O garoto da Casa ao lado escrita por Almofadinhas


Capítulo 27
Último ano em Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Eu sei que nos livros/filmes de Harry Potter não é abordado sobre qualquer tipo de formatura para o sétimo ano, mas eu decidi colocar algo assim na minha história.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750470/chapter/27

No dia 1º de Setembro, nós embarcamos pela última vez para Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Eu ainda não conseguia acreditar que era a meu último ano nessa escola!

As aulas estavam cada vez mais difíceis, mal sobrava tempo para ficar a sós com o meu namorado, Arthur Harris. Além disso, nós dois éramos monitores-chefes, nervosos com a proximidade dos N.I.E.M.s e ainda por cima ele era capitão e artilheiro da Grifinória no quadribol.

Hannah e Jane, minhas amigas, eram as que passavam a maior parte do tempo comigo, como nos velhos tempos, mesmo Hannah sendo da Grifinória. As duas continuavam namorando Travis e Henry, respectivamente.

Brice, nosso outro amigo, tinha terminado o "namoro" com Anna Jordan e agora estava ficando com Kate Singer, da Lufa-Lufa.

Para minha alegria, a matéria em que eu estava me saindo melhor era Poções. O prof Williams sempre elogiava minha capacidade de fazer perfeitamente poções muito complexas.

— Continue assim e receberá um ótimo nos N.I.E.M.s, Wood - ele dizia.

Feitiços e Transfiguração eu também dominava com facilidade, então pouca parte do meu tempo livre eu usava para ajudar meus amigos que estavam com dificuldades.

Quando o Natal chegou em Hogwarts, todos nós decidimos ficar na escola. Foi um período de alívio poder ficar alguns dias de folga, sem precisar estudar tanto. Como havia pouquíssimas pessoas na escola, meu trabalho de monitora também foi menor nesse período.

Na manhã de Natal, nós todos trocamos presentes e fomos para Hogsmeade tomar uma boa cerveja amanteigada. Foi muito bom poder passar um tempo maior com meus amigos, sem ter que vê-los rapidamente e entre estudos.

 Em um jogo da Grifinória contra a Sonserina, disputando a semifinal de quadribol, Arthur foi derrubado da vassoura, por ser o capitão do time. Assim que os jogadores desceram para o chão, Brice partiu para cima do jogador que havia derrubado seu amigo. Ele e mais dois jogadores da Grifinória e outros três da Sonserina ficaram de detenção. Os dois dias que Arthur ficou na enfermaria eu tive que dividir bem meu tempo, para conseguir ficar lá com ele, e quase não dormi nada.

Ainda sobre quadribol, a Grifinória ganhou a Taça da Copa, seguido da Sonserina, Corvinal e Lufa-Lufa.

No final do ano letivo, começaram as provas dos Níveis Incrivelmente Exaustivos de Magia, os temidos N.I.E.M.s.

A enfermaria ficou lotada de alunos extremamente ansiosos e nervosos. Eu mesma achei que não iria dar conta de terminar o de Defesa Contra as Artes das Trevas. Jane desmaiou quando saiu do exame de Transfiguração e Travis também ficou tão nervoso que no fim de todos os exames teve que passar um dia na enfermaria tomando uma poção calmante.

Na última semana de aula, aconteceu o evento mais esperado pelos alunos do sétimo ano de todas as casas, a Cerimônia de Encerramento. Para os trouxas, seria mais ou menos o equivalente a uma formatura.

 

Dia da Cerimônia de Encerramento:

— Chloe, meu cabelo está bom? - Jane perguntou - Diga de verdade porque se não eu vou ter que fazer outro feitiço nessa desgraça.

— Nós vamos usar chapéu, Jane. Pra que tanta preocupação?

— Só me responda se está bom.

— Está ótimo - falei.

As garotas que eram do nosso dormitório também estavam frenéticas arrumando os últimos detalhes para a Cerimônia.

— Alguém viu meu cordão? - Ellen perguntou.

— Não vi não, esse daqui é o meu - Linda respondeu.

— Tenta usar o accio.

— Melhor não - falei enquanto desamassava minhas vestes com um aceno de varinha - Senão pode ser que os cordões de outras garotas voem para sua mão, Ellen.

— Verdade - Ellen respondeu enquanto revirava os lençóis em busca do objeto.

Próximo da hora do jantar, todos alunos do sétimo ano desceram e ficaram na mesma sala em que ficam os novatos a espera da Cerimônia de Seleção. O restante dos alunos de Hogwarts já estavam no Salão Principal.

Durante todos os meus anos de Hogwarts, eu havia assistido a Cerimônia de Encerramento dos outros estudantes, e assim como a de Seleção, os alunos usavam vestes bruxas tradicionais, porém com um cordão amarrado na cintura indicando a casa cujo aluno pertencia.

Meu cordão, o de Jane e Henry eram azuis, cor da Corvinal. Já o de Hannah, Arthur, Travis e Brice eram vermelhos.

— Isso não te lembra nosso primeiro dia em Hogwarts? - Hannah perguntou.

— Com certeza - falei.

— Eu estava tão nervoso aquele dia - Travis comentou - Hoje eu tô a mesma coisa.

— Eu sempre achei as duas Cerimônias muito lindas - Jane disse - Vou me segurar para não chorar.

Quando o professor Longbottom chegou na sala, anunciou:

— Por favor, se reúnam com suas casas - ele continuou e leu o pergaminho - Corvinal na frente, seguida da Grifinória, Lufa-Lufa e Sonserina.

— Peraí - disse antes de Arthur me deixar - seu cordão está torto.

