas árvores.

Duncan – O que é agora?

Jasmine – Eu não sei.

Duncan – Não importa. Vou quebrar essas latas-velhas na porrada.

Duncan corre até um dos robôs e dá um soco nele. Porém, ao se aproximar, o robô cria um escudo na sua frente, defendendo-se do ataque. Então Duncan dá um chute pelo lado, mas o escudo se expande envolvendo todo o robô por todas as direções.

Duncan – Pera lá, isso é sacanagem!

Então o robô dá um chute em Duncan e ele cai no chão, ao lado de Jasmine.

Jasmine – Duncan!

Os outros dois robôs projetam as armas por trás de suas costas e começam a atirar. Jasmine põe Duncan em seu ombro e começa a correr.

/NO CENTRO DA ILHA/

Noah corria pela floresta.

Noah – Anda, Owen. Cadê você?

Owen – SOCORROOOOO!

Noah corre na direção do grito. Ele vê Owen preso na corda e várias piranhas pulando, tentando alcançá-lo, sem sucesso. Tinha um robô do lado de Owen. Em seu peito, tinha um cronômetro com 1:27… 1:26…

/NO PENHASCO/

Chris e Scarlett estavam lá. Chris já estava sem paciência.

Chris – Dá pra me dizer logo o que a gente faz aqui?

Scarlett – Antes de vir para o programa, eu criei uns robôs e um submarino. Fora eles, todas as outras coisas eu fiz já aqui dentro do programa. Eu chamei alguns robôs para a ilha para me ajudarem a manter todos controlados. Mas o que tá controlando o submarino precisa de um sinal melhor. Por isso estamos aqui.

Ela levanta o braço para o alto, tornando visível uma pulseira magnética no seu pulso. Logo depois, ela tira um apito do bolso e apita, mas nenhum som sai.

Scarlett – Esse apito ativa os neurotransmissores do tubarão responsáveis pelo olfato. Assim, eles sentem cheiro de sangue.

Chris olha para baixo e vê vários tubarões se aglomerando no mar, embaixo de onde eles estavam. Chris engole seco.

Scarlett – Agora vou ao menos dar um sentido à sua morte desprezível. Pelo menos você servirá de comida aos tubarões.

Scarlett estava prestes a empurrar Chris do precipício, então Heather aparece por trás. Chris sorri, mas Heather põe seu dedo na boca, em sinal de fazer silêncio.

Scarlett – (Desconfiado) Por que está sorrindo? Está debochado até na hora de sua morte?

Desconfiando, Scarlett olha para trás e vê Heather se aproximando dela. Então ela dá um tiro na direção de Heather, mas erra. Heather se esconde atrás de uma rocha.

Scarlett – Heather, veio se juntar a nós?

Scarlett então se vira e empurra Chris. Ele cai, mas se segura na ponta do penhasco com as mãos.

Chris – Heather, o que for fazer, faça rápido!

Porém, enquanto Scarlett estava virada empurrando Chris, Heather correu e se escondeu em uma outra pedra sem Scarlett ver.

Scarlett – (Põe a maleta no chão) Tudo bem. Acabo com você primeiro, Heather.

Scarlett, com a arma em mãos. Se aproxima da rocha onde ela achava que Heather estava.

Scarlett – Você não está armada. O que pode fazer?

Então Scarlett pula em direção à pedra e dá três tiros no local e se espanta ao ver que Heather não estava lá. Heather aparece por trás dela e agarra o revólver. As duas começam a disputar pelo revólver. Scarlett tenta dar outro tiro, mas Heather aponta o revólver para o alto e a bala dispara para o céu. Então Heather puxa o revólver e arranca das mãos de Scarlett e empurra ela no chão.

Heather – (Apontando o revólver) Agora eu dito as regras.

Scarlett – Será mesmo? Olhe pro lado.

Heather olhou para o lado e viu Sam na lava.

Sam – Heather!

Heather – O quê? Eu pensei que ele estivesse no centro da ilha.

Scarlett – Ah, por favor! Eu passei o dia todo falando que estou vários passos a frente de todo mundo aqui. Eu sabia que você seria coração de pedra. Então eu menti sobre ele estar no centro da ilha, ele está aqui desde o começo. Então meu plano B de colocar dois reféns no centro da ilha caso vocês escapassem da caverna, tinha um plano C dentro dele. Como para chegar aqui no penhasco demoraria mais, eu dei um tempo de 15 minutos para seu robô. E você tem uns 6 minutos. Mas eu tenho uma coisa aqui. (Puxa um dispositivo do bolso de seu suéter) Eu aperto isso e meu robô solta a corda antes do tempo. E ele morre na sua frente.

Heather – Eu escolhi o dinheiro. Você não vai me manipular com isso.

Scarlett – Será? Você posa de forte, mas se sentiu mal quando deixou ele pra trás na floresta. Não percebe? Estamos na floresta de novo, pelo menos metaforicamente. E ele foi atacado pelo abutre de novo. Será que você consegue correr para a direção contrária novamente?

Heather então começa a tremer.

Scarlett – Atire em mim e eu aperto.

