O Pintor Sangrento escrita por Bianca Queiroz


Capítulo 2
Sorriso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/749132/chapter/2

CAPÍTULO 2: SORRISO

Já fazia algumas semanas que Sakura participava da turma, nesse tempo o único amigo que conseguiu foi Sai, e mesmo assim ela sabia que provavelmente Sai não a via da mesma forma pelo simples motivo de não saber o que é "amizade". A rosada nunca imaginou que um dia teria que ensinar isso para alguém. E o pior de tudo é que não tinha tantos resultados assim.

A menina copiava rapidamente o que a professora passava no quadro, a sala estava em total silêncio naquele dia, a única coisa ouvida era o som do giz e o "TIC TAC" do relógio. 

Os alunos pareciam preocupados em terminar aquilo logo, sabiam que se não terminassem teriam que ficar o intervalo fazendo ou a professora apagaria tudo.

Sai parecia ser o único despreocupado ali. Pela primeira vez ele não prestava atenção na aula, a rosada ao seu lado roubava toda sua atenção. O mesmo já havia feito inúmeros desenhos da garota. Repentinamente ela começou a preencher todas as folhas de seu caderno de desenhos. Ele já havia feito vários, uns tão belos quanto os outros, porém ele sentia uma insatisfação, sentia que não estava perfeito o suficiente, além de seus desenhos estarem belos e pegarem todos os traços da garota ele sentia que faltava algo.

— Esta bem, é apenas isso por agora. 

A mulher finalmente havia parado de escrever, e assim que a mais velha chegou em sua mesa o sino do recreio foi ouvido, deixando os alunos ansiosos.

— Nem pensem em sair, já sabem que apenas sairão quando terminarem de copiar. 

Resmungos de reclamação preencheu a sala.

— Sai. - O garoto olhou para a menina ao seu lado ao ouvir seu nome ser sussurrado. - Termine logo para podermos irmos para o recreio. 

O mesmo apenas confirmou com a cabeça, observou que a garota já havia terminado e já podia sair, porém a mesma preferia esperá-lo. 

Rápido e ágil o garoto terminou rapidamente de escrever tudo que preenchia todo o quadro, Sakura não estava mais surpresa com isso, já estava acostumada com o garoto terminar qualquer coisa em menos de 3 minutos e sua letra simplesmente não ficar um completo garrancho.

Os dois finalmente puderam sair da sala. Sakura parecia saltitante e livre por finalmente poder esticar as pernas. 

A garota sempre era sorridente e radiante, e isto atraia a atenção de Sai. 

Ele ainda se surpreendia com ela, ela foi a primeira pessoa que se aproximou e não teve medo dele, não sabia porque a garota o ajudava tanto e sempre ficava ao seu lado na escola.

O garoto não conseguia tirar as palavras de Sakura de sua cabeça. 

' Farei você conhecer os "sentimentos" '

Aquilo realmente o surpreendeu, Sakura fazia coisas tão inesperadas que sempre o deixava surpreso, a cada dia que passava ele conhecia mais a rosada, e mais ela preenchia seus pensamentos e as folhas de seu caderno.

Estavam novamente no jardim da escola comendo seus bentô, Sai observava o sorriso bobo nos lábios de Sakura.

— Sakura, como é sorrir?

— Hum? - Olhou para o garoto inexpressivo. Não sabia como responder a pergunta tão inesperada. - Bem. - Pressionou seu dedo indicador no queixo pensativa. - Normalmente sorrimos quando estamos felizes, ou quando tentamos ser amigáveis.

— E como sei o momento certo para sorrir? 

— Eh? - Sakura ficava sem jeito com as perguntas complicadas do garoto. - Normalmente sorrio quando estou me divertindo, ou quando algo bom acontece comigo. Ou até mesmo para deixar pessoas felizes. 

— Deixar pessoas felizes?

— Sim, as pessoas gostam de receber sorrisos. - Disse radiante.

Sai colocou a mão no queixo pensativo.

— Então irei sorrir mais. 

Sakura se surpreendeu ao ver uma nova expressão no rosto do garoto que até o momento era inexpressivo. O mesmo esbanjava um sorriso falso em seu rosto, assim como uma máscara.

— Esta muito forçado. - Falou com desânimo. - Apenas sorria quando estiver realmente feliz.

— E como é estar feliz? - Ele desfez o sorriso tombando a cabeça para o lado. 

Sakura soltou um suspiro cansado.

— Normalmente quando estou feliz começo a sorrir sem perceber.

— Então os sentimentos vem sem você perceber?

— Sim, não é como se você pudesse senti-los quando quisesse.

Sai não perguntou mais nada, apenas voltou a comer.

— Espero um dia ver um sorriso verdadeiro em seu rosto.

Seu olhar voltou para a rosada ao seu lado, ela tinha um sorriso radiante em seu rosto, mais uma vez seu instinto de desenhista pedia para desenha-la.  

O mesmo se perguntava o que estava acontecendo com ele, dês que ela apareceu em sua sala seus costumes foram mudando sem perceber. Sentia uma enorme necessidade de desenha-lá e não importa o quanto a desenhasse sentia que não estava bom o suficiente.

Assim que terminou de comer o garoto rapidamente pegou o seu caderno de desenhos que estava descansando no gramado ao seu lado.

Sakura observou seu amigo desenhar, ele fazia aquilo com uma agilidade e rapidez que parecia ser a coisa mais fácil do mundo. Percebeu que o mesmo a observava enquanto desenhava.

— Esta me desenhando? - Se atreveu a perguntar.

— Sim.

Respondeu direto sem se importar. A menina sentiu suas bochechas esquentarem, se sentiu lisonjeada pelo feito do garoto. Não sabia o motivo de estar a desenhando, mas isso a deixava um pouco mais feliz.

