The Golden Lion escrita por Queen Cersei


Capítulo 1
I


Notas iniciais do capítulo

Aqui se inicia a nossa aventura. Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749147/chapter/1

Cersei acordou com os raios de sol penetrando em seu pavilhão. Piscou por um momento, tentando se lembrar onde estava, pois aquilo não se parecia nem um pouco com seu luxuoso quarto em Rochedo Casterly. Aldara entrou alguns minutos depois, junto com outras criadas; todas carregavam um balde de água quente.
   - Senhora, o senhor seu pai ordenou que preparássemos o seu banho. – Aldara disse.
        Sim, o torneio, é por isso que estou aqui. Devo ser perfeita.
     - Vocês três – Cersei apontou para as criadas – Encham a banheira. Aldara, ajude-me a escolher algo para vestir.
      Aldara era a criada que Cersei mais gostava e até chegava a considerar uma dama de companhia, uma dama de companhia útil. Depois da morte de Melara durante sua infância, Cersei nunca havia desejado outra galinha inútil ao seu lado. As damas só sabiam fofocar, como todas as outras garotas nessa idade. Cersei gostava de ficar a sós com seus pensamentos, a única companhia que apreciava era a de Jaime, seu irmão gêmeo. Entretanto, Jaime não era seu único irmão. O senhor seu pai havia optado por deixar Tyrion em Rochedo Casterly, não queria insultar cada pessoa em Harrenhall com a presença de seu grotesco caçula.
       Depois de se vestir com um exuberante vestido de cetim da cor do oceano, Cersei saiu de seu pavilhão. O acampamento Lannister se estendia até o final dos domínios de Harrenhall, um acampamento carmesin e dourado. Ela podia sentir todos os olhos postos nela enquanto passava. Desejam-me ou querem ser eu. Que olhem, comentem e espalhem. Estão diante de sua próxima rainha.
      Cersei havia ouvido seu pai converser com seu tio noites anteriores ao Torneio de Harrenhal.
        - Pretendo casá-la com o príncipe. Aerys não tardará em achar uma esposa para o herdeiro.
       - E quem seria melhor do que o nosso sol nascente? – Kevan concordou.
       - Cersei será a rainha. No torneio de Harrenhall farei a proposta a Aerys.
        - Ele não seria louco de recusar.
      - Não tenho tanta certeza quanto a isso. – Tywin disse, sarcasticamente.
      O coração de Cersei se encheu de alegria. Serei a rainha! Serei a rainha! Pare de pensar como uma garotinha, sua estúpida. Seja firme, seja uma rainha. Oh não... Jaime... Cersei não se atreveu a pensar na reação de Jaime desde então. Não era culpa dela, no final das contas. Não havia nada sério entre eles, apenas carícias e beijos. Ele também terá que se casar, um dia. Ele vai entender.
        A jovem parou repentinamente na frente da tenda do rei Aerys. Haviam cavaleiros da Guarda Real para todos os lados, mas sabiam que a donzela não era uma ameaça ao seu rei. Ela ficou observando as cores e os desenhos da tenda. Era negra, com um dragão vermelho de três cabeças queimando tudo que encontrava, era aterrorizantemente belo. Repentinamente, Aerys saiu da tenda e encarou a jovem. Cersei saiu de seu transe se curvou, fazendo a cara mais cortês que conseguiu. Aerys limitou-se a olhá-la de cima a baixo e saiu com seus guardas. Despreze-me agora, velho. Serei sua nora em breve.
     E então, o viu. Porém, seu sorriso rapidamente morreu.
       Rhaegar Targaryen estava montado em um belo corcel branco como o leite. Seu cabelo platinado estava trançado e seus olhos violetas pareciam atentos à tudo, mas ele não estava sozinho. A garota devia ser um ou dois anos mais jovem que Cersei, mas não era igualmente bela. O cabelo castanho parecia estar embaraçado e os olhos azuis eram fundos, um tanto vazios. Não era muito bonita, Cersei a avaliou como razoável. Precisava saber quem era aquela garota e como ela ousava falar com seu noivo.