/NO CENTRO DA ILHA/

Owen – Ai meu santo queijo suíço! Por favor, não me joga pras piranhas. Eu tenho muita gordura, pode entupir as veias das piranhas.

O robô continuava parado. O tempo estava acabando: 00:40… 00:39…

Então Noah corre com um tronco de árvore e atinge a cabeça do robô, mas ele parece não sentir nenhum dano.

Noah – Ah, qual é!

O robô, então, segura Noah pela gola da camisa e o levanta no ar.

Owen – (Chateado) Agora você aparece né. Era pra a gente estar jogando junto.

Noah – Owen, me desculpa de verdade.

Cronômero: 00:03… 00:02… 00:01.

Robô – Tempo esgotado. Executar missão.

Então o robô solta o nó de Owen. Mas Owen se agarra na corda.

Owen – EU NÃO QUERO CAIR!

Owen então vê que nas costas do robô tava o seu sistema de programação. Enquanto ele não via, Owen dá um soco nas costas do robô e arranca vários fios de dentro dele. O robô se desliga e larga Noah.

Noah – Obrigado, Owen. Agora me dá a mão. Eu vou te tirar desse rio.

Noah estica a mão para Owen, porém Owen vira o rosto.

Owen – Você não quer ser mais meu amigo.

Noah – Qual é, Owen! Quer conversar sobre isso agora? Você está em cima de um rio de piranhas.

Owen – E se eu der a mão pra você e você me largar no rio? Eu não confio mais em você, Noah. Durante todos esses anos eu fazia de tudo para te agradar e ser o melhor amigo de todos, mas você sempre me devolvia com patadas. Eu deixava passar porque achava que era seu jeito, só que hoje eu percebi que é porque você não liga pra mim.

Noah – Você está certo. Você merecia um amigo melhor. Owen, você foi a primeira pessoa a estender a mão para mim. Às vezes eu acho que eu não merecia, porém você estendeu mesmo assim. E sabe por quê? Porque a única coisa maior que seu estômago é o seu coração. E isso torna você uma pessoa incrível!

Owen – (Chorando) Eu sempre quis ouvir isso.

Noah – Podemos pular essa parte do chororô?

Owen então estende a mão para Noah enquanto se segurava na corda com a outra. Noah segura na mão de Owen, mas ao puxá-lo, os dois caem no rio. As piranhas se preparam para pular neles, então Owen solta um pum e isso afasta as piranhas. Os dois nadam para a margem do rio.

Noah – Onde que eu tava com a cabeça achando que conseguiria te segurar?

Owen – (Ri) Eu não estava com raiva de verdade. Eu só queria ouvir você falar bem de mim.

Noah – O quê? Tá brincando? Você é um completo mané! (Percebe o que disse) Quer dizer… desculpe! Falei sem pensar.

Owen – Own, eu tava com saudade desse seu mal humor. (Abraça ele fortemente, mas em seguida o larga) Ops… desculpa também. Eu sei que você não gosta desses abraços.

Noah - Quer saber? Deixa pra lá! Agora vamos!

Owen – Para onde?

Noah – Não queria jogar comigo hoje? Vamos derrotar a Scarlett.

Owen – UHU!

Os dois saem correndo em direção ao penhasco.

/NA PRAIA/

Os demais participantes seguiram pela caverna até chegarem na praia. Todos andavam meio sem rumo. Trent se aproxima de Gwen.

Trent – Então, podemos conversar?

Gwen – Para quê? Você não me escuta!

Trent – Você disse que queria apagar tudo e voltar ao normal.

Gwen – Exatamente. Voltar à nossa amizade, não ao nosso namoro.

Trent – Mas por quê?

Gwen – Trent, quando foi a época em que fomos mais felizes?

Trent – Quando estávamos na Ilha dos Desafios.

Gwen – Exatamente. Quando éramos amigos. Quando namorávamos no Luzes Drama Ação foi um show de horrores. Voltamos a namorar nessa temporada e o começo foi muito bom, mas depois voltou a ser briga, crise de ciúmes e gritaria. Eu fui eliminada para te salvar e não me arrependo, mas eu tive um tempo para pensar e percebi que não é isso que eu quero.

Trent – Então você tá dizendo que só quer ser minha amiga?

Gwen – Nem todos as amizades entre homem e mulher precisam terminar em namoro, Trent. E a nossa amizade fazia muito bem para mim e para você também, mas apenas quando ela era amizade e nada mais.

Trent – (Triste) Tudo bem. Você tem direito de pensar isso. Mas eu sempre vou te amar, só que vou ter que aprender a te amar apenas como amigo.

Gwen – Obrigada por entender. (Abraça ele)

Enquanto eles conversavam, eles não percebem que tinham se afastado dos demais participantes. Então um robô aparece atrás de Gwen e agarra ela.

Trent – Gwen!

Gwen – O que é agora?

Os outros participantes ouvem os gritos e correm para o local, mas outro robô intercepta.

Robô – Um passo e irei eliminá-los. Ordens da Scarlett.

B – Então tudo isso é culpa da Scarlett. Tinha que ser aquela víbora!

/SKY E ALEJANDRO/

Os dois continuavam correndo pelas cavernas, já cansados.