Assim que eu arrumei, ele me deu um beijo na testa e foi com o resto do pessoal da Grifinória.

— Até depois, Chloe.

Exatamente às 21:30, as portas do Salão Principal foram abertas.

— Por favor, alunos da Corvinal - diretora McGonagall disse.

Sob vários aplausos nós entramos e fomos sentar na ponta da mesa, mais próxima do palco onde ficavam os professores e a diretora.

Depois foi a vez da Grifinória - a casa que eu mais aplaudi - seguida da Lufa-Lufa e por fim a Sonserina.

Quando tudo ficou em silêncio a diretora retomou a fala:

— Como vocês já estão acostumados, todos os anos acontece na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts a Cerimônia de Encerramento, destinada aos alunos do sétimo ano, que estiveram todo esse tempo junto conosco. Vocês se dedicaram, ganharam ou perderam pontos para suas casas, fizeram amigos, torceram ou jogaram quadribol, passaram momentos inesquecíveis nessa escola.

Jane e eu seguramos as mãos, ela mais emocionada que eu.

— Alguns viraram monitores, outros se destacaram em algumas matérias - McGonagall continuou - Mas acima de tudo, vocês cresceram e amadureceram. Hogwarts tem orgulho de formar bruxos tão especiais e saibam que mesmo depois de formados, Hogwarts sempre estará com as portas abertas para qualquer um de vocês.

Quando o discurso da diretora acabou, foi o momento de os alunos começarem a ser chamados para ir lá na frente receber as honras. Era uma espécie de despedida de Hogwarts, com um pergaminho destinado para cada aluno.

— Começando com a Corvinal: Atwood, Thomas - a diretora chamou.

Thomas saiu da nossa mesa, visivelmente nervoso e subiu no palco. Quem entregou o pergaminho a ele foi a professora Batilda Wright. Uma chuvinha de faíscas azuis caiu sobre ele. Enquanto ele cumprimentava o resto do corpo docente, o segundo aluno da Corvinal foi chamado.

— Bones, Henry.

Henry recebeu o pergaminho do professor Flitwick, quem ele levantou quando foi abraçá-lo durante a chuva de faíscas azuis. O Salão todo caiu em risadas.

Depois de algumas pessoas, foi a vez de Jane. Faltava pouco para ser minha vez.

Jane recebeu seu pergaminho do professor Morgan Patel, de Defesa Contra as Artes das Trevas.

— Wood, Chloe.

Eu saí da mesa da Corvinal sob aplausos e subi nervosa no palco. Quem estava em pé, pronto para me entregar o pergaminho era Joseph Williams, professor de poções.

— Parabéns, Chloe. Você merece.

— Obrigada, professor.

Faíscas azuis caíram sobre mim.

Quando eu terminei de cumprimentar os professores, Minerva McGonagall anunciava a vez da Grifinória.

— Olha lá eles, Chloe - Jane me disse quando sentei do seu lado.

O primeiro dos nossos amigos a ir foi o Travis, que subiu todo animado no palco. Depois foi a vez de Brice.

Pela metade dos alunos do sétimo ano da Grifinória estava meu namorado.

— Harris, Arthur.

Ele subiu no palco e para minha alegria, pegou o pergaminho com o professor de poções. Quando ele estava descendo, abriu um sorriso para mim e saiu contente para mesa da Grifinória.

— Johnson, Hannah.

Hannah recebeu o pergaminho do professor Longbottom, de Herbologia, uma das matérias preferidas dela.

— LINDAAAAAAAAAA - Jane gritou.

— Se acalma, mulher - Henry disse ao seu lado.

Na Lufa-Lufa nós não tínhamos muitos amigos. Da Sonserina eu aplaudi muito para Pietro Spinnet, que além de já ter sido o garoto que eu gostava, era umas das melhores pessoas que eu conheci da Sonserina. Amanda Byers, Jessica Walker e Samantha Campbell quase nem foram aplaudidas.

Quando tudo isso acabou, o jantar foi servido.

— Nossa, eu estava com tanta fome e nem sabia - comentei.

— Eu também - Henry concordou.

 

Nos últimos dias, nós do sétimo ano fomos dispensados das aulas, então sobrava tempo para aproveitar muito até a volta para casa.

Como era verão, nós íamos ao lago, ficávamos debaixo das árvores conversando e tomando sucos gelados de abóbora e de vez em quando alguém sumia para ir namorar em paz, inclusive eu e Arthur.

— Eu não sei se vai ser triste ou feliz ficar sem te ver todos os dias, Wood - Arthur disse entre um beijo e outro.

— Feliz? - perguntei me afastando dele - Tem certeza? Eu acho mais provável eu ficar feliz do que você, Harris.

Ele riu.

— Droga, você sempre tem razão.

E me puxou de volta para me beijar.

 

No último dia de aula, antes da partida do Expresso de Hogwarts para King's Cross, teve o resultado da Copa de Casas. Em 1º lugar ficou a Lufa-Lufa, seguido da Corvinal, Grifinória e Sonserina.

Na manhã seguinte, nós embarcamos no trem, deixando Hogwarts para trás pela última vez, sem ter a certeza de um retorno em Setembro. Na curva feita pelo Expresso, eu vi Hogwarts desaparecer nos meus olhos e tive uma sensação de dever cumprido.

— E aí, Chloe? Vai jogar snap explosivo com a gente?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra quem está achando que esse é o fim, ainda vai ter um epílogo, prometo.
Como se trata de uma história de romance, se vocês quiserem um capítulo extra contando da primeira vez dos nossos dois protagonistas, só comentar aqui.
Obrigada por terem acompanhado a história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O garoto da Casa ao lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.