Os seis estágios para se estar apaixonado por ela escrita por Brigtter


Capítulo 2
Segundo Estágio


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/754116/chapter/2

"Ela irá olhar para os lados antes de sussurrar que te ama. Quando ela o abraçar, vai analisar o quarto vazio como se as paredes tivessem olhos, ouvidos e bocas que poderiam afastá-los."

Dois meses depois de terem iniciado a amizade, os dois eram quase inseparáveis. Gray estava apreciando mais do que nunca a companhia de Juvia, ela consegui fazer em pouco tempo o que a maioria de seus amigos ainda estão tentando firmemente, que ele fosse um pouco mais aberto.

O moreno, nesse pouco tempo, teve a conclusão de que estava certo sobre a garota, ela era uma boa pessoa, era doce, amigável e prestativa, sempre estava lá para ajudá-lo em um problema que surgiu ou em outro.

O que o deixou ainda mais contente, foi o fato de todos seus antigos amigos terem gostado dela, eles a receberam muito bem, mas é claro que não pode faltar uma gozação por parte deles já que o garoto a havia procurado igual louco, alguma coisa de especial ela tinha, caso contrário, eles o conheciam muito bem para saber e dizer com toda a certeza de que ele não faria nada assim em outras circunstancias. O que ajudou a azulada ficar ainda mais tímida e Gray com mais vergonha do que nunca.

Ambos não estavam na mesma sala, sendo que ela era um ano mais nova do que ele. Porém, sempre que podiam estavam juntos, como o caminho para a estação de metro era o mesmo os dois caminhavam devagar para poderem aproveitar melhor o tempo.

"Vamos ver então, o que eu estou pensando é azul, tem um teto e tem uma parte da frente, no que eu estou pensando?" Caminhavam enquanto brincavam para matar o tempo.

"É um carro!" Respondeu Juvia apontando animadamente para um automóvel estacionado no outro lado da rua, soltou uma risadinha baixa quando o viu acenar positivamente com a cabeça. "Ótimo, agora é a vez de Juvia..." Quem os visse agora iria pensar que eram dois namorados passando um tempo juntos. "O que Juvia está pensando é brilhante, quente e está localizado a 150 milhões de quilômetros daqui, no que Juvia esta pensando?"

"Nossa, agora você me pegou. Me deixa pensar por um momento... É o Sol!"

"Gray-sama tem certeza disso?" Questionou Juvia tentando confundir os pensamentos do outro.

"Tenho certeza absoluta disso."

"Gray-sama está certo." O parabenizou.

Depois dessa curta brincadeira, eles seguiram o caminho conversando.

Quando estavam entrando em um dos vagões o rapaz pareceu se lembrar de algo. "Seu aniversario está chegando, não é mesmo? É na próxima segunda-feira."

"Oh, Gray-sama se lembrou disso." Sussurrou surpresa.

"Oe, é claro que eu me lembro, que tipo de amigo você pensa que eu sou para não me lembrar do seu aniversário?" Indagou fingindo estar ofendido.

"N-não, Juvia não quis dizer isso, ela só..." Soltou um leve suspiro. "É só que ela nunca teve alguém que se preocupasse assim. É tudo muito novo para Juvia, desculpe."

Sentindo que o clima estava começando a ficar tenso, Gray decidiu mudar de assunto.

"Então, o que você quer de presente?"

"Gray-sama não precisa me dar nada de presente, Juvia já esta feliz em tê-lo como amigo."

"O problema é que eu quero te dar algum presente, e então o que você quer?" Com um sorriso no rosto a menina o deu um rápido abraço, mas que foi o suficiente para deixá-lo envergonhado.

"Juvia agradece a você por ser um bom amigo pra ela, mas Juvia não tem a menor ideia do que ela poderia querer." Colocando o dedo indicador por cima do lábio, a garota começou a pensar.

"Que tal um dia no parque de diversões e depois você pode dar a Juvia um cachorrinho?" Disse com um tom de brincadeira.

"Acho que seria uma boa ideia." Falou o moreno pensando na possibilidade.

"O que? Juvia só estava brincando, ela realmente não sabe o que quer."

"Mesmo assim, você me deu uma ótima ideia, eu vou te levar ao parque e depois você me diz o que quer, tudo bem?" Manifestou-se com certa empolgação.

"Tudo bem, Gray-sama. Até mais a estação de Juvia chegou."

"Tchau, eu te encontro aqui no domingo às 18h."

Dois dias depois, exatamente 18 horas do domingo Juvia apareceu na porta do metro. Gray ficou lá, parado a esperando chegar até ele. Ela parecia extremamente relaxada e confortável com sua causa jeans e blusa regata na cor branca por debaixo de uma fina blusa de frio bege, tênis e com os belos cabelos azuis preços em um rabo de cavalo. Quando ela se aproximou ele saiu de sua posição e se cumprimentaram, para logo entrarem no local para que pudesse pegar o transporte.

Ao chegarem lá, os lindos olhos azuis da garota estavam brilhando de ansiedade e felicidade, andaram por quase todos os brinquedos, comeram nas barraquinhas e se divertiram muito. Na hora de retornarem Gray a levou para um lugar que ela não conhecia com a desculpa de que eles iriam pegar seu presente que era uma surpresa para ela, já que ela não disse o que queria.

Eles pararam em frente a uma casa comum, o que deixou a azulada intrigada, Gray apenas sorriu ao ver a expressão da garota e bateu três vezes na porta. Não demorou muito para que uma senhora de no máximo uns 45 anos abrisse, ela pareceu ter reconhecido Gray porque logo abriu um sorriso e pediu para que a esperassem. Sem demorar muito ela logo volta e entrega algo para o moreno que parece agradecer e se afasta da porta indo a sua direção.

"Aqui está seu presente, Juvia. É um macho." Indagou a mostrando um lindo filhotinho de cachorro da raça Akita.

"Gray-sama, não precisava, Juvia disse que estava brincando." Com os olhos arregalados e com um sorriso no rosto ela o pega no colo para vê-lo melhor. "Ele é lindo, Juvia agradece."

Um momento depois, eles começam a caminhar novamente. Conversando animadamente até que Gray se oferece para poder levá-la até a estação.

"Espero que você tenha se divertido hoje." Sorrindo Gray entrega o pequeno cachorro a Juvia.

"Obrigada, Gray-sama, hoje foi o dia mais feliz da vida de Juvia." De um jeito desajeitado, a azulada o abraça.

"Pra mim, também foi um ótimo dia. Então até amanhã!" Girou em seus calcanhares para ir embora.

Juvia ficou olhando-o ir parada no mesmo lugar, um milhão de coisas passavam por sua cabeça naquele instante, mas ela sentiu que era à hora de assumir de uma vez por todas.

"Gray-sama!" Gritou para que ele pudesse ouvir e quando viu que ele havia se virado novamente para ela logo começo a fala. "Antes de Juvia te conhecer, ela era sozinha e isolada, ninguém queria falar como ela. Mas depois que tivemos aquela troca de olhares, Juvia tinha o pressentimento de que nada iria ser como antes, ela sentiu o coração acelerar e ela teve uma enorme vontade de te conhecer e te abraçar." Tomou uma pausa para poder olhar para cima, nos olhos dele. "Bem, ela achou que iria passar esse sentimento, mas depois desses dois meses juntos como amigos ela continuou a sentir isso e eles foram aumentando cada vez mais, até agora... Juvia te ama, Gray-sama!" Quando viu que seus olhos se arregalaram e que ele iria se pronunciar continuou a falar. "Ela sabe que você não sente o mesmo por ela, mas Juvia tinha que falar isso. Ela não quer pressionar você ou algo parecido, Juvia pede que Gray-sama não a odeie e que continue a ser amigo dela. Juvia só achou melhor falar a verdade e dizer o que estava entalado na garganta dela."

A essa altura, Juvia já estava com o rosto e os olhos vermelhos por conta da timidez e das lágrimas não derramadas, entretanto, Gray não estava melhor. Ele havia sido pego de surpresa por essa declaração, ele nunca imaginou que sua amiga poderia estar apaixonada por ele.

"Juvia, e-eu não sei o que disser. Eu não quero te magoar e nem te ferir, só que eu não sinto o mesmo por você." Disse ao lado dela, estava tão surpreso com tudo que nem tinha percebido que havia começado a andar em direção a ela. "Eu realmente gosto de você, porém como amiga." Ele levantou as mãos e levou para o rosto dela secando o rastro das lágrimas que ela não conseguiu conter. "Eu não quero perder uma pessoa importante por isso, acho que nunca conseguiria te odiar, principalmente por ser honesto comigo e com você mesma. Você me deixou orgulho por ter sido tão corajosa, no entanto, eu não posso retribuir esses sentimentos."

"Juvia está feliz em ouvir isso, o seu maior medo era perder o Gray-sama." Sussurrou olhando nos olhos dele.

"Pode ficar tranquila, você não vai me perder. Eu estou aqui com você." Sem se conter mais, a garota o abraça apertado novamente, mas dessa vez, é abraçada de volta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aposto que ninguém esperava por essa. Isso está parecendo àqueles clichês chatos que nem começou direito e a garota já esta se declarando para o cara, mas aqui é amor a primeira vista e também os capítulos serão muito curtos e rápidos, assim como seu desenvolvimento.
Estou focando nas partes mais importantes do que em como tudo aconteceu explicando detalhadamente. E eu sei que teve muito dialogo, mas a intenção foi focar mais na conversa deles.
Para quem não sabe: Akita é a raça do cachorro no filme "Sempre ao Seu Lado".
Espero que vocês tenham gostado dela, muito obrigada por lerem e desculpem qualquer erro!
Créditos: Reena Bakir



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os seis estágios para se estar apaixonado por ela" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.