Alejandro – (Para de correr) Estamos correndo aqui há um tempão. Estamos perdidos aqui.

A caverna continuava tremendo.

Sky – A maioria dos corredores já ruiu. É uma questão de tempo para que esse que estamos caia também. Precisamos sair daqui.

Então a caverna treme mais uma vez e uma pedra se desloca, revelando uma passagem no fim do corredor.

Sky – Ali! Tô vendo uma luz! É nossa chance!

Os dois então começam a correr em direção da luz. Porém, quando eles chegam na passagem, percebem que estavam numa das colinas da praia e onde eles estavam era o fim da colina, ou seja, não tinha mais chão. Eles começam a cair. Lá embaixo, estavam os participantes.

Trent – Gwen…

Gwen – Trent, se afasta senão eles vão te machucar.

Trent – E o que quer que eu faça? Fique olhando e esperando algo cair do céu?

Então Sky cai bem em cima do robô que agarrava Gwen.

Sky – Au! Quando eu vi que ia cair na areia, pensei que ia ser menos doloroso.

Então Alejandro cai logo em seguida, em cima do outro robô. Os dois robôs são destruídos pelo impacto.

Sky – Eu caí em cima de quê? (Se levanta) Um robô?

Alejandro – O que tá acontecendo? Por que tá todo mundo aqui?

Dakota – Ufa! Que sorte que eles caíram bem em cima dos robôs.

Sky – (Alisando as costas) Sorte porque não foi você que caiu nesse metal duro.

Alejandro – (Impaciente) Dá para alguém dizer o que tá rolando?

Blaineley – A Scarlett armou para matar a gente afogados. Aquela bruaca! Ela podia ao menos me salvar. Eu tinha feito um acordo com ela de ajuda-la no programa antes de ser demitida do cargo de apresentadora.

Geoff – Achamos que ela quer os 2 milhões.

Sky – E o que fazemos agora?

Então Chef e Brick aparecem no Barco dos Perdedores.

Chef – Subam aqui!

Então todos sobem no barco.

/JASMINE E DUNCAN

Jasmine ainda corria com Duncan deitado sobre o ombro direito dela.

Duncan – Já pode me por no chão.

Jasmine – (Correndo) Desculpa! (Põe ele no chão) Quem são esses robôs?

Duncan – (Correndo) Não sei.

Jasmine – (Correndo) O que eles querem com a gente?

Duncan – (Correndo) Não sei.

Jasmine – (Correndo) Como vamos derrota-los se eles têm aquele escudo impenetrável?

Duncan – (Correndo) Estamos trabalhando com a mesma escassez de informações tá?

Então vários tiros começam a ser disparados pelos robôs, destruindo as árvores e arbustos próximos.

Duncan – Vamos nos esconder.

Eles avistam um tronco oco caído no chão e entram nele. Dentro do tronco, Jasmine vê dois robôs passando direto.

Jasmine – Escapamos. Espera, eram três robôs né?

Então um braço de um robô atravessa o tronco.

Jasmine – E minhas experiências com lugares apertados só piora hoje.

O robô então põe seu outro braço, causando mais um buraco no tronco. O robô então parte o tronco ao meio. Fazendo Duncan e Jasmine serem forçados a saírem dele.

Robô – Qualquer participante que puder atrapalhar os planos da Scarlett deve ser detido.

Duncan – Então tudo isso é culpa da Scarlett.

Duncan e Jasmine ficam parados com o robô prestes a atirar neles. Quando ele ia atirar, um espeto atravessa seu peito. Então ele é levantado com o espeto no seu peito e depois cai desativado. Duncan e Jasmine podem ver Dawn segurando um galho de madeira bem pontudo, como se fosse uma lâmina. Em seguida, ela fura o pescoço do robô, soltando sua cabeça do corpo e logo depois ela pisa na cabeça do robô, a esmagando.

Duncan – Princesa!

Dawn – (Põe as mãos na boca) Ai meu Deus! Isso foi tão violento!

Duncan – Eu achei sexy.

Dawn sorri, vermelha.

Jasmine – Que bom te ver, Dawn. Onde você estava?

Dawn – Depois da briga com o Larry, eu só me lembro de ter acordado atordoada. Eu consegui sair da caverna e dei de cara com vários desses robôs. Eles colocaram até as plantas carnívoras para correr. Não importava o que eu jogava neles, o escudo sempre os protegia. Foi aí que eu percebi que precisava fugir. Desde então estou fugindo deles. Quando vi vocês correndo, segui vocês para ataca-los pela retaguarda. Eu sabia que se o pegasse sem ele me ver, ele não ativaria o escudo.

Jasmine – Foi muito inteligente.

Dawn – Mas alguém pode me explicar o que tá acontecendo?

Duncan – É tudo a Scarlett. Eu não sei o que ela quer, mas se ela tem um exército de robôs, precisamos sair daqui o quanto antes.

Jasmine – Vamos então.

/NO PENHASCO/

Heather ainda apontava a arma para Scarlett. Sua mão tremia e ela parecia indecisa sobre salvar Sam ou deter Scarlett. Chris se segurava no penhasco, mas já estava ficando cansado. Scarlett ainda segurava o botão que ativaria o robô.

