O garoto da Casa ao lado escrita por Almofadinhas


Capítulo 8
A cola




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750470/chapter/8

Quando as aulas voltaram, nós tivemos que contar à Jane tudo o que tinha acontecido. Ela quase morreu quando Hannah contou que Travis também gostava dela.

— Por Merlin, Hannah. Não vai ser boba de deixar esse garoto escapar.

— Não! - ela falou - Ele começou a conversar mais comigo agora. Vai dar tudo certo.

De fato eles estavam se falando cada vez mais. Nas aulas que nós tínhamos com a Grifinória (e eram 3 matérias), Travis, Brice e Arthur começaram a sentar atrás da gente. E foi aí que um pequeno inferno na minha começou também.

Arthur Harris (o loiro, alto e artilheiro da Grifinória), passou a sentar bem atrás de mim. Esse garoto sabia como me irritar, não irritar de ficar brava de verdade, mas me irritar, sabe?

Ele passava absolutamente TODAS as aulas empurrando minha cadeira, o que para ele era fácil, já que eu era leve e ele era alto a ponto de nem fazer esforço para seu pé chegar até a minha cadeira.

— Para - eu tinha que falar em todas as aulas com a Grifinória.

Eu puxava minha cadeira o máximo para frente que eu conseguia, mas mesmo assim não adiantava, porque ele me empurrava de um lado para o outro. Você deve estar se perguntando "Por que você não muda de lugar?", mas isso nem eu sei responder.

Finalmente a oportunidade perfeita de colocar o plano do shampoo em ação apareceu. Enquanto Samantha fosse tomar banho, nós alteraríamos o shampoo dela por uma cola super potente. A culpa não é minha se alguns livros disponíveis na biblioteca ensinam a fazer isso.

Antes de tudo, preciso avisar que a cola é uma coisa fácil de se reverter. O objetivo era dar um susto nela, não deixá-la careca. 

Era pouco provável que descobrissem que fomos nós, mas se descobrissem, o máximo que a gente podia pegar era uma detenção e perder pontos da Casa. O riscou valia a pena. Samantha precisava provar um pouquinho do próprio veneno.

Jane, Hannah e eu estudamos a rotina dela por vários dias. Era sempre a mesma coisa: falar mal dos outros, tentar fazer algum feitiço contra quem ela não gostava (o que me incluía), ficar aos beijos com Luke Carter (seu namorado) e sempre na mesma hora ela ia tomar banho.

Assim como no banheiro dos monitores, o banheiro das meninas tinha uma série de produtos que podiam ser usados por quem quer que fosse tomar banho. Uma hora antes dela ir para o chuveiro, Jane entrou no banheiro com a mochila que ela usava durante as aulas e retirou todos os shampoos do banheiro, deixando apenas um.

— Okay - eu disse - Depois que nós colocarmos a cola no lugar do shampoo, temos que tomar cuidado para ninguém entrar aqui.

— O que vai ser resolvido com isso - Hannah disse pegando uma placa de interditado.

— E eu também vou ficar no corredor - falei - Como eu sou monitora, ninguém vai desconfiar se eu estiver lá para avisar que o banheiro não pode ser usado.

— Isso - Jane disse.

Nós descemos para o banheiro da Murta Que Geme, onde havia um caldeirão cheio de cola que eu havia preparado uns dias antes.

— Temos que levar isso lá para cima.

— Vamos - Hannah disse.

Quando chegamos no banheiro das garotas, foi muito rápido esvaziar a embalagem do shampoo que restou e trocar por cola.

— Certo - disse verificando o relógio - Falta uns 13 minutos para ela subir.

Nós três saímos do banheiro e colocamos a placa de interditado. Nos escondemos no final do corredor e esperamos. Faltando 5 minutos eu corri tirar a placa, para que ela pudesse entrar (eu agradeci por ter lembrado, pois a gente quase esqueceu de tirar, e o plano todo não iria dar certo). Por sorte ninguém mais apareceu, só o fantasma de Nick Quase Sem Cabeça que passou por ali cantarolando.

