Aquele garoto Potter! escrita por Violetta


Capítulo 23
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

Demorou mais chegou!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/752107/chapter/23

 

A neve caia cobrindo os telhados e gramados de Hogwarts. O natal estava próximo e junto com ele a festa de Slughorn. Da janela Alina observava o branco infinito,. Naquelas primeiras horas do dia, a garota acordou e por um momento não se lembrou que no dia anterior havia acabado seu namoro. Assim que tomou consciência do término sentiu sua garganta apertar e seu estomago afundou alguns centímetros. Ela se levantou e foi ate a janela se perguntando como seriam as coisas sem Harry em sua vida. 

Não se lembrava de como era antes dele. Era como se sua existência, só começasse a fazer sentido com o garoto por perto. Além de seu namorado ele era seu melhor amigo. Ela se arrastou ate o banheiro olhou-se no espelho e observou seus olhos inchados e rodeados por olheiras, havia dormido chorando. Parecia que um pedaço dela havia sido arrancado. Depois de um banho rápido ela começou a vestir cada peça de seu uniforme devagar, a cada peça que colocava mais certeza tinha que havia sido dura com o namorado. Talvez no lugar dele ela faria a mesma coisa, não seria fácil contar sobre um pai que não havia conhecido e que estava morto, ela sabia que não era culpa de Harry, a morte de Sirius, mas o que mais incomodou era a omissão do diário encontrado e ela não ter descoberto tudo por ele.

Ela foi ate a cômoda, onde estava o baú com o diário da mãe. Abriu e observou o pequeno caderno em cima das cartas. Ela não havia tido coragem de abrir e ler na noite anterior e nem sabia quando teria coragem. Resolveu então sair do quarto. Fechou a porta o mais silenciosamente que pode, as outras garotas ainda não tinham acordado e saiu do quarto decidida que era hora de conversar com Harry. A sala comunal estava vazia naquela hora da manha. Sua intenção era seguir ate a biblioteca, e esperar ate o sinal tocar. Mais assim que saiu pelo retrato da mulher gorda encontrou Draco no corredor do sétimo andar.

— O que faz por aqui tão cedo?- ela perguntou.

— Nada que te interesse - ele respondeu de forma grosseira.

— Nossa alguém acordou de péssimo humor - Alina disse revirando os olhos.

— E quem disse que eu dormi? Isso tudo é uma merda Alina, nada da certo para mim! - ele disse gesticulando e suspirando frustrado - Será que tem algo de errado comigo?

—Draco, você sabe que pode contar comigo, não sabe ? – Ela disse se aproximando do garoto — Você pode se abrir comigo, já sabe tanto de mim...

— Eu sei Alina, mas algumas coisas não podem ser ditas – ele disse escolhendo as palavras – E se eu te contar, posso te colocar em perigo e não quero isso. Você é o máximo que chego de ter uma amizade nesse lugar...

—Você tem o Crabbe e o Goyle...

—Eles estão mais para capangas, seguranças ou sei lá... São as últimas pessoas que eu posso contar. Na verdade os últimos dias tem sido um inferno - ele disse enfim encarando Alina e semicerrados os olhos — Andou chorando?

— Términos não são fáceis - Alina respondeu desviando os olhos de Draco e tentando encerrar o assunto.

— Isso eu não sei, nunca terminei um namoro. Na verdade eu nem namoro...

— Não é o que a Pansy Parkinson diz por aí...

— A Pansy fantasia muitas coisas, incluse que é minha namorada!

— Draco toda garota quer ser a pessoa especial de alguém - Alina disse contendo um suspiro.

— E todo garoto quer a sua pessoa especial também. No seu caso você quer ser a do Potter - ele disse a contragosto — Ele não te merece Alina, um dia você vai notar isso.

— E quem me merece Draco ? – A garota disse sentindo os olhos marejados.

— Eu não sei Alina e também não sei por quanto tempo estarei aqui - ele disse puxando a garota para um abraço.

— O que quer dizer com isso ?

— Nada não - ele respondeu encarando os próprios tênis. Ele abriu a boca para dizer algo mais e fechou em seguida Hermione tinha acabado de sair pelo retrato da mulher gorda carregada de livros olhou para os dois. Alina sorriu para ela, mas a garota não retribuiu o sorriso. Fechou a cara e seguiu seu caminho sem dizer nada.

— Vou para a minha sala comunal – ele disse enquanto Hermione o encarava — Talvez eu consiga dormir algumas horas antes do sinal para as aulas tocar. Tchau Alina.

Dizendo isso ele saiu caminhando com os ombros baixos e olhando para o chão.

Alina observou Draco por um tempo e resolveu seguir Hermione. Tentou falar com a garota, mas a garota fingia não escutar por ela chamando.