Scarlett – Seu tempo está acabando. Vamos lá, queridinha! Decida-se. Escolha o dinheiro, me acerte em cheio e ele morre. Ou escolha ele, largue a arma e eu vou embora com o dinheiro.

Chris – Heather, você não pode deixá-la fugir com o dinheiro.

Heather – Cala a boca, Chris!

Scarlett – Pois é, Chris! Cale a boca, seu verme insignificante. (Scarlett então pisa em uma das mãos de Chris, fazendo ele soltar e se segurar com uma só mão)

Heather – Para agora!

Scarlett – Qual é, aposto que você adoraria vê-lo morrer. Você sabe que ele merece. Não banque a heroína, Heather, porque você sabe que é e sempre será a vilã, a odiada, a temida a rejeitada.

Heather – Não é você quem decide isso.

Scarlett – Realmente. Você decidiu isso quando se intitulou de vilã e agora é essa visão que nós teremos sempre. Assim como eu sempre serei a psicopata que roubou o dinheiro. E as pessoas que acreditam que você mudou, ali está. (Aponta para Sam) Vendo que você está pensativa. Qualquer pessoa escolheria a vida do outro, mas você está tão em conflito porque você quer esse dinheiro. Então não venha pagar uma de vilã arrependida.

Heather – Você está errada sobre mim. Eu não quero o posto de vilã arrependida e eu aceito o posto de vilã, como você disse. Mas isso não significa que eu sou má e odiada, significa que eu sou a melhor jogadora disso aqui, que eu não deixo ninguém passar por cima de mim. E é por isso que eu não cederei à sua chantagem. Não importa o quanto você tente, nunca será a vilã principal. Eu sou.

Scarlett – Não me faça rir. E o que você vai fazer?

Então Heather arremessa o revólver na direção de Scarlett e acerta em sua mão, fazendo o dispositivo que controlava o robô cair no mar. Scarlett corre para tentar pegá-lo, mas ele já tinha caído.

Scarlett – Não! O QUE VOCÊ FEZ?

Heather então corre até Sam. Ela pula em direção a ele e se balança na corda, que, por ser de titânio, não se rompe. Porém o nó se desfaz, mas, devido ao balanço da corda, os dois caem para fora da poça de lava.

Heather – Você tá bem?

Sam – Você me salvou!

Heather – Eu não vou fazer aquilo com você novamente. Não mais.

Enquanto isso, Noah e Owen estavam chegando. Eles avistam Scarlett.

Noah – Owen, eu preciso que me lance o mais longe que você puder.

Owen – Mas e se você se machucar?

Noah – Você acha que consegue?

Owen – Sim.

Os demais não tinham percebido a presença deles dois. Scarlett olhava para o dispositivo caindo na água. Então ela percebe que o submarino já estava no mar, um pouco longe da praia. Ela levanta sua pulseira magnética novamente. O robô que estava na poça de lava para derrubar Sam parece reagir a ela, ativa seus foguetes e voa até Scarlett.

Scarlett – Você salvou ele. E daí? O dinheiro ainda é meu. Mwahahaha!

Scarlett dá um pisão na outra mão de Chris e ele cai do penhasco. Logo em seguida ela se agarra no robô, que começa a levitar.

Chris – AAAAAAA!

Chris estava prestes a cair na boca de um dos tubarões, então o Barco dos Perdedores surge e atropela o tubarão. Chris cai no convés do barco. Todos os outros participantes e o Chef estavam lá.

Chris – (Suspira aliviado) Ainda bem. Chef, fracassados, eu já disse que amo vocês? Vocês são o melhor elenco de reality que eu poderia ter.

Jo – Ah, cala a boca, McLean! Você trancou a gente numa jaula na caverna. Não venha fingir que se importa com a gente.

Shawn – (Olhando lá para cima) O que será que tá rolando lá?

Max – Espero que a Scarlett esteja se dando mal.

/NO TOPO DO PENHASCO/

Scarlett – (Segura a maleta) E agora adeus para vocês!

O robô então começa a voar, levando Scarlett junto.

Sam – Ela vai fugir!

Então do nada Noah aparece praticamente voando após ser lançado por Owen. Ele se agarra no robô também, que perde a estabilidade do voo e começa a cair, levando ele e Scarlett também.

Noah – Você não vai escapar.

Scarlett – Como sempre, um encosto no meu caminho.

Robô – Estabilidade do voo perdida.

Os três ia caindo juntos, enquanto o robô girava freneticamente. Scarlett e Noah tentavam se empurrar um ao outro, mas a queda estava caótica e impedia qualquer luta no momento. Até que o robô consegue reestabelecer o voo e freia bruscamente. Sem esperar, Noah se solta do robô, enquanto Scarlett se segura no pé do robô. Porém, antes de cair, Noah se segura no pé de Scarlett.

Scarlett – Você é chato como aquelas conjuntivites que só se pega nas férias de verão. Quando é que eu vou me livrar de você?

Noah – Nunca!

Scarlett – Errado: Me livrarei agora!

