Inveja escrita por anabfernandes8


Capítulo 12
Hipótese


Notas iniciais do capítulo

Gente, sério, o mundo não cooperou com a minha vontade de escrever! Vocês acreditam que meu computador acabou estragando logo depois de eu postar esse outro capítulo? Demorou pra consertar, porque afinal eu não tinha o dinheiro, daí só consegui ele de volta quando meu pai veio me visitar, porque ele mora em outra cidade, e trouxe para mim um carregador novo, que era a parte que tinha estragado. E não domino essa técnica de escrever pelo celular, ainda faço as coisas à moda meio antiga... então desculpem por toda essa demora. Mas agora, tudo vai dar certo e estou com esse capítulo. Já tenho o próximo metade pronto, vou tentar escrever o resto o mais rápido possível para poder postar logo. Tava com saudade de vocês! Espero que gostem desse capítulo, pode parecer enrolação mas é um capítulo muito importante com algumas insinuações fundamentais pra continuação da história. Espero que gostem, beijinhos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748715/chapter/12

Sai ficou observando, ainda um pouco nervoso, enquanto Sasuke saía do local como se nada tivesse acontecido. Depois de provocá-lo daquela forma, no mínimo incomum, como ele poderia simplesmente sair daquela maneira, depois de deixar o outro extremamente constrangido, envergonhado e sem saber o que acontecera ali? Estava confuso. Nunca havia lidado com sentimentos tão intensos como aqueles... nem ao menos sabia definir o que estava sentindo. Só sabia que seu coração batia descompassado e de forma estranha toda vez que o Uchiha chegava muito próximo a ele. 

Desde quando seus sentimentos haviam mudado daquela maneira? Estava acostumado a sentir asco, a sentir raiva, ódio, qualquer sentimento negativo, mas algo próximo a um sentimento bom era uma novidade. Bem, será que nervosismo, naquela ocasião, seria um sentimento bom? Talvez podia ser medo. Ele havia deixado claro que era perigoso e que, sim, o machucaria se o ameaçasse daquela forma novamente... medo não seria um sentimento irracional naquela situação.

Ok, estava pensando demais, precisava relaxar. Não entendia nada daquelas coisas do coração mesmo, então deveria seguir em frente... quando voltassem para Konoha, tudo voltaria ao normal e provavelmente eles nem se veriam tanto assim, se sentiria melhor assim que estivesse em casa. 

Voltou a passos calmos ao quarto onde os amigos estavam internados. Enquanto caminhava, não teve nenhum sinal do moreno de cabelos espetados e agradeceu por isso. Já se sentia estranho o suficiente sem ter consciência da presença física dele. Abriu a porta de correr do quarto de hospital, não havia ninguém no recinto além dos feridos. Naruto não parecia nem próximo de estar consciente novamente, mas sua aparência já estava melhor, então só lhes restava esperar e confiar nas habilidades de Sakura e dos outros. 

TenTen estava, bem, TenTen. Não havia outra palavra para definí-la naquele momento. Alguém havia a ajudado a sentar e ela olhava para a parede a frente enquanto cantarolava alguma coisa ou falava com alguém, não sabia dizer... talvez ela estivesse falando consigo mesma? 

"Hey, Sai. E então, como foi com o Sasuke? Vocês se acertaram?" Se acertaram era uma expressão muito forte em sua visão; não era o que realmente havia acontecido. Nem ao menos sabia o que havia acontecido, mas acreditava que estavam em paz um com o outro. Todos os conflitos haviam ido embora e o ninja em questão parecia ter voltado a si.

"Acho que ele se sente melhor em relação a culpa, não conversamos muito. Pelo menos, a rivalidade acabou... eu acho."

"Isso é ótimo." Ela abriu um sorriso meigo e parecia querer falar mais alguma coisa quando um furacão verde adentrou o quarto. 

"TenTen-channnnnnn" Era Lee, que mal abriu a porta e já estava em cima da amiga, abraçando-a enquanto chorava em seu ombros. "Desculpa te deixar sozinha para ir dormir... eu sou tão egoísta... devia ter ficado aqui do seu lado o tempo todo cuidando de você... mas o Sasuke me disse que ia ficar aqui enquanto eu... cadê o Sasuke?" 

