Harry Potter e a Gincana Mortal escrita por JMFlamel


Capítulo 8
Os Campeões


Notas iniciais do capítulo

Enfim, chegou o momento pelo qual todos esperavam. Mas, quando os campeões foram anunciados e a solenidade parecia estar concluída, eis que ocorre algo que pega todos de surpresa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755737/chapter/8

CAPÍTULO 7

 

OS CAMPEÕES

O Cálice de Fogo, com suas chamas azuladas, permanecia na sala que lhe fora destinada e recebia candidatos a Campeões, que depositavam nele as cédulas com seus nomes, na esperança de que pudessem representar suas escolas nessa nova edição de um torneio da maior relevância na Bruxidade.

A Linha Etária havia mostrado sua eficácia com Fred e Jorge Weasley que, já recuperados, apenas torciam pelos que julgavam mais apropriados para a importantíssima tarefa. O ocorrido também servira para desencorajar quaisquer tentativas de outros alunos menores de idade, os quais não tinham o menor interesse em de repente se verem transformados em Matusaléns ou em recém-nascidos. Outro tipo de tentativa de contornar a idade mínima estabelecida pelo contrato mágico também havia dado com os burros n’água, porque o Cálice de Fogo também reagia a elas de modo inusitado.

Em um raciocínio tosco e simplista, alguns alunos menores de idade (para variar, da Sonserina) acharam que poderiam ter chances se pedissem para que colegas maiores de dezessete anos depositassem as cédulas para eles. O que aconteceu? O Cálice de Fogo mudou suas chamas de azuis para roxas e cuspiu não somente as cédulas dos menores, mas também as dos colegas maiores que haviam aceitado colaborar na tentativa de trapaça, só que na forma de vespas de Origami.

Estas perseguiram os alunos pelos corredores e acabaram por picá-los, com efeitos semelhantes aos da Linha Etária, mas com algumas diferenças, transformando os alunos em bebês com aparência de anciões, como se todos eles manifestassem Progéria, uma situação rara, na qual o bebê ou criança já tem aparência idosa e envelhecimento mais rápido. Lógico que, assim que chegavam à Enfermaria e eram atendidos por Madame Pomfrey, todos voltavam à aparência normal.

O detalhe é que, logo depois das picadas, as vespas de Origami logo se desdobravam novamente nas cédulas de candidatos, sendo que nas dos maiores aparecia a palavra “RECUSADO”. Era o Cálice de Fogo já realizando uma seleção antecipada.

O que ninguém havia visto era que, na madrugada da última noite, quando ninguém circulava pelos corredores, duas pessoas entraram na sala do Cálice, em momentos diferentes, lá permanecendo por algum tempo e logo saindo.

Uma delas era Igor Karkaroff.

Na manhã seguinte, um sábado, Harry e os outros Inseparáveis foram à Biblioteca para trabalhar em uma relação de predições que a Profª Trelawney havia solicitado, como tarefa. Hermione estava com eles, apenas observando. Afinal de contas, ela havia desistido de Adivinhação no ano anterior.

—Tá legal, Harry, uma briga? _ perguntou Rony.

—Não, eu estava pensando em uma entorse de tornozelo, durante uma corrida. E você, Neville?

—Queimadura de Explosivim. _ disse Neville _ Ninguém pensou nisso, não é?

—Acho que não. _ comentou Janine _ Bem, no meu caso, creio que uma cólica irá servir.

—É ao mesmo tempo uma vantagem e uma desvantagem. _ disse Gina, sorrindo _ Você pode colocá-la como previsão, mas não é nada agradável de sentir (ela se lembrava do seu primeiro ano e de como quase havia perdido a oportunidade de assistir ao primeiro jogo da temporada, mesmo que Harry tivesse seu antebraço fraturado por um balaço e depois perdido todos os ossos do braço com um feitiço desastrado de Gilderoy Lockhart).

