Doía amar Lily escrita por Adhara


Capítulo 1
Capítulo 1- Doía amar Lily Evans




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755789/chapter/1

Severus Snape sempre amou Lily Evans. Desde que a viu em uma tarde chuvosa no parquinho próximo à sua casa, desde que a observou por quase dois anos antes de dirigir-lhe a palavra. E doía amá-la. Porque eram muito diferente, e Severus tinha medo de Lily ver essas diferenças. 

Doía terem sido separados em Hogwarts, e mais ainda vê-la defendê-lo quando ele que devia fazer isso por ela. 

Doía saber que o Potter gostava dela, e doía saber que talvez esta sentisse algo por ele. Às vezes ele até entendia o Potter destruir todos os relacionamentos de Lily, porque ele também queria fazer o mesmo. Doeu muito quando ele viu a tristeza nos olhos de Lily quando ele a ofendeu. Doeu em toda a sua alma, ver lágrimas caírem de seus lindos olhos por causa dele. 

Em toda a sua vida, a única pessoa que Severus Snape nunca quis ver com Lily Evans era James Potter. Poderia ser qualquer outro, por Merlim, até o Black, mas não o Potter. Este jamais. Por isso doeu. 

Doeu quando Lily entrou no salão abraçada a James Potter, doeu muito. Ela sentou ao lado dele e eles conversavam enquanto ele a fazia rir. E nada na vida fez Severus se sentir tão mal. 

Ele esperou pacientemente pelo primeiro vacilo do Potter, torcendo, rezando a Merlim e qualquer outra coisa, que o Potter aprontasse algo que afasta-se Lily dele; mas ao invés disso foi obrigado a assistir o amor deles crescer. 

Nada parecia deixar Lily mais feliz do que os beijos no rosto que o Potter a dava no café da manhã, ou como ele sempre aparecia para carregar suas coisas nos intervalos das aulas, até os pomos de ouro que ele capturava nos jogos de quadribol eram dedicados a Lily primeiro. Ele a amava e ela retribuía. E Severus invejava isso. 

Invejava porque deveria ser ele a dizer a ela todos os dias como era linda, carregar-lhe  os livros , sentir as madeixas ruivas dos seus longos cabelos entre os dedos,beija-lhe as faces toda manhã. Mas ele não tinha essa oportunidade, e tudo por culpa do Potter. 

Tornou-se insuportável observá-los naquele ano de 1978. Os dois eram o casal perfeição, pareciam estar em todos os lugares, e por mais que Severus nunca admitisse isso, eles pareciam muito bem juntos.  

A dor era tanta para Snape, que durante seu sétimo ano em Hogwarts, quase não saia do dormitório , e era visto fora deste apenas em horários de aula, tudo para evitar ver seu maior sofrimento. Talvez por isso foi um grande choque quando o ano acabou e logo depois ele soube que os dois tinham se casado. Sua Lily agora era uma Potter. 

Ele havia perdido-a , sua garota de cabelos ruivos. O raio de sol da sua vida sombria. 

A Arte das Trevas, em Hogwarts a única coisa que o distraia de seu sofrimento,  tornou-se seu conforto após terminar os estudos, e Lord Voldemort, que parecia ter certo  gosto pelo menino, acabou por dar a ele seu único compromisso. E Severus acreditava que sendo um comensal da morte, ficaria livre de Lily Evans( agora Potter) e toda a dor que ela o fazia sentir. 

Quando este  descobriu a profecia, foi por total imprudência, e até enganando a  si mesmo que relatou tudo ao Lord, e não notou seu erro até lembra-se de que sua Lily estava grávida, de uma criança que encaixaria completamente nos padrões que a profecia dizia. Então ele buscou Dumbledore.

Implorou para que está protegesse seu amor, pois viver em um mundo que Lily não existisse, não haveria vida para ele. Melhor um mundo com Lily sendo uma Potter, do que um mundo sem ela. Buscou-lhe porque nada no mundo poderia tirar-lhe o amor que sentia por Lily, e seu compromisso seria sempre para com ela primeiro. E se o que a fazia feliz era a família, então ele também morreria por James Potter e a criança. Então pediu que todos ficassem seguros, e quando Dumbledore perguntou o que ele ganharia em troca, sua resposta foi todo o seu sentimento por Lily. “ Faço qualquer coisa.” E ele faria mesmo, morreria com um sorriso no rosto se garantisse a segurança de Lily. 

Mesmo seguro de Dumbledore, suplicou ao mestre que poupasse Lily, o que não teve resultado algum. 

Lily Potter estava morta. 

Nem a ideia da morte de James o animou, porque naquela casa em Godric’s Hollow, não morreu só o casal dos Potter’s mas Severus Snape também. 

Ele só existiu a partir desse momento, existiu por Lily, para proteger o herdeiro dela. 

E olhar Harry Potter também doía. Doía ver Lily e James Potter no garoto, doía imaginar que quem sabe se sua imprudência não houvesse  feito ele proferir aquela ofensa a ela ainda no quinto ano, aquele garoto poderia ser seu filho. 

Durante sete anos, Snape não suportou ver o “e se “ nos olhos  de Harry. Cumpriu seus deveres para protegê-lo, é verdade, mas o odiou  com todas as forças, o menino cujo pai o fez perder Lily, o menino pelo qual Lily se sacrificara. 

E também doeu, quando ele descobriu que esse mesmo menino deveria morrer. Doeu porque Harry Potter morto, também era a morte do último resquício de Lily no mundo, o fim da visão daqueles belos olhos esmeraldas. 

Depois de todo esse tempo ?

Sempre.

Severus sempre amor Lily e sempre amaria tudo dela nesse mundo. Ele sempre faria o que fosse melhor para os interesses dela. Sempre protegeria seu filho, pois aprendeu a sentir sua presença no menino. Sempre odiaria James Potter por rouba-la dele. Sempre rogaria a Merlim por mais tempo com ela. Sempre se arrependeria por deixá-la morrer. 

Amar Lily era sua maior dor. Não tê-la, não lutar por ela era seu maior arrependimento do mundo.Era irônico pensar que seus últimos momentos foram vendo o verde dos olhos do seu amor, no rosto do filho da pessoa que tirou-lhe a oportunidades tê-la. Mas era reconfortante morrer vendo os olhos da pessoa que mais amou no mundo inteiro. Mesmo que até na morte, isso também doía. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ALWAYS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doía amar Lily" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.