Com o outro pé, Scarlett começa a chutar o rosto de Noah, que não tinha outra opção senão largar o pé de Scarlett. Ele então começa a cair, mas se segura em uma protuberância da parede da montanha, impedindo sua queda. Scarlett agora se afastava da rocha e estava pronta para fugir.

Heather – Ainda não, querida! Você não é a única a ter plano B.

Heather pega o revólver novamente e atira na direção de Scarlett, mas acerta no robô.

Scarlett – O quê?

Então o robô “morre”, se desativando. Então ele cai no mar, junto com o robô.

Scarlett – Sua idiota! Eu vou me vingar!

Então ela percebe que vários tubarões a rodeava. Ela pega o apito na mão e percebe que ele tinha quebrado na queda.

Scarlett – Ai não! Isso não é bom! AAAA!

Então ela começa a nadar desesperada, com os tubarões a perseguindo. Perto dali, no barco, todos riam da situação. Lá em cima, Owen procurava Noah.

Owen – (Olhando para baixo) Noah! Cadê você?

Noah – (Segurando na pedra) Tô aqui, Owen! Eu tô ok.

Owen – Ufa! Ainda bem.

DJ – (Lá embaixo) Noah! Desce aqui!

Noah então se solta na pedra e cai no barco. Os outros participantes seguraram ele, impedindo sua queda.

Sam e Heather se aproximam de Owen.

Sam – Então acabou? Quem ganhou afinal?

Heather vê Scarlett nadando até uma pedra. Ela abre uma escotilha na tal pedra e entra nele.

Heather – (Fala baixo) Não é uma pedra. Ela tem um submarino.

Owen – O que disse?

Heather – Não acabou ainda! O lugar tá cheio de plantas carnívoras gigantes. Desçam para a praia e fiquem com os outros. (Pula no mar)

Owen – O que ela vai fazer?

Sam – Eu não sei. Mas é melhor descermos como ela mandou.

/NO BARCO/

Sky – Eu sempre soube que a Scarlett era má!

Ella – Eu estou horrorizada com tudo que ela fez.

Então Duncan, Dawn e Jasmine chegam na praia.

Duncan – Oi, pessoal! O que houve?

Shawn – Jasmine, você tá bem?

Jasmine – Vou ficar quando souber que a Scarlett foi derrotada.

Noah – Foi sim. Ela está ali fugindo de uns tubarões.

Então ele aponta para o mar, não havia mais ninguém lá.

Chris – Os tubarões fizeram o serviço mais rápido do que antes.

Brick – Gente, acho que devíamos ter colocado ela no barco.

Chris – Bom, pelo menos a maleta está intacta.

Chris se aproxima da borda do barco e se estica um pouco para pegar a maleta que estava flutuando no mar. Quando ele ia pegar, dois braços robóticos altamente esticados aparecem e pegam a maleta.

Chris – Agora esses robôs também esticam o braço?

Eles olham para os braços regredindo ao tamanho normal e terminando em um robô em cima de um submarino. Scarlett estava ao lado dele.

Scarlett – Eu disse que estava esperando uma carona.

Chris – Mas que droga! Ela falou do submarino. Eu esqueci completamente.

Então Scarlett e o robô entram no submarino.

Noah – E agora? Como vamos pegá-la?

Dawn – Acho que dessa vez acabou. Não tem mais nada que possamos fazer.

O submarino começa a partir e todos ficam apenas olhando-o partir. Então eles ouvem um barulho de jet ski. Eles olham para o lado e veem Sierra.

Todos – SIERRA?

Cody – Você não tinha partido?

Sierra – Eu ia mesmo, mas não consegui. Eu te perdoo, Codyzinho.

Chris – O que você tá fazendo com o jet ski que eu comprei ontem?

Sierra – Eu roubei pra fugir da ilha enquanto chorava após o Cody dizer que torcia pela Heather por ela ser gata.

Ezekiel – Você não sabe de nada que rolou?

Sierra – Eu não sei do que você tá falando. Só sei que esse jet ski é bem rápido.

Noah então pula no jet ski e empurra ela no mar.

Sierra – Ei! Que grosseria é essa?

Noah – Desculpa, Sierra! Serei eternamente grato a você. Depois explico o porquê.

Então Noah acelera e dispara em direção ao submarino.

Bridgette – Então agora só podemos esperar?

Chef – Podemos ir atrás, mas já aviso que o barco não é tão rápido.

Alejandro – Mas se só o Noah foi atrás, significa que a Heather perdeu a competição?

Sam – Eu não diria isso.

Então eles olham para a praia e veem Sam e Owen.

Sam – A Heather pulou no mar. Por certo, ela viu o submarino antes de todos. A essa hora, já deve estar lá dentro.

/NA SALA PRINCIPAL DO SUBMARINO/

O robô dirigia o submarino. Scarlett estava parada em pé, ao lado dele.

Scarlett – Dá para ficar submerso agora?

Robô – Primeiro devo regular a pressão para evitar entrada de água.

Scarlett – Tá, que seja! Mas faz isso logo. Preciso sumir logo.

Enquanto isso, Heather estava escondida entre os canos da sala de máquinas.

