O Segredo de Bentinho escrita por ProfWlad


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Os segredos de Bentinho, que deveriam permanecer dentro do consultório de Dr. Estevan, começam a vir à tona justamente durante o velório da sua ex-esposa cujo corpo acabara de chegar da Europa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756704/chapter/1

A vida de Bentinho estava arrasada. A dúvida com relação à paternidade de seu filho, Ezequiel, a separação da sua esposa Capitu e, agora, o falecimento dela, todas essas questões afligiam o Dr. Bento, fatos que o fez partir para um tratamento com o Estevan, psicólogo bastante conhecido na cidade.

Os segredos de Bentinho, que deveriam permanecer dentro do consultório de Dr. Estevan, começam a vir à tona justamente durante o velório da sua ex-esposa cujo corpo acabara de chegar da Europa.

Neste evento fúnebre, está grande parte das pessoas que fizeram parte da vida de Capitu e Bentinho: Dona Glória, mãe de Bentinho, seu tio Cosme, José Dias, a prima Justina, Sr. Pádua e Dona Fortunata, que estavam velando a filha Capitu, Ezequiel, filho de Capitu e Bentinho, Sancha, o Dr. Estevan, além do Padre Cabral e outras figuras importantes da sociedade.

Ao lado do caixão, duas damas da sociedade conversam sobre Capitu:

— Está aí, deitada em paz, uma cara de santa, apesar de ter traído o marido!

— Essa daí era uma vigarista! Bem feito ter morrido!

Neste momento, Sancha se aproxima e defende a honra da sua amiga desde os tempos de colégio:

— Não falem assim dela, pois ela tinha seus defeitos, mas era uma boa pessoa! Que Deus a conserve em um bom lugar!

Padre Cabral, que acompanhou a vida de quase todos ali, estava próximo e tentou acabar com aquela conversa também:

— Apesar de ser ou não uma moça má, como todos, merece o perdão de Deus, vá em paz!

Neste momento, amparado por sua mãe, Bentinho chega próximo do caixão. Desde menino, ele sempre foi mimado e protegido por todos seus parentes, isso tornou-lhe um indivíduo inseguro e dependente, fato que lhe fazia ter dúvidas sobre vários aspectos em sua vida.

— Mãe, deixe-me aqui só um pouco. Quero orar pela alma dela.

— Tudo bem, filho. Você sabe o que faz.

Enquanto isso, Dr. Estevan aproxima-se de Bentinho e tenta acalentá-lo em silêncio.

Prima Justina, intrigante do jeito que era, estranhando aquela movimentação no velório, não se conteve e soltou uma bomba:

— Fiquei sabendo que Bentinho é gay!

— E deve ter um caso com esse psicólogo! Afirmou uma das amigas de Justina que escutava toda a conversa.

Dona Glória, que também ouviu o relato da prima Justina, correu logo em direção do filho para saber da verdade:

— Filho! Preciso muito conversar com você!

— O que foi, mãe?

— Acabei de saber que você tem um caso com o psicólogo! Como assim, filho? Tanto que queria que você fosse padre para se livrar desses pecados e agora você vem com essa?

— Mãe, calma! Eu iria te explicar tudo no tempo certo! Eu gosto muito da senhora e isso é uma situação muito delicada! Sim, eu tenho um caso com ele! Mas eu esperava que você me entendesse pois sempre disse querer meu bem!

Diante da revelação de Bentinho, Dona Glória perde os sentidos e uma confusão é formada com todo mundo tentando socorrer a senhora desacordada. No meio da confusão, José Dias, que era extremamente tradicional e protegia Bentinho como um filho, revolta-se e parte para a agressão em direção a Bentinho.

Sancha, mais uma vez, tenta acalmar a todos enquanto alguns homens separavam José Dias e Bentinho.

— Calma, calma! Não há necessidade de se fazer isso! Vocês querem agredi-lo apenas porque ele decidiu assumir ser gay? Agora que Capitu está morta, ele pode sim assumir o relacionamento dele com o psicólogo! Nós precisamos sim nos unir, entender as diferenças sejam lá quais forem, pois, a união é que faz a força!

Será que a sociedade vai entender a nova realidade de Bentinho?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Segredo de Bentinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.