Bolinhos escrita por KarinLima, TatyNamikaze


Capítulo 10
X - Desconexo


Notas iniciais do capítulo

Voltamos!
Esperamos que goste do capitulo!

Apreciem a leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755867/chapter/10

Bolinhos

Chapter 10 - Desconexo

 

Ela não poderia acreditar na sua falta de sorte.

Era bom demais para ser para ela.

Itachi era tão bonito, simpático, gentil e dançava tão bem.

Mas era irmão de Sasuke.

— Você não aparece em casa há alguns dias, querido, está pior que seu irmão! — Mikoto ralhou com o filho enquanto o abraçava.

— Não tenho tido muito tempo, mãe, você sabe como é o primeiro emprego — Justificou Itachi, se afastando da mãe.

A mulher bufou e só então virou-se para Sakura, que olhava tudo ainda um pouco assustada.

— Oh! Eu reconheço você! — Mikoto exclamou, e Sakura a olhou confusa. A cabeça só então parou de repetir o parentesco dos irmãos e fitou a mulher sorridente a sua frente, o semblante de reconhecimento pôde ser observado em seu rosto.

— Você! — Sakura disse, de olhos arregalados.

— Eu mesma! — Mikoto respondeu rindo, puxando Sakura para um abraço.

— Vocês se conhecem? — A voz de Sasuke, que se aproximou repentinamente junto com Masami, pôde ser ouvida, fazendo Sakura, sua Mãe e Itachi os fitarem.

— Sim! Essa mocinha aqui, foi pra quem eu doei todos os seus antigos brinquedos. — Respondeu Mikoto.

— É para um orfanato público. — Justificou Sakura.

— Sim! Tão nova, mas com um coração enorme, fiquei realmente feliz de ajudar, querida! — Mikoto sorriu para a garota, que retribuiu.

— Você ajuda um orfanato, Sakura? — Masami perguntou, curiosa.

— Sim, sou voluntária lá e também ajudo com doações e vendo bolos para arrecadar dinheiro, essas coisas — Respondeu sorrindo e, depois, virou-se para Mikoto — Os meninos adoraram tudo, Mikoto!

— Fico muito feliz em saber! — Mikoto respondeu, sorrindo.

Um silêncio repentino surgiu, apesar da música estar soando baixa, parecia que todos estavam em silêncio olhando a interação da família.

Sakura sentiu os olhos de Sasuke em si e, relutantemente, o olhou, ele fitava-a intensamente, e ela, por um momento, não conseguiu desviar o olhar.

Só desviou a atenção dele quando o som aumentou, e Naruto surgiu entre eles, puxando Sasuke e Itachi pelos ombros.

— Vem cá, vocês dois! Preciso de ajuda! — Naruto disse enquanto sumia pelo corredor de sua casa, com os irmãos Uchiha em seu encalço.

Sakura suspirou, despediu-se das mulheres e se dirigiu à cozinha.

Ela precisava dar um tempo de Uchihas por enquanto.

 

. . .

 

— Por que você não arrumou isso mais cedo, dobe? — Sasuke reclamou enquanto empurrava a cama contra a parede.

— Tinha muita coisa pra fazer, e meu melhor amigo nem apareceu para ajudar! — Naruto retrucou, exalando ironia.

— Realmente, não tinha muita gente ajudando — Itachi comentou, tomando a atenção de Sasuke para si.

— Você está aqui desde que horas, Itachi? — Perguntou, tentando soar despreocupado, mas Naruto, que virou de costas, escondendo um sorriso, sabia muito bem que aquele tom de voz era tudo, menos despreocupado.

Itachi também conhecia o irmão muito bem, e para provocar, respondeu sorrindo.

— Vim cedo, Naruto, seu melhor amigo, me chamou para ajudar a Sakura a fazer o bolo — Disse enquanto trocava a fronha do travesseiro da cama.

— Hm — Sasuke resmungou.

— Sim, e o bolo está muito bonito, você e Sakura fizeram um excelente trabalho — Naruto comentou, abrindo o armário e pegando algumas cobertas, depois aproximou-se da cama, colocando-as em cima do colchão — Falando nisso, vocês pareciam bem íntimos quando estavam dançando… — Disse, dando um sorriso malicioso.

