Fúria Liberada escrita por Wanderer


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Enfim,tudo termina para quase todos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748851/chapter/5

No entanto, algo ainda incomodava Timmy.

— Eu não consigo parar de pensar na Tootie. Cosmo e Wanda, eu desejo que vocês me mostrem a casa onde ela e Vicky moravam.
As fadas fazem a TV de 26 polegadas diante da cama de Timmy mostrar a casa como se houvesse uma câmera focalizando-a. Diante das janelas e portas estavam faixas amarelas com letras pretas dizendo “Linha Policial. Não ultrapasse!” Havia também um carro da polícia estacionado em frente, para evitar invasões de curiosos e dos paparazzi.

— Eu queria ir até o quarto da Tootie. Mas como fazer isso sem sermos vistos pelos policiais que estão vigiando a casa?
— Podemos vestir você e a Chloe como policiais! – diz Cosmo.
— Isso não vai funcionar. – retruca Chloe – Timmy e eu aparecemos na TV. Seremos reconhecidos na hora!
— E se colocarmos perucas e bigodes em vocês? – pergunta Cosmo.
— Não fale tolices! Onde já se viu garota de bigode? – diz Wanda.
— Ora, no circo não tem mulher barbada?
Wanda põe a mão na testa e balança a cabeça, ante aquela demonstração de burrice.
Timmy encontra a solução.
— Cosmo e Wanda, eu desejo óculos mágicos, para eu e a Chloe enxergarmos perfeitamente na total escuridão! Depois, nos transportem para dentro do quarto da Tootie!
Precavida, Wanda faz aparecer óculos mágicos também para ela, o marido e o filho, antes de levar todos para o local.

 Timmy fica de queixo caído, ao ver o santuário que Tootie havia feito ao longo dos anos em homenagem a ele. Enquanto anda pelo local junto com Chloe, reconhece muitos objetos que ele havia perdido ou jogado fora, e não consegue conter a emoção:
— Tootie guardou tudo, como se fossem tesouros!
— Parece que para ela, essas coisas eram isso mesmo!— comenta Chloe.
 Só então Timmy enfim compreende a importância que ele havia tido na vida da irmã caçula de Vicky, e o enorme espaço que ocupava no coração da garota que considerava apenas uma chata. Na escola elementar e depois na secundária, ele era um dos “garotos não populares.” Tão desprezado, que muitos se referiam a ele apenas como “o garoto do boné rosa”, porque nem sabiam o seu nome. No entanto, para Tootie ele era o sol em torno do qual a vida dela havia girado até o fim, como ficava claro nas últimas palavras ditas pela desafortunada garota, de acordo com McKay.

(O que você viu de tão especial em mim, Tootie? Tive muito tempo para descobrir, mas nem senti vontade de perguntar! Agora, jamais saberei a resposta...)

 Então ele, Chloe e as fadas ouvem o som de alguém chorando no quarto ao lado. Como sempre, Cosmo é o primeiro a reagir e de forma equivocada, quase em pânico:

— Que barulho é esse? Será que é outro fantasma? Eu já vi fantasmas demais para um dia só!
— Pare com a histeria! – diz Wanda, puxando-lhe a orelha esquerda – Vamos todos juntos ver o que é isso!

Apreensivos, eles vão até o quarto que havia sido de Vicky e lá, em meio a destroços de móveis, pedaços de roupas, lençóis e cobertores, encontram Mark Cheng em sua forma alienígena, chorando diante de um pequeno monte de lixo, com uma grande caixa ao lado, embrulhada em papel vermelho com um laço de fita verde.

— Mark! – diz Timmy – O que Você está fazendo aqui?
O alien abraça o garoto com três tentáculos, erguendo-o do chão.
— Meu querido amigo Timmy! Ontem, eu queria fazer uma surpresa para Vicky, trazendo para ela como presente de aniversário um machado de guerra do meu planeta, porque sei que ela gosta de armas antigas. Mas caí numa armadilha da minha ex-noiva Mandy, e só consegui escapar uma hora atrás.
— Uma armadilha da Mandy? Como isso é possível? Ela está presa há anos!
— Sim, mas deixou uma última “lembrança” lá no ferro velho, onde eu moro e guardo minha espaçonave. Quando me libertei, vim até aqui usando meu disfarce humano, mas os policiais não me deixaram entrar. Então, usei um dispositivo para enganá-los e invadir o local, mas não achei a Vicky! Encontrei apenas vestígios de uma batalha terrível, com sangue por toda parte! O que foi que houve? Onde está a minha querida Vicky? – pergunta ele, sacudindo o garoto.
— Ela morreu. Tootie a matou.
Mark fica tão perplexo que larga Timmy no chão.