/NOAH/

Ele pilotava o jet ski e estava quase alcançando o submarino, que ainda não tinha submergido. Quando ele alcança, ele pula em cima do submarino e caminha até a escotilha para entrar. Mas, antes que ele abrisse, o submarino mergulha. Ele se agarra à escotilha e vai junto. Quando já estava profundo demais, a pressão doía em seus ouvidos e o ar faltava, ele abre a escotilha e entra no submarino.

Noah – Consegui.

Então ele leva um golpe na cabeça e cai. Ele olha para trás e vê Heather segurando um cano.

Heather – Ah, é você!

Noah – Como você entrou aqui?

Heather – Eu quero saber como VOCÊ entrou aqui. O submarino já tá no fundo do mar e você simplesmente entra pela escotilha.

Noah – Eu vim agarrado nela.

Heather – Urgh, é difícil se livrar de você, hein.

/NA SALA PRINCIPAL/

Scarlett estava segurando a maleta e o robô continuava pilotando. Ela abre a maleta e vê todo o dinheiro.

Scarlett – Isso é meu! MEU! (Ri, extremamente contente) Podem achar que foi roubo, mas eu mereci mais que qualquer um ali.

Então o robô se levanta, vai até um botão, aperta e volta a pilotar depois.

Scarlett – O que houve? (Ela vai até o botão) Sistema de drenagem?

Robô – Infiltração na escotilha foi detectada. Infiltração foi corrigida.

Scarlett – Isso não é normal. Alguém abriu a escotilha e entrou.

Desconfiada, Scarlett vai até a sala da escotilha. Lá, Noah e Heather discutiam.

Noah – E então, qual é o plano?

Heather – E você acha que eu vou te dizer o meu plano? Me poupe, filhão. Aquela grana será minha e apenas minha.

Noah – Você acha mesmo que consegue parar uma psicopata e um robô superpoderoso? O que vai fazer? Reclamar até eles desistirem?

Heather – Olha, vê se cala a boca!

Então eles ouvem passos e se escondem. Noah se esconde atrás de uma máquina e Heather atrás de uma parede. Scarlett então começa a andar pela sala, olhando para todos os lados. Heather aparece e atinge o rosto dela com o cano. Scarlett cai no chão e seu óculos se quebra. As lentes do óculos se destroem em vários cacos.

Scarlett – Eu devia imaginar que era você.

Heather se aproxima para bater nela novamente com o cano. Mas Scarlett pega um dos cacos de vidro da lente e fura o pé de Heather. Com a dor, Scarlett ganha tempo e dá um chute em Heather, derrubando-a também. As duas então começam a se estapear no chão. Noah aproveita a chance para sair dali e corre até a sala principal. Ele vê o robô.

Noah – Droga! Como eu vou parar ele?

Então ele se esconde na sala ao lado. Havia um enorme tubo que se ramificava para todas as saídas de ar do submarino. No tubo havia escrito: Oxigênio.

Noah – Tive uma ideia louca.

Ele então encontra uma máquina que controlava a tubulação de ar, reduzindo o fluxo de oxigênio.

Noah – Agora é prender a respiração.

Ele corre para uma sala vizinha. O robô sente a redução do nível de oxigênio e se encaminha para a sala do oxigênio.

/SCARLETT E HEATHER/

As duas se batiam no chão. Até que elas sentem a falta de oxigênio.

Heather – (Respirando com dificuldade) O que… está acontecendo… não consigo… respirar!

Scarlett – Tem… mais alguém… aqui… NOAH!

Ela então sai correndo, meio cambaleante pela falta de oxigênio. Heather fica caída no chão, tentando respirar.

/NA SALA DE OXIGÊNIO/

O robô restaura o nível de oxigênio, mas quando ia sair, a porta estava trancada.

Noah – (Recuperando o ar) Se ferrou… robô!

Ele corre até a cadeira do piloto.

Noah – Como se pilota essa coisa? (Ele pega numa alavanca, que parecia ser o “leme” do submarino e puxa para trás, então o submarino começa a subir) Isso! Tá na hora de subir.

Scarlett – (Ainda ofegante) Eu sabia… só podia ser você. Você e a Heather são meu karma mesmo né?

Scarlett então corre até Noah. Ele vê a maleta de dinheiro no chão e dá um chute nela. A maleta desliza e passa por baixo de Scarlett, dando uma rasteira nela, que cai no chão. Noah corre até a maleta, mas então Heather aparece e pega a maleta.

Heather – Eu já disse. Isso aqui é meu.

Ela bate em Noah com a maleta, mas ele agarra ela e puxa, tirando das mãos de Heather.

Noah – Aha!

Então eles ouvem um barulho intenso. O robô trancado na sala arrombou a porta. Em seguida ele arremessa a porta na direção dos dois. Noah reage a tempo e consegue esquivar, mas Heather é arremessada em cheio. Por ser uma porta metálica de revestimento intenso, Heather fica presa com a porta em cima dela, sem conseguir sair de baixo. Com o impacto da porta, a maleta voa na direção de Scarlett. Noah tenta pegá-la, mas Scarlett pega antes. Então o robô aparece e prende Noah contra a parede.

