Sobrevivendo Ao Verão Com Você escrita por teffy-chan


Capítulo 6
Capítulo 6 - Conselho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/751195/chapter/6

Cinco dias se passaram. Setsuna remexia em seu armário, embora não procurasse por nada em especial. Só queria ocupar as mãos enquanto tentava organizar seus pensamentos. Será que tinha feito a coisa certa? Se afastar de Konoka era a melhor solução? Bem ela não poderia fazer isso enquanto estivessem viajando, mas, quando voltassem para a Academia Mahora, ela poderia voltar a evitar a garota como fazia antes. Mas ela demorou tanto para se reaproximar de Konoka… não, ela não podia pensar em si mesma. Não podia ser tão egoísta assim. Pelo menos até conseguir entender o que estava acontecendo consigo mesma, e por que estava sentindo aqueles desejos estranhos em relação à amiga, não podia correr o risco de ficar perto dela.

Porém… e se fosse tarde demais? E se ela demorasse a descobrir o motivo, ou demorasse muito para se livrar daquele sentimento e, quando conseguisse, Konoka não se importasse mais com ela? Setsuna ficaria sozinha… de novo.

A porta do quarto abriu-se de repente, sobressaltando a garota, e Kaede entrou, reclamando sobre a água absurdamente quente do chuveiro. Por um instante, Setsuna tinha se esquecido de que estava dividindo o quarto.

— Acho que estão querendo nos cozinhar… digo, literalmente — Kaede comentou, sentando-se em sua cama. Ela geralmente estava sempre de bom humor. Vê-la aborrecida assim significava que a água devia ter esquentado mais desde que Setsuna foi tomar banho — O serviço de quarto daqui já é péssimo, talvez queiram fazer um ensopado com os hóspedes e nos servir no jantar.

— Para você estar reclamando, a água devia estar mesmo quente — Setsuna voltou a olhar para o armário — Acabou a pomada para queimadura?

— Já usei, mas continua ardendo — Kaede respondeu. Em seguida notou o olhar abatido da amiga — Você está bem? O que está procurando aí?

— Na verdade nada — Setsuna fechou a porta do armário com um suspiro.

— Você está com uma cara horrível. O que aconteceu?

— Acho… que tem alguma coisa errada comigo — Setsuna começou a andar de um lado para o outro, impaciente.

— Sim, isso eu percebi.

— Não é isso que eu quero dizer — Setsuna parou de andar para encará-la — Kaede… você lembra de quando entrei para a Academia Mahora? Nós treinávamos artes marciais juntas, mas você era uma das poucas pessoas que sabia que eu protegia Lady Konoka em segredo. Talvez eu tenha que fazer isso novamente. Protegê-la de longe, sigilosamente…

— Quer dizer que vai parar de falar com a Konoka de novo? — Kaede colocou-se de pé — Mas por que? Você demorou tanto para conseguir voltar a falar com ela, e estão tão próximas agora.

— Esse é o problema — Setsuna falou, recomeçando a andar - Eu não devia estar tão próxima de Lady Konoka. Desde que viemos para essa ilha, estou me sentindo estranha, sentindo coisas estranhas quando estou perto dela… tem algo errada comigo, Kaede, e eu não entendo o que é.

Ah, então era isso. Finalmente estava acontecendo. A maioria das pessoas ao redor já tinham percebido, mas a própria Setsuna ainda não tinha se dado conta do tipo de sentimento que nutria por Konoka. E agora finalmente estava começando a perceber que não era apenas amizade, e estava completamente apavorada.

— Acalme-se, Setsuna — Kaede pediu — O que exatamente são essas "coisas estranhas" que você está sentindo?

— Não sei explicar… é muito estranho. Mas eu não posso mais ficar perto de Lady Konoka. — Setsuna sentou-se em sua própria cama, torcendo as mãos uma na outra nervosamente — Porque, quando estou perto dela, parece que não basta apenas conversar, como sempre fiz. Sinto vontade de abraçá-la, e… fazer… outras coisas… — ela praticamente sussurrou o final da frase, sem se atrever a falar o que estava pensando em voz alta.

