Mães e um dia especial na escola escrita por Ana Carol Machado


Capítulo 3
Bonito


Notas iniciais do capítulo

Oiii. Agradeço as pessoas que estão gostando e acompanhando. Espero que gostem desse capítulo, que já é um dos últimos, abraços e boa leitura a todos ♥ ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/756207/chapter/3

A pedra de Steven brilhou e ele logo soube que aquilo significava alguma coisa. Continuou mais um tempo naquele abraço e por algum motivo se sentiu muito melhor e teve até vontade de ir para a escola naquele dia. O que surpreendeu as Gems que pensavam que ele ia ficar em casa naquele dia. Pérola ainda tentou o convencer a ficar em casa, ou melhor, a não ir mais a escola:

—Tudo que você precisa aprender pode estudar em casa mesmo. Aqui tem muitos livros e podemos arrumar mais se quiser.

—Eu quero ir hoje.

—Tudo bem, Steven, mas qualquer coisa sabe que basta nos falar.- disse Pérola ainda preocupada com ele.

—Vou ficar bem, já passou.- disse Steven tentando sorrir como sempre fazia. Sabia que a saudade da mãe sempre seria como uma brisa que batia nele vez por outra durante os dias, tentaria seguir sua rotina mesmo com essa brisa.Garnet permaneceu em silêncio, mas a preocupação dela era possível perceber também, até Ametista parecia preocupada. Começou a juntar as peças em sua mente.  Percebeu que naquele olhar de preocupação havia muito amor, assim como também havia no abraço que o fez se sentir muito melhor. O cuidado e afeto muitas vezes estão nos pequenos detalhes. Se despediu delas decidido que iria para a escola. Chegou um pouco atrasado e se sentou no seu lugar de costume, perto de sua amiga Connie. 

—Steven, está tudo bem? Se sente melhor que ontem?

Ele sorriu o seu famoso sorriso e disse que já estava bem, Connie sorriu de volta e disse que se ele quisesse conversar ela estava pronta para ouvir. Após essa conversa inicial ele olhou ao redor, para ver qual seria a atividade daquele dia, já que havia chegado meio tarde. Connie lhe contou qual era a atividade. Na verdade antes mesmo dela falar ele logo reparou.

Alguns de seus colegas já tinham começado a fazer os seus cartões de dia das mães, ele pegou um pedaço de cartolina que a professora estava distribuindo, algumas tintas e fitas de muitas cores e começou a fazer um, ou melhor, três cartões que a professora logo falaria que tinham ficado muito bonitos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mães e um dia especial na escola" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.