O garoto da Casa ao lado escrita por Almofadinhas


Capítulo 2
O primeiro ano




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750470/chapter/2

Eu e Jane saímos da sala comunal da Corvinal e fomos tomar café da manhã no Salão Principal.

— Primeira aula de Transfiguração com a Lufa-Lufa, depois Defesa Contra Artes das Trevas com a Sonserina, Poções com a Grifinória e Herbologia com a Sonserina - disse Jane lendo o horário. 

— Duas aulas com a Sonserina? Meu Deus - reclamou Linda Foster, uma aluna da Corvinal também.

Dei um gole no meu suco e perguntei:

— O que tem depois do almoço?

— Ah não - Jane leu o papel - História da Magia com a Lufa-Lufa e Feitiços com a Grifinória. 

Dei um suspiro. 99% dos alunos de Hogwarts achavam História da Magia entediante. Nem meus pais gostavam dessa matéria, embora minha mãe se esforçasse para entender o que o prof Binns falava.

As 09:00 horas em ponto, a professora Batilda Wright (substituindo Minerva quando virou diretora) entrou na sala de aula. 

— Bom dia alunos. Eu sou Batilda Wright, dou aulas de Transfiguração e comigo os senhores aprenderão como transformar uma coisa em outra - dito isso, ela bateu a varinha em um coelho que estava em cima da mesa, transformando-o em um conjunto de chá e recebendo vários aplausos dos alunos. 

Quando o sino bateu, os alunos da Corvinal foram para o terceiro andar, onde teriam aula de Defesa Contra as Artes das Trevas. 

Morgan Patel, professor que lecionava a matéria, parecia ser muito rígido em suas aulas, e isso se confirmou quando duas alunas da Sonserina que estavam de conversinha e dando risadas perderam 20 pontos da Casa nos primeiros trinta minutos de aula.  Embora ele não gostasse de conversas paralelas e distrações, era um professor excelente e nos deixou com muita vontade de aprender sua matéria.

— Finalmente poções! - falei animada para Jane.

— Não sei porque você gosta tanto assim de poções - ela disse.

— Tá brincando? É incrível - respondi sorrindo.

Nós fomos para as masmorras e encontramos o pessoal da Grifinória já na sala. Eu e Jane sentamos ao lado de uma aluna deles, Hannah Johnson. Ela era muito legal. 

Quem ensinava Poções era Joseph Williams. Ele ficou muito impressionado comigo, que respondi todas as questões que ele fazia sem hesitar.

— Muito bem, Srta...?

— Chloe Wood - respondi.

— Bem, Srta Wood, mais 10 pontos para Corvinal - o prof Williams disse.

No final da aula eu tinha conseguido 50 pontos para minha casa. 

— Você é a louca das poções ou algo assim? - Hannah, a aluna da Grifinória, perguntou.

Eu ri.

— Desde pequena eu me encanto por Poções. Minha mãe que ficava louca quando algo dava errado e acidentalmente eu explodia algumas coisas. 

Jane e Hannah riram.

— Bom, eu tenho que ir para aula de Defesa Contra Artes das Trevas. Espero ver vocês duas mais vezes - Hannah disse e se despediu da gente.

— Até mais. 

Junto com o resto da Corvinal, nós seguimos para estufa nº 1, para ter aula de Herbologia com o prof Longbottom. Ele era famoso na escola. Todo mundo sabia o que ele tinha feito na Batalha. 

— Chega de perguntas sobre isso, pessoal. Vamos focar na aula de hoje - ele disse pela centésima vez e então sussurrou para si mesmo - Todo ano é a mesma coisa....

>>>

Na época do Natal, a maioria dos alunos voltaram para casa.

— Vocês duas me escrevam! - ordenou Jane para mim e para Hannah na cabine do trem.

— Sim, Jane. Nós vamos escrever para você - respondi rindo. 

— Acho bom mesmo. 