       - Lyanna Stark, senhora Cersei. – Aldara disse quando Cersei indicou a garota. – Filha de Lorde Rickard Stark. Irmã mais nova de Brandon Stark, irmã mais velha de Eddard e Benjen Stark.
       - Surpreendente você saber de tudo isso sendo apenas uma dama útil. – Cersei disse.
      - Quando era mais nova, meu pai providenciou alguma educação para mim e meus irmãos.
      - Interessante, mas não quero saber. Aldara, descubra tudo o que puder sobre esta umazinha.
           - Às ordens de minha senhora.
          As festividades começaram quando a lua estava em seu auge. Dessa vez, ela usava um vestido carmesim e jóias de ouro com rubis incrustados. Todos lhe disseram que era uma visão divina. O salão de festas se encheu rapidamente, e em poucos minutos todos comiam, bebiam e gritavam uns para os outros. Bárbaros. Meu príncipe nunca será assim. Rhaegar não tardou a chegar, e trouxe uma surpresa. O jovem príncipe trouxera uma harpa consigo. Durante cerca de meia hora o príncipe tocou, e por meia hora não houve nenhum barulho além da doce melodia que ele produzia. Ao final, um soluço pode ser ouvido. Cersei se virou e viu Lyanna Stark, numa mesa distante, enxugando uma lágrima. Patética.
        - Minha senhora. – Aldara se aproximou – Descobri algumas coisas sobre ela.
         - Conte-me.
     - Parece que ela está prometida para Robert Baratheon, herdeiro de Ponta Tempestade.
      - Hah, combinam. Starks são uma raça engraçadinha, Aldara. Fazem tocas na neve e emergem delas anos depois. Quando menos esperar já morreram e seus descendentes assumiram, porém fazer a mesma coisa. Quanto ao "felizardo" noivo, já ouvi falar. Robert é galante e corajoso, mas dizem que tem uma ervilha no lugar do cerebro. Talvez sejam felizes. Agora não entendo o porque dela estar tão próxima ao meu príncipe.
        - Provavelmente é apenas uma amizade, senhora.
     - Pouco provável, conheço esse tipinho da Lyanna. Está se agarrando ao meu noivo na esperança de que ele dispute com Robert por sua mão. Ela devia se sentir muito grata por alguem a querer com essa cara de cavalo e esse cabelo desarrumado, a garota esta sonhando alto demais.
      - Minha senhora, olhe! - Aldara sussurrou - O rei Aerys vai fazer um pronunciamento.
    É agora. Ele vai anunciar que estamos noivos. Finalmente serei reconhecida e aquela cara de cavalo vai ter de largar meu príncipe.
       - Recebi uma proposta interessante hoje. - O aspecto do rei não era agradável, mas todos faziam o possível para não deixar seus reais pensamentos transparecerem - Devo admitir que ninguém recusaria tal proposta, ainda mais vindo de tal homem, hah.
     Todos se entreolharam e Tywin Lannister revirou os olhos. O coração de Cersei estava a mil.
       - Meu pai está cansado, isto é tudo. - Rhaegar se levantou. - Por favor, levem-o de volta ao seu pavilhão.
        - Quem você pensa que é para dar ordens ao rei?! - Aerys se levantou bruscamente.
        - Eu sou seu filho, seu herdeiro. - Rhaegar manteve o tom.
       - Você é um traidor, ah, sim. Pensa que não sei de suas conspirações contra mim? Sei que todos os dias você trama para me derrubar, meu próprio sangue! - Aerys gritou.
     - Nunca trairia você, meu pai. - Rhaegar era uma pedra.
        - Trairia! Mas isso logo mudará. Sua mãe dará a luz a um menino, sim. Logo não precisarei de você, traidor. Logo você perderá tudo. - O rei cambaleou para frente e caiu de bunda logo em seguida.
        Rhaegar suspirou.
      - É claro que meu pai está um pouco alterado pelo vinho. Por favor, levem-o de volta a tenda.
      O rei foi carregado pelos membros da guarda real e Rhaegar saiu para o gramado.