—Vocês não estão exagerando nas previsões de desgraças? _ perguntou Hermione, enquanto Draco e Pansy chegavam e ouviam o comentário da garota.

—Creio que a Profª Trelawney adora desgraças, Hermione. _ comentou Pansy, enquanto Draco e ela sentaram e o loiro ficou, disfarçadamente, de mãos dadas com Janine por debaixo da mesa.

—Portanto, se nós a “abastecermos” com suficiente quantidade de catástrofes, ela ficará contente e nos deixará em paz. _ disse Harry.

—Bem, não sou a pessoa mais indicada para opinar, pois desisti dessa matéria no ano passado. _ disse Hermione _ Ainda bem que ela é optativa, já pensaram, ser obrigada a ouvir a Profª Trelawney dizendo o tempo todo: “Abram suas mentes”?

—Colocando dessa forma... _ Draco deixou a frase incompleta.

Meio afastados do grupo, sentados a uma mesa discreta, em um canto da sala de leitura, Fred e Jorge conversavam em voz baixa.

—Será que se nós escrevermos uma carta ele poderia nos atender, mano? _ perguntou Jorge.

—Não sei, Jorge. _ respondeu Fred _ Ele parece estar nos ignorando, deliberadamente.

—Mas ele sabe que a situação dele é grave e que ele está em desvantagem. Nós sabemos o que ele fez. _ disse Jorge.

—Sabermos é uma coisa. Agora, provarmos... _ Fred não concluiu a frase.

—Mas creio que deve haver um jeito, mano. Precisamos pesquisar mais e, quem sabe, chegar a uma resposta. _ disse Jorge _ Não esqueça que havia testemunhas.

—Sim, esse é o problema. _ Fred olhou para o irmão, com uma cara de quem estava prestes a fazer algo que não deveria _ Então, só nos restam duas saídas. Ou nós o atormentamos com algumas “coisinhas” de nossa criação...

—... Ou o chantageamos. Mas essa segunda linha de ação pode ter um preço, principalmente se não pudermos provar. _ completou Jorge.

Na mesa dos Inseparáveis, Gina comentou com Harry:

—Fred e Jorge estão meio estranhos, desde pouco depois do final da Copa Mundial de Quadribol.

—Pois é. _ Harry concordou _ Sempre pelos cantos, falando baixo, desconversando quando a gente pergunta alguma coisa e carregando pilhas de livros.

—Principalmente isso. _ disse Rony, que ouvira o que a irmã estava falando com o namorado _ É mais fácil o Prof. Snape dar uma gargalhada do que aqueles dois pegarem livros para estudar. Ainda mais com aqueles títulos.

—De que tipo, Rony? _ perguntou Hermione.

—Não me lembro direito, mas eram quase todos de Direito Bruxo e Legislação Penal. _ disse o ruivo _ Tenho certeza de ter visto o Código Penal Bruxo e a Lei Bruxa de Execuções Penais.

—Só faltava isso. _ disse Nereida _ Fred e Jorge Weasley estudando para se tornarem Advogados Criminalistas Bruxos? Não me parece o estilo deles.

—Do pouco que os conheço, dá para concordar. _ disse Janine, olhando para os amigos, ainda de mãos dadas com Draco, que concordou com o parecer de Nereida Snape _ Não parecem levar jeito para essa área. Bem, se e quando eles quiserem nos dirão alguma coisa.

Todos concordaram com Janine.

O período de inscrições para o Torneio Tribruxo estava chegando ao seu final e, quando se encerrou, a sala foi magicamente selada por Dumbledore, Karkaroff e Madame Maxime, para que o Cálice de Fogo tomasse sua decisão final, selecionando o campeão de cada escola, que escolheria os membros de sua equipe de apoio. O selo mágico se quebraria automaticamente dali a vinte e quatro horas e o poderoso objeto mágico seria conduzido até o Salão Principal, onde os resultados seriam divulgados.