Scarlett – Olha só aonde a insistência de vocês os levou: a lugar algum. Vocês se esforçam ao máximo para me deter, mas não conseguem porque são inferiores. E sempre serão.

Noah – Eu coloquei o submarino para subir.  Estamos quase na superfície agora. O Chris logo logo te encontra e você será presa.

Scarlett – Então acho que devo acabar com a vida de vocês dois logo e aí eu volto para as profundezas do oceano, atravesso o continente e posso recomeçar minha vida onde eu quiser. Vamos começar com você, Noah.

Então o robô coloca uma de suas mãos no pescoço de Noah e começa a apertar.

Noah – He… Heather!

Heather tentava sair de baixo da porta. Ela conseguiu sair quase por completo, mas sua perna direita estava presa.

Heather – Minha perna tá presa. Eu não consigo levantar!

Scarlett – E assim eu venço novamente. (Ri maleficamente)

Quando Noah já estava ficando sem ar, ele se lembra do canivete de Duncan no seu bolso. Ele tira o canivete do bolso e crava na cabeça do robô, que se desativa, largando ele no chão.

Scarlett – O quê?

Então Noah corre até a mesa de controle e crava o canivete nela. Os sistemas começam a falhar e dar um curto circuito. O canivete, por ser de metal, conduz a eletricidade e dá um choque em Noah. A descarga lança Noah no chão.

Scarlett – NÃO! O QUE VOCÊ FEZ?

Desesperada, Scarlett corre para mesa e tenta ver o que podia ter acontecido.

Noah – Au! Esse negócio de choque doer é verdade viu. (Pega a maleta e corre na direção de Heather) Vamos fazer força juntos.

Heather – Tá!

Os dois então fazem força e conseguem levantar a porta um pouco, mas o suficiente para Heather tirar sua perna debaixo dela.

Alto-falante do submarino: Sistemas danificados. Operação de autodestruição iniciada em 10… 9…

Heather – O lugar vai explodir. Precisamos sair daqui.

Os dois então correm para a escotilha. Ao abrirem a escotilha, uma grande quantidade de água entra no submarino e eles nadam até a saída. Enquanto isso, Scarlett continua na sala principal.

Scarlett – EU NÃO VOU ACEITAR! EU PRECISO DESSE SUBMARINO PARA FUGIR DAQUI!

Ela tentava desesperadamente desativar a autodestruição, mas nada funcionava.

Alto-falante do submarino: 3… 2…1.

Então o submarino explode. Noah e Heather nadavam já a uma certa distância, mas a explosão ainda consegue atingi-los, empurrando-os ainda mais para a superfície. Eles emergem no meio do mar.

Heather – Ela… morreu?

Noah – Eu acho que sim.

Então o Barco dos Perdedores aparece com os demais participantes, Chris e Chef.

/1 HORA DEPOIS/

Todos estavam na ilha novamente. Noah e Heather deporam para Chris sobre o ocorrido no submarino e agora aguardavam o resultado. Noah vai até Duncan.

Noah – Duncan, seu canivete… ele explodiu. Foi mal.

Duncan – De boa. Eu não preciso mais disso.

Ele olha para Dawn e sorri para ela. Ela retribui o sorriso. Courtney e Scott chegam.

Courtney – Parece que você encontrou alguém mesmo que te suporte, Courtney.

Duncan – Digo o mesmo de vocês.

Dawn – Vocês voltaram a namorar? Quando foi isso?

Courtney – No meio do desafio.

Scott – E não vamos mais nos desgrudar.

Em outro lado, Gwen e Leshawna conversavam.

Leshawna – Então, você e o Trent…

Gwen – Pomos um fim nisso. Mas tudo bem. Não era pra ser.

Leshawna – Você é tão forte, amiga. Eu te acho o máximo.

Gwen – Você é mais. Já bateu mais na Heather que eu, então…

As duas riem. Em outro ponto, Brick e Samey conversavam.

Brick – Então no final não era um sonho. Eu realmente entrei no laboratório da Scarlett.

Samey – Isso foi incrível. A derrota da Scarlett só ocorreu graças a você, Brick.

Brick – Valeu!

Enquanto eles iam andando e conversando, Brick esbarra em Jo.

Brick – (Vermelho) Jo… me desculpa.

Samey – Eu vou ver minha irmã. Até mais!

Brick – Bem, eu… (É interrompido)

Jo – Eu gostei da sua música.

Brick – Sério? Você acha que eu cantei bem?

Jo – Não. Você canta péssimo. (Ele fica triste) Mas eu gostei da intenção.

Brick – (Dá um leve sorriso) Então… você gostaria de tomar um sorvete comigo depois?

Jo – E eu tenho cara de quem toma sorvete?

Brick – Não. Desculpe. Foi uma estupidez em perguntar.

Jo – Mas eu abri minha própria academia. Eu fecho às 11 da noite. Se quiser passar lá, a gente se fala.

Brick – (Extremamente contente) Claro! Depois você me passa o endereço.

Então Chris aparece no local e todos ficam em silêncio. Noah e Heather se encaminha até ele e ficam ao seu lado.

