Inveja escrita por anabfernandes8


Capítulo 1
A missão


Notas iniciais do capítulo

Olá, meu amores. Voltei, FINALMENTE, com mais uma história da séria Sentimentos. Dessa vez, com o sentimento Inveja, no yaoi Sasuke e Sai. Eu queria fazer alguns esclarecimentos aqui. Bem, o primeiro deles é que está será uma long fic, sim, a minha segunda na vida kkk. Planejo uns dez ou doze, mas né, quem me conhece sabe que nunca se sabe kkk. Enfim, também queria deixar claro que fiz questão de explorar bastante tudo sobre o Sasuke aqui, pelo que eu conheço e sei do anime. Explorei bastante a vida e mente dele, até mesmo deixando o romance um pouco de lado, confesso. A história se passa no anime, mas num cenário diferente depois da guerra.
Queria muito fazer essa fanfic, e sério, saiu muito como eu queria. Espero de coração que gostem, nos vemos nas notas finais e boa leitura a todos.
Essa fanfic também está disponível no Spirit, se preferir.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748715/chapter/1

Colocou a mão no bolso, suspirando assim que percebera estar sozinho no local de encontro. Sempre chegava primeiro, não estava exatamente surpreso. Sempre fora assim, mesmo quando estava na Academia. Sempre acordara mais cedo, não gostava de se atrasar, e andava pela vila quando esta ainda estava acordando.

Observou a paisagem, pensando no tempo que havia estado fora. Tanta coisa havia mudado ali, enquanto ele tinha outros objetivos. O lugar havia sido todo reconstruído depois da 4º guerra ninja, quase não reconhecia mais o lugar onde havia nascido.

A situação ainda era estranha. Não se adaptara direito, ainda, à rotina na vila da Folha. Não estar vagando por aí era tão estranho, se sentia tão entediado levando uma vida tão comum. Suas missões eram todas tão fáceis que não valia nem o esforço. Capturar gatos, ajudar senhoras, zzz… Era como se voltasse a ser adolescente de novo, no início da formação do time 7, na época em que ele e Naruto tinham uma rivalidade acirrada.

Agora, no entanto, até mesmo seu time era estranho. Era como se não fizesse mais parte. Assim que foi embora, substituíram-no por outra pessoa. Um homem chamado Sai, que conhecera a alguns dias atrás. Seus ex-companheiros tagarelavam, sempre que se encontravam, o quanto ele e o Uchiha eram idênticos no jeito de ser, até mesmo as aparências eram semelhantes.

Se sentia ofendido. Não o achava parecido com si. Naruto, Sakura e Kakashi eram loucos por fazerem esse tipo de comparação. Tirando seus cabelos negros, não compartilhavam nenhum outro traço. Nenhum pouco. Suas personalidades? Insano. Sasuke era tão sem sentimentos e expressões? Bem, talvez um pouco, mas Sai se superava. Sai superava qualquer pessoa quando se tratava desse quesito, por mais que as pessoas da vila tivessem dito que ele melhorara bastante assim que passara a fazer parte do time Yamato, novo capitão do time 7.

Sasuke não se sentia tão frio e indiferente quanto as pessoas costumavam dizer que ele era. Só não sentia vontade de conversar, na maioria das vezes, e também não achava graça em piadas que a maioria das pessoas riria. Isso não significava que era como as pessoas o julgavam.

Tudo bem, já tentara matar seus amigos diversas vezes. Naruto, então, perdera as contas de quantas vezes haviam lutado, a maioria delas quase até a morte. Mas não se arrependia. Não se orgulhava, também, mas fez o que era necessário ser feito. O que parecia certo no momento e, orgulhoso como era, nunca se arrependeria de seus atos. Não era o tipo de pessoa que admitiria o erro de seus feitos. Era aquele que fazia o que quisesse no momento e lidaria com as consequências disso depois. Boas ou ruins.

Impulsivo? Não pensava assim. Era apenas despreocupado, corajoso até, achava. Porque a maioria das pessoas que conhecia morriam de medo de lidar com as consequências do que haviam feito. Não ele. Não Sasuke Uchiha.

“Como você consegue chegar tão cedo? Você mora do outro lado da vila!” Uma voz o tirou de seus devaneios, fazendo-o virar o rosto para ver quem havia chegado. Sabia quem era, não pela voz e sim pela lógica. Era Tenten.