A expressão de Rock Lee se transformou de tristeza a raiva em questão de segundos. Ele olhou em volta várias vezes, em busca do companheiro de time.

"Ele disse que ia ficar com você... onde aquele perdedor foi?" Como se ofendê-lo fosse uma espécie de feitiço para invocá-lo, Sasuke abriu a porta. Ele olhou para todos com sua típica expressão de desinteresse, totalmente alheio ao que estava acontecendo.

Foi inevitável que Sai se lembrasse da aproximação repentina dele, enquanto conversavam perto da árvore e isso o fez ficar nervoso novamente. Sentiu seu rosto esquentar e achou melhor ficar calado, poderia começar a gaguejar se tentasse pronunciar alguma frase. A reação do ninja não passou despercebida a morena, que observava confusa o mestre dos desenhos franzir as sobrancelhas e ficar vermelho diante da presença do Uchiha. No entanto, um Lee extremamente afobado e chateado a atrapalhou de pensar mais a fundo no assunto. 

"Você disse que ia ficar cuidando dela enquanto eu ia descansar um pouco! Onde você estava, hein, maldito?"

"Sai para tomar um ar por um minuto..." O ex-nukenin disse, aparentando estar muito calmo com toda a situação, ao contrário do outro.

"Eu sabia! Eu sabia que eu não deveria ter saído do lado da TenTen-chan... você não é capaz de cuidar dela!"

"Eu estava do lado dela o tempo todo enquanto você estava dormindo!" Perante a acusação do mais recente membro, TenTen sentiu que deveria intervir, antes que as coisas começassem a esquentar ainda mais e ela já sabia onde isso daria.

"Como vocês são ridículos. Eu não preciso de cuidados dos dois maiores perdedores de Konoha!" Os dois companheiros olharam para a amiga como se um terceiro olho tivesse crescido no meio da testa dela. Eles pareciam prestes a discutir, Sai no canto ainda sem entender como eles haviam chegado naquela situação, quando a morena abriu um sorriso cínico, como se tivesse um carta infalível na manga. "Além disso, o Sasuke estava mais ocupado chorando por aí."

"Eu não estava chorando." Ele pareceu extremamente ofendido com o comentário e tão chocado que nem sabia mais o que dizer.

"Isso não é o que as minhas fontes dizem, Sasukinho." Seus olhos foram direto para Sai e ele engoliu em seco, achando que seria alvo da raiva sem ter absolutamente nada a ver com isso. Felizmente, ele pareceu ter levado tudo na brincadeira.

"Sasukinho? Coloque sua cabeça no lugar, TenTen. Você a bateu com muita força, ainda parece estar sofrendo os impactos." Ele abriu um sorriso debochado e, então, os três do time estavam sorrindo uns para os outros com sorrisos parecidos. O membro do time Yamato pensou que aquela era a coisa mais estranha que havia visto no dia, com certeza. Bem, eram um time afinal e pareciam combinar e sempre se acertar, de alguma forma.

A porta foi aberta de forma repentina, interrompendo o momento e, pela segunda vez no dia, um furacão verde adentrou o recinto.

"Meus alunos queridos..." Lágrimas pesadas escorriam dos olhos do sensei, que agarrou os três membros do seu time e puxou-os para si em um abraço coletivo. "Eu estava com tanta saudades de você, desculpem por ter desaparecido, eu estava resolvendo uns problemas com o Raikage... fico feliz em ver que ainda não perderam seu fogo da juventude!"

"Jamais o perderíamos, Gai-sensei." Sasuke e TenTen, como esperado, não estavam com as melhores caras dentro do abraço quando Sakura entrou no quarto, uma caderneta em sua mãos. Ela olhou para a cena a sua frente, primeiramente sem entender o que se passava ali. Por que haviam tantas pessoas no quarto? Havia escutado as vozes de Gai e Lee do lado de fora e nem estava tão perto assim de lá.

"O que estão fazendo aqui? Achei que tinha dito para descansarem..." 