 Chloe e as fadas temiam um acesso de fúria do alien porque seria difícil contê-lo, além de chamar a atenção dos policiais no lado de fora. Mas ao invés disso Mark fica deprimido. Então, Timmy e Chloe contam para ele tudo que havia acontecido na quadra de esportes da escola. O príncipe alienígena ouve tudo em silêncio, antes de dizer:
— Nunca imaginei que Tootie tivesse tanto potencial para a violência! Eu poderia até elogiar isso, se Vicky não estivesse entre as vítimas dela.
— Lamento muito Mark, eu sei que você gostava bastante da Vicky. – diz Timmy – Bem, e o que você pretende fazer agora?
— Timmy, você é e sempre será um amigo querido para mim – responde ele, pondo um tentáculo no ombro do garoto. Mas após essa tragédia, permanecer no seu planeta só me traria mais tristeza e sofrimento!.Eu queria ter uma lembrança da Vicky, mas alguém destruiu tudo que havia no quarto dela.
— Deve ter sido a Tootie. – assinala Chloe – Ela sentia um enorme ódio da irmã.
— Entendo. Mas ainda assim, teria sido tão bom se algo ainda estivesse intacto! Eu consegui achar essa foto que estava em um álbum, mas ela está em pedaços!
Timmy decide aliviar ao menos parte do sofrimento do amigo.
— Cosmo e Wanda: eu desejo que vocês restaurem a foto que o Mark achou!
As fadas entram em ação e a foto volta a ser como era antes. Mostrava Vicky sorridente segurando uma clava de ferro com pontas e um capacete de aço cônico na cabeça, em uma pose de ataque. O cenário ao fundo mostrava que a foto havia sido batida no mesmo porão onde a babá malvada havia encontrado o seu trágico fim.
— Muito obrigado, Timmy! – exclama o alien erguendo o garoto de novo, enquanto segurava a foto. Irei guardar isso como o meu tesouro mais precioso! Agora, deixarei a Terra em busca de uma boa noiva, que me ame de verdade! E se tivermos uma filha, eu a chamarei de Vicky, para homenagear o meu amor perdido!

 Sorrindo com lágrimas nos olhos, o príncipe alienígena pega o presente que havia trazido para Vicky com um tentáculo, a foto com outra e acena com outros dois, enquanto apertava um botão no traje com o quinto para acionar um dispositivo de teletransporte e assim voltar ao ferro velho, de onde logo partiria rumo ao espaço.
Não havia mais motivos para eles continuarem ali, e Timmy pede:
— Cosmo e Wanda, eu desejo voltar para o meu quarto.
No instante seguinte todos desaparecem, e a casa volta e ficar em silêncio.

 De novo na casa de Timmy, Chloe pergunta:
— Se Mark tivesse chegado ao aniversário da Vicky, você acha que ele também teria torturado a Tootie ou tentaria salvá-la?
— A segunda opção! A raça de Mark é má, mas eu não acredito que ele iria decair tanto a ponto de torturar uma garota indefesa!
  Eles ouvem os passos de alguém subindo as escadas. Wanda faz a TV voltar ao normal, Timmy sobe na cama e puxa o lençol, as fadas reaparecem dentro do aquário como peixinhos. Pouco depois, a senhora Turner abre a porta e diz a Chloe:
 - Querida, acho melhor você ir, porque o Timmy tem de descansar. Ordens médicas!
— Está bem. Adeus Timmy!
Assim que a garota sai, a mãe pergunta ao filho:
— Timmy, você quer alguma coisa?
— Não mãe. Acho que agora vou dormir.
— Bons sonhos, meu querido!
Entretanto, Timmy adormece atormentado pela tristeza e o remorso, pensando em como tudo poderia ter sido diferente, se ele tivesse prestado mais atenção em Tootie e retribuído ao amor que a irmã caçula de sua terrível ex-babá sentia por ele...

 O dia seguinte é marcado por revelações bombásticas da imprensa, na TV e jornais. A polícia encontra a sede da associação das Babás Enfurecidas Contra Pirralhos, onde havia uma grande quantidade de HDs externos com gravações em vídeo feitas com o auxílio de uma webcam. Nela, Vicky e suas amigas descreviam os maus-tratos físicos e psicológicos feitos por elas contra as crianças deixadas sob seus cuidados, e os métodos que usavam para não deixar pistas dos seus crimes. A divulgação de trechos com algumas dessas confissões vergonha bastante às famílias de Alyssa, Maisie, Cheryl e Lauren.

Na Escola Elementar de Dimmsdale a consternação pelo assassinato de Croker é grande porém muitos até se alegraram, por causa da mania dele em dar notas F.O professor maluco é logo esquecido após a chegada do seu substituto Craig Benson, um Afro-Americano de olhos castanho e cabelos arrumados em dreadlocks, um homem muito amável e mais talentoso do que o seu antecessor.

 Chloe demonstra  mais uma vez seu grande coração adotando Doidle, após ler nos jornais que o cão seria enviado a um canil após a morte de seus donos. O carinho que recebe de Chloe logo o transforma num animal amistoso para com todo mundo, inclusive Timmy Turner.

Quando são divulgadas imagens do santuário dedicado a Timmy feito no quarto de Tootie, isso causa muitos comentários, e desperta apreensão na família de Verônica que tinha algo semelhante,  voltado para Trixie, além de usar dentro de casa uma peruca com cabelos negros e lisos para ficar parecida com a herdeira da família Tang, pedindo até que a chamassem de Trixie. Temendo que alguém dissesse que sua filha era maluca como Tootie, a família da garota rasga e queima tudo, inclusive a peruca. Ter perdido Verônica de forma trágica já era terrível. Ninguém queria mais sofrimento.

 Também tem grande repercussão a atitude da família Tang que, atendendo a um pedido de Trixie, paga o enterro de Tootie e seus parentes. Na lápide da garota, um epitáfio com as palavras de Chloe: ”No fim,ainda havia algo de bom nela.” Dezenas de ramalhetes de flores e coroas fúnebres, deixadas pelos estudantes cujas vidas Tootie havia salvado mostravam que eles aprovavam aquela homenagem.
   É claro que Vicky não teve a mesma sorte: não demorou nem 24 horas para que a lápide dela fosse alvo de pichações feitas com spray ou batom, todas com insultos ou palavrões. Manchas de ovos e frutas podres deixavam claro que a ira das vítimas da babá maligna não havia desaparecido, e todas iriam guardar mágoa por muito tempo.

 Após um dia de descanso, Timmy volta a aulas. Mas quando entra no ônibus amarelo, é aplaudido por todos, até o motorista. Na escola, mais aplausos e muitos pedidos de selfie, cujo motivo logo fica claro: a coragem que ele havia demonstrado na quadra de basquete o transformara de Zé Mané em herói.

No recreio, mais uma surpresa quando todos veem Trixie ir até a mesa dos não populares onde Timmy estava sentado, como sempre. Quando ela o olha, ele se levanta e então, é abraçado e beijado na boca! Em seguida, ainda segurando-o, Trixie diz:
— Isso é um pequeno agradecimento por ter salvado a minha vida, Timmy Turner!
Vermelho como uma cereja, o garoto nem tem palavras para responder. Os estudantes ao redor ficam atônitos com a cena, que significava a promoção de Timmy para o rol dos alunos populares. Talvez, o mais popular de todos! Mas ainda não havia terminado: Tad se aproxima com um maço de envelopes dourados. Trixie entrega o primeiro para Timmy e depois, para cada um de seus colegas de mesa. Uma barreira social fora quebrada. A categoria dos alunos não populares havia deixado de existir. Antes de se afastar, Trixie sussurra para Timmy:
— No dia do baile, espere na porta de sua casa. Mandarei alguém busca-lo. E o beija de novo.

 Timmy age conforme solicitado por Trixie. A noite, lá está ele com camisa social turquesa de mangas compridas, calça marrom café e sapatos da mesma cor. Fica de queixo caído quando chega uma limusine vermelho rubi, a mesma usada por Trixie para ir e voltar da escola. Os pais o veem partir com lágrimas de felicidade nos olhos. Da janela do quarto, as fadas estavam igualmente emocionadas.
— O nosso garotinho está crescendo! – diz Cosmo, chorando como um bebê.
— É eu acho que você está certo. – fala Wanda, com lágrimas na face.
Uma voz grossa vinda de trás chama a atenção deles.
— Temos um assunto muito sério para discutir!
Ao se virar, eles veem Von Estranho, que prossegue:
— Após um longo interrogatório, descobri que foi a desmiolada da anti Wanda quem usou magia de fada para trazer a Tootie de volta, após a garota ter tido uma parada cardíaca. Sei que parece cruel dizer isso, mas de certo modo, foi esse gesto de bondade a causa indireta daquele terrível banho de sangue! Nem sei qual o tipo de punição devo aplicar naquela anti fada por causa disso!
— Sem querer ser impertinente, senhor – retruca Wanda – Acho que não deve fazer nada porque ela não podia prever as consequências de seu ato e além disso, a minha contraparte é estúpida demais para entender os motivos de qualquer castigo que receba.
O líder das fadas pensa um pouco e responde:
— É eu acho que você está certa. Agora, deem um jeito de ir para perto dos seus afilhados!
Von Estranho desaparece. Wanda pensa um pouco e diz:
— Cosmo e Poof, venham comigo até a casa da Chloe!

Num passe de mágica eles partem, e quando e garota loura sai de casa eles estão junto dela como três contas do colar que ela estava usando junto com um vestido cor de pêssego. Na mansão Tang, veem quando Trixie (linda num vestido vermelho longo, com uma tiara de ouro e jade verde) pede um minuto de silêncio em memória de todos os mortos durante os dois trágicos dias que haviam marcado para sempre a história de Dimmsdale. Em seguida, a rica garota escolhe Timmy como par para a primeira dança.

 - Você é um dançarino muito bom, Timmy! Andou praticando?
— Sim, com a ajuda de uma amiga.
— Chloe?
— Não é ninguém que você conheça.  –responde ele, que não podia dizer que durante muito tempo, havia treinado com Wanda.
— Quase sinto ciúmes por causa dessa amiga misteriosa. Agora me diga por que parece distraído e um pouco triste.
— É que daqui a um ano, você vai receber o diploma e sair da escola. Portanto, vamos nos separar e depois, creio que a separação entre nós vai continuar.
— O que o faz pensar desse modo?
— Você é a garota mais rica de Dimmsdale. Seus pais podem pagar estudo nas melhores universidades do país. Agora, veja o meu caso: eu não sou inteligente como o AJ e meus pais são apenas um casal de classe média. Então quando me formar irei estudar para uma universidade de terceira classe, arrumar emprego em alguma pequena empresa e morar em numa casa de subúrbio. Alguém incrível como você merece algo melhor!

A face de Trixie não se altera, mas ela aperta as mãos de Timmy tão forte que os nós dos dedos dele ficam brancos. O garoto é obrigado a fazer um grande esforço para não gritar de dor no meio do salão de baile. Ao mesmo tempo, ela diz:
— Timmy Tiberius Turner. Após tudo que houve, saiba que eu prefiro viver em uma pequena casa de subúrbio com você, do que na maior e mais luxuosa das mansões sem você!
O aperto nas mãos cessa e ele diz:
— Não sei o que dizer ou pensar após ouvir isso.
— Eu estou com 16 anos e você, 15. Acho que podemos deixar esse assunto para o futuro.
— Sim, você está certa, Trixie. – responde Timmy,com um sorriso.
No colar de Chloe, que estava dançando com AJ, Wanda pensava em Tootie e Vicky. Que lugar seria aquele para onde elas haviam ido? O Purgatório? O Limbo? E porque as almas das duas garotas, culpadas por coisas terríveis, haviam recebido um tratamento  mais clemente do que o de Francis?

Ela relembra o passado. Sim, Vicky havia praticado maus-tratos físicos e psicológicos contra muitas crianças, inclusive a irmã. Mas após morrer ela havia praticado um ato de bondoso e solidário, ao enfrentar Dona Perdição. O diálogo com Tootie na quadra de basquete mostrava que a ex-babá malvada ansiava se redimir por todos os seus pecados. Por sua vez, os crimes de Tootie haviam ocorrido após ela ter enlouquecido, e a garota também queria superar isso,e perdoar a irmã que durante anos, havia sido tão má com ela.
O mesmo não podia ser dito a respeito de Francis.Malvado em vida, ele havia permitido que o ódio tomasse conta dele após a morte até transformá-lo num espectro medonho, ansioso por espalhar mais terror e sofrimento.

Arrependimento sincero. Vontade de mudar para melhor. Eram essas as coisas que haviam faltado a Francis, mas estavam presentes nas almas das duas irmãs.

(Que vocês duas consigam superar todos os desafios na sua jornada, e tenham uma segunda chance!) – pensa Wanda esperançosa sobre Tootie e Vicky, enquanto os casais adolescentes bailam ao som de uma bela valsa.Timmy,seus amigos e


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Timmy,seus amigos e a garota que ela ama iniciam uma nova fase em suas vidas enquanto que em outro mundo,uma jornada de redenção começa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fúria Liberada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.