Na Sala Comunal da Grifinória, os amigos conversavam.

—Vamos supor que você tivesse idade para ser selecionado, Harry. Como você se sentiria? _ perguntou Rony.

—Eu já disse antes que procuraria dar o meu melhor, Rony. Sem contar que a dispensa dos exames e o prêmio em galeões são algo bem tentador. Mas fica no campo das suposições. _ disse Harry _ De uma coisa podem estar certos, vocês fariam parte da minha equipe de apoio.

—Posso dizer o mesmo. _ disse Rony e todos concordaram _ Estão torcendo por alguém?

—Para mim, seriam Angelina ou Cedric. _ disse Neville _ São dois que merecem nossa admiração.

—Com certeza, Neville. _ disse Soraya _ Leais, honestos e com um bom nível de magia. Seriam excelentes escolhas.

Depois daquilo, todos foram se recolher.

A expectativa era grande, desde o amanhecer daquele dia. Claro, pois o Cálice de Fogo divulgaria os nomes dos campeões das escolas participantes do Torneio Tribruxo, naquela noite.

No pórtico, à tarde, os Inseparáveis estavam entretidos em uma roda de chimarrão, providenciada por Janine. Gina notou que Harry estava mais sério que de costume.

—O que houve, Harry? _ perguntou a ruiva.

—Não sei se fiz certo, mas acabei dando ciência a Sirius da visão e da dor na cicatriz. _ disse Harry.

—Mas você não estava preocupado com a possibilidade disso acarretar uma mobilização dos Aurores, mano? _ perguntou Algie _ E que isso poderia alertar o pessoal das Trevas?

—Sim, eu cheguei a pensar nisso, Algie. _ disse Harry _ Mas preferi contar a Sirius que ao meu pai. Como Sirius não é oficialmente da Corporação dos Aurores, não estaria obrigado a se reportar a Shacklebolt.

—E ele não poderia acabar contando a Tiago? _ perguntou Luna.

—Poderia, mas eu expus todas as razões para manter segredo e enchi tanto o saco dele que ele chegou a me perguntar se eu queria que ele fizesse um Voto Perpétuo.

—Vai ser insistente assim lá no castelo de Merlin. _ disse Soraya, rindo e recebendo a cuia, tomando, fazendo-a roncar e devolvendo-a a Janine _ Fica frio, Harry, meu pai não vai dizer nada ao Tio Tiago, pelo menos não sem falar com você antes.

—Eu sei, Soraya. _ disse Harry _ Foi por isso que falei com ele.

—E agora? _ perguntou Hermione.

—Agora é ficarmos atentos a coisas fora do normal e... _ Harry não terminou a frase. Uma coruja havia deixado uma carta no seu colo.

—Carta, a essa hora da tarde? _ perguntou Nereida.

—Conheço a letra. _ disse Harry.

—Eu também. _ disse Soraya _ é do meu pai.

—O que será que ele escreveu? _ perguntou Rony.

—Só saberemos depois de ler. _ disse Algie _ Vamos, mano. Abra o envelope.

Harry abriu o envelope e os Inseparáveis leram o que Sirius Black havia escrito.

—Harry, eu não disse nada a Tiago, como eu lhe prometi. Mas creio que a coisa pode ficar grande demais para que ele não fique sabendo e eu espero que, caso isso ocorra, você tome a iniciativa de contar a ele. Embora eu não pertença à Corporação dos Aurores, sempre colaborei com eles, desde antes dos Dias Negros e, por isso, tenho acesso a informações privilegiadas, isso quando eu mesmo não as forneço. Até onde eu sei, têm ocorrido alguns fatos estranhos, tipo o desaparecimento de Bertha Jorkins, pois ainda que ela seja bem atrapalhada é preocupante não termos tido notícias dela, após tanto tempo. Outra coisa que chamou a atenção e que bate com a visão que você teve foi o sumiço do caseiro dos Riddle, em Little Hangleton. Uma pessoa disse ter visto luzes na velha mansão na noite anterior mas, quando foram verificar, não viram sinal algum de que alguém tivesse entrado. O fato de Moody, já aposentado, ter sido pessoalmente convidado por Dumbledore para atuar como observador do Torneio Tribruxo também não é obra do acaso, ele sabe pressentir as coisas. Fique atento e, se perceber algo de grave, não deixe de nos avisar, seja a Tiago, Dumbledore ou a mim. Considerando a relevância do Torneio Tribruxo, irmos a Hogwarts como espectadores não despertará suspeitas e poderemos até mesmo ficar de olho em Karkaroff pois,como você sabe, ele tem um passado bem tenebroso. No mais, manteremos contato. Um grande abraço a todos.