Envergonhada tentou ficar o máximo parada para facilitar o trabalho do garoto. Não era acostumada com pessoas a observando, percebendo cada detalhe seu, analisando suas imperfeições e perfeições logo passando tudo para um papel. O olhar dele realmente a deixava constrangida. 

Ficou um tempo daquela maneira até o momento em que ele parou e apenas ficou observando a folha fixamente. 

— Já terminou? - Perguntou pela demora do garoto.

— Sim.

— Ufa.

Soltou um suspiro de alívio, já não aguentava mais ficar na mesma posição. Voltou o olhar para ele e o mesmo ainda observava a folha pensativo. Parecia que o mesmo não tinha intenção de mostrar o desenho.

— Posso ver?

Perguntou receosa.

Sai apenas confirmou com a cabeça e lhe entregou o caderno. Cuidadosamente a rosada o pegou e passou a observar a folha.

— Incrível! 

Olhou boquiaberta para o desenho. Ele estava realmente perfeito quase parecia uma foto de si.

— Esta realmente perfeito! - Olhou com olhos brilhantes para o menino inexpressivo. 

— Não acho. - As palavras de Sai tirou o total brilho dos olhos de Sakura.

" Será que sou tão feia assim? "

Pensou tristonha. 

Pensava que Sai dizia aquilo porque sua própria feiura estragou o desenho, afinal os traços eram tão perfeitos que parecia até uma foto. Sai percebeu a mudança de expressão de Sakura, mas não disse nada pelo simples fato de não entender.

— Sinto que está faltando algo. - Falou tirando a rosada de seus pensamentos. - Não importa quantas vezes a desenhe eu fico insatisfeito.

— Vezes? - Repetiu a rosada. - Espera, você já me desenhou mais vezes?! - O mesmo confirmou com a cabeça fazendo a garota ficar vermelha. Constrangida tentou ignorar a situação. - Hum... Talvez esteja faltando cor. 

— Cor?

— Sim, seus desenhos sempre são sem cor. Talvez seja isso que falte.

— Nunca senti necessidade de cores. E mesmo assim não sei com que cor pintaria.

— Tente começar com sua cor favorita. 

— Eu não tenho uma.

— Sério?! Nunca sentiu interesse por nem uma delas?! - O mesmo negou fazendo Sakura soltar um suspiro cansado. - Tente dá uma olhada nelas, quem sabe você não ache algo. 

Com isso o sino tocou indicando o fim do recreio. 

— Vamos. Temos que voltar para a sala.

Sakura se levantou e deu algumas batidas em sua saia.

Sai pegou seu caderno e logo se levantou também.

Os dois andavam pelo corredor lado a lado, Sakura falava algumas coisas aleatórias apenas para não deixar um silêncio entre os dois, mesmo ela sendo a única a falar e o assunto não interessar nem um pouco o garoto pálido, ela sabia que ele ainda prestava atenção no que ela falava. 

Risadas exageradas ecoou pelo corredor, Sakura reconheceu perfeitamente aquelas risadas.

Saindo de outro corredor um grupo de 3 garotos apareceram, assim que perceberam a presença do casal eles olharam para os dois com puro desprezo. Intimidada Sakura se aproximou mais de Sai pegando a ponto da manga de sua camisa. 

— Olha se não é o casal de esquisitões.

 Os três se aproximaram deixando Sakura mais assustada. Sai apenas continuou inexpressivo como sempre. 

O do meio parecia ser o líder entre eles, ele tinha um ar superior, o mesmo continha cabelos loiros e olhos verdes. O da esquerda era magrelo e continha cabelos castanhos, tinha cara de quem tirava as melhores notas da sala. O da direita era gordo e tinha cabelos pretos, e parecia ser um idiota.

— Ei, testa de marquise. - O garoto do meio olhou diretamente para a rosada que estava escondida atrás de Sai assim como um ratinho assustado, o que tirou uma risada debochada do valentão. - Soube que apenas está nesta escola graças a uma bolsa. E que sua família é tão pobre que vive em uma casa caindo aos pedaços. - Aquilo surpreendeu a rosada, não tinha como eles saberem disso. - Porcos como você não deveriam estar em um lugar como este. Porque não volta para o chiqueiro que você saiu. 

Os três começaram a gargalhar. Sai conseguia sentir o pequeno corpo atrás de si tremer. 

— Com licença.

Os três pararam de rir ao ouvir a voz do moreno. Os três voltaram o olhar para o menino pálido e logo abriram uma expressão de surpresa.

— Poderiam sai da frente, quero passar. - Falou com o sorriso que havia aprendido a pouco tempo. 

Ele havia anotado mentalmente tudo que Sakura o ensinou sobre sorrisos. E o que estava em primeiro na sua lista era, "Sorria quando tentar ser amigável".

E foi isso que tentou fazer. Eles eram desagradáveis, porém Sai não queria piorar a situação.

Os garotos continuaram parados no mesmo lugar, eles estavam abobalhados com a cena repentina e assustadora na visão deles.

— O que ainda estão fazendo aqui? 

A voz feminina tirou os meninos do transe.

— Professora! 

Falaram o trio logo correndo para perto da mais velha. A mesma ficou sem entender a ação deles. 

Repentinamente a auria deles mudaram para uma mais angelical, e tudo porque havia um adulto ali. Sakura já havia percebido isso, sempre que tem um adulto por perto os três agem como anjinhos inocentes. 

— Vamos para sala, a aula já vai começar. - Falou a mais velha indo em direção a sala.

— Certo! 

Os três logo foram atrás dela assim como filhotes de cachorro. O loiro olhou para trás mandando um olhar assustador para o casal.

Sakura se encolheu atrás de Sai. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Pintor Sangrento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.