"Bem, Sakura-chan..." Começou o sensei, mas quando TenTen reclamou da dor de estar sendo apertada, não havia mais espaço para palavras.

"Não estou aceitando desculpas, quero todo mundo fora agora. Se vocês ficarem atrapalhando o tratamento deles, isso se prolongará ainda mais. Não se preocupem, o Naruto acordará em breve, então por favor, tentem descansar. Andem pela vila, ou algo assim, só não tumultuem o hospital, ok?" A mulher de cabelos róseos aparentava extremo cansaço, até mesmo em sua fala que, geralmente, era mais firme. Dessa vez, nenhum deles ousou discutir, apenas Lee que ajudou TenTen a se deitar antes de se retirar.

Apesar de contrariados, os expulsos aproveitaram o tempo livre para conhecer melhor a vila e fazer uma refeição. A noite não demorou a chegar, assim como o dia seguinte.

Dessa vez, o mestre dos desenhos foi o primeiro a acordar. Sasuke dormia sereno, ele era malditamente perfeito em tudo o que fazia, e Gai babava de uma forma nada sutil, metade do corpo para fora da cama, só Kami sabia como ele havia conseguido realizar tal proeza. Tentou sair da forma mais silenciosa possível, de forma a não acordar nenhum dos dois. 

Estava surpreso por ter acordado tão cedo, era disciplinado, mas esses dias andava meio preguiçoso. Sem ter muito aonde ir, principalmente sozinho, foi visitar os amigos, apesar do que Sakura dissera. Gostaria de ir ver a situação de Naruto, já haviam passado alguns dias que ele estava desacordado e isso deixava a todos ainda um pouco apreensivos.

TenTen já estava acordada, como havia imaginado, ela era elétrica demais para ficar muito tempo dormindo. Ela estava tomando seu café da manhã e, mesmo com a boca cheia, cumprimentou-o com alegria.

"Hey, Sai. Desobediente, hein? Achei que a Sakura tivesse dito que não queria tumultos no hospital..." Ela abriu um sorriso sapeca, como se achasse divertido o fato de estarem "quebrando as regras". Ele, sem saber exatamente o que responder, apenas deu de ombros. Era apenas ele, afinal. Se ninguém mais aparecesse, não haveria tumultos, certo? Certo, porém, assim como ele, nenhum dos outros tinha muito o que fazer muito menos aonde ir. Não conheciam muito a vila e, principalmente, não tinham muitos amigos ali além de si mesmos. Cedo ou tarde algum deles acabaria aparecendo por ali.

"Como você se sente?" 

"O que você quer dizer com isso, seu atrevido? Estou ótima, é claro. Se você acha que esse ferimento de nada pode parar uma mulher como eu..."

"Tudo bem, tudo bem. Não quis ofendê-la."

"Hunf. Nunca mais diga coisas como essas." Um silêncio natural pairou no ambiente e o moreno aproveitou o momento para ir para perto do leito de Naruto. O loiro, assim como no dia anterior, tinha uma aparência bem melhor do que naquele dia da luta e parecia pronto para acordar a qualquer momento. Ele era forte. Assim como TenTen, nunca sucumbiria de forma alguma, por qualquer motivo; aquele era o seu estilo ninja. 

"Sai..." Ainda do lado oposto, ele virou-se quando a mulher o chamou pelo nome, a voz parecia cautelosa e isso o deixou em alerta. Era como se fossem entrar em um terreno perigoso e ela precisasse preparar-se para o desafio. Imaginou várias possibilidades do que ela queria dizer, no entanto sua imaginação não foi fértil o suficiente. "Você está gostando do Sasuke?"

Engasgou, mesmo que não estivesse comendo nada. Que tipo de pergunta absurda era aquela?

"Bem, pode ser um pouco precipitado questioná-lo sobre algo assim, mas aquele dia você estava com todo aquele papo com a Sakura e eu até achei que você quisesse se aproximar dele como amigo, depois do que aconteceu na luta, mas então eu percebi que você fica meio nervoso sempre que a gente fala dele ou quando ele chega... tipo, eu só tô perguntando porque eu sou curiosa, sabe? É claro que não tenho nada a ver com isso... e você não precisa dizer nada se não quiser..." Ela mesma parecia nervosa, a forma como falava de maneira desordenada e como se não conseguisse parar sua própria boca. 