— Agora vamos jogar mais uma partida de snap explosivo? - Hannah perguntou.

— Vamos!

 

Meus pais estavam ansiosos me aguardando na Estação Kings Cross. Apresentei a eles minhas amigas e depois fomos para casa. Acho que fiquei umas duas horas seguidas contando das minhas experiências em Hogwarts.

— Eu também tinha um amigo da Grifinória - meu pai disse - O nome dele era John Harris. Eles são uma ótima casa para fazer amigos, se quer saber. 

— Sim - concordei - Hannah é incrível. Ela até deixou a gente dar uma espiada na sala comunal deles. É linda, embora eu prefira a da Corvinal. 

— A vista não é linda? - minha mãe perguntou.

— Com certeza! Você chegou a conhecer a Torre da Corvinal, pai?

Ele engasgou com o suco que estava tomando e olhou para minha mãe.

— Ahn... uma vez só... de passagem.

>>>

Quando retornamos a Hogwarts, tudo voltou ao normal. As melhores aulas eram as acompanhadas da Grifinória, já que podíamos sentar com Hannah. Já as aulas com a Sonserina eram um tédio por causa de três garotas: Samantha Campbell, Jessica Walker e Amanda Byers. As três eram um pesadelo. 

Um dia uma aluna da Grifinória se estressou com elas e lançou um feitiço bem no nariz da Samantha, que ficou parecendo uma batata. Embora essa garota tenha pego detenção, todo mundo via nela uma espécie de heroína. 

Nas terças, nós tínhamos aula de voo com a professora Hooch. Era uma das minhas aulas favoritas também, eu adorava voar.

— Você tem talento, Wood. Pensa em jogar quadribol futuramente? - a professora perguntou. 

— Ah não. Eu amo quadribol, meu pai jogava pela Lufa-Lufa, mas acho que torcer é bem melhor do que jogar. 

— Quem é seu pai?

— Paul Wood. Foi goleiro do time. 

— Ah sim. Me lembro dele - a professora disse - Fazia ótimas defesas... Com licença Srta Wood.

A professora saiu apressada atrás de Ronald Fabray, que não conseguia pousar a vassoura  e estava há horas dando cambalhotas no ar. 

>>>

Em junho começaram os exames. 

— Eu tenho certeza que fui mal - disse desapontada.

— Cala a boca, Chloe - Jane disse - Você falou isso semana passada, no exame de Transfiguração, e foi a melhor da sala. 

— Foi sorte - falei.

Ela revirou os olhos.

— Você faz muito drama. 

— Só um pouquinho.

Jane levantou rindo.

— Nós temos que encontrar Hannah na biblioteca. Vamos. 

Saímos da sala comunal da Corvinal e fomos para a biblioteca. Ela já estava lá nos esperando.

— Eu preciso muito da ajuda de vocês em Feitiços. Eu tô ferrada. 

— Mas é claro que você pode contar com a nossa ajuda. Você vai se sair bem, Hannah Banana. Tenho certeza - falei.

No fim dos exames, fui com nota máxima em tudo. Hannah também conseguiu ir bem em Feitiços e foi a melhor da Grifinória em Herbologia. 

— A gente sobreviveu esse ano - falei numa tarde sentada próxima ao lago com Jane e Hannah. 

— Sobrevivemos.

— Ainda tem mais 6 anos...

— Mais seis anos aturando vocês... que horror - Jane disse, mas depois completou - Não sei o que faria sem vocês.

— Awn. 

— A gente tem que se encontrar nas férias!

— E ir naquela sorveteria no Beco Diagonal - Hannah completou.

— SIM, por favor - respondi dando um suspiro. 

>>>

Quando o Expresso de Hogwarts deixou a estação em Hogsmeade eu dei uma olhada pela janela, vendo a escola ficar cada vez menor. Esse tinha sido meu primeiro ano de muitos aqui na escola. E foi ma-ra-vi-lho-so.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O garoto da Casa ao lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.