— Sakura parece ser uma garota legal, mas não estamos tão íntimos assim, Naruto — Itachi disse, sorrindo sem graça.

— Não foi o que pareceu… — Sasuke murmurou baixinho, arrumando o lençol sobre a cama, mas o Naruto e o irmão escutaram, e trocaram um sorriso discreto.

— Exatamente, Itachi, não foi o que pareceu! Conta aí, tá interessado nela? — Naruto questionou sugestivo.

— Talvez… — Itachi disse, misterioso.

— Você não estava com um rolo com aquela sua colega de trabalho? — Sasuke perguntou de repente.

— É só um rolo, Sasuke, sem nenhum compromisso — Itachi disse.

— Então você pretende ter um rolo com a Sakura também? Ela não é esse tipo de mulher, Itachi, ela merece mais do que um interesse passageiro — Sasuke disse para o irmão, com semblante sério, e as mãos fechadas em punho, o lençol completamente esquecido sobre a cama. — Arrumem isso aí sozinhos, vou indo nessa — Disse, saindo do quarto e deixando os dois rapazes surpresos no quarto.

 

. . .

 

— Por que você está se escondendo aqui, Sakura? — A voz de Hinata soou curiosa, olhando para a amiga sentada no banco, perto do balcão da cozinha.

— Não estou me escondendo, Hinata, apenas resolvi dar um tempo de toda aquela bagunça ali na sala — Disse, dando de ombros.

— Estão todos sentados conversando, o som nem está tão alto assim, então o problema não é esse, o que está acontecendo? — Hinata falou, erguendo uma das sobrancelhas negras, astuta.

Sakura ficou levemente incomodada com a insistência da amiga. Hinata era alguém querida, mas muito observadora quando menos precisava.

— Só preciso ficar um tempo sozinha, Hinata — a rosada disse, desviando os olhos para o balcão onde seu copo de vodka se encontrava intacto. — Por favor.

Hinata curvou os lábios em um imperceptível sorriso fraco, compreendendo que Sakura realmente precisava daquele tempo. Sem dizer mais nada, a Hyuuga deixou a amiga sozinha com sua mente repleta de pensamentos.

Aquele dia estava sendo louco demais. Primeiramente, ela sentiu-se levemente atraída por outro cara que não fosse Sasuke — o que não era tão ruim assim —, mas, depois, descobriu que o cara era ninguém mais ninguém menos que o irmão de Sasuke.

O destino só podia estar curtindo com sua cara, fazendo essas coisas, não é mesmo?

Se bem que, agora, tudo fazia sentido, principalmente, o fato de Itachi lembrar-lhe Sasuke. Por que não pensara nessa possibilidade? Eles eram bem parecidos, afinal.

Jogando o líquido transparente garganta abaixo de uma vez, ela suspirou, pensando, por um instante, o quanto tinha sorte — sintam a ironia.

Cogitou a possibilidade, inicialmente, de deixar as coisas rolarem com Itachi, afinal, ele era legal, divertido e parecia boa pessoa, a fim de esquecer Sasuke de vez, mas ele ser irmão de Sasuke muda tudo.

Ou, talvez, ele não fosse como Sasuke. Talvez, pudesse ser diferente se ela deixasse acontecer, e, quem sabe, Sasuke sumisse de seus pensamentos?

Mas ela não teve muito tempo para pensar a respeito disso, pois logo percebeu alguém adentrando a cozinha. E, bem, aquela era a última pessoa que ela esperava — e desejava — ver naquele momento.

— Posso me sentar? — Masami perguntou calmamente, apontando para o banco vazio ao lado de Sakura, que apenas acenou positivamente com a cabeça, afinal, não queria ser mal educada, principalmente, com aquela garota.

Masami não tinha culpa dos seus problemas, ela nem mesmo sabia dos seus sentimentos, mas não culpá-la não queria dizer que seriam amigas, longe disso, Sakura não queria muito contato com Masami, porém também não agiria de forma rude.

— Sabe, Sakura, acho que a gente nunca conversou de verdade… — Masami disse ao sentar ao lado dela, observando Sakura fitar o copo vazio sobre a bancada. — E já tem um tempo que estamos no mesmo grupo de amigos.

