O garoto da Casa ao lado escrita por Almofadinhas


Capítulo 16
A queda da escada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/750470/chapter/16

Dezembro chegou a Hogwarts trazendo consigo uma surpresa nada agradável para mim. Eu achava que Samantha, Jessica e Amanda tivessem esquecido da minha existência, mas pelo visto não.

Eu tinha acabado de sair da aula de Transfiguração e ia apressada rumo às masmorras, onde as aulas de Poções eram lecionadas. Minha mochila ia nas minhas costas e em minhas mãos, uma pilha de livros e pergaminhos bloqueavam boa parta da minha visão dos degraus da escadaria. Eu pude ver que Samantha, Jessica e Amanda vinham subindo a escada enquanto eu descia.

Quando eu estava na metade da escada, senti um pé bater no meu tornozelo enquanto uma mão empurrava meu ombro. Caí com tudo, rolando escada abaixo.

Deve ter sido uma cena patética, pois meus livros e pergaminhos ficaram todos espalhados pelo chão. Só deixei de rolar quando cheguei ao andar de baixo, ganhando um punho torcido no caminho. Eu percebi que vários alunos que estavam passando por ali pararam para ver o que tinha acabado de acontecer.

— EI! - gritou uma menina da Lufa-Lufa que estava passando - Vocês derrubaram ela! Eu vi!

— Eu não tenho culpa se essa daí não olha por onde anda - Samantha respondeu - Vamos garotas.

— Eu vi, foram elas sim! - um garoto da Grifinória retrucou.

— Eu te ajudo - disse outra garota da Lufa-Lufa.

Com ajuda de alguns alunos, eu me levantei com dificuldade do chão. Apesar da dor, só conseguia imaginar o quanto eu estava parecendo patética jogada no chão.

— Sua cabeça está sangrando - alguém me informou.

Passei os dedos pela minha testa, que latejava. O líquido quente que sujou meus dedos era sem dúvidas sangue.

— Aqui, seus livros.

Eu peguei meus livros com o braço que ainda estava bom.

— Obrigada.

— Mas o que está acontecendo aqui?

A diretora Minerva McGonagall tinha aparecido no alto da escada, procurando ver qual era o motivo de tanta confusão ali.

— Aquelas três garotas da Sonserina empurraram ela da escada! - disse a menina da Lufa-Lufa.

— É verdade - respondeu um garotinho do primeiro ano - Eu vi tudo.

— Srta. Wood, venha comigo - disse a diretora - E vocês podem ir para suas aulas. Chloe está em boas mãos.

A diretora pegou meus livros e me ajudou, me levando até a enfermaria.

— O que aconteceu? - perguntou Madame Pomfrey quando chegamos.

Eu sentei em uma das camas e mostrei meu punho para ela, informando que estava bastante dolorido, além do corte na testa.

— Eu também gostaria de saber - Minerva disse - Com detalhes se puder, Srta. Wood.

A enfermeira pegou meu braço e começou a arrumar o estrago.

— Eu estava descendo as escadas, indo em direção às masmorras para aula de Poções. De relance eu vi Samantha Campbell, Jessica Walker e Amanda Byers subindo. Digamos que elas não gostam muito de mim - falei - Por causa dos meus livros, eu não tinha visão do meu pé, mas senti um pé entrar na minha frente. Eu tropecei e saí rolando escada abaixo.

— De novo essas três - a diretora resmungou - Sempre elas. Faço questão de chamar os pais para virem conversar hoje mesmo! Onde já se viu uma coisa dessas? Vou despachar uma coruja agora. Melhoras, Srta. Wood.

Dito isso, ela saiu da sala irritada.

Madame Pomfrey agora cuidava de minha testa.

— Você vai passar a noite aqui, por precaução - ela informou.

Assim que as aulas terminaram, minhas amigas vieram me visitar.

— Meu Deus, Chloe. O que elas fizeram com você?

Eu contei a história toda.

— Aquelas desgraçadas... achei que tivessem parado de implicar com você!

— Eu também - falei - Mas claramente, não.

— Quando você pode sair daqui?

— Amanhã de manhã. Madame Pomfrey faz milagres - informei.

Jane e Hannah só saíram da enfermaria na hora do jantar, mas voltaram com Travis, Brice e Henry para me darem boa noite.

 

Na manhã seguinte, quando eu acordei, vi que em cima do criado-mudo havia um sapo de chocolate. Eu não lembrava de ele estar lá ontem. Com certeza Madame Pomfrey devia ter deixado, ou algum de meus amigos. Enfiei o sapo nas vestes.

Decidi voltar para o dormitório pegar um uniforme limpo e ir tomar banho. Quando voltei para o dormitório, ele estava completamente vazio. Essa hora todo mundo estava no Salão Principal, tomando café.

— Chloe! - disse Jane quando me viu chegar no Salão Principal para comer - Como você está?!

— Bem melhor - respondi.

— E o punho? - Henry perguntou.

— 100% ok.

Sentei à mesa da Corvinal e peguei duas torradas e me servi de suco de abóbora.

— Chloe! - disse Hannah vindo à nossa mesa, seguida do namorado - Você está melhor?

— Sim, já estou recuperada - então lembrei de uma coisa - Por acaso algum de vocês deixou um sapo de chocolate para mim na enfermaria?

Todos balançaram a cabeça negativamente.

— Então deve ter sido a Madame Pomfrey mesmo - concluí.

Quando nós estávamos saindo do Salão Principal, Pietro veio correndo.

— Chloe, posso falar com você um minutinho?

— Claro. 

Me despedi de meus amigos e saí caminhar com Pietro.

— Você está melhor?

— Sim - respondi - O que você tinha que falar comigo?

— A diretora McGonagall falou com os pais de Jessica, Amanda e Samantha ontem. Os Byers foram os únicos que ficaram furiosos com a filha. Os Campbell e os Walker nem pareceram ligar. De qualquer modo, McGonagall me pediu para observar as três. Qualquer coisa errada que elas fizerem, serão expulsas. Elas também receberam detenção. Achei que você deveria ficar sabendo.

Ele me encarou.

— Se elas tentarem qualquer coisa com você, me avise, ok? É meu dever como monitor da Sonserina, você sabe.

— Pode deixar, Pietro. Muito obrigada.

Ele subiu as escadarias de mármore e eu segui para fora, onde teria aula de Trato das Criaturas Mágicas.

A aula de hoje era sobre os dilátex, um peixinho esférico que tinha duas pernas longas.

— Alguém sabe como os sereianos se livram dos dilátex?

Levantei a mão.

— Srta. Wood?

— Eles amarram as pernas do peixe, dão um nó. Assim o dilátex é levado pela correnteza e não volta até desamarrar a perna, o que pode levar horas - respondi.

— Excelente! 10 pontos para a Corvinal.

Depois da aula de Trato, teve DCAT e feitiços. Após o almoço, havia um tempo vago, então fui até a biblioteca.

Eu precisava passar na seção de Poções e infelizmente, Millie Wells estava lá, assim como duas amigas dela e Alicia Brown.

— Eu não consigo achar um livro que fale profundamente sobre isso!

— Deve estar na seção restrita.

— Não deve sair da validade tão cedo, deve? Eu dei mais esses dias, por garantia - Millie disse.

Peguei o livro que precisava e saí rapidamente dali de perto. Eu não era obrigada a ficar ouvindo qualquer que fosse o drama da namoradinha do Arthur.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu quero saber as opiniões de vocês! Comentem, deixem criticas, elogios...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O garoto da Casa ao lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.