Depois que voltara a morar na vila, algumas coisas haviam mudado. Com a morte de Neji, uma perda trágica para Konoha, o time 9 ficara com um integrante a menos em sua equipe. Mediante tantas outras perdas, e tantas missões se acumulando, eles não podiam se dar um luxo de ter uma equipe a menos. Por não ter ninguém melhor e, também, por ser um antigo conhecido, ele havia sido realocado para o time Gai.

Claro, não confiaram nele de imediato. Era necessário ali, por possuir o Sharingan e, agora, o Rinnegan, a fim de minimizar o máximo a perda que o Byakugan faria naquele time. Mas isso não significava moleza. Por sua culpa, Lee, Tenten e Gai eram obrigados a ficar na vila, já que, de início, só deram a eles missões dentro de Konoha. Eles ficaram encarregados de todas as missões internas, enquanto os outros times cuidavam do exterior. Sentia-se frustrado, mas não havia muito o que fazer a respeito. Sabia que merecia aquilo; depois de tudo o que fizera, era o mínimo.

“Gosto de ser pontual.” Respondera, apenas. Era um homem de poucas palavras e os novos membros do seu grupo não tiveram grandes dificuldades com o fato; já estavam acostumados com Neji, que também não falava muito.

Ele e Tenten sempre chegavam no horário, por isso sabia que era ela. Lee e Gai, por outro lado, costumavam se atrasar, da mesma forma que Kakashi. Não havia um dia que os dois chegassem cedo e Sasuke sinceramente não entendia o motivo de sempre se atrasarem. Dormiam demais e perdiam a hora? Ou simplesmente achavam que podiam chegar a hora que quisessem? Não sabia, porque eles nunca davam desculpas. Apenas chegavam, como se nada tivesse acontecido.

“Sai? O que ele tá fazendo aqui?” Apontou a morena, repentinamente, olhando para algo atrás dele. Ele próprio também se virou, encontrando o moreno do outro time andando na direção deles. O que estaria fazendo ali, no lugar onde sua equipe se encontraria para a próxima missão?

“Bom dia.” Disse o recém chegado, cumprimentando-os sem qualquer tipo de explicação posterior. Sua expressão era a de sempre, se é que aquilo pudesse ser chamado de expressão. Na verdade, o termo correto seria falta de expressão. Ele não encarava nada em particular, apenas estava ali, nem interessado ou desinteressado neles ou no que acontecia ao redor.

“Bom dia?” Exclamou a Mitsashi, ainda confusa com a presença do outro. Não haviam marcado nada com ele ali, o Hokage não os avisara que outra equipe participaria da missão com eles. Se era uma missão na vila, porque juntariam duas equipes? Pôs-se a pensar, mas sua presença não fazia o menor sentido.

Não tiveram muito tempo para questioná-lo, pois logo em seguida uma cabeleira rosa surgiu no horizonte, um sorriso enorme no rosto, caminhando em direção a eles. Sasuke e Tenten não estavam entendendo nada, mas o Uchiha se controlou para não fazer perguntas. Não era do seu feitio se dar a questionamentos de coisas que não lhe diziam respeito. Os senseis chegariam e tudo ficaria certo, explicado. Não havia porquê antecipar os fatos.

Porém, Tenten não era igual a ele. Ela era bastante curiosa, não poderia continuar ali calada sem saber o que estava acontecendo no local.

“Bom dia…” Começou Sakura, alegre, para logo ser interrompida pela morena, que tinha um interrogação estampada em sua expressão.

“O que vocês dois estão fazendo aqui?” A Haruno levantou as sobrancelhas, ofendida com a interrupção.

“Como, o que estamos fazendo aqui? Vamos encontrar nossa equipe para uma missão, é claro!”

Nós vamos encontrar nossa equipe para missão aqui. Não poderiam marcar outro ponto?”

“Olha, Tenten, Yamato-sensei apenas nos disse para encontrá-lo aqui que seguiríamos em uma nova missão. Não sabia que este era o seu lugar. "

“Bem, não…” A mulher de olhos chocolate se sentia meio envergonhada com seu ataque, pensando melhor não havia necessidade daquilo tudo. Aquele não era o seu lugar, não realmente, mesmo que se encontrassem ali todos os dias antes de realizarem missões. Nunca pensou na possibilidade de outro time se encontrando com os companheiros no mesmo local. “Desculpe, só estou curiosa. Não quis ser rude.”