Será que ele gostava de Sasuke? TenTen não era a melhor pessoa, em sua visão, para ajudá-lo naquilo, mas qualquer um era melhor do que ele mesmo, que não compreendia muito bem nem seus próprios sentimentos nem o dos outros. Talvez não fosse tão ruim conversar com ela sobre o assunto a fim de tentar se entender, apesar da vergonha tremenda que sentia naquele momento.

"Eu não sei. Eu me sinto estranho... nós conversamos perto da árvore e ele se aproximou perto assim." Ele usou o braço para que ela servisse como imitação da cena entre ele e o Uchiha e a colocou a sua frente, colocando-a bem próxima de seu rosto e, posteriormente, de seu ouvido, como realmente havia acontecido. A kunoichi arregalou os olhos e a boca, como se não acreditasse no que via e ouvia. "Tive uma sensação estranha, como se quisesse beijá-lo ou algo assim, porque ele estava muito próximo. Então toda vez que ele chega perto, meu coração começa a bater forte... achei que pudesse ser medo, porque ele também me ameaçou. Nosso coração treme quando sentimos medo, certo?"

"B-bem..." A situação estava mais avançada do que a Mitsashi imaginava. Como assim Sasuke havia chegado perto daquele jeito de Sai, será que o amigo também nutria algum interesse? Tudo bem que ele estava bem mais aberto em relação aos seus sentimentos e tudo aquilo, mas até que ponto? A ponto de estar interessado amorosamente por alguém? Ok, haviam conseguido chocá-la com a informação. "Pelas minhas experiências pessoais, minha hipótese é que você está realmente gostando dele. Eu sei que é difícil entender essas coisas no início, mas depois a gente se acostuma..."

"Estou sonhando?" Ambos os olhos escuros se arregalaram quando ouviram uma terceira voz no recinto. Naruto abriu os olhos devagar, pois doíam com a claridade do quarto. Ele ainda estava sob efeito de remédios, então tudo que acontecia ao seu redor estava meio turvo e os acontecimentos pareciam como se ele tivesse sonhado. Por que estaria sonhando com TenTen e Sai falando de Sasuke quando havia milhares de coisas melhores para sonhar? Deveria voltar a dormir.

"N-Naruto?" Disseram os dois, mas os olhos claros já não estavam mais abertos. O que havia sido aquilo? Naruto estava falando sozinho enquanto dormia? Sai, apesar do choque, supôs que isso não era tão anormal; mesmo em seu melhor estado, isso acontecia algumas vezes durante a noite, quando estavam em alguma missão. 

Sasuke entrou nesse exato momento, levando Sai e TenTen novamente a ficarem assustados. Como imaginado, não iria demorar muito para que algum deles aparecesse por ali. O recém chegado olhou de um para outro e depois para Naruto desacordado. Nenhum dos dois que já estavam lá se atreveram a sequer respirar perante o olhar minucioso daquela orbe ônix.

"O que estão fazendo?" Um minuto inteiro de silêncio se passou antes que alguém se pronunciasse.

"Duas verdades e uma mentira. Estamos tentando nos conhecer melhor." TenTen sabia que aquele era um dos sorrisos mais forçados que já havia dado em sua vida. Sempre era muito animada, então era raro que seu sorriso fosse algo além de verdadeiro. A menos quando ela mentia ou tentava esconder algo. O que não acontecia com frequência, então ela tinha um pouco de dificuldade naquilo. "Quer participar?"

"Parece tosco." Ele comentou, simples. Extremamente nervosa, ela riu com um "hahaha" que até mesmo para ela não foi nenhum pouco convincente. Com certeza não tinha habilidade para mentir. Ele voltou seus olhos para ela, encarando-a com intensidade antes de dizer o que se passava em sua mente.

"Você sabe que não está escondendo isso muito bem, certo?" Maldito Sasuke, por que a conhecia tão bem?

