Karasu escrita por Púrpura


Capítulo 1
烏 - Karasu


Notas iniciais do capítulo

Oie, levemente inspirada em uma fic que estou lendo, me encorajei para tentar escrever um singelo conto em terceira pessoa. Espero que gostem! Beijos de luz ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/755333/chapter/1

Karasu

Escrito por Púrpura

— Papa, veja veja! – A pequena Uchiha apontava para um corvo situado em cima do muro do clã Uchiha.

 A vaga memória de Itachi revigorou o espírito de Sasuke por alguns segundos.

— Qual o nome desse pássaro? – As pérolas negras que possuía não negavam sua linhagem sanguínea herdada pelo pai, porém eram tão inquisitivas, curiosas e inquietamente irritantes como as da mãe.

— Corvo. – Sasuke disse pesarosamente suspirando após se sentar ao lado de sua filha.

— Tem algo incrivelmente atrativo nele, não sei dizer... É como se ele se sentisse em paz aqui. Toda tarde ele vem pra cá.

— Hm. Seu falecido tio Uchiha Itachi possuía um contrato com os corvos. – Os olhos da menina se arregalaram em êxtase. – São detentores de alta magia e manipulação energética. Itachi utilizava eles em ninjutsus e genjutsus durante suas lutas, conseguia se desfazer em milhares de corvos e capturar seus inimigos.

— Que incrível! Tio Itachi devia ser extraordinário! – Sarada pulou em animação.

— Ele foi o melhor ninja e irmão que alguém poderia ter. – Após ter falado isso corvo negro crocitou um leve ruído em concordância. A herdeira não poderia ter ficado mais animada e saiu correndo em direção à cozinha.

Sasuke ficou observando o animal, questionando-se o motivo de ele estar ali... Poderia estar ali por ordem de Itachi? Ou apenas veio inconsciente como fragmentos da alma deste?

Mais rápido que esperava sua filha levou um copo cheio de água e um pratinho com algumas sementes para perto do corvo que não se intimidou com sua presença. Depositou-os perto do muro e voltou a se sentar na varanda ao lado do pai.

O corvo apenas a olhou e saiu voando para longe.

Mesmo sem entender e tendo ficado com o semblante irritado, todos os dias no mesmo horário, a mais nova ia colocar comida e água para o corvo. Após duas semanas a ave passou a comer um pouco, o que deixou a pequena muito realizada levando-a até colocar algumas frutas, descobrindo então os gostos do pássaro.

Em uma noite chuvosa, meio aos relâmpagos, Sarada sonhou com seu tio. No sonho ele a apresentou ao reino dos corvos e lhe concedeu como herança as técnicas e os poderes que poderiam ser despertados com seu treinamento e dedicação após firmar seu contrato com os corvos.  

A herdeira não hesitou e ao aceitar o acordo com aquele animal que lhe impressionava e instigava tanto, fez seu juramento de lealdade com alguns símbolos com as mãos e selou o contrato com um filete do sangue do seu polegar. Seu tio lhe sorriu e afagou sua cabeça para então pressionar dois dedos em sua testa, a pequena teve sua visão embaçada até deixar o mundo dos sonhos.

Ao amanhecer do dia Sarada parecia mais determinada e alegre em ir para escola aprender e treinar seus novos justos. Sasuke sorriu de canto ao observar que o corvo a acompanhava sutilmente por onde ela ia, tinha certeza que isso tinha dedo de Itachi.

E por ter certeza disso, alargou um enorme sorriso, tudo ficaria bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

烏 - Karasu: significa "corvo".
O que acharam? Gostariam de mais one shots assim?
A fanfic que inspirou essa história foi a Watashi wa Anata ga iru da incrível Fernanda Folle, não deixem de ir conhecer ♥ Beijos e até a próxima!
https://fanfiction.com.br/historia/746844/Watashi_wa_Anata_ga_iru/



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Karasu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.