O garoto da Casa ao lado escrita por Almofadinhas


Capítulo 19
A revelação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750470/chapter/19

— Chloe, eu preciso falar com você - Alicia Brown falou.

Alicia era a ex namorada o Arthur Harris. Eles haviam terminado porque, no fim, ela gostava de outro e Arthur ficou até aliviado com o fim do namoro. Embora ela fizesse aulas comigo desde o primeiro ano, nós não conversávamos muito, por isso estranhei ela vir falar comigo.

— Claro - respondi.

— Vamos para um lugar mais reservado.

Nós estávamos na última semana de fevereiro. Embora a Primavera se aproximasse, fazia um frio intenso em Hogwarts, porém não nevava mais. Atravessamos os terrenos da escola e entramos no castelo.

Eu e Alicia fomos para a Torre de Astronomia, que ficava vazia quando não tinha aulas.

— Você sabe tudo sobre poções, não sabe? - ela perguntou.

— Não tudo, mas sei bastante coisa - falei, desconfiando do rumo daquela conversa.

— Certo, você pode me falar um pouco sobre a poção do amor?

Eu encarei Alicia. Ela namorava, por que queria saber de poções do amor?

— Você sabe que são proibidas em Hogwarts, não sabe? - perguntei, desconfiada.

— Sei, Chloe. Só me fale sobre ela. O que acontece quando a pessoa toma?

— Não é óbvio? Ela se apaixona por quem a deu.

Alicia levantou e começou a andar em círculos na minha frente.

— Quanto tempo dura o efeito?

— Depende de quem tomar. É um cálculo feito a partir do peso... Alicia, onde você quer chegar?

— Só continue, Chloe. Preciso saber se estou 100% certa. Quem toma a poção, tem que tomar de novo, não?

— Sim - respondi - Geralmente a cada 24 horas.

— Amortentia é a mais poderosa que existe, não? - Alicia quis saber.

— Sim.

Alicia passou a mão pela cara e apoiou os dedos no queixo.

— Com certeza é essa! E deve estar acabando... fora que a burrinha não deve ter feito os cálculos direito.

— Alicia! Do que diabos você está falando?

A garota voltou a sentar do meu lado.

— Wood, eu sei que você gosta ou gostava, sei lá, do Arthur. Eu sou amiga dele e me importo com ele. Você fazia ele feliz, sabe? Então, se ele era doido por você, por que raios começaria a namorar com aquela Millie Wells?

— Não faço ideia. A gente teve uma breve discussão ou algo assim e no dia das bruxas ele apareceu com ela.

— Wood, você é da Corvinal, raciocina comigo...

Mas eu já tinha entendido e interrompi ela.

— Você está achando que Millie deu Amortentia para ele? É isso?

Ela suspirou.

— Faz todo sentido. Apenas me escute, vou enumerar os fatos para você.

Ela voltou a se levantar e parou na minha frente.

— Primeiro, Millie Wells era doida por Arthur e morria de ciúmes de qualquer garota que andasse com ele. Segundo, vocês começaram a se ignorar e ela obviamente percebeu isso, o que deve ter deixado ela muito feliz. Terceiro, percebendo que essa era a hora perfeita de agir, ela aproveitou a festa das bruxas e deu a poção para Arthur.

— Ele não ia achar estranho ela dando algo para ele comer ou beber? - perguntei.

— Provavelmente não - Alicia respondeu - Ele é guloso, tapado a ponto de comer tudo o que as pessoas ofereçam para ele. Com certeza ela falou alguma baboseira como "Acho você tão bom no quadribol que te trouxe um bombom".

Ela balançou a cabeça negativamente e continuou.

— Qualquer que tenha sido a coisa que ela falou, o idiota caiu e comeu. Eu vi os dois saindo juntos da sala comunal perto da hora de recolher. Achei estranho mas não falei nada. Quando vi os dois juntos, achei que ele tivesse tentando fazer ciúmes em você, mas o tempo passou e ele continuou com ela! Uma vez que ele tivesse tomado a poção, era só ela continuar o enrolando que ele continuaria comendo ou tomando qualquer coisa com a Amortentia.

Ela fez uma pausa.

— De qualquer maneira, eu comecei a investigá-la.

Então eu lembrei do dia da biblioteca. Eu tinha a visto por lá na mesma hora que vi Millie e as amigas.

— Ei, eu vi você atrás dela e das amigas na seção de poções da biblioteca! - falei.

— Pois é. Eu acho que a poção começou a acabar, pois elas viviam na biblioteca pesquisando coisas de poções - Alicia falou.