"Do que está falando? Escondendo o quê?" Perguntou, em tom de desafio. Ele abriu um sorriso questionador e a morena teve que se esforçar para manter sua expressão séria; se risse em um momento como aquele, seria o seu fim. 

"Estavam falando mal de mim?"

"Acha que eu preciso falar mal de você pelas suas costas? Posso muito bem fazer isso na sua frente, perdedor! Rá, que ousado."

"Você sabe que toda vez que mente você comprime os olhos?" Seu rosto ficou pálido e ela já não tinha mais o que dizer. Por sorte, ou azar, Naruto escolheu esse momento para "acordar novamente", sua risada alta ecoando por todo o quarto, senão pelo hospital inteiro.

"Você realmente mente muito mal, TenTen-chan." Sem ao menos piscar, Sasuke se deslocou rapidamente para o lado do loiro, para ver seu estado. Não sabia que ele havia acordado. Pela reação dos outros dois, aquilo parecia ter ocorrido naquele mesmo dia, naquele instante. Era ótimo que Naruto estava bem e conseguisse se comunicar, sentia-se aliviado. 

Entretanto, a lucidez do Uzumaki não havia sido bem recebido por todos os presentes. Para a única integrante feminina do time Gai, tudo estava bem claro. O idiota havia ouvido claramente a conversa entre ela e Sai, isso se devia ao fato de que havia acordado mais cedo, achando aquele ser um sonho, mas após a entrada de Sasuke, por mais estúpido que ele fosse, era óbvio que havia ligado os pontos. Não haviam sido exatamente sutis ao dizer que Sai gostava de Sasuke, então Naruto precisava ser uma porta, literalmente, para não ter compreendido do que aquilo se tratava.

Além disso, como ele havia ousado ofendê-la daquela forma e, ainda mais, colocar todo o seu disfarce por água abaixo? Tudo bem, o companheiro a conhecia e sabia quando ela estava mentindo, porém estava tentando distraí-lo com outro assunto, quando o baka - não tinha outra palavra para descrevê-lo naquele momento de raiva - havia aberto a boca e colocado tudo a perder. Ela não seria Mitsashi TenTen se o deixasse sair ileso depois daquilo.

A ninja levantou-se como um raio, direto para cima do recém acordado paciente. Ela empurrou Sai, que estava inconscientemente em seu caminho, para trás, na direção de Sasuke, e subiu na cama, sua mão em punho, pronta para o ataque. Sua expressão estava contorcida em raiva e ódio e o rosto de Naruto perdeu a cor ao vê-la tão perto, parecendo tão ameaçadora. 

"Ora, seu pequeno..." Ela berrou, totalmente furiosa e completamente fora de si.

Tendo ouvido o rebuliço que parecia estar se instalando naquele quarto já conhecido, Sakura abriu a porta. A cena que viu deixou-a um pouco chocada e totalmente sem entender o que havia levado àquilo. TenTen estava espumando de raiva, o punho levantado prestes a dar um soco em um Naruto deitado, que aparentava estar vendo a morte de frente ali naquele momento. Sasuke com a mão em volta da cintura de Sai, que estava de costas para o outro, ambos colados no que parecia ser um abraço bem íntimo, de onde via. 

"O que está acontecendo aqui?" Sentiu-se corar ao dar uma segunda olhada para a situação dos morenos em pé. "Não sabia que estavam tão avançados..." Sasuke nem esperou ela concluir a frase para empurrar o outro para longe de si. Não havia o abraçado porque queria, TenTen havia simplesmente empurrado o outro para cima dele e para impedir os dois de cair em cima das máquinas do hospital, haviam acabado naquela posição. Que situação constrangedora.

Estando a Mitsashi ainda em cima de Naruto, ele sentiu que deveria fazer algo para acalmá-la. Por que ela havia estado tão agressiva, afinal? Nem haviam falado nada demais.

"TenTen..."

"Está tudo bem." A voz de Sai atropelou a sua, o mestre de desenhos soltando um suspiro conformado. "Não tem problema."