“Tudo bem, não me ofendi realmente. Bom dia a todos.” É claro que ela havia se ofendido, pensou Sasuke, disfarçando um sorriso com um bocejo. Sakura se ofendia por qualquer coisa que qualquer pessoa dizia, era muito sensível. Eram companheiros antes, precisavam ficar juntos em todas as missões, então a conhecia bem. Bem mais do que gostaria, aliás. Não gostava muito de manter relações, era reservado, mas conhecia cada detalhe da personalidade dela, de Naruto e de Kakashi. Não que quisesse, óbvio.

Entretanto, não achava que os conhecia mais tanto assim. Alguns traços ainda estavam presentes neles, outros não. Mas esse não era o real problema. Pelo contato que tiveram, percebeu que Sakura e Naruto não se sentiam mais tão confortáveis perto dele. Entendia, precisava entender. Fizera coisas a eles que ambos consideravam horríveis, nunca achou que voltaria e tudo seria mil flores.

Mas não era isso que o incomodava. O que mais lhe deixava irritado era a forma como tratavam o novo companheiro de time, Sai. Eram tão confortáveis ao redor dele, tratavam-no como seu melhor amigo, tratavam-no como costumavam tratar Sasuke. Sakura ficava toda sorrisos perto dele e Naruto desafiava-o sempre, para qualquer coisa. Sentia-se traído, substituído, sentia-se mal. Sentia falta de seus companheiros. Queria estar no lugar do outro, apesar de que nunca admitiria isso.

Não que não gostasse de ficar ao redor de Tenten, Lee e Gai. Eram realmente divertidos. Rock Lee ainda o provocava por qualquer motivo, parecendo nunca se esquecer da rixa que tiveram quando eram novos. Não eram tão próximos como ele e Naruto, mas aprenderam a conviver um com o outro, com direito a, inclusive, momentos de diversão.

Tenten era apenas Tenten. Era uma garota simples, de coração puro, muito sincera e curiosa. Ela não poupava palavras para o que quer que fosse, se não gostasse de algo isso ficava claro de imediato. Ela acolhera-o muito bem, agindo como se ele nunca tivesse ido embora e nem causado sofrimento algum a qualquer pessoa. Mas a melhor parte era que ela não era apaixonada por ele, então não se precisava se preocupar com ela ao seu redor o tempo todo.

E Gai, ah Gai. Fora tão difícil se acostumar à personalidade do novo sensei. Isso porque eram muito diferentes. Ele era muito animado, muito cheio de vida, gostava de conversar e abraçar e todas essas coisas, enquanto Sasuke era o total oposto. Nunca fora de dar mil sorrisos por aí e nem de contato com as pessoas. As poucos, no entanto, ele e o sensei foram se aproximando e criando laços, conversando mais, se entendendo. Hoje podia dizer que gostava dos seus companheiros, claro, do jeito dele.

“Vocês também não receberam nenhuma informação?” Perguntou para Sakura e Sai, que eram do outro time. Ele próprio não fora informado que se encontrariam com algum time no mesmo ponto de encontro que o deles. Não sabia o que pensar, realmente, querendo que todos chegassem logo para que a situação fosse esclarecida.

“Não, Sasuke. Apenas nos mandaram nos encontrar aqui a esse horário, só sabemos que estamos partindo para uma nova missão.” Lembrava-se muito bem que a Haruno costumava andar em seu pé, dizendo Sasuke-kun pra cá, Sasuke-kun pra lá. Era aliviante e irritante, ao mesmo tempo. Se sentia livre, porque mostrava que ela não estava mais tão apaixonada por ele. Não poderia corresponder aos sentimentos da mulher, de qualquer forma, e estava feliz que ela finalmente se tocara daquilo. Por outro lado, chamá-lo de Sasuke, simplesmente, só reforçava o quanto a relação deles estava mudada, de uma forma que não queria que acontecesse.

“Ei, pessoal!” Uma voz estridente surgiu ao longe e todos se viraram para receber Naruto, que chegava ofegante. Parecia ter corrido, como se soubesse que estava atrasado. Bem, não mais que Lee e Gai. Eles conseguiam bater o record. Tenten e Sasuke já chegaram a esperar mais de uma hora pelos dois!