— E como foi no feriado de Natal? - perguntei - A pessoa precisa continuar tomando a poção para fazer efeito.

— Ela também pensou nisso, porque ele passou o Natal aqui, junto com ela. A Amortentia dela deve estar nos últimos suspiros, pois ela já está desesperada. Não sei como pretende continuar com essa farsa.

Tudo estava começando a fazer sentido agora.

— Nós deveríamos falar com alguém.

— Até agora não tenho nenhuma prova de verdade, são só especulações - Alicia disse - Por isso preciso da sua ajuda. Nós temos que arrastar Arthur para o prof Williams dar um antídoto!

— E como vamos fazer isso?

— Sei lá, você que é a inteligente da Corvinal.

Eu abri um sorriso.

— Podemos ir falar com o professor, avisar que achamos que Arthur está sob efeito da Amortentia.

— Então vamos.

Nós duas descemos da torre mais alta da escola, em direção às masmorras. Por sorte, o professor estava em sua sala.

— Com licença, professor - eu disse assim que bati na porta.

— Entre, Srta. Wood - ele viu Alicia atrás de mim - Você também, Srta. Brown. A que devo a visita?

— Professor, digamos que alguém esteja sob efeito da Amortentia, o senhor seria capaz de reconhecer?

O professor ficou intrigado com a pergunta.

— Bem, tem alguns sinais, mas são bem suaves. Os efeitos são parecidos com paixão verdadeira.

— Faria mal a pessoa tomar o antídoto se não estivesse sob efeito da poção? - Alicia perguntou.

— Bem - o professor disse - Não iria acontecer nada.

Alicia me olhou.

— Temos que trazê-lo aqui.

— Trazer quem? - o professor perguntou, agora desconfiado.

— Prof Williams, eu creio que Arthur Harris esteja sob efeito de Amortentia - Alicia soltou.

— Isso é uma acusação muito grave, Srta. Brown. Além disso, a Amortentia é proibida em Hogwarts.

— Professor, eu sei que parece loucura, mas o senhor me conhece. Eu não teria vindo até aqui se não desconfiasse que é verdade - eu disse - Já que o antídoto não faz mal, o senhor poderia apenas tentar? Se nada acontecer, você pode nos dar detenção por calúnias.

Alicia balançou a cabeça, concordando comigo. O professor suspirou.

— Vocês duas sempre foram alunas exemplares. Vou conceder o desejo das senhoritas, mas já aviso que se estiverem enganadas, vou tirar 50 pontos de cada uma.

— Por mim tudo bem - falei.

— Por mim também - Alicia completou.

O professor Williams mandou uma de nós chamar Arthur para a sala.

— Você vai - falei à Alicia.

— Tudo bem.

Em 10 minutos ela voltou para a sala do professor de Poções acompanhada de Arthur. Meu coração se apertou quando eu o vi.

Ele me encarou confuso.

— Alicia disse que o senhor queria falar comigo em particular, professor - ele disse, confuso - Eu fiz alguma coisa?

— Sente-se, Harris, por favor - o professor disse.

Ele pegou o antídoto em sua coleção de poções e se aproximou.

— Eu recebi uma acusação de que o senhor está sob efeito de uma séria poção.

— O que? Eu não tomei nada, juro!

— A Amortentia.

O queixo de Arthur caiu.

— Isso é loucura, eu vou embora - ele disse.

— Ah, cale a boca - Alicia disse irritada.

— Srta. Brown! Modos, por favor - o professor falou - Quanto ao senhor, tome isso aqui.

Ele deu um cálice a Arthur.

— Eu não estou sob efeito de nada!

— Então o antídoto não lhe fará mal.

Visivelmente irritado, Arthur pegou o cálice e bebeu tudo num gole só.

— Viu? Eu não tenho nada!

Então ele começou a fazer caretas. O antídoto estava funcionando.

— Parece que vocês estavam certas, meninas - o professor disse num suspiro - Isso é o que acontece quando a Amortencia vai perdendo seu efeito. A diretora McGonagall precisa saber imediatamente que alguém estava usando a poção dentro dos terrenos da escola. Vocês sabem quem foi?

Antes que nós pudéssemos responder, Arthur falou envergonhado.

— Foi Millie Wells, professor.

— Creio que seu cérebro está voltando a raciocinar direito - o prof Williams disse - Você se lembrou de tudo?

Ele assentiu. Assim que seu olhar cruzou com o meu, ele ficou vermelho.

— O que aconteceu comigo? - ele sussurrou para si mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O garoto da Casa ao lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.