As Detetives de Gensokyo escrita por Miki


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Essa é uma fanfic que eu escrevi há um tempo atrás, com um amigo. Achei que ela ficou engraçada, então resolvi postar. Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748744/chapter/1

A primavera chegou e as flores estavam florescendo... Só que desta vez, havia algo errado. Elas estavam crescendo estupendamente rápido, além de várias flores de diferentes estações estarem crescendo ao mesmo tempo. Notando a anormalidade da situação, várias pessoas ao redor de Gensokyo saíram à procura de um culpado para o incidente. Em um lago perto da Mansão do Diabo Escarlate, uma fada chamada Cirno, que apesar de ser conhecida por ser ingênua e pouca astuta, notou algo que muitos não sabiam. Em um olhar mais atento ela realmente percebeu não só que havia algo estranho sobre as flores no início, mas também que um evento semelhante aconteceu há 60 anos atrás. Saindo para procurar alguém, Cirno se deparou com Mystia Lorelei, uma Youkai pardal da noite, voando inquieta.

— Eii, Mystia! Também está procurando por respostas para isso tudo?

— Oi, Cirno. Estou sim, que tal sairmos juntas para procurar?

— Bora! — Cirno sai voando aos céus de Gensokyo junto com Mystia.

Enquanto voavam, Mystia olha para Cirno e pergunta:

— Então... Já estamos voando há horas, você tem alguma ideia de onde pode estar o Youkai causador do incidente?

— Hmmmmm... — Cirno começa a pensar e analisar os fatos, como se fosse um detetive resolvendo um caso muito complexo. — Elementar, minha cara Mystia. O incidente é relacionado a flores, então o culpado OBVIAMENTE deve estar em um lugar que tem flores!

— É, talvez você tenha razão... — Concorda Mystia, impressionada com as habilidades dedutivas de sua parceira.

As duas vão voando até uma colina sem nome, cheia de Lírios do Vale. Lá havia uma garotinha com curtos cabelos dourados encaracolados, conhecida como Medicine Melancholy. Na verdade, aquela garota era uma simples boneca, que, com o passar dos anos ganhou vida e de alguma forma se tornou uma Youkai.

— Ali está ela! — Grita a fada do gelo, lançando estacas de gelo na boneca Youkai.

Como se não fosse nada, a loira se esquiva dos projéteis, notando a presença das duas garotas sobrevoando a colina. Irritada, ela murmura para si mesma:

— Primeiro vieram uma bruxa e uma sacerdotisa para me atormentarem, e agora essas duas Youkais... Que irritante, não posso nem ter um dia de sossego!

— Cirno, algo me diz que ela não é a causadora desse incidente, e agora ela parece estar braba... — Dizia Mystia, levemente amedrontada.

— Nada a ver, Mystia, é ela sim, confie na minha dedução! — Responde Cirno, convencida.

Sem qualquer aviso prévio, Medicine sopra uma grande nuvem roxa de veneno na dupla, deixando-as com seus movimentos muito lerdos devido aos efeitos da cortina de fumaça.

— Aaaaaaah, o que é isso?! — Indaga Mystia, apavorada.

— Bruxaria de alto nível! — Afirma Cirno.

— Caiam fora daqui! — Exclama a loira, acertando ambas com uma rápida sequência de socos e chutes, derrubando-as no campo de flores.

— Cansei! Vou fazer essa youkaizinha sofrer! — Mystia se levanta e usa sua magia de cegueira noturna, escurecendo a visão da adversária.

— O-O que é isso?! — Questionava a boneca Youkai, assustada com a escuridão que via.

— É agora ou nunca! Perfect Freeze! — Cirno dispara sua magia mais forte, prendendo a garota em um bloco de gelo.

— Mandou bem! — Elogia Mystia.

— É, acho que ela não era a culpada... — Admite a fada do gelo, desapontada. — Mas ok, bora continuar! Ouvi dizer que tem uma Youkai muito suspeita no Jardim do Sol... Vamos lá verificar?

— Partiu!

Mystia e Cirno saem da colina sem nome, e voam velozmente rumo ao Jardim do Sol.

— Aaaah, suas asas estão encostando nas minhas, Mystia! Vai com essa bundona pra lá... — Cirno dizia voando ao céu.

— Hmpff! Olha quem fala, está parecendo uma bola! — Mystia, por querer, empurra Cirno com uma bundada, fazendo ela se desequilibrar e cair em direção ao chão.

Um pouco preocupada, a pardal da noite rapidamente desce até o solo, onde encontra a fada do gelo, que havia caído de cara.

— Você... vai pagar depois de resolvermos isso tudo! — Cirno dizia nervosa enquanto se levantava.

— Hihihi, me desculpa, Cirno? Foi sem querer! Heheh... — Mystia tentava disfarçar.