Quando Samantha apareceu no corredor, Jane me cutucou tampando a boca para não rir. Eu fiz um sinal de silêncio para ela. Nós nos certificamos que ela havia entrado e esperamos alguns minutos, antes de irmos embora para que ninguém nos visse passeando perto do local do crime.

Eu, Jane e Hannah fomos para a biblioteca, terminar uns trabalhos de História da Magia e Defesa Contra as Artes das Trevas, enquanto Hannah revisava seu trabalho de Trato das Criaturas Mágicas.

— Você tá fazendo o trabalho de Criaturas Mágicas? - disse Travis de repente, parando atrás de Hannah, seguido de Arthur e Brice.

— Que susto - Jane disse alto o suficiente para a bibliotecária olhar feio.

— Bem que você podia me dar uma ajudinha sobre como escrever 30 centímetros sobre os vampiros né, Chloe? - disse Arthur puxando uma cadeira do meu lado e sentando.

— Sério isso? - perguntei - Você me empurra todas as aulas e tem a cara de pau de vir pedir a minha ajuda?

Ele riu.

— Óbvio. Você é da Corvinal.

Eu revirei os olhos. Brice e Travis também sentaram conosco na mesa.

Em pouco tempo Travis e Hannah estavam fazendo juntos o trabalho de Trato das Criaturas Mágicas, enquanto Brice e Arthur ouviam eu falar sobre os vampiros de forma resumida.

— Beleza. Agora de Poções... vamos lá, eu sei que você é a melhor da turma. Como que eu faço para minha Poção do Esquecimento não dar errado?

— Está tudo no livro, Arthur - resmunguei - Basta você abrir e ler com atenção.

— Toma, distraído - Brice disse ao amigo.

Foi impossível não rir. Depois desse episódio na biblioteca, eu tinha até esquecido que trocamos o shampoo por cola. Me lembrei na hora do jantar, quando olhei a mesa da Sonserina e ela, Jessica e Amanda não estavam lá.

Cutuquei o braço de Jane.

— Elas não vieram jantar - falei.

Jane sorriu de maneira maldosa. 

— Devem estar na enfermaria com a amiga, tentando tirar a cola do cabelo.

No outro dia de manhã, ela apareceu com uma cara muito irritada nas aulas e usando uma touca no cabelo.

— Vocês ficaram sabendo? - disse uma garota da Lufa-Lufa enquanto Samantha passava pelo corredor - O shampoo que ela foi usar era na verdade cola. Ouvi dizer que a Madame Pomfrey nem fez muita questão de tentar remover a cola completamente. Estão falando que Samantha teve que cortar um pedaço do cabelo. 

— Está horrível - disse outra aluna, dessa vez da Sonserina - Eu vi ela chegando da enfermaria de madrugada. Ela quase me bateu.

— Bem feito - disse outra - Queria saber quem foi o herói ou heroína que adulterou o shampoo.

Eu e Jane (Hannah não estava) nos seguramos para não rir alto no meio do corredor.

— Será que alguém vai descobrir que fomos nós? - Jane perguntou mais tarde na aula de Transfiguração.

— Sei lá - falei - Eu pensei que Madame Pomfrey fosse remover tudo. Não é difícil. 

— Você está com dó da Samantha, Chloe? 

— Não. Mas também não esperava que ela fosse cortar o cabelo. 

— Logo cresce, é só usar a poção creme do Dr. Wally. Ela teve o que mereceu, sinceramente. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, eu tô editando os capítulos, arrumando os erros e tal... Que capítulo horrível! KKKKk
Jamais façam isso. Tô chocada que eu era ruim a ponto de escrever sobre alguém trocando shampoo por cola kkkkk que horror.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O garoto da Casa ao lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.