Choices of the heart - A seleção do príncipe escrita por DrewDeh


Capítulo 6
Angeles




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752812/chapter/6

 

Durante o percurso Violetta me aconselhou de novo e retocou minha maquiagem.  

—Lembre-se de tudo que lhe disse. — Ela falou e eu respirei fundo antes de sair. Davis abriu a porta e eu sai do veículo vendo a escada para o palanque. Uma das candidatas já estavam ali, ela era ruiva e um pouco cheinha. Caminhei até lá e parei ao seu lado.  

—Agora a senhorita Kylie Benson se junta a nos nessa batalha pelo coração do príncipe. — Eu sorria sem mostrar os dentes, um pouco envergonhada. O prefeito começou a falar da história do pais, como da tradição de ter a seleção e outras coisas. — E por último temos a senhorita Ava Lopes — olhei para o lado vendo uma menina alta, magra e de cabelos pretos vindo em nossa direção. — O que vocês têm a falar? —eles nos olhou e eu fitei as meninas. A ruiva tomou o microfone.  

—Auradon é diferente de qualquer outra província e por isso está mandando três lindas concorrentes, fazendo assim termos mais chance. Esse título será nosso! 

Não demorou para encerrar a celebração e cada uma ir para seu carro.  

—Você foi ótima — Violeta falou ao lado da porta. 

 Depois de vinte minutos chegamos no aeroporto e o carro entrou direto na pista. Parando perto da escada para o jatinho.  

—Por que não vamos em um voou comum? — perguntei a Violetta, que deu de ombros. 

—Tudo questão de segurança. — caminhamos em direção ao jatinho, subimos as escadas brancas e fomos recepcionadas pela aeromoça. 

—Seus assentos são os do fundo. — ela disse apontando para o final da cabine, Violetta foi na frente se sentando na poltrona de costas para a saída, me sentei na sua frente.  

—Isso é estranho. — disse olhando o local.  

—Isso é a monarquia! — ela falou e suspirou um pouco triste.  

Me ajeitei na poltrona extremamente confortável e vi as outras meninas entrarem e se sentarem com suas assistentes.  

[...] 

O jatinho pousou em Angeles as 14 horas. Por estarmos no fundo, fomos as últimas a sair. Como no aeroporto de Auradon, vários carros pretos estavam perto do avião. Davis nos direcionou até o penúltimo carro, entrei no mesmo com Violeta ao meu lado.  

—Não se assuste, algumas pessoas vieram ver a chegada de vocês, assim como os jornalistas. — Violeta falou assim que o carro se movimentou. Podia ver os seguranças tentando conter as pessoas em seus lugares para não atacar o veículo.  

—Isso é uma loucura! — disse chocada com a cena. Nem éramos famosas para ter tanta gente e com essas reações.  

—Hoje não iremos parar, pois temos que chegar logo ao palácio, mas em outra ocasião pode ser que você tenha que os cumprimentar.  

—Tudo bem. — disse calmamente enquanto passávamos pela multidão, que gritava e jogava coisas no carro. Ao passar respirei aliviada.  

Angeles é diferente de Auradon e isso estava me encantando. Estava tão deslumbrada com a paisagem diferente que não notei o tempo passar, apenas percebi que estávamos no palácio, ao ver os muros com mais de dois metros de altura de cor cinza passar pela janela escura da ranger rover.  

—Chegamos! — Violeta falou animada, olhei para ela estranhando sua reação, mas dei de ombros e sai do veículo. — Agora iremos para seu quarto provisório, para você se arrumar.  

—Tudo bem. — Respondi dando de ombros e a seguindo pelo palácio. Eu não observei muito do palácio até chegar em meu quarto.  

—Aqui será seu quarto. — Violeta abriu a porta e eu entrei, o quarto tinha o dobro do tamanho do meu.  

—Que lindo — disse olhando atentamente para tudo ali. O quarto era deslumbrante, nunca tinha visto nada com isso. Parei meus olhos em um lindo vestido roxo com um tecido brilhoso — esse é o vestido do baile? — perguntei me virando para Violetta. 

—Sim, todos são iguais, muda apenas a cor. Como não as conhecemos, decidiram que seriam todos iguais.  

—É lindo! — falei sorrindo — Isso parece um sonho. — disse rindo. 

—É real, posso garantir. Lembre-se que hoje você vai conhecer o príncipe e família real, em um ambiente descontraído.  

—Isso quer dizer o que? — perguntei e ela riu. 

—Que você tem que relaxar, mas não demais. Boas maneiras sempre mas aja naturalmente. 

—Difícil. — disse me sentando na cama extremamente macia. — Posso ficar aqui? — perguntei me deitando e sentindo todo meu corpo relaxar, ela riu.  

—Hoje será apenas eu para ajudá-la, caso precise temos maquiadores e cabelereiros a sua disposição para arruma-la para o baile. Quando fomos para o outro palácio, terá duas criadas além de mim.  

—Que cruel! — disse me sentando e a olhando com uma expressão de nojo. 

—É assim que chamam. — Ela suspirou, visivelmente triste. 

—Eu não, ao chegar lá teremos pessoas para me ajudar, ajudantes ou governantas, mas não criadas.  

—Como quiser. — Sorri para ela e me levantei da cama indo até a varanda, estávamos no segundo andar e não dava para ver fora dos muros, apenas o jardim, uma fonte e os muros enfeitados com flores que subiam os muros deixando ele um pouco mais alegre.  

—É um lindo jardim. — comentei quando Violetta apareceu do meu lado. 

—Sim, tudo aqui é lindo e magico. — Ela disse e eu sorri largo para ela.  

—Estou sentindo, mas tenho a impressão que não é sempre — ela assentiu. 

—Todos temos segredos, imagina esse lugar, já que tem inúmeras pessoas morando e trabalhando para manter tudo isso.  

—Imagino — disse fitando o muro, a imagem de Brian veio a minha mente, tudo que eu precisava era fazer o príncipe se apaixonar por mim.  

—Vou te preparar para a festa — ela disse entrando.  

—Claro — falei entrando no quarto e segui ela, para minha primeira aula de etiqueta.  

—Quando encontrar qualquer um da família real você deve se curvar assim. — ela demonstrou.  

—Só um detalhe, quem é a família real exatamente? — Violeta riu fraco e abriu a porta.  

—Vem comigo. — Andei ao seu lado admirando o corredor. — Aquele é seu futuro noivo. — Violetta apontou para um quadro pintado por alguém famoso.  

—Eu sei quem é o príncipe e o rei. — Ela riu.  

—Menos mal. Continuando. — Passamos de uma ala para a outra. — Essa é a Jazmyn Bieber, a princesa. — Ela apontou para uma loira linda, assim como o irmão.  

—Ela é linda. —Violetta concordou e continuou o passeio. Esses quadros realmente eram lindos.  

—Esses são os reis, Jeremy e Patricia. — O maior quadro que já tinha visto estava pendurado na frente das escadas que dava para o andar de baixo.  

—Lindos. — Sorri para Violetta que riu. 

—De volta ao quarto. Você tem que tratar os reis como Vossa majestade e os príncipes como Alteza.  

—Tudo bem. — Me sentei na cama olhando para a loira.  

—Você não deve nunca olhar direto nos olhos deles e nem os tocas. De preferência não comece uma conversa, deixe eles virem.  

—Sabe que eu não tenho nada para falar, certo? — disse me deitando na cama extremamente macia.  

—Fale de como a roupa deles está linda, a festa está maravilhosa. Seja apenas elogios a todos. Vai ter gente do conselho, mas não precisa falar com eles. É apenas para ter pessoas. Lembre-se também que terá fotógrafos registrando o primeiro contato das selecionadas com a família real.  

—Posso ir embora? É coisa demais. 

—Você consegue. Não vai ser perfeito, Kylie. — A mesma se sentou do meu lado. — Você vai ficar nervosa e ainda não sabe como se portar e tudo mais, então algo vai dar errado hoje.  

—Tudo bem. — Suspirei fechando os olhos.  

—Não quer trocar a cor do cabelo? Será mais aceita assim. — a loira falou receosa, abri meus olhos e me sentei na cama. 

—Não, obrigada! — disse firme levantando da cama. Me olhei no espelho e respirei fundo — Isso me dar forças.  

—Você que sabe. Só que isso é mal visto pelo público e pelo conselho.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Choices of the heart - A seleção do príncipe" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.