        - Essa é a minha hora, Aldara. Caso a loba suja tente sair, faça algo para impedi-la. - Cersei sorriu e saiu.
        Do lado de fora, as estrelas brilhavam forte, era uma bela noite de verão. Rhaegar estava sentado perto do riacho que corria ao lado de seu pavilhão. Cersei se aproximou suavemente.
         - Sua Graça. - Ela se curvou.
         - Cersei, não? - Ele perguntou, sem se virar.
         - Cersei da casa Lannister, se aprouver Sua Graça.
     - A única coisa que me aprouverá é deixar este maldito torneio. Não sei porque vim.
         - É o príncipe. É esperado que venha.
        - Muito é esperado e pouco é de fato cumprido. - a voz dele era melancólica.
          - Posso fazer algo, sua graça?
         - Sim, pare de me chamar dessa forma. Meu nome é Rhaegar Targaryen.
          - Como desejar, Rhaegar.
          - Preciso de um conselho, doce Cersei.
         Ele me chamou de doce. Ele gosta de mim.
          - Seria um deleite para mim ajuda-lo.
      - Quem eu deveria coroar Rainha da beleza e do amor?
      Ele está brincando comigo? Será que está me testando ou algo do tipo?
        - Para coroar uma mulher é preciso vencer o torneio. - Cersei respondeu.
    - Vencerei. Minhas maiores preocupações são seu irmão e Sor Arthur Dayne, mas terei facilidade em lidar com ambos.
        - Jaime tem muito a oferecer, não o subestime.
     - Tenho certeza que sim. Mas você não respondeu minha pergunta.
     - Eu não sei. - ela fez uma careta - O senhor que deveria saber. Coroe quem achar bela.
    - Acho muitas senhoras belas, espero que tenham muitas coroas.
        Cersei ficou vermelha de raiva.
         - Muitas?!
      - Bom, temos Elia Martell, Ashara Dayne, Catelyn Tully, Kaya Baratheon...
      - Acho que o senhor se esqueceu de uma. A mais bela.
       - Oh, claro. Como pude me esquecer? Sem dúvida, Lyanna merece essa coroa. Obrigada, minha doce leoa. Você me deu a resposta que precisava.
      Rhaegar beijou Cersei em uma das bochechas e depois saiu. Cersei estava explodindo de fúria. EU DEVERIA SER COROADA! EU! NÃO AQUELA LOBA IMUNDA!
      Cersei foi dormir extremamente zangada. No dia seguinte, preferiu inventar que estava com Sangue de Lua para não ter que ir ao torneio, mas pediu para Aldara lhe informar sobre cada acontecimento.
         No final da tarde, a leoa interna de Cersei rugiu mais uma vez quando soube que Rhaegar havia coroado Lyanna Stark como Rainha do amor de da beleza. Considerou não ir na segunda celebração, mas desta vez seu pai não foi compreensivo.
       - Levante-se e vista algo belo. - Tywin entrou na tenda - As celebrações irão começar logo.
         - Não quero ir. Meu propósito aqui acabou. Rhaegar não vai se casar comigo.
       - Como soube da proposta de noivado? - os olhos dele se estreitaram.
       - Não sou burra e ouvi você conversando com o tio Kevan.
        - Não quero que você escute meus assuntos - a voz dele era dura - Você entendeu?
        - Sim, senhor.
        - Agora arrume-se e sem mais desculpas.
Ele tem razão. E daí se Rhaegar não me quer? Existem centenas de senhores que lutariam até a morte pela minha mão. Se o principezinho dragão não quis, outros mais belos e galantes irão querer. Talvez eu até considere seduzir o noivinho ervilha da loba imunda. Seria divertido.
    Cersei vestiu um vestido verde extremamente detalhado e colocou jóias de ouro com esmeraldas por todos os lados, tudo combinava com seus olhos verdes e astutos.
        No salão, Aerys estava novamente bêbado. Cersei fez uma reverência rápida e se juntou à família. Jaime guardava um lugar para ela ao seu lado.
      - Você está bem? Pensei que ia me ver competir. Consegui derrotar Sor Willian, Sor Kanth -
        - Jaime, eu realmente não me importo com quantos cavaleiros você lutou.
