Mad World escrita por Luna


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá,

como vocês estão?

Depois de muito tempo vim postar um capítulo.

É pequeno e simples, mas é uma tentativa de voltar a escrever.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756440/chapter/2

Era apenas mais uma manhã normal em Riverdale, ou era isso que Archibald Andrews esperava que fosse quando acordou com o despertador do celular tocando. Ele levantou, espreguiçou-se e dirigiu-se ao banheiro para um banho rápido antes da escola.

Enquanto secava-se, olhou rotineiramente pela janela, mas em vez de encontrar as cortinas do quarto de sua melhor amiga fechadas, que era como permaneceram desde que a mesma foi internada após uma tentativa de suicídio, deparou-se com a janela aberta e as cortinas transparentes esvoaçando com a brisa matinal.

Do outro lado da janela conseguiu ver a silhueta de uma garota pequena, vestida em rosa prendendo o cabelo loiro em um rabo de cavalo apertado.

Observou-a enquanto pegava a mochila rosa, colocava nas costas e saia do quarto. Continuo olhando atônito por alguns instantes, antes de apressadamente vestir sua jaqueta dos Bulldogs e correr com a mochila pendurada no ombro.

Então Betty Cooper finalmente estava de volta?

Despediu-se de seu pai apressadamente enquanto corria para fora de casa, no exato momento em que Betty Cooper saia da sua. Os dois pararam e se encararam pelo que poderia ter sido horas, mas no mundo real, não deviam ter passado de segundos.

Ela abriu o seu mais característico sorriso Betty Cooper e acenou para ele enquanto andava em sua direção. Archibald a encarava como se ela fosse um fantasma.

̶ Oi. - ela disse sorridente enquanto o encarava parando em sua frente com os braços abertos.

Ele a abraçou com força, mal acreditando.

Ela realmente estava de volta, o cabelo puxado e preso sem um fio desalinhado, os olhos azuis enormes e brilhantes com os cílios loiros pintados de preto, os lábios com um batom rosa claro e gloss brilhante.

Ela parecia pequena e indefesa, com uma blusa rosa, uma calça jeans e um all star branco, a mochila rosa bem posicionada em suas costas. O perfume floral discreto.

Ali em sua frente estava a garota com quem passou as tardes de sua infância construindo cabanas na garagem onde ficavam horas ouvindo o disco e vendo os livros d'A cidadela dos Robinsons. Com quem se encontrava todo ano no último dia das férias para um queijo quente e um milkshake na chocoloja do Pop. A garota que o apoiava mesmo que ele tomasse as decisões mais idiotas.

Ele havia sofrido por semanas desde aquele fatídico dia em que ouviu as sirenes da ambulância em sua rua e viu Betty Cooper sendo retirada de sua casa em uma maca, cercada por socorristas.

Lembrava do desespero que o havia consumido naquele instante, desejando que o pior não houvesse acontecido. Todos estavam muito confusos e ninguém sabia de fato o que havia ocorrido.

Foi apenas no hospital, após correr como um louco pela cidade, que soube que Elizabeth Cooper havia tentado tirar a própria vida.

A garota havia ficado internado por dias até ser transferida para uma clínica especializada. Mas Archie não conseguiu vê-la nem falar com ela desde então, haviam restringindo o contato apenas à familiares. Ele não conseguia entender, e a única coisa que pensava era que horas antes do incidente havia estado com Betty e ela parecia bem, estava sorrindo. Então porquê?

Milhares de perguntas giravam em sua cabeça, mas a única coisa que ele conseguiu dizer foi:

̶ Você voltou!

̶ É, eu voltei. - ela disse sorrindo de novo.

̶ Eu...

̶ Ta tudo bem Archie. Eu to bem. É sério. - ela falou tocando o braço dele como se para o tranquilizar. - Olha, eu não quero falar sobre o que aconteceu... Mas tá tudo bem, não vai acontecer de novo ok!? Eu estou bem agora.

̶ Betty... Faz um ano...

̶ E agora eu voltei! - ela sorriu enlaçando seu braço no dele e começando a andar em direção a escola, levando Archie consigo. ̶ E não vou embora de novo. Eu prometo.

Ela sorriu para ele de novo e aquilo tranquilizou um pouco o coração de Archie. Ela estava de volta. Ele tinha sua melhor amiga de novo.

̶ Foi horrível sem você. - ele contou, tentando usar seu tom mais leve. ̶ Não tinha ninguém pra dizer que minhas composições não eram tão horríveis.

Betty sorriu.

̶ Eu vou querer ver todas mais tarde.

̶ Ok, podemos falar sobre elas depois da escola, no Pop's, com um queijo quente e um milkshake. - ele sorriu.

̶ Eu adoraria - ela disse animada - Estou com tanta saudade do milkshake do Pop. Mas e a escola? Como está todo mundo?

̶ Todos ficaram muito preocupados com você. Kevin surtou. Ele não é o mesmo desde que você "saiu". Temos dois alunos novos, um garoto do lado sul e uma garota de Nova York. Cherryl está mais malvada do que nunca, ela não superou o que aconteceu com Jason. - essa última parte o ruivo sussurrou aproximando sua cabeça a de Betty.

Betty sentiu uma ponta de dor na palma de suas mãos. Relaxou os punhos que estavam cerrados, mas deixou-as mãos fechadas temendo que houvesse causado algum estrago.

̶ Todo mundo vai ficar muito feliz em te ter de volta. - ele continuou.

Archie passou o resto do caminho contando a Betty amenidades como os treinos e os jogos dos Bulldogs, o trabalho voluntário nas férias de verão, ou sobre algum filme bobo que havia lançado.

E ele estava certo, a escola ficou efusiva com o retorno de Betty Cooper, todos queriam abraçá-la, falar com ela e desejar um bom retorno, ou apenas dar uma olhada na garota suicida.

Abraçar Kevin foi como respirar depois de muito tempo embaixo d'água e assim como ele, deixou algumas lágrimas escaparem.

Archie era um de seus melhores amigos, claro, mas em algum momento Betty percebeu que o que sentia por ele ia um pouco além de uma mera amizade, o que complicou sua relação com o ruivo embora tentasse transparecer normalidade. Mas com Kevin não, com Kevin tudo sempre foi extremamente simples e descomplicado, e mesmo que as coisas ficassem difíceis entre eles as vezes, tudo voltava ao normal em pouco tempo sem muito drama.

Com exceção de Cherryl Blossom, que tinha um certo dom para uma sinceridade indelicada, ninguém fez nenhuma menção para a tentativa de suicídio de Betty Cooper.

Seus amigos a acompanharam para a primeira aula enquanto faziam planos para o almoço. Sua mesa de costume estava vazia e, exceto por uma morena bem-vestida ocupando um lugar próximo a Archie e um garoto facilmente classificável como "esquisito" compenetrado escrevendo algo em seu laptop no fundo da sala, estava tudo como da última vez em que estivera na Riverdale High School.

Betty respirou fundo, fechou os olhos por um momento e pensou "tudo vai voltar ao normal".

Entretanto, ela estava enganada.

Nada voltaria ao normal!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente, to passando por um período bem difícil, to no fim da faculdade, muita coisa pra fazer, vários dramas... Então está bem difícil encontrar tempo, humor ou inspiração pra escrever. Mas ver que vocês tinham gostado me fez não desistir. Vou tentar escrever o próximo o quanto antes, vou fazer o possível pra não demorar (talvez saia antes do esperado?).

Espero que não esteja muito ruim.

Me deixem um feedback.

Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mad World" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.