Sirius

—Então Sirius tem conhecimento dos fatos. _ disse Harry _ E ele deve ter feito algumas investigações por conta própria.

—Bertha Jorkins continua desaparecida. _ disse Rony, pensativo _ Ela já deveria ter retornado de suas férias. Meu pai disse que o Sr. Crouch está preocupado, mas não desesperado.

—Talvez devido à fama de atrapalhada de Bertha. _ disse Neville, de mãos dadas com Luna _ Eu soube que certa vez ela pegou uma rota errada a caminho dos arquivos e acabou tomando um dos acessos de visitantes, saindo em um clube clandestino de Strip-Tease, em Mayfair.

Ninguém conseguiu segurar o riso, mesmo com a potencial gravidade da situação. Afinal, Bertha Jorkins tinha uma fama de trapalhona e destrambelhada que fazia com que muitos se perguntassem por que Crouch ainda a mantinha como assistente. Um dos motivos era que, quando o filho dele fora encarcerado em Azkaban e sua esposa morrera depois de algum tempo, Bertha havia sido o esteio, o apoio de que Bart Crouch precisava para se livrar de uma forte depressão que quase lhe custara a vida e ele era extremamente grato por aquilo. Mesmo assim, o paradeiro de Bertha Jorkins era uma incógnita que perturbava e intrigava a quase todos.

—Bem, agora é termos paciência e aguardarmos a escolha dos campeões. Será logo após o jantar. _ disse Janine _ Algum palpite?

—Algo me diz que o campeão de Durmstrang será Krum. _ disse Rony.

—Você é suspeito para falar, mano. _ disse Gina _ É fã de carteirinha dele.

—Mesmo assim, parece a escolha mais lógica. _ disse Harry _ Bruxo poderoso, como vimos naquele ataque de Death Eaters no acampamento. Apanhador da Seleção de Quadribol da Bulgária, o que significa agilidade física e mental. Vamos ver... e quanto à escolha para Beauxbatons?

—Será bem melhor que nós deixemos que uma mulher dê essa resposta, Harry. _ disse Soraya _ Se perguntarmos a um homem, é óbvio que irá dizer “Fleur Delacour”.

—Aquela lá deve mesmo ser parte Veela, para deixar todos esses garotões babando. Vocês se lembram de quando ela pediu para que agradecessem ao Gui?

—Lembro. _ disse Hermione _ Não é de todo impossível. Bem, depois do jantar veremos.

Caiu a noite e o lacre mágico da sala se rompeu. O Cálice de Fogo foi levado para uma sala anexa ao Salão Principal e lá ficou, à espera do momento em que seria conduzido para anunciar os campeões das escolas. Os alunos e professores dirigiram-se ao Salão Principal, muitos deles mal disfarçando a ansiedade. O momento mais esperado daquela noite estava prestes a chegar, mas todos estavam conseguindo segurar bem. O jantar foi servido, todos se deliciaram e, após a sobremesa e um saboroso cafezinho brasileiro, Dumbledore levantou-se de sua cadeira e foi ao parlatório, fazendo uso da palavra.

—Senhoras e senhores, boa noite. É chegado o momento que todos estivemos aguardando e devo dizer que eu não sou exceção. O Cálice de Fogo está em uma sala anexa e logo será trazido para cá, a fim de anunciar os nomes dos campeões que representarão suas escolas. O procedimento será o seguinte: após o Cálice de Fogo ser trazido para cá, ele irá liberar as cédulas com o nome de cada um dos alunos escolhidos como campeões. Estes, depois de anunciados, deverão se dirigir à sala onde estava o Cálice de Fogo e lá irão receber instruções, aguardando até o momento de retornarem para anunciar os membros de suas equipes.

Dumbledore tomou um gole de água e continuou sua explicação.

—É muito importante lembrar que a escolha para a competição é um contrato mágico de grande importância que não pode ser quebrado, ou seja, uma vez escolhido, o campeão deverá cumprir as três provas até o seu final. Só posso desejar boa sorte a todos e que participem com ética e lealdade. Agora, sem mais delongas, que o Cálice de Fogo nos anuncie a sua decisão.

Ao término das palavras de Dumbledore a porta da sala anexa, na qual o Cálice se encontrava, foi aberta e ele foi conduzido por Snape, Mason, Moody, Crouch e Bagman, que empurravam um pedestal com rodas no qual ele havia sido colocado. As luzes do Salão Principal foram diminuídas e todos concordaram que a visão era impressionante.

O Cálice de Fogo iluminava o Salão Principal com o brilho de suas chamas azuladas, desenhando sombras móveis nas pessoas e objetos à sua volta. Era praticamente impossível deixar de olhar para aquela maravilha mágica.

—Senhoras e senhores, o Cálice de Fogo está tomando suas últimas decisões e, em breve, anunciará os campeões escolhidos. _ disse Crouch _ Nesse momento suas chamas irão mudar de cor, tornando-se vermelhas e ele lançará no ar a cédula com o nome do campeão. O tempo para isso poderá variar um pouco, pois a decisão é importante e ele é um objeto mágico dotado de raciocínio e arbítrio, portanto somente o fará quando tiver certeza absoluta.

Mas não foi necessário esperar muito, pois logo a cor das chamas do Cálice de Fogo mudou para vermelho e ele lançou no ar uma cédula, que desceu suavemente até as mãos de Alvo Dumbledore com as bordas um pouco chamuscadas, devido à dificuldade e importância da decisão. Dumbledore pegou a cédula, viu o nome escrito e anunciou para a assistência o primeiro campeão escolhido.

—Senhoras e senhores, temos o primeiro campeão da nova edição do Torneio Tribruxo. Representando a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, o candidato escolhido pelo Cálice de Fogo foi... CEDRIC DIGGORY!

Trovejantes aplausos reboaram pelo Salão Principal. O nome de Cedric Diggory como campeão de Hogwarts encontrava admiração até mesmo entre os membros da Sonserina. Os colegas da Lufa-Lufa iniciaram o canto e logo foram seguidos por todas as Casas, regidos por Filius Flitwick, professor de Feitiços e regente do coral da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts:

— “Hogwarts, Hogwarts, Hoggy Warty Hogwarts,

Teach us something please,

Whether we be old and bald

Or young with scabby knees,

Our heads could do with filling

with some interesting stuff,

For now they're bare and full of air,

Dead flies and bits of fluff,

So teach us things worth knowing,

Bring back what we've forgot,

Just do your best, we'll do the rest,

And learn until our brains all rot”.

(_ “Hogwarts, Hogwarts, oh querida Hogwarts

Vem nos ensinar

Quer sejamos velhos calvos

Quer moços de pernas raladas

Temos as cabeças precisadas

De ideias interessantes

Pois estão ocas e cheias de ar

Moscas mortas e fios de cotão

Nos ensine o que vale a pena

Faça lembrar o que já esquecemos

Faça o melhor, faremos o resto

Estudaremos até o cérebro se desmanchar”).

—Sr. Diggory, queira dirigir-se à sala ao lado, a fim de aguardar instruções. _ disse Mason, logo que os alunos terminaram o hino da escola _ Logo o senhor terá companhia.

Cedric Diggory levantou-se e foi para a sala que Mason indicara. No caminho, passou pela mesa da Grifinória e olhou para Harry.

—Não se esqueça, Harry. _ disse Cedric _ O que eu disse está valendo e eu quero você na minha equipe de apoio.

—Conte comigo, Cedric. _ disse Harry.

Algum tempo depois, as chamas azuis novamente ficaram vermelhas e o Cálice de Fogo ejetou a segunda cédula que, a exemplo da primeira, também desceu suavemente e pousou, desta vez nas mãos de Bart Crouch. O Chefe do Departamento de Cooperação Internacional em Magia pegou a cédula e anunciou o nome do segundo campeão.

—Eis o segundo campeão escolhido pelo Cálice de Fogo. _ disse Crouch, mostrando a cédula a todos os presentes _ Representando a Academia de Magia Beauxbatons, tenho o prazer de anunciar o nome da senhorita, ou melhor, Mademoiselle FLEUR DELACOUR!

Novamente, aplausos ressoaram pelo Salão Principal. Todos os colegas da Beauxbatons cumprimentaram a bela loira, enquanto alguns improvisaram um coro e começaram a entoar a Marselhesa. Em homenagem à campeã escolhida todos os presentes acompanharam o coro, novamente sob a experiente batuta de Filius Flitwick. Ao término do canto do Hino Nacional da França, Fleur Delacour foi conduzida para a sala na qual Cedric Diggory aguardava.

Mais uma pausa, enquanto a expectativa entre os presentes aumentava. O mais provável era que o Cálice de Fogo escolhesse Viktor Krum como campeão, pelo menos era o palpite da maioria. Mas, sendo o objeto mágico dotado de raciocínio próprio e livre arbítrio, não havia cem por cento de certeza. Tanto que o tempo de espera foi um pouco maior que o anterior, demonstrando que havia outros alunos de Durmstrang aptos a serem escolhidos e cumprirem as tarefas.

Então, quando a tensão no ar era quase palpável, uma vez mais as chamas do Cálice de Fogo mudaram de azul para vermelho, significando que a escolha havia sido feita e o terceiro campeão dar-se-ia a conhecer. Uma cédula foi lançada no ar e,daquela vez, quem a pegou foi Derek Mason. Então o veterano Auror e professor de Defesa Contra as Artes das Trevas leu o nome e o anunciou em voz alta e clara.

—O terceiro campeão escolhido pelo Cálice de Fogo para representar o Instituto de Magia Durmstrang no Torneio Tribruxo é... VIKTOR KRUM!

Pela terceira vez, uma tonitroante onda de aplausos se fez ouvir no Salão Principal e os alunos de Durmstrang marcaram a ocasião com um brado guerreiro, que haviam preparado para a ocasião, com estrofes em Russo, Búlgaro, Tcheco, Húngaro e Finlandês.

“Соревнуйтесь энергично, сосредоточьтесь на победе

Но всегда с верностью и честью, величайшей славой.

Всякакви пъзели за решаване, врагове за борба, всяка трудност за преодоляване, никога да не се колебаете.

Buď silný a měkký, smělý, ale ne bezohledný, měj odvahu a opatrnost, protože Bůh a Merlin byli osvíceni.

Mert nem elég csak küzdeni, csak a határokat kell leküzdeni, emlékezz azokra, akik rád várnak.

Ja niin kunnioittaen ja ylläpitäen jaloa perinnettä, voiton jumalatar kruunaa mestarimme laakereillaan”.

— (“Competir com vigor, foco na vitória, mas sempre com lealdade e honra, a maior glória.

Quaisquer enigmas resolver, inimigos combater, toda dificuldade vencer, sem jamais esmorecer.

Ser forte e suave, audaz, porém não descuidado, ter coragem e cautela, por Deus e Merlin iluminado.

Pois não basta só lutar, só limites superar, lembre-se daqueles que estão a te esperar.

E assim respeitando e mantendo a nobre tradição, que a deusa da Vitória coroe com seus louros o nosso campeão”).

Ao término daquele cântico em cinco idiomas, todos os alunos de Durmstrang bradaram por três vezes o nome do campeão da escola.

— “KRUM! KRUM!! KRUM!!!

Após aquela aclamação, os aplausos redobraram. Todos ficaram entusiasmados com a criatividade e marcialidade dos alunos do Instituto de Magia Durmstrang.

Viktor Krum agradeceu com uma reverência e saiu do Salão Principal, dirigindo-se à sala onde receberia as instruções, juntamente com Fleur Delacour e Cedric Diggory. Madame Maxime e Igor Karkaroff apenas aguardavam que Dumbledore declarasse encerrada a solenidade para que pudessem se juntar a eles.

—Muito bem, senhoras e senhores, grande parte da nossa curiosidade já foi satisfeita. O Cálice de Fogo tomou sua decisão, escolhendo os campeões que representarão suas respectivas escolas de magia no Torneio Tribruxo. _ disse ele _ Eles estão aguardando na sala ao lado, onde receberão instruções preliminares e orientações, antes que lhes seja dado conhecimento da primeira tarefa. Em breve eles irão retornar ao Salão Principal, a fim de declararem quais serão os colegas componentes de suas equipes de apoio. Portanto, creio não haver mais nada a fazer senão aguardá-los e dar por encerrada esta solen...

Dumbledore não chegou a concluir sua frase. Um murmúrio entre os presentes foi ficando mais alto, interrompendo o velho bruxo, enquanto todos apontavam para um ponto atrás dele. Quando Alvo Dumbledore voltou-se para o lugar que eles estavam apontando, arregalou seus olhos azuis, boquiaberto. Mesmo que já tivesse passado por muitas aventuras e visto muitas coisas nos seus bem mais de cento e muitos anos, aquilo era algo totalmente inesperado.

O Cálice de Fogo, cujas chamas azuis estavam bastante baixas, emitindo apenas uma suave luminosidade, emitiu um forte rugido e a cor das chamas mudou novamente para vermelho, mas com uma intensidade maior do que nas vezes em que liberou as cédulas dos campeões. Enfim, com um silvo, uma quarta cédula foi lançada ao ar e flutuou até chegar às mãos de Alastor Moody.

O Auror aposentado e Consultor do Ministério da Magia pegou a cédula, viu o nome que estava escrito nela e, com uma expressão de grande surpresa no rosto, aproximou-se dos professores e membros das comissões, mostrando a eles a cédula. Todos eles pareciam bastante admirados, surpresos e até mesmo confusos, enquanto os alunos observavam aquela movimentação sem entender coisa alguma. Então, Moody mostrou a cédula a Dumbledore, que havia saído do parlatório e juntara-se a eles. No momento que o velho bruxo viu o que estava escrito na cédula, voltou-se para os alunos e chamou, com voz potente:

—Harry Potter, precisamos falar com o senhor. Poderia, por gentileza, vir até à mesa da Comissão?

Sem entender o que se passava, mas já antevendo problemas, o bruxinho levantou-se e aproximou-se da mesa, na qual estavam os professores, representantes do Ministério da Magia e Diretores das outras escolas.

—Pois não, Prof. Dumbledore, aqui estou. O que aconteceu?

—Eu esperava, Sr. Potter, que o senhor tivesse a resposta para essa pergunta. Veja só isso.

Na cédula de inscrição para o Torneio Tribruxo que estava nas mãos de Alvo Dumbledore era possível ver um nome, claramente escrito, sem margem para dúvidas.

O nome era... HARRY TIAGO POTTER.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter e a Gincana Mortal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.