"Você tem certeza? Você sabe como o Naruto é bocudo..." Ela comentou, parecendo prestes a atacar caso a resposta fosse negativa. Mas ele apenas balançou a cabeça, reforçando sua fala. A morena ainda demorou alguns segundos para se mover, mas quando o fez, mostrou-se insatisfeita. Ela saiu de cima de Naruto, que pediu desculpas em um fio de voz. 

O Uchiha observou aquela cena com uma curiosidade que normalmente não era de seu feitio... desde quando TenTen e Sai eram tão próximos que guardavam segredos um do outro e, o pior, segredos os quais TenTen parecia disposta a defender com unhas e dentes? O que poderia ser e quando exatamente haviam se aproximado e confidenciado coisas? Era possível que eles estivessem namorando?

É claro! Sentiu-se esperto por chegar à conclusão certa tão rápido. Então TenTen havia deixado a memória do antigo amor para trás e decidido recomeçar? Era uma boa notícia. Ela merecia ser feliz. E, se Sai havia conseguido acalmá-la daquela forma com poucas palavras, então parecia o cara certo. Apesar de feliz pela amiga, a constatação pareceu incomodá-lo, de certa forma, no entanto ele não levou aquilo muito a sério... nunca havia gostado de Sai, era óbvio que se sentiria incomodado caso ele começasse a namorar uma pessoa próxima a si.

"Ninguém vai mesmo falar o que aconteceu aqui?" Lentamente, seus olhos verdes correm por todos, analisando-os de forma profunda e tentando forçá-los a contar. Sem sucesso, já que nenhum deles parecia disposto a se manifestar, ela apenas suspira. Caminha a passos calmos para perto do amigo loiro, chegando tão perto que o próprio começou a desconfiar. Mas as intenções da ninja médica não demoraram a ser reveladas. "Foi você de novo, não é?" Ela perguntou baixinho, apertando a orelha dele.

"Ai, Sakura-chan!"

"Idiota! Eu devia saber que criaria confusão logo que acordasse. Você não se ajuda, não é mesmo? Mesmo em uma cama de hospital, parece que atrai as coisas. Como está se sentindo?" Ela começou dura, mas no final de sua fala, sua voz parecia preocupada.

"Estou ótimo, pronto para outra -ttebayo!"

"Como sempre, estava me preocupando a toa. Me pergunto porque ainda caio nessa." A ninja de olhos claros revirou os olhos, mesmo aparentando estar feliz com a melhora do outro. "Descanse. Quanto mais rápido melhorar, mais cedo voltaremos a Konoha. É ótimo aqui, mas estou com saudades de casa. Você também, TenTen, não se esforce demais com esse idiota aqui e melhore, certo?" 

A Mitsashi balançou a cabeça em concordância, voltando para a cama com a ajuda de seu mais recente protegido. Ela parecia querer dizer algo, mas desistiu.

"E vocês dois..." Ela olhou de Sasuke para Sai, não conseguindo controlar seu rosto de esquentar. Que proximidade era aquela deles? Estavam namorando escondido? Era inusitado, mas bem, ambos mereciam o amor e, se houvessem encontrado isso um no outro, que coisa incrível. Não era acostumada a demonstrações públicas de afeto, no entanto se estivessem realmente juntos, aquilo passaria a acontecer com frequência. Precisaria se acostumar... caramba, como eles pareciam bem juntos!

Ela deu um risinho bobo, imaginando o casal. Sasuke franziu a testa, tentando entender que expressão era aquela da ex-companheira de menininha apaixonada. E por que olhava para ele e para o recente namorado de TenTen? Só podia estar louca de cansaço por estar trabalhando tanto naquele hospital. Ela tinha razão, precisavam voltar para Konoha o mais rápido possível.

"Bem, deixa pra lá. Apenas se cuidem." Sem completar seu raciocínio, ela se virou e saiu, deixando os quatro no recinto muito confusos. Aparentemente, ficar muito tempo em Kumogakure não estava fazendo muito bem a imaginação de nenhum deles. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Depois de taaaaanto tempo, espero que esse capítulo tenha valido a espera! Os próximos vem aí com muito mais aproximação e interações... Vejo vocês em breve, muito breve, eu espero! Um grande beijo a todos :*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inveja" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.