Sai revirou os olhos, ainda sem expressão. Em seu interior, achava estar demonstrando irritação, mas a verdade era que não sabia muito bem lidar com aquilo. Com sentimento e essas coisas. Fora criado para não transparecer o que sentia, ou melhor, fora criado para não sentir nada. Então sentia um pouco de dificuldades com aquelas coisas, apesar de todos lhe dizerem que havia melhorado bastante.

“Atrasado como sempre.” Comentou, cruzando seus braços. Naruto soltou um suspiro, fingindo ignorar o companheiro de equipe. Ele sempre pegava no seu pé pelos mais diversos motivos, mesmo que não fosse o último a chegar. Estava atrasado, claro, mas se Yamato-sensei não estava ali, era óbvio que iriam esperar ele chegar para que pudessem sair.

Sasuke observou a interação entre os dois, os olhos se movendo entre eles de uma forma que ele não conseguia controlar. Era ele quem devia estar ali, fazendo aquele tipo de comentário ao Uzumaki, importunando-o sobre seus atrasos constantes. Era seu papel, sua função. Não mais. Alguém já a ocupara.

O loiro só pareceu perceber a presença dos dois do outro time assim que respirou fundo para recuperar o fôlego.

“Sasuke, Tenten-chan, o que vocês estão fazendo aqui? Vamos a uma missão juntos?” Deram de ombros, os dois morenos do mesmo time ao mesmo tempo. Não tinham quaisquer informações, mas foi Tenten quem deu a notícia.

“Não sei, Naruto. Gai-sensei combinou com a gente aqui, mas não nos disse nada. Provavelmente não, já que só estamos fazendo missões dentro da vila.” A Mitsashi não disse aquilo por maldade, apenas porque eram os fatos, mas ainda assim um silêncio estranho se instalou entre eles. Todos sabiam o motivo pelo qual o time Gai ainda continuava fazendo apenas missões internas.

Sasuke fechou a cara, olhando para qualquer lugar menos para a expressão dos membros do time Yamato; não queria ver pena em seus rostos. Estava pagando a consequência de seus atos e não se envergonhava daquilo, sabia que era necessário. Então, de forma alguma era digno de piedade dos ex-companheiros.

Foi Naruto quem quebrou o clima ruim, com um de seus risos típicos.

“Bem, eu não sou o único atrasado aqui. Os dois sobrancelhudos também não chegaram.” Ele tinha uma expressão superior, como se de alguma forma não estivesse errado só porque os outros estavam mais errados do que ele. Mas, ele não havia nem ao menos terminado de comemorar sua vitória quando ambos apareceram, correndo, uma clara disputa entre sensei e aluno.

“Ganhei! Eu finalmente ganhei!” Exclamou Lee, nem ao menos respirando de forma irregular ao chegar perto dos companheiros. Gai estava com um sorriso vitorioso no rosto, apesar de não ter ganhado a corrida.

“Muito bem, Lee! Vamos manter vivos nosso fogo da juventude! 1000 flexões para mim.” Ele já ia começar a pagar sua punição quando Tenten o interrompeu, segurando em seu braço.

Bom dia” Disse a mulher, com uma expressão nada agradável. Os dois engoliram em seco, sabendo que nada de bom podia vir quando sua companheira de time tinha esse semblante. “Acho bom não terem demorado por estarem novamente nessa competição idiota.”

“Tenten-chan…” Quis dizer o companheiro da sua idade, mas um olhar dela o calou quase que imediatamente. Sabia quando a amiga não estava para brincadeiras. Dessa vez ela estava séria e parecia bem estressada.

“Eu e o Lee resolvemos dar 100 voltas na vila antes de ir para a missão. Faz parte do nosso treinamento para…” Até mesmo o sensei se calou ao contemplar como sua aluna estava vermelha.

Do outro lado, Tenten estava furiosa. Poderia perdoá-los por se atrasarem se tivessem dormido demais e esquecido da missão, mas nunca por abandoná-los ali, na expectativa, junto com o time Yamato. Se fossem 200 voltas, por quanto tempo ainda esperariam?

“Tudo bem, Tenten. Eles estão aqui agora, não estão? Não há motivo para ficar estressada.” Sasuke resolveu intervir, pois se não o fizesse a situação ficaria ruim, e rápido. A companheira era tão expressiva, por várias vezes agia como mãe deles. Não que isso fosse algo ruim, significava que se importava o suficiente.

Ela olhou com a mesma expressão que olhara para os outros dois, porém ele nