Inveja escrita por anabfernandes8


Capítulo 10
Revelação


Notas iniciais do capítulo

Eu tô caindo de sono, mas eu tô aqui. Oi mores, tudo bom com vocês nessa madrugada? (Aqui é 01:43) Vim hoje com um capítulo especial a vocês, explicando algumas confusões que eu tinha deixado pendente. Espero que tenha conseguido deixar tudo bem claro, em pratos limpos, se alguém não entendeu me avisa pra eu tentar explicar de novo tudo o que aconteceu, certo? Estou duas noites trabalhando neste capítulo e fiquei feliz com o resultado. Espero que vocês também. Boa leitura, e nos vemos nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748715/chapter/10

Sasuke parou, seu corpo travado por causa do choque. Seus olhos em Naruto, no chão, ferido. Nem ao menos conseguia mover seu corpo para ajudá-lo, ou para deter Ikari, que, percebendo estar em desvantagem, fez menção em fugir. Ele não via nada além de seu melhor amigo caído, pelas suas próprias mãos. Pelo seu próprio chidori. Por que não conseguiu parar o ataque? Por que TenTen havia se metido no último minuto, transformando a situação daquela forma?

Não, não podia culpar a morena. Ela também estava ferida e, de qualquer forma, havia tido a intenção de ajudar. Talvez, não tivesse tido sensibilidade o suficiente para perceber que ele tinha tudo sobre controle... bem, talvez não tudo. Talvez, se ela não tivesse interrompido, as coisas poderiam estar piores. Eram vários "e se" e, naquele momento, não tinha tempo para sua vasta imaginação. Não era a hora certa para pensar, principalmente naquelas coisas. Precisava agir. Então por que seu corpo não obedecia aos seus comandos?

Ele não era o único naquele estado. Com Naruto e TenTen machucados, todos ficaram assustados, sem saber direito o que deveriam fazer. Sakura, de certa forma já acostumada àquela situação, foi a primeira a sair do transe. Ao ver o inimigo tentar escapar, ela não pôde se conter. Concentrando toda a sua força em sua mão direita, ela o pegou em cheio quando ele estava prestes a se perder entre as cargas do porto. O murro atingiu a face do ruivo, jogando-o longe. 

"Gai-sensei, irei deixar o inimigo aos seus cuidados." Ela falou, confiante. Gai balançou a cabeça, finalmente sua mente voltando a si. Envergonhado da postura que teve como o líder, caminhou rapidamente para perto do prisioneiro, que já havia sido nocauteado. Deveriam levá-lo imediatamente para o Raikage, no entanto cuidar de seus alunos era sua prioridade. Acenou para Sakura, que aguardava seu sinal.

Agora que a ameça parecia contida e a ordem de ação dada, a médica ninja precisava focar em seu trabalho de cura. Olhou de um lado para o outro, sem saber em qual deles deveria começar os procedimentos. Analisou ambos os ferimentos de longe. A situação de Naruto parecia pior, então ela começou a caminhar em direção a ele. Mas foi parada pela voz de Sasuke, parecendo desolado.

"Não, cuide da TenTen primeiro." Ela teve a certeza de encará-lo direito, agora parada, para ver se ele realmente parecia estar falando sério. Ela ia começar a discutir, argumentando que haviam regras no mundo médico: os pacientes mais graves eram atendidos primeiro!, no entanto ele não havia terminado de falar. "O Naruto está muito ferido, eu sei, mas ele tem a Kyuubi. Ele vai ficar bem. Por outro lado, a TenTen não tem ninguém. Numa situação assim, talvez a pessoa em situação mais crítica seja ela."

Certo, ele tinha um ponto. Lançou um último olhar ao amigo loiro, ele não parecia nada bem ali deitado, no entanto, seguindo o conselho do Uchiha, virou-se e aproximou-se rapidamente do corpo da Mitsashi. Ela não parecia totalmente inconsciente, mas não aparentava estar nada bem. O Rasengan acertou a lateral esquerda do corpo dela, destruindo a roupa que cobria o local e fazendo com que a pele tivesse sido danificada de uma forma nada bonita. 

Começou os procedimentos. Como não tinha nenhum equipamento ali, partiu logo para o ninjutsu médico. Em algum momento, Lee apareceu ao seu lado afobado, com lágrimas nos olhos.

"TenTen-chan, você não pode morrer agora. O Neji se foi de forma tão repentina e agora você... por favor, não morra. TenTen-chan, não nos deixe sozinhos... quem é que vai gritar sobre chegar atrasados e reclamar sobre o nosso discurso sobre o fogo da juventude? TenTen-channnn...".

"Lee..." Chamou-o, encontrando seus olhos verdes com os negros marejados dele. Precisava passar segurança em sua fala em um momento como ele. Então falou em um tom calmo, pronunciando cada palavra lentamente para que ele também se acalmasse. "A TenTen não vai morrer. Ela está muito ferida, mas eu estou fazendo tudo o que posso. Ela deve ficar alguns dias no hospital, mas ela não vai morrer. Confie em mim." 

Ele pareceu ouvir, de verdade, as palavras pronunciadas. Seu choro foi parando aos poucos, restando apenas os soluços. Voltou a se concentrar no que estava fazendo. A morena de coques realmente tivera muita sorte. Uma vez acertada completamente por um Rasengan, ainda mais um daquela natureza, as chances de sobrevivência poderiam ser bem pequenas. Como havia acontecido, de raspão, não havia acertado nenhum orgão interno, e isso significava que ela ficaria bem, talvez com uma cicatriz ou com algumas marcas estranhas, mas estaria bem. Viva. E isso era tudo o que importava. 

Gai observava a cena, também com lágrimas nos olhos. Perder um segundo companheiro do seu time seria o fim para todos eles. Superar Neji não havia sido nada fácil, na verdade nenhum deles haviam superado inteiramente. Mas estavam levando suas vidas, o amargor deixado para trás. Se perdessem TenTen também... não sabia o que seria de Lee e ele sem os dois. Sasuke também, agora como novo integrante do grupo... como poderiam eles sobreviver sem a presença alegre da mestre de armas? Impossível. Inimaginável. Só de pensar no assunto, seu coração se apertou.

Ouvir Sakura dizer que ela estava bem, na medida do que bem poderia significar naquela ocasião, foi um alívio. Tirou um peso esmagador de suas costas. 

Olhou ao redor para analisar o ambiente. Ikari estava sobre seus cuidados, aparentando machucado demais, com o soco, para sequer pensar em se mover. Por sorte, nenhum reforço apareceu para salvá-lo. Não acreditava que sua equipe saberia lidar com outra luta a essa hora do campeonato, não com dois de seus membros em um estado nada favorável, o que acabou por desestabilizar os outros restantes. 

Do outro lado, Sasuke, já mais controlado, agachado ao lado do Uzumaki, por certo dando uma olhada na extensão dos ferimentos com seus olhos observadores. Viu que o aluno havia ficado muito assustado, à sua própria maneira, é claro. Acertar Naruto com um golpe provavelmente foi mais do que ele poderia lidar naquele momento. Aproximou-se, levando consigo o recente prisioneiro de Kumogakure. 

"O que você vê?" Perguntou o sensei, recebendo, inicialmente, um único suspiro de resposta. Isso não poderia significar uma coisa boa, entretanto precisava ter esperança nessas situações. 

"Os principais órgãos internos estão danificados. O processo de cura provavelmente já começou, mas ainda não há nenhuma melhora visível. Ele deve passar um bom tempo no hospital. É tudo o que sei dizer no momento."

"Precisamos levâ-los, ele e TenTen, para o hospital mais próximo. Também precisamos relatar nosso progresso ao Raikage."

"Fiz o que pude para cuidar dela no momento." Sakura levantou-se, deslocando-se rapidamente em direção a Naruto. Seus olhos encheram-se de água ao ver a situação do amigo. Ele não parecia muito bem, não parecia o loiro cheio de vida que conhecia. Apressou-se a agachar-se próxima a ele, a fim de começar os cuidados médicos. 

Não demorou muito para que não houvesse mais o que a mulher de cabelos róseos fazer. Ela se esforçou bastante para que o ferido abrisse os olhos, mas ele não o fez. Esgotando-se as tentativas, ela percebeu que talvez ele apenas precisasse de um pouco de descanso e continuar a receber um tratamento. Assim, com a ajuda com tempo, e também de Kami, claro, ele ficaria bem. 

O grupo se organizou a fim de levar os ninjas desacordados até o posto médico mais próximo. Logo que chegaram lá, a Haruno se envolveu com os médicos e, em poucos minutos, ela já parecia parte do time, como se sempre houvesse trabalhado naquele local. Naruto e TenTen foram acamados e bem tratados, ambos em um quarto só. Com essa situação já sob controle, restava agora encarar o Raikage, levando a ele as informações.

Lee foi veemente em ficar ao lado da sua companheira durante todo o momento, sobrando para Gai, Sasuke e Sai levar Ikari, juntamente com as informações que haviam conseguido recolher durante a luta. Eles andaram acelerados até o prédio do Kage. A noite começava a cair quando chegaram ao local. Darui já os esperava, com a mesma expressão neutra de sempre. Entretanto, quando os ninjas de Konoha adentraram a sala, com o prisioneiro junto, foi claramente perceptível seu espanto. Que durou pouco tempo, pois ele se recompôs rápido. 

"Vocês estão de volta." Pronunciou-se primeiro, vendo os ninjas se curvarem em respeito. "Como estão?"

"Pedimos desculpa pela demora, Raikage-Sama. Estamos bem, porém não foi uma luta fácil." Respondeu o Maito, uma expressão rara ocupando seu rosto naquele instante: a tristeza. "TenTen e Naruto estão sob cuidados médicos, ambos foram gravemente feridos em batalha. Sakura e Lee ficaram no hospital para dar o apoio que eles necessitarem."

O homem de cabelos brancos coçou o queixo, pensativo. Dois dos membros do grupo estavam feridos, entre eles o Jinchuuriki das Nove Caldas. Quão séria teria sido aquela luta para estarem, agora, naquela posição? Não poderia chegar a imaginar o que havia acontecido no porto da vila. Fez uma observação lenta e cautelosa dos ninjas que estavam em frente a si. Disseram estar bem, mas ele não estava muito certo. Suas expressões não eram das melhores, assim como suas aparências. Precisavam de um descanso. Todavia, precisava interrogá-los imediatamente.

Deu um suspiro alto, odiando ter que mantê-los ali na situação atual. Mas era preciso. Regras e regras, tsc. Por aquele e outros motivos que havia hesitado em estar em um cargo tão alto. Alto grau de responsabilidade vinha junto.

"O que aconteceu no porto?"

Os morenos se entreolharam, a fim de decidir qual deles iria começar a falar. Gai foi o escolhido da vez. 

"Este é Ikari, provavelmente um nukenin." Nenhum dos moradores da vila presentes na sala pareciam surpresos ao ver o prisioneiro. "Vocês o conhecem?"

"Ele é um desertor da vila." Murmurou C, no canto.

"O que vocês sabem sobre ele?" Sasuke interferiu, ávido por informações. O loiro lançou um olhar profundo, quase hostil, o que não incomodou nenhum pouco o Uchiha; desde que ele começasse a falar, poderia fuzilá-lo com os olhos o dia todo se quisesse. 

"Ele cresceu na nossa vila, deve ter ficado aqui até mais ou menos seus 20 anos, quando atingiu maioridade. A partir daí, podemos dizer que ele se envolveu com as pessoas erradas. Ele era bastante inteligente e se saía muito bem na academia; tinha as melhores notas e os professores o admiravam muito. Foi uma surpresa quando ele sumiu e, algum tempo depois, apareceu em um ataque contra a vila. Desde aí, parece que ele fez todos os tipos de coisas, até o momento. "

"Quão bom era o seu domínio de chakra?"

"Aonde quer chegar, Uchiha?" 

"Tenho uma teoria." O Quinto Raikage percebeu que deveria intervir ali; se Konoha tinha uma teoria, deveriam escutar, independente da não aceitação de C em relação aos outros presentes. O País do Fogo era, agora, um aliado.

"C, por favor, colabore." Temeu ser julgado, afinal ele sempre gostava de dizer que eles favoreciam a Folha de alguma forma, porém seu companheiro apenas suspirou. Mesmo descontente, ele falou o que sabia.

"Muito bom. Ele tinha o apreço de muitos professores por causa da sua inteligência e seu domínio rápido de qualquer coisa."

"Ele nos atacou com sombras finas e a próxima coisa que podia ver é que eu não tinha mais controle sobre o meu corpo. De alguma forma, ele transformou Naruto e a mim em duas marionetes. As sombras que ele lançou encostaram em todos, mas apenas nós dois fomos capturados. A princípio, não entendi a relação, mas agora tudo parece bem claro. Ikari possui alguma forma de kekkei genkai ou algo assim, que, combinado com a sua transformação da natureza vento, faz com que ele possa controlar qualquer pessoa que possui a transformação de natureza vento, igual a ele, e, também, qualquer pessoa de transformação da natureza relâmpago, mais fraco que o próprio vento. Porém ele não pode controlar essas duas coisas ao mesmo tempo, é por isso que Gai não foi afetado, mesmo tendo o raio nele."

Todos ficaram admirados com as observações feitas, principalmente Sai e Gai, que finalmente começavam a entender o que havia acontecido durante a luta. 

"É por isso que nenhum dos ninja que enviei voltaram." Apontou Darui, entendendo o ponto de vista e o que havia acontecido.

"Todos eles provavelmente tinham a tranformação da natureza Raio e, aqueles que não tinham, provavelmente foram atacados pela marionetes." O Uchiha fez uma pausa, dando um tempo a todos para absorver as informações antes que fossem para a próxima parte.

"E como vocês estão aqui?" C não conseguiu conter sua curiosidade e perguntou, mesmo com toda a sua resistência aos ninjas de Konohagakure. 

"Eu imaginei que esse controle de um chakra seria parecido com um genjutsu. Geralmente, em um genjutsu, para se livrar dele, se o ninja não souber ou não puder fazer os selos, ele precisa ser acordado de outra maneira. Uma delas é o descontrole do chakra. É como dar um pane no sistema, que faz com que tudo pare. Seguindo essa lógica, imaginei que uma emoção forte poderia fazer com que o sistema de chakra fosse abalado e, com isso, as linhas de chakra que fazem as marionetes seriam desligadas. Eu estava certo em minhas considerações, mas subestimei algumas coisas e agora Naruto e TenTen estão no hospital por causa disso."

"O que realmente aconteceu?" Os ninjas de Kumogakure não podiam se aguentar de tanta curiosidade. Com a última fala, Sasuke parecia ter se fechado em uma aura de tristeza, como Gai, então essa foi a deixa que Sai encontrou para começar a falar, tomando o lugar dos outros dois.

"Sasuke me pediu para desenhar Itachi, seu irmão mais velho, então recriei uma cena familiar entre os dois. Funcionou logo que ele pôs os olhos na imagem. As linhas se desconectaram rapidamente dele. Dessa forma, pensamos que o mesmo ocorreria com Naruto. Então a ideia foi desenhar seus falecidos pais e padrinho. Mas ele não parou. Tentamos duas vezes e então, na segunda vez, tudo aconteceu muito rápido."

"Não é tão simples abalar o sistema de chakra, como eu pensei." O herdeiro Sharingan voltou a falar, um toque de amargor em sua voz. "Depois que pensei nisso, fez sentido. Não é simplesmente trazer uma emoção forte. É preciso que seja a emoção mais forte. A pessoa controlada precisa estar em contato com aquilo que mais a assusta em relação a emoção, seu assunto mais mal resolvido. Itachi sempre significará isso para mim... ele foi embora e me deixou com mais perguntas do que respostas... mas Naruto... ele já tinha superado os pais. E superado Jiraya. Ele tirou um tempo apropriado para lidar com a morte deles, então já não o abalava mais como outrora... eu nunca poderia imaginar que a pessoa que mais o incomodava neste mundo era eu."

Então era isso! Pensou Sai. Por isso as linhas de chakra haviam ido embora. Naruto tinha um enorme pendência emocional em relação a Sasuke, principalmente com a sua volta. Se tivesse percebido isso antes... a situação poderia ser diferente. Tudo poderia ser diferente. Não, não deveria pensar no "e se", e sim no "como" resolver o problema. Tomou a palavra novamente, para contar o desfecho.

"Na segunda vez que atacamos, o corpo de Naruto já estava preparado para a nossa defensiva. Ele veio direto para mim, para me atacar, já que eu era o responsável pelos desenhos. Lee tentou impedí-lo, mas ele fez um clone. E veio em minha direção com um Rasengan. Quando ele estava mais próximo, Sasuke trocou de lugar comigo através do seu Rinnegan e eles estavam prestes a se chocar. No último momento TenTen apareceu e desviou a atenção de Naruto para ele, o que acabou fazendo com a bola de chakra a atingisse na cintura. Sasuke já estava muito perto nesse momento, então não poderia parar a si mesmo. Vocês podem concluir por si mesmos o que acabou acontecendo."

Nem Darui nem C tinham palavras para expressar ali. Uma situação simples como a aparição de um simples pirata, que acabou por deixar várias pessoas feridas, duas delas de forma bem grave. Naruto e Sasuke eram os shinobis considerados mais fortes no pós-guerra... ser acertado pelo jutsu de algum deles... não poderiam imaginar a dor que os dois estariam sentindo aquele momento, se é que estavam eles sentindo alguma coisa. 

Ambos sabiam que o grupo não tinha condições, nem físicas nem mentais, de voltar para sua vila de origem tão cedo. Primeiro porque os dois membros iam começar a receber tratamento e segundo porque, mesmo que estivessem melhores, uma caminhada de quatro dias poderia acabar agravando seus ferimentos. Era melhor que ficassem ali mesmo na Vila Oculta da Nuvem, até que estivessem prontos para partir.

Trocaram um olhar, a fim de considerar a situação, e após alguns segundos de contato visual, o loiro deu um aceno em concordância.

"Nós vamos oferecer um lugar aonde possam comer, tomar um banho e descansar em paz."

"Não temos a intenção de ficar, precisamos voltar a Konoha o mais rápido possível." Falou Gai, recusando de forma educada o convite.

"Por favor, aceitem nossa hospitalidade. Por enquanto, eles estão no hospital recebendo os devidos tratamentos. Fiquem conosco até que seus companheiros estejam bem o suficiente para fazer a viagem de volta." O líder insistiu, mesmo vendo a hesitação.

"Ele tem razão. É perigoso levarmos eles nesse estado. Acredito que Sakura pense da mesma forma." Disse Sasuke, a fim de aliviar o estado em que seu sensei se encontrava. O Maito o olhou com uma cara sofrida, mas o moreno conseguiu tranquilizá-lo em poucos segundos, com sua mão em seu ombro.

"Tudo bem. Aceitaremos sua oferta."

"Pois bem. Enviarei uma carta ao Hokage informando sobre a situação, portanto não se preocupem e apenas descansem."

Como se algum deles pudesse. Por mais que seus corpos estivessem deitados, em repouso, alimentados e limpos, seus corações estariam a todo momento no hospital, ao lado de seus companheiros, lançando todo o apoio para que se curassem logo. Não ficariam tranquilos até que eles melhorassem. Até que pudessem ver os sorrisos de Naruto e TenTen novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Antes de encerrar por completo o capítulo, eu queria dizer aqui como que tá organizado o meu cronograma: o próximo capítulo vem com romance sim! como eu tinha prometido a vocês. Fiz só essa pausa desse capítulo para explicar umas coisinhas, que, inclusive, serão essenciais para o desenvolvimento do romance. Outra, provavelmente a fanfic deverá ter uns 16, 17 capítulo, se não menos, então estamos chegando próximo ao final. Eu posto capítulo geralmente de 15 em 15 dias, mas como estou (quase) oficialmente de férias, pode ser que essa frequência aumente.
Bom, era isso que queria passar hoje, espero que tenham gostado. Um beijo a todos e até o próximo capítulo.
(Enquete: e então, o jutsu era aquilo que vocês pensavam ou eu dei uma viajada legal?)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inveja" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.