— Hermione eu estava te chamando.

— Eu escutei, mas não quis parar...

— Eu preciso falar com você. Desculpe insistir mais é sobre o Harry...

Hermione parou e encarou Alina, abraçou mais forte seus livros.

— Você não parecia querer saber do Harry lá trás, estava bem com o Malfoy, não?

—Ele é meu amigo! – Alina respondeu não gostando da insinuação de Hermione.

— E o Harry também é o meu. Eu achei sinceramente que vocês não deveriam ter terminado, mas depois do que eu vi. Tenho certeza que foi o melhor para ele!

— Você não sabe do que está falando. Eu amo o Harry.

— Isso são apenas palavras. Você demonstra isso de uma forma totalmente contrária. Malfoy é um porco e é inimigo do Harry desde o primeiro ano! Você ficar abraçada com ele um dia depois de ter terminado com o Harry, só prova que você não serve para ele! 

 E dizendo isso Hermione seguiu seu caminho para a biblioteca sem olhar para trás, deixando Alina se sentindo a pior pessoa do mundo.

—*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

— Bom dia Hermione - Harry disse bocejando. Hermione ergueu os olhos observou as olheiras do amigo e voltou a prestar a atenção no livro– Revisando as matérias logo cedo. Hoje é sexta, tira uma folga!

— Estamos próximo as NIEM's não posso parar logo agora – ela respondeu de mau humor, sem olhar para Harry.

— As férias de fim de ano estão próximas. Falta menos de uma semana. Até os professores estão pegando mais leve com a gente. Rony até me disse...

— É o que o Rony te disse – ela disse fechando com força o livro que estava lendo - O que o maravilhoso Ronald Weasley andou te dizend

— Deixa para lá. Eu não posso falar no nome do Rony que vc fica assim. É por causa dele que voce está nesse mal humor todo?

—Não. - ela respondeu sincera - Encontrei Alina mais cedo...

—E ela é o motivo de todo seu mau humor – ele disse sorrindo para a amiga.

— Talvez - Hermione respondeu ficando em silêncio em seguida. Pensando se deveria ou nao contar sobre o que viu no corredor.

— Ela perguntou de mim? – Harry perguntou quebrando o silêncio. Tentando conter a ansiedade em seu peito.

—Não, ela estava mais ocupada abraçando o Malfoy - A garota respondeu.

—Abraçando ? O Malfoy? – perguntou incrédulo.

— Sim – Hermione disse olhando para o amigo, notando a decepção em seus olhos. O que a deixou mais furiosa — Ela fica dizendo que são só amigos, mas quem em sã consciência abraçaria alguém tão nojento. Seria melhor abraçar um basilisco!

—É você tem razão – ele disse tentando conter o ciúme e a raiva que cresciam dentro dele — Eu vou comer alguma coisa. Você vem ?

— Não. – Hermione respondeu ainda de mau humor – Vou depois não quero ver o Rony.

Harry balançou a cabeça sem dizer nada para a amiga, só seguiu biblioteca a fora. Se perguntando porque Alina estaria no dia seguinte do término abraçada com seu arqui-inimigo Draco Malfoy. O garoto estava tão concentrado que não notou que Alina estava no mesmo corredor que ele.

—Harry, posso falar com você? – ela disse esperançosa, parando na frente do garoto.

—Não quero falar com você agora! - Ele disse tentando desviar da garota.

— Harry eu só quero..

—Seja lá o que for que quer, não é mais do meu interesse - ele respondeu, deixando a frustacao sair — Talvez seja do interesse do Malfoy, não é com ele que você anda se abraçando por aí...

— Ah, a Hermione já foi fazer fofoca?

— Ela não fez fofoca. - ele disse defendendo a amiga —Ela é minha amiga e me contou o que você anda fazendo. A gente terminou ontem e você já tá por aí de abracinho com seu amiguinho.

— Não é o que você está pensando. Ele só é meu amigo! Ele estava precisando de apoio e...

— Ah ele estava precisando de apoio! Pobre garoto rico mimado. O que ser a que falta para ele, para a Alina boazinha ter que dar um apoio?

—Eu ja disse ele é meu amigo. So isso. So amigo.

— Amigo? Você é cega? Draco Malfoy pode ser tudo, menos seu amigo. Amigo é a última coisa que ele quer ser seu...

— Nem todo mundo quer só me pegar...

— Isso eu não posso garantir. Você tem essa tendência de sempre querer estar perto das pessoas que me odeiam e que eu odeio. Primeiro o Duda. Agora o Draco. Qual ver ser o próximo ? – ele disse deixando Alina sozinha no corredor com as lágrimas escorrendo pelo rosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!
Beijinhos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aquele garoto Potter!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.