Como Perder Um Homem em Dez Dias! escrita por Cattyshamtty


Capítulo 1
Como perder um homem em dez dias!


Notas iniciais do capítulo

Oie pessoal, quero pedir desculpas pela demora, é que tive alguns probleminhas e não deu pra postar.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/75656/chapter/1

_ “... e só então o povo do Tajiquistão conhecera a verdadeira e duradoura paz.” – Rosalie lia em vós alta o meu mais novo artigo que se por um milagre dos céus, Mary, minha chefe deixaria publicar na revista em que trabalho.

 

Trabalho na revista “Compusure”, a revista feminina que mais cresse no país. Escrevo sobre “como fazer” e sinceramente não gosto do que faço Droga! Eu estudei pra caramba pra escrever coisas que realmente importam, não sobre como, por exemplo: “Como ter um corpo melhor”, ou “Como decorar um apartamento”, Todos sabem como decorar um apartamento.

 

_ Bella, essa matéria está... Perfeita – disse Rosalie, fazendo com que eu sorrisse animada com esperança de que Mary gostasse e publicasse minha matéria – Mas isso nunca será publicado na Compusure – meu sorriso desapareceu.

 

_ Muito obrigado pelo incentivo Rosalie – disse com ironia, ela rolou os olhos, Rosalie era bem amiga, era engraçada, dava ótimos conselhos, sem falar que era muito bonita (não que eu seja lésbica) cabelos castanhos abaixo dos ombros, olhos da mesma cor, pele bronzeada ela realmente é muito bonita, mas no quesito, incentivo não era muito boa não – Eu estou farta de sempre escrever a mesma coisa, sabe? Isso me estressa, eu ralei, estudei, trabalhei feito louca pra pagar a faculdade, pra virar Isabella Swan a garota perfeita – ela riu, como se eu tivesse contado uma piada. Meu drama não tem graça – Eu quero escrever sobre coisas interessantes – olhei pra ela, que se sentou de frente pra mim, na minha mesa.

 

_ Bella, continue se esforçando, você um dia chega lá – sorriu, eu continuei de cara fechada, ah hoje não acordei nada bem, e ainda por cima tinha uma reunião coma chata da Mary – Mas mudando de assunto, amiga tenho uma coisa que te deixará bem animada – ela saiu da onde estava e foi até sua mesa, bem animada por sinal – Sabe aquele cara bonitinho que você está paquerando há uma semana por telefone? – perguntou-me enquanto revirava sua enorme bolsa preta.

 

_ Sei sim que tem? –  Falei nem um pouco animada, a matéria ainda me atormentava a cabeça.

 

_ Ele te mandou isso daqui – ela tirou um envelope branco da bolsa e me entregou, abri e tirei de lá dois ingressos, comecei a pular animada – Que foi?

 

_ Amanhã à noite...

 

_ O que tem amanhã à noite? – perguntou com os olhos brilhando por tamanha curiosidade.

 

_ Amanhã a noite vai ter o espetáculo mais divertido e emocionante de competição atlética conhecida pela humanidade... – ela nem me deixou terminar.

 

_ vai ter patinação no gelo?

_ NÃO, AS FINAIS DA NBA VÃO SER NA CIDADE E EU CONSEGUI O INGRESSO! – Gritei animada, até esqueci do meu drama de não poder publicar o que eu quero nessa porcaria de revista.

 

Todas as garotas que estavam presentes me olharam assustadas, por eu ter gritado, comecei a balançar os ingressos no ar super contente, eu sou simplesmente apaixonada por Basquete, não perco um jogo, no meu apartamento minha TV vive no canal de esportes. Adoro basquete.

 

_ Vem comigo? – perguntei a Rosalie que ria do meu ataque de felicidade.

 

_ Tudo bem, eu vou – respondeu e pulamos animadas, Rosalie assim como eu adora Basquete, mas prefere patinação no gelo. Aff.

 

Eu não estava acreditando eu ia assistir um dos jogos da finais do meu esporte favorito, geralmente nesses lugares tem homens, aproveito pra paquerar, Alias sou solteira, não tenho sorte de encontrar um homem decente que realmente goste mim, na verdade nunca me apaixonei, somente tive paqueras.

 

_ Bom dia meninas – Lauren apareceu toda animadinha no meu espaço, eu não gosto muito dessa garota não, ela é do tipo puxa saco, metida que dói, não vou muito com a cara dela – Reunião de pessoal em trinta minutos – falou e se retirou, olhei pra Rosalie que fez uma careta, ela também não ia muito com a cara da Lauren.

 

Olhei para os lados procurando por uma pessoinha, pequenina que já devia estar aqui, mas não está por um motivo que eu sei qual é.