— Sei… — Kaede falou pensativa, sentando-se em sua própria cama — Mas e aquilo que você sentia por ela antes? Seu desejo de proteger a Konoka?

— Não, isso não mudou! — Setsuna apressou-se a dizer — Minha vontade de protegê-la é genuína. O bem-estar e a segurança dela são minha maior prioridade. E é justamente por isso que acredito que será melhor me afastar de Lady Konoka até que esses desejos estranhos desapareçam. Sou um perigo para ela agora.

— Mas e a felicidade da Konoka? Isso não é importante para você?

— Claro que é importante!

— Pois eu acho que a Konoka não vai ficar feliz se você se afastar dela, Setsuna — Kaede se levantou e atravessou o pequeno quarto, sentando-se ao lado da amiga — Deixe-me fazer uma pergunta: Como você descreveria uma pessoa apaixonada?

— O que? Por que isso agora?

— Apenas descreva — Kaede pediu.

— Eu acho… que uma pessoa apaixonada está sempre pensando na pessoa que ama. Que faz de tudo para protegê-la e para cuidar dela. Eu não sei, nunca pensei nisso antes, mas suponho que deva ir além do que fazer… coisas que casais normalmente fazem… — ela corou ao dizer aquilo — Mas eu acho que alguém apaixonado só quer ver a pessoa que ama feliz e ficar perto dela… mas por que está me perguntando isso de repente?

— Você não acha que a sua descrição de uma pessoa apaixonada é um pouco parecida com as "coisas estranhas" que você disse que anda sentindo pela Konoka? — Kaede perguntou.

Setsuna franziu as sobrancelhas, pensando por um instante no que a amiga tinha dito, e arregalou os olhos.  Céus, ela tinha razão. Na verdade aquilo descrevia exatamente o que ela andava sentindo por Konoka. Mas aquilo não podia estar certo… quer dizer, era uma explicação plausível, mas mesmo assim…

— Isso está errado.

— Só por que vocês são duas garotas? — Kaede perguntou.

— Isso também — por incrível que pareça esse não tinha sido o primeiro pensamento que ocorreu a Setsuna — Mas não é só isso. É porque… porque é Lady Konoka. Eu não deveria sentir algo assim por ela. Kaede, Lady Konoka é considerada maior possuidora de poder mágico do oriente, e meu dever é protegê-la, e somente isso. Já é uma coisa incrível que ela  considere alguém como eu uma amiga. Meu próprio clã me baniu, e a família de Lady Konoka foi tão gentil em me acolher… mas eu fui treinada desde pequena para protegê-la, não posso trair a confiança da família dela. Uma meia-youkai como eu… não deveria ter esse tipo de sentimento por ela.

— Ah, é isso — Kaede suspirou. Se fosse com o fato de ambas serem garotas que Setsuna estivesse preocupada, ela seria capaz de lidar. Mas não esperava por algo assim — Setsuna, a Konoka já viu suas asas. Ela não se importa com o fato de você ser meio-youkai, você sabe disso. E, quanto ao relacionamento de vocês… você não acha que já evoluiu bastante?

— Como assim?

— Bem, antes você era, literalmente, apenas guarda-costas da Konoka. Depois se tornou também melhor amiga dela — Kaede foi erguendo os dedos no ar enquanto falava — Então por que não dar mais um passo? — ela perguntou — Veja o nosso relacionamento com o professor Negi, por exemplo. Antes ele era apenas nosso professor. Com o tempo, também se tornou nosso amigo. E, depois que descobrimos que ele é um mago, a maioria de nós fez um Pacto com ele e recebemos nossos Artefatos Mágicos graças a isso. Relacionamentos são assim, eles evoluem com o tempo. E você deveria tentar fazer com que o seu relacionamento com a Konoka evolua também.

— Mas… não tem problema nós duas sermos garotas? — Setsuna perguntou, encolhendo os ombros.

— Claro que não. O único problema aqui é você estar fugindo da Konoka. Deveria conversar com ela sobre isso — Kaede levantou-se, lembrando que estava quase na hora da janta.

— Kaede — Setsuna chamou e a garota parou à porta — Obrigada.

— De nada. Agora é melhor se apressar, ou vai ficar sem janta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sobrevivendo Ao Verão Com Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.