— Tá, okei. — A fada respondeu de forma apática.

— Olha, Cirno!

A garota de cabelos rosas aponta em direção aos céus, onde se encontravam altos girassóis de quase 20 metros, exalando um odor estranho. Realmente elas estavam no Jardim do Sol.

— Olha aquilo! Consegue ver?! Tem fantasmas pendurados em volta das flores! — Cirno indagava meio eufórica.

— Isso que eu estava querendo dizer! Isso tá muito estranho... — Mystia encontrava-se um pouco amedrontada.

— Olha, tem alguém vindo ali! — Cirno puxa Mystia pelo braço, escondendo-se atrás de arbustos.

Barulhos de passos começam a ecoar, revelando uma menina de cabelos verdes curtos, usando um vestido vermelho xadrez, e portando um guarda-chuva.

— A Youkai do jardim do sol...? — Sussurra a rosada, no ouvido de Cirno. — Se não me engano o nome dela é Yuuka Kazami... Há boatos terríveis sobre ela.

— Claramente! Eu sempre soube que essa safada estava por trás de tudo! Sou a mais inteligente de Gensokyo! — Exclama Cirno, se gabando.

— Sei...

— Já podem aparecer, queridinhas... Eu sei que vocês estão aí. — Ordena a Youkai, em um tom de voz calmo e suave, porém um pouco assustador.

Ao ouvir o dito por Yuuka, Mystia se arrepia e permanece imóvel, totalmente apavorada. Já a Cirno cria coragem e se levanta, revelando-se para a assustadora garota.

— E-Estou aqui! Viemos resolver esse incidente das flores, então desembucha! Você é a culpada, né?! — Indaga a azulada, enquanto tentava esconder seu medo.

— Incidente...? Hmmm, interessante, eu não sabia que algo assim estava ocorrendo, mas esses fantasmas nas flores realmente são estranhos.

— Cirno, eu acho que ela não é... — A frase de Mystia foi interrompida por Cirno lançando uma magia de neve em Yuuka, que move seu guarda-chuva para frente, bloqueando a rajada de frio.

— Mwahaha, você é rápida para uma simples youkai! Mas não esqueça, Cirno é a mais forte! — Proclama a fada, rindo histericamente.

Yuuka abre um pequeno sorriso em seu rosto, enquanto balança seu guarda-chuva, quebrando facilmente a camada de gelo formada por cima do mesmo. Ela novamente aponta o objeto para frente e profere em um tom calmo:

— Muito bem, vamos brincar um pouco!

Dito isso, a Youkai dispara um enorme raio multicolorido através da ponta de seu guarda-chuva, que avança impiedosamente e abre uma trilha enorme de destruição no jardim. Mystia e Cirno escaparam por pouco, mas mesmo assim haviam sido jogadas no chão pelo impacto.

— O-o que foi isso...? — Questiona Mystia, quase desmaiando de susto.

— Aaah, droga! Isso até foi fortinho, mas se eu tivesse usado meu Icicle Fall à tempo, você estaria morta... — Dizia Cirno com um olhar presunçoso, se esforçando para manter-se em pé, apesar de estar totalmente aterrorizada.

— Isso foi chato... Até mais, acho que vou investigar esse incidente das flores também, parece ser interessante. — Despede-se Yuuka, se retirando tranquilamente do local.

— O que acabou de acontecer?! — Mystia estava confusa com a atitude da Youkai.

— Aaaaah, ela fugiu de medo! MEDO DE MIM! Isso mesmo... Agora vamos continuar a investigação, acho que em breve acharemos o culpado...!

— Ok...

As duas saem voando do Jardim do Sol, continuando sua busca pelo causador do incidente das flores.

— Algo me diz que estamos chegando perto do causador disso tudo... Vamos seguindo as flores que estão florescendo! Provavelmente, as que estão surgindo agora devem estar próximas ao manipulador. — Cirno dizia com um tom investigativo.

— Ora ora, parece que temos um Sherlock Holmes aqui... — Mystia dizia em um tom irônico.

— Cala boca, bunduda! Vamos indo logo! — Cirno começa a voar mais rápido.

— Só observo essa coxuda falando da minha bunda... mas okei, vamos indo. — Mystia segue sua parceira.

Cirno e Mystia apenas vaguearam em qualquer lugar que viram flores florescendo até chegarem ao campo Higanbana, onde a Shinigami Komachi Onozuka se encontrava.

— Ali, Mystia! Tem uma garota estranha meditando que nem doida no centro das flores! Certamente é a causadora disso tudo! — Cirno afirmava confiante.

— Sinto outras pessoas vindo... devemos já batalhar contra ela ou esperar os outros chegarem?! — Mystia indagava um pouco preocupada, claramente a pessoa por trás disso tudo não era nada fraca.