— É. — a rosada concordou, sem muita animação na voz.

— Escuta, Sakura — Masami iniciou, mas logo foi cortada pela Haruno.

— Olha, Masami, não é querendo ser rude, mas a gente mal se conhece, não consigo imaginar o que quer comigo, então por que não vai direto ao ponto? — Disse, impaciente.

Masami suspirou, mas acenou com a cabeça em concordância.

— Já que você quer assim, eu tenho só umas duas perguntas pra fazer. — Masami respondeu e fez uma pausa, observando a garota que lhe olhava confusa. — Sobre o Sasuke — completou, olhando atentamente para a expressão de Sakura, que tornou-se tensa.

— Eu não tenho o que falar dele… — Sakura falou rapidamente, tentando cortar aquele assunto.

Não estava afim de falar em Sasuke e, muito menos, com Masami, sem contar que não havia nada para falarem sobre o Uchiha.

— Conhece o Sasuke há muito tempo? — Masami perguntou, ignorando as últimas palavras da garota.

Sakura a olhou de soslaio, pensando aonde ela queria chegar, mas logo deu de ombros, era apenas uma simples pergunta.

— Alguns meses. — respondeu, olhando para o copo vazio à sua frente e desejando mais um. — Um pouco antes de mudar o horário das minhas aulas na faculdade. — lembrou-se do dia em que tentou vender os bolinhos açucarados no prédio do Uchiha e acabou com seus tênis cheio de vômito.

Sem perceber, uma careta de nojo formou-se em seu rosto, recordando-se do cheiro que ficara em seu adorado tênis.

Péssimas recordações!

— Hm… — Masami disse, observando-a. — E como ele era? — perguntou, atraindo os olhos de Sakura novamente para si. — Digo, antes de começarmos a namorar.

Sakura ficou séria.

— Eu não sou a melhor pessoa para responder isso, por que não pergunta ao Naruto ou Itachi? — ela disse, tentando evitar o assunto.

Ela não queria responder.

— Por favor, Sakura. — a garota pediu, fazendo a Haruno desviar os olhos novamente para o balcão da cozinha. — Os outros não vão me responder com sinceridade por serem bem mais próximos do Sasuke.

Sakura ponderou, não sabia muito bem o que responder, na época que conheceu Sasuke, ele era apenas um garoto inconsequente que gostava de beber demais.

Mas, agora, bem, não havia mudado muita coisa, mas ele parecia bem mais interessante pra ela, talvez estivesse ficando louca, como Ino tinha dito.

Por fim, resolveu que não faria mal responder mais essa pergunta de Masami, era algo simples afinal.

— Pelo pouco que eu conheci, ele sempre foi festeiro, galanteador — Disse e deu um sorrisinho — Ele precisa arrumar o apartamento dele de vez em quando. — riu internamente por isso. — Mas ele sempre me tratou super bem. Apesar de, algumas vezes, ter me deixado no vácuo, mas isso é da personalidade dele. Sasuke é muito generoso também, porém se irrita fácil, você já deve ter percebido… E muito orgulhoso, e narcisista, com toda a certeza, mas ele é uma boa pessoa, Masami, está em boas mãos, vocês combinam muito bem — disse, sorrindo forçadamente.

Masami permaneceu um tempo em silêncio, absorvendo as palavras e a expressão de Sakura enquanto a mesma dava sua opinião.

— Sim, entendo… Obrigada Sakura — Masami respondeu e sorriu minimamente — Bem, vou lhe deixar sozinha, como sei que deseja. Obrigada novamente, suas palavras foram muito esclarecedoras.

A morena se retirou da cozinha depois de acenar com a cabeça, deixando Sakura com seus pensamentos.

Não entendeu e nem queria entender o objetivo de Masami com aquela conversa, resolveu esquecer e ir embora.

Falaria com Naruto e iria para casa, aquela festa já tinha dado o que tinha de dar.

 

. . .

 

Seu telefone tocou pela quinta vez, e Sasuke, pela quinta vez, ignorou. Ele sabia que era Masami. Mas não queria atender a ligação dela, e explicar o porquê de ter saído da festa sem dizer nada a ela. E pior, tê-la deixado sem ter como voltar.

Ele só não conseguia mais.

Nesse exato momento, Sakura e Itachi poderiam estar dançando novamente, sorrindo um para o outro, ou, até mesmo, se beijando escondidos na cozinha do apartamento de Naruto.

Ele não iria ficar lá para ver, não sabendo que não iria conseguir controlar seus ciúmes, como havia feito com Neji e, provavelmente, sairia aos socos com o próprio irmão.

Suspirou, encostando a cabeça na porta da geladeira da cozinha da casa dos pais.

Preferiu se refugiar lá, pois sabia que Masami iria procurá-lo em seu apartamento. Ele só queria colocar a cabeça no lugar para conseguir seguir em frente, conseguir vencer esse maldito sentimento que o fazia ser tão inconsequente.

— Sasuke? — A voz feminina o tirou de seus pensamentos e lamúrias, fazendo-o fitar a figura baixa e esguia de sua mãe.

— Oi, mãe — Disse, desencostando da geladeira e abrindo-a para pegar a água, que tinha sido o motivo de trazê-lo ali.

— Está se sentindo bem? — Perguntou a mulher, se aproximando enquanto fitava o rosto do filho com o semblante preocupado.

— Sim, estou bem, só vim pegar uma água — Justificou.

— Pois beba e suba para o seu antigo quarto e descanse, vou levar algo para você comer, certo? — Disse, sorrindo e colocando a mão no ombro do filho — Depois iremos conversar, e você vai me dizer o que realmente está acontecendo, e o que você está fazendo aqui.

Sasuke exitou por um momento, mas concordou, terminou de beber e saiu da cozinha sob o olhar atento da mãe.

O moreno se jogou na cama assim que estava perto o bastante, afundando a cara no travesseiro. Ele queria dormir, mas não iria conseguir de forma alguma, ainda mais porque seu telefone não parava de vibrar.

Retirou-o do bolso e arriscou uma olhadela para a tela, apenas para se deparar com a foto de Naruto.

Isso só o fez relembrar do tom malicioso do loiro ao sugerir o interesse de Itachi em Sakura.

Esmurrou o colchão, irritado com o rumo de seus pensamentos.

Escutou batidas na porta e sabia que era sua mãe com o lanche — e com a curiosidade —, pediu que ela entrasse e, com um sorriso terno, observou-a se aproximar com uma bandeja em mãos enquanto ele se ajeitava sentado, encostado na cabeceira.

— Lembro do tempo em que eu entrava no seu quarto sem bater, mas agora você já está um homem... — Mikoto comentou risonha, deixando Sasuke sem jeito. — Coma um pouco enquanto conversa comigo.

Sasuke olhou para o prato com o sanduíche e sentiu a fome que nem sabia que estava.

Devorou rapidamente, com saudades dos mimos da mãe e finalizou com o suco gelado.

Depois de comer, retirou a bandeja e a colocou no chão ao lado da cama, tudo isso sob o olhar atento e afetuoso de Mikoto.

Ele suspirou — Vinha fazendo muito isso ultimamente —, aguardando a mãe iniciar o diálogo.

O que não demorou a acontecer.

— A festa do Naruto ainda está acontecendo, mas resolvi vir logo. — Iniciou — Sua namorada estava perguntando por você, mas você havia sumido, então dei uma carona para ela até em casa.

— Obrigado — Sasuke agradeceu, desviando os olhos para baixo, e Mikoto teve a confirmação de que havia algo errado.

— Sasuke, querido, você já está com essa menina há algum tempo, e vocês parecem bem juntos, mas, você realmente quer ficar com ela? — Perguntou, deixando Sasuke surpreso.

— Por que pergunta isso, mãe? — perguntou, não conseguindo manter o contato visual com a mulher.

— Porque eu quero entender o que se passa na cabeça do meu filho, já que, como mãe, eu já entendi seu coração.

Demorou um pouco para Sasuke assimilar o que sua mãe quis dizer, mas, quando o fez, o semblante triste ocupou seu rosto, e tudo o que ele fez foi curvar-se e deitar a cabeça no colo da mulher que mais amava.

— Vamos, conte tudo para sua mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Bolinhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.