Legião dos Uppers escrita por Ariane Munhoz


Capítulo 1
A minha força vem da fé de vocês


Notas iniciais do capítulo

E aí, as tretas servem pra aumentar o número de fics nesse fandom!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/753452/chapter/1

Eu não compreendia o que estava acontecendo. Em um dia, eu tinha força total. Aos poucos, fui me perdendo. Começou quando eu era sozinho, um pequeno conjunto de duas letras: uma vogal, outra consoante. E o Facebook tentou me destruir, marcando cada aparição minha como spam quando eu era muito utilizado.

Spam.

Era doloroso ficar oculto quando tudo o que eu queria era ajudar as pessoas a alcançarem seus objetivos; o meu sonho de menino de ser um super-herói. Essa era a minha forma.

Mas então, aconteceu.

Fui ficando mais fraco. A minha utilização foi sendo questionada. Batalhas intermináveis e sangrentas começaram a respeito do meu uso banalizado. Será que essas pessoas estavam certas?

Uma a uma começavam a me derrubar em suas postagens. Utilizavam artimanhas baixas como bloquear os comentários e eu me perguntava o motivo daquilo. Por quê? Por que não me permitiam ajudar? Por que se entregavam ao meu grande inimigo?

Escutava suas gargalhadas cruéis, a voz crepitante e maldosa que dizia que aquele era o meu fim: o flopp. Se tornando mais forte do que nunca enquanto eu arrefecia na morosidade que havia se tornado a minha vida.

Era isso; o meu decadente fim. Não havia mais forças para lutar.

“Ele está aqui”, disse uma voz. “Está fraco, mas sinto sua pulsação. Acho que podemos salvá-lo!”

Achei que era o meu fim, que nunca mais veria a luz de uma nova postagem brilhar novamente. Mas, aos poucos, elas surgiam em grandes janelas vibrantes e chamativas. Meu nome era chamado com o conjunto de outras palavras: Up do amor; Me upa que eu te upo; Se não quiser up, problema seu; Morra no flopp, porque eu sou #teamup.

A energia começou a percorrer meu corpo novamente. Alguns, entre tantos, se destacaram. Uma mulher alta como uma girafa, que carregava consigo um urso polar—seu espírito animal; uma garota de óculos que abaixou-se ao meu lado e acariciou minha testa úmida de suor.

“Quem são vocês?” Me atrevi a questionar.

“Legião,” ela respondeu, um sorriso no rosto que iluminava com mais intensidade do que mil sóis. “porque somos muitos. E estamos aqui pra lutar por você da mesma maneira que sempre lutou por nós.”

Aos poucos, senti meu nome ser chamado: Up; up do amor; up da amizade; Up com conteúdo; ShinoKibaup (e eu nem sabia o que isso significava).

A minha energia foi sendo restaurada. As fissuras em meu corpo desapareceram. Eu podia respirar novamente. Eu viveria mais um dia para ser um super-herói.

Ao lado da Legião dos Uppers.

Não seria naquele dia que o flopp me venceria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nada como uma boa treta pra deixar a imaginação correr solta. E aí, pessoal, vamos upar essa fic?