— Por mim, tanto faz! Vai saber se as pessoas que estão vindo não são do lado dela? Pode ser aquela esquizofrênica do guarda-chuva! Eu não vou esperar não! — Decidida, Cirno anda até a garota, seguida de Mystia.

— Então... Vocês estão aqui por causa do incidente da flor, né? — Pergunta Komachi, virando-se para a dupla.

— Isso mesmo! Você sabe quem está por trás disso, não é? — Cirno mostrava confiança em seu tom de voz, ela parecia ter certeza que a culpada era Komachi.

 — Mais ou menos... Isso acontece a cada 60 anos, aproximadamente. Vários espíritos vêm até Gensokyo, e o meu dever é guia-los até o Rio Sanzu para as almas serem julgadas pela minha chefe, Shikieiki. Mas, dessa vez eu acabei dormindo no trabalho e... Os espíritos entraram nas flores de Gensokyo e estão fazendo-as desabrocharem loucamente... — Explicava a ruiva, com o rosto apático.

— Há, agora todas as peças se encaixaram! Tudo isso está acontecendo porque você não fez o seu trabalho como Shinigami! — Exclama Mystia, em um tom firme.

— Você roubou minha fala, Mystia! — Grita a fada, irritada. — Bom, de qualquer forma, mais um caso resolvido pela detetive Cirno! Agora, sua Shinigami preguiçosa, resolva logo esse incidente, ou iremos chutar o seu traseiro!

— Não tô afim... Guiar todas essas almas vai ser um saco... — Dizia Komachi, bocejando em seguida. — Vai fazer o que, tampinha?

— Nossa, que ousadia! — Cirno se zanga, correndo até a Shinigami com a intenção de lhe acertar um tapa na cara.

Komachi pega sua foice e gira-a rapidamente, mostrando destreza em suas mãos. Ela desvia das investidas de Cirno e contra-ataca com sua foice, mas a fada do gelo era bem veloz. Mystia decide ajudar Cirno e usa sua magia, escurecendo a visão da Shinigami de cabelos vermelhos.

— Boa! — A fada rapidamente lança seus raios de gelo, ao ver que a oponente estava atordoada.

No entanto, Komachi responde usando magia e manipula a distância entre ela e os ataques de Cirno, conseguindo escapar facilmente dos projéteis sem a necessidade de se esquivar.

— Que droga! — Reclama a rosada, notando que o efeito da cegueira acabou.

A Shinigami corre velozmente na direção da dupla, desferindo uma sequência de ataques com sua foice. Mystia recua rapidamente e escapa, porém, a fada do gelo é atingida pelo cabo da foice e cai de costas no chão.

— Cirno! — Sem pensar, Mystia corre até sua amiga e se atira na frente da mesma, no instante em que Komachi estava prestes a desferir o golpe final.

No exato momento em que a Shinigami move sua foice, uma pequena garota de cabelos verdes escuros aparece em sua frente, parando a lâmina no ar com apenas uma mão. Devido ao susto, a ruiva recua alguns passos para trás, arregalando os olhos ao notar que a pessoa parada diante de si era sua chefe, Shikieiki Yamaxanadu. Em seguida, ela tenta fugir, mas Shikieiki puxa-a pela orelha e a joga no chão com força.

— KOMACHI!!! O que pensa que está fazendo?! Você devia estar fazendo o seu trabalho, e não lutando! Esse incidente é culpa sua! Você é uma preguiçosa, devia estar guiando as almas e enviando elas pra mim! Agora Gensokyo está uma bagunça! — Resmungava, furiosa.

— D-Desculpa, Eiki-sama!

— Desculpa o caramba! Você vai ficar aqui ouvindo um sermão a noite inteira!!

— NÃOOOOOOOOOOOOOO! — Berra Komachi, chorando.

Enquanto Shikieiki dava um sermão em Komachi, Mystia e Cirno iam embora de fininho. Se Shikieiki soubesse que elas haviam atacado alguns Youkais inocentes que não tinham nada a ver com o incidente, claramente teriam que ouvir um sermão também.

— Bom, acho que esse incidente foi resolvido... — Dizia Mystia, suspirando de alívio.

— Verdade, hehe... O que importa é que a grande detetive Cirno resolveu esse caso! — Exclama Cirno, convencida.

— Ei, eu tô aqui também!

— Ah, e minha ajudante, Mystia!

— Ajudante o caramba!

— Ok, bora achar mais um caso pra resolver!? Somos as maiores detetives de Gensokyo! — Afirmava a fada, empolgada, decolando voo.

— Aff, essa menina não tem jeito... — Mystia sussurra para si mesma, rindo baixinho, seguindo Cirno.

As duas saem voando novamente pelos céus, procurando mais algum incidente para resolver. Nada como apenas um dia normal em Gensokyo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Detetives de Gensokyo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.