      - Eu quase ganhei - Jaime não escutou a irmã com toda a música que ressoava - Mas o príncipe dragão teve mais sorte.
        Habilidade, tolo.
      - Eu tenho... - O rei Aerys se levantou - um anuncio... importante!
       Deuses, ele não se cansa?
      - Ontem eu disse que havia recebido uma proposta e hoje... Afirmo que aceitei, hah! Meu nobre filho irá se casar com Cersei Laaaaaaaaaaaaaaaannister!
     Houve um alvoroço repentino. Homens gritavam uns para os outros e brindavam aos noivos, mulheres faziam caras desoladas, entre elas estava Lyanna Stark.
    Rhaegar se levantou bruscamente e saiu do salão, fazendo com que o silêncio retornasse. Cersei olhou para seu pai e ele fez um sinal indicando para que ela seguisse Rhaegar.
      Do lado de fora, a noite estava um tanto fria, o que fez com que Cersei se arrepiasse. Rhaegar estava no mesmo lugar da noite anterior, devaneando enquanto a água do riacho corria.
        - Meu príncipe...
        - Rhaegar.
        - Rhaegar... Meu senhor não está satisfeito?
     Ele se levantou e suspirou, se virou para encarar Cersei. Ela pode ver toda a tristeza presa naqueles olhos violetas e sentiu o próprio coração pesar.
        - Entendi... Você deseja a Stark, não é? Você a ama.
        - Cersei...
        - Não precisa dizer nada.
        - Você não está entendendo. Eu estou feliz.
       - Feliz? Como pode estar feliz? Vai se casar com uma mulher que não ama, sua amada vai se casar com outro!
       - Cersei, você é a minha amada.
      Seu corpo gelou. Não sabia se era por espanto ou frio.
       - E-eu?
       Não gagueje, sua idiota!
      - Sim, minha doce leoa. - ele sorriu - Você. Acha que eu roubaria Lyanna Stark de Robert Baratheon? Ele seria capaz de iniciar uma guerra por ela.
      - Mas... Porque me disse aquelas coisas ontem?
      Rhaegar suspirou.
    - Meu pai é um homem... Difícil. Recentemente ele meteu na cabeça que estou conspirando contra ele, então seu passatempo favorito se tornou me desagradar de todas as formas possíveis. Se eu demonstrasse afeição a você, certamente ele negaria a proposta de casamento.
   - Então você fingiu amar Lyanna Stark. - Cersei continuou, havia entendido o plano. - Assim o seu pai aceitaria a proposta, pensando que você ficaria triste por não poder se casar com a lobinha.
      - Você é uma mulher inteligente, isso me agrada. Mas temos que manter tudo em segredo. Até que haja o casamento e a consumação precisarei fingir que não tenho afeição a você, caso contrário meu pai poderá cancelar o acordo. Depois da consumação e do nosso primeiro filho, não haverá lei ou rei nos Sete Reinos que possa nos afastar.
       Cersei corou.
      - Não precisa ter vergonha. - ele sorriu. - Tudo dará certo.
       Rhaegar colocou uma das mãos na nuca de Cersei e a outra em sua cintura. Ele vai me beijar, deuses, me ajudem!. O beijo do príncipe era doce e suave, por um momento Cersei pensou estar em um sonho. Terminou tão repentino como começou, pois ouviram passos.
    - Guardas de meu pai. - ele baixou o olhar. - Precisamos encenar.
        - Oh, claro.
      - Então! - Ele disse alto. - Sinto muito, mas jamais serei capaz de te amar! Meu coração pertence à Lyanna Stark e a mais ninguém!
      - Como pode fazer isso comigo! - apesar de fazer a voz triste mais convincente que conseguia, não pode conter o riso completamente - Eu o amo, não faça isso comigo!
    - Lamento! Mas é o que meu coração manda! Irei embora! - ele também riu enquanto se afastava.
    Cersei teve que fingir lágrimas ao passar correndo pelos guardas.
       Naquela noite, sorriu até pegar no sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!