Chris – Então, por ter pego a maleta de 2 milhões de dólares, ter derrotado a Scarlett, ter destruído o robô, ter explodido o submarino e ainda de quebra ter salvado a concorrente, eu declaro Noah como O GRANDE VENCEDOR DO DRAMA TOTAL: DE VOLTA À ILHA!

A torcida de Noah corre até ele e comemoram. Owen pega Noah no braço e o levanta para todos enxergarem. Do lado, Heather aplaude, meio triste. Alejandro vai até ela e a abraça.

Alejandro – Você pode não ter ganhado, mas ganhou meu coração, chica.

Heather – Ai, mas que trocadilho bobo esse viu. A sua sorte é que eu te amo. (Dá um beijo nele)

Depois que a torcida se acalma, Noah vai até Heather.

Noah – Heather, eu queria agradecer. Você sabia que não tinha câmera no submarino. Você poderia ter mentido no seu depoimento e ter dito que fez tudo aquilo. Assim o prêmio não seria meu.

Heather – Iria ficar numa guerra e ninguém saberia quem estaria mentindo ou falando a verdade. Iria ser problemático e depois dessa temporada estressante, eu só quero evitar problemas. E, sendo bem sincera, você até mereceu. Poderia ter corrido de lá, mas antes foi me ajudar a soltar minha perna. Então, eu tava em dívida.

Chris – Bom, e como eu disse antes o 2° lugar ganha 200 mil dólares. Mas, depois de todas as ocorrências, eu achei justo aumentar o valor. Por isso, Heather… (Pega uma maleta menor) Meus parabéns! Você ganhou 500 mil dólares.

Heather – Sério? Que bom! (Ela pega a maleta e vê o dinheiro) Olha! Não é truque.

Chris – Claro que não é truque. Eu tenho cara de quem faria uma palhaçada com isso?

Heather – Tem.

Chris – Mas depois do financiamento na retirada dos animais da Boney, eu tô com bastante dinheiro de sobra, então acho que dava pra dar uma aumentada.

Alejandro – E aí? Não é 2 milhões, mas é uma quantia incrível. O que pretende fazer com a grana?

Heather – Que tal viajar para a Espanha. Nós dois? Eu quero conhecer a terra do meu namorado.

Alejandro – Excelente ideia!

Chris – (Narrando) E assim acabamos! Mais uma temporada de Drama Total. Essa foi eletrizante, né? Eu sou Chris McLean e agradeço a sua audiência!

Então o programa termina com a maioria dos participantes parabenizando Noah, Heather e Alejandro abraçados e Chris ao lado de Chef Hatchet.

Fim!

Ranking Final

1° NOAH

2° HEATHER

3° Samey

4° - Brick

5° - Scarlett

6° - Izzy

7° - Duncan

8° - Bridgette

9°/10° - Trent, Lindsay

11° - Sky

12° - Courtney

13° - Dawn

14° - Scott

15° - Gwen

16° - Shawn

17° - Eva

18° - Katie

19° - Sam

20° - Jasmine

21° - Justin

22° - Ella

23° - Zoey

24° - Rodney

25° - Harold

26° - Mike

27° - Alejandro

28° - Relâmpago

29° - Sadie

30° - Blaineley

31° - Dave

32° - Cody

33° - Geoff

34° - Leshawna

35° - Owen

36° - Staci

37° - DJ

38° - Tyler

39° -Ezekiel

40° -  Anna Maria

41° - Amy

42° - Dakota

43° - Topher

44° - Beth

45° - Jo

46° - B

47° - Sierra

48° - Max

49° - Cameron

50° - Sugar

51° - Leonard

52° - Beardo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E assim termina a fic. Eu tinha planos de fazer um final alternativo com a Heather, mas eu acho que assim ficava melhor mesmo. Sobre a escolha dos finalistas, eu ainda não tinha decidido. Eu cogitava fazer com qualquer um dos quatro semifinalistas. O Brick e o Noah seriam os dois que iriam salvar seu amigo logo de cara. E Samey e Heather relutariam, mas salvariam de última hora. O Brick salvaria a Jo e a Samey, a Amy. Porém, a paixonite do Brick pela Jo nunca chegou a ser um arco, era quase uma referência à química dos dois na 4ª temporada. Já a Samey, eu imaginava muito ela se recusando a salvar a Samey depois de tudo que sofreu nas mãos dela, mas no final ela abdicaria do prêmio para salvar a Amy e as duas passariam a se dar bem. Contudo, eu achei que o Noah e a Heather tiveram mais arcos e a rivalidade dos dois com a Scarlett sempre foram mais evidentes, então achei que um embate final entre Scarlett, Noah e Heather no submarino seria bem mais icônico que com a Samey lá. E sobre a escolha do Noah como campeão, eu sempre gostei mais da Heather até assistir Corrida Alucinante. E a Heather já tinha ido a uma final e eu achei que poderia ter uma reação negativa de ela ir para uma final novamente e, de quebra, vencer. Por todos esses fatores, escolhi o Noah. Espero que tenham gostado. Muito obrigado por tudo! o/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Drama Total: De Volta à Ilha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.