 

_ Cadê a Alice, você viu ela? – perguntei a rosalie que lia alguma coisa em seu computador.

 

_ Aposto que ela ta em casa chorando – Alice era uma outra amiga minha, também trabalhamos juntas, mas ela está passando por um momento difícil, o namorado terminou com ela, e coitada ficou arrasada, ela não se alimenta direito e vive chorando, realmente ela estava muito apaixonada por ele.

 

_ Tudo bem, agora é a minha vez, eu vou busca-lá, você compra o café e eu te encontro na portaria em no maximo – olhei pro meu relógio de pulso – vinte minutos, beijo – joguei um beijo no ar e ai correndo buscar Alice, tentar tira-la da fossa.

 

Peguei um táxi e segui rumo o apartamento da Alice. Antes de Alice conhecer Jasper, seu Ex-namorado, era feliz, vivia com um sorriso no rosto, sempre animando os demais. Agora só chora, chora e chora. Ela sempre foi virada, adorava moda e sempre tinha um brilho no olhar. Agora anda como uma maltrapilha, e seus olhos são tristes. Ela é baixinha, parece uma fadinha, tem os cabelos curtos repicados que apontam para todas as direções. Ela é muito fofa.

 

Logo cheguei a seu apartamento, toquei a campânia e logo uma Alice, toda desarrumada, com profundas olheiras, e cabelo completamente bagunçado apareceu na porta, ela sorriu tentando parecer bem, mas logo começou a chorar sem parar.

 

_ Ouwn, calma Alice – a abracei e ela não parava de chorar – vamos Alice, vista-se, reunião de pessoal em 15 minutos – falei animada, mas ela fechou a porta respirou fundo e disse:

 

_ Eu vou voltar pra cama, e dormir antes que eu pegue uma faca, e corte meu pulso – agora eu me assustei, ela realmente é muito dramática, ta pior que eu e minha insignificante (Para Mary) matéria.

 

Fui até seu guarda-roupa, e tirei de lá um vestido branco e joguei em cima cama.

 

_ Vamos, Allie, se vista, o sol está brilhando lá fora, e temos uma reunião importante em menos de 10 minutos, levante-se, eu não vou deixar você perder seu emprego por causa de um idiota – ela sentou-se na cama, e pegou o vestido.

 

_ Bella, você está sendo uma ótima amiga – ela me abraçou e chorou mais um pouco.

 

(...)

 

Saímos do táxi e Rose, veio correndo com três copos de café, e entregou um a mim, outro a Allie, e ficou com um pra si.

 

_ Oie, tudo bem? – Rosalie perguntou a Alice que já estava recomposta.

 

_ Está sim, olha Rosalie eu não quero falar sobre isso ta bom, está sendo muito doloroso pra mim – disse tudo de uma vez e Rosalie assentiu, começamos a caminhar rumo ao prédio da revista então Alice para de repente – Porque esse tipo de coisa só acontece comigo? As coisas estavam indo até que bem pra uma sema, e de repente tudo acaba, Porque? Eu estou confusa – e mais uma vez, desabou a chorar – Tínhamos uma relação tão bonita, sabe a primeira vez que fizemos amor, foi lindo, sabe eu chorei – ela disse aos soluços.

 

_ Você chorou? – perguntei incrédula – você quer dizer, uma choradinha de leve né, tipo uma lagriminha no canto do seu olho? – perguntei temendo que a resposta fosse ao contrario.

 

_ Não, eu fiquei muito emocionada, eu até disse que o amava – falou já mais calma, entramos no prédio e seguimos para o elevador.

 

_ Acho eu sei por que ele terminou comigo – falou secando o rosto das ultimas lagrimas que ainda restavam – Eu sou feia e gorda!

 

_ Você não é feia – falei.

 

_ Nem gorda – Rose completou.

 

(...)

 

Estávamos todos esperando a Mary aquela chata de calocha chegar, você deve estar se perguntando, Puxa Bella porque você a odeia tanto? Simples porque sempre ela promete deixar eu escrever o que eu quiser na minha coluna e sempre que eu toco no assunto ela diz a mesma coisa: Bella, querida, você trabalha na Revista Compusure, uma revista que fala sobre moda, dietas, fofocas, cirurgia estética e etc. Prometo que na próxima edição, poderá escrever o que quiser, mas por enquanto escreverá o que eu quiser. Ela sempre fala isso. E sempre eu escrevo o que ela quer juro que se eu não ganhasse tão bem eu me demitiria.

 

Então ela chegou com seu costumeiro sorriso idiota nos lábios, sentou-se em sua poltrona e deu bom dia a todos nós.

 

_ Bom dia para todas – disse sorrindo e todas respondemos – Certo, Lauren pode começar.

 

_ Bem, o Botox para novatas está terminado, é um porco assustador mais é otimista, agora estou trabalhando em o que o ginecologista não conta que é assustador mais é otimista, Ahh terminei aquela matéria sobre pedicures mortais, sobre aquela mulher que contraiu um fungo de instrumentos não esterilizados, sim é assustador, mas não deixa de ser surpreendentemente, otimista – Nossa é realmente é uma pessoa sabe o que? Otimista, rolei os olhos, é muito pra uma pessoa como eu.

 

_ Perfeito querida – Disse Mary fazendo com que Lauren sorrisse mostrando seus 32 dentes – Agora, qual é sua próxima matéria Bella? – perguntou a mim com seu sorriso nojento no rosto.

 

Agora é a hora, eu já sabia sua resposta, mas não custava nada tentar né? Afinal Deus é pai e pode dar uma forcinha pra ela deixar escrever sobre o que eu quisesse embora seja pouco provável que isso aconteça, mas como dizem, não custa nada tentar.

 

_ Bem, eu tenho trabalhado em algo que é um pouco diferente – sorri meigamente, um sorriso bem dado pode convencer uma pessoa – é um texto político e... – ela nem ao menos deixou eu terminar e já foi logo se metendo.

 

_ Não Bella, você trabalha na Revista Compusure, uma revista que fala sobre moda, dietas, fofocas, cirurgia estética e etc. Prometo que na próxima edição, poderá escrever o que quiser, mas por enquanto escreverá o que eu quiser. Entendeu?– Falou calmamente sorrindo.

 

_ Tudo bem Mary – Disse entre dentes morrendo de raiva.

 

_ E você Alice? – Alice olhava pro nada – Alice – Rosalie deu uma cutucada nela e ela se espertou – Então...?

 

_ Desculpa Mary, eu não estou muito bem...

 

_ Ela levou um fora – se intrometeu Rosalie.

 

_ AHHH Não Alice – Lamentou Mary – Eu sei que isso é terrível, mas tenho que dizer que você está maravilhosa – elogiu Alice, que deu um sorriso de canto.

 

_ Obrigada, você é muito gentil – agradeceu e voltou a olhar pro nada.

 

_ Alice, Querida, escreva sobre isso.

 

_ isso o que?

 

_ Ué, seu relacionamento, a separação tudo.

 

_ Eu não posso, usar minha vida pessoal pra uma matéria Mary – Disse Alice visivelmente, irritada com o pedido de mary.

 

_ ótimo, quem usará a vida pessoal de Alice para uma matéria? – perguntou olhando pra todas nós, Lauren se manifestou!

 

_ Eu posso! – ergueu a mão.

 

_ Lauren, na boa, você não tem nada a ver com minha vida pessoal, Mary, eu não posso...

 

_ Eu Faço – Surgiu uma idéia na minha cabeça, como minha esperança de que Mary deixasse eu publicar aquela matéria foi por água abaixo e Alice era minha amiga, podia sair uma coisa legal – Er... Eu vou fazer algo parecido, Allie, você será minha inspiração – ela me fitava confusa.

 

_ Para? – perguntou Mary também confusa

 

_ Olhe para Alice, ela é uma linda mulher, uma ótima amiga, mas... ela sempre tem problemas nos relacionamentos e ela não sabe o que está fazendo de errado como muitas de nossas leitoras – olhei a minha volta, Alice parecia estar gostando, e Mary sorria balançando a cabeça como se estivesse entendo aonde eu queria chegar – Então eu estava pensando em sair com alguém e depois afugenta-lo, mas só usando os erros clássicos, como Alice vem fazendo todo o tempo, Eu manterei um diário e será um manual de como... Namorar ao contrario – falei e ela sorriu, olhei para Alice, mandei uma piscadela e ela sorriu entendo.

 

_ O que não fazer? – disse Marry.

 

_ É isso ai.

_ Como perder um homem em dez dias! – disse e... Pêra ai, Dez dias?

 

_ Dez dias?

 

_ É a edição sai em onze dias, dez dias é o suficiente querida – falou.

 

Olhei pra Alice e sorri, Pronto agora era só encontrar alguém, Bonito de preferência, e claro que seja solteiro, encher o saco dele, ligando sem parar ou falando feito criança e escrever minha matéria.

 

Vamos ver no que vai dar.

 

Notas finais: E então gostaram? Vale um reviewzinho? Obrigada por quem comentou! não tive tempo pra responder, mas vou responde-los.

Proximo capitulo saira em breve, se tiver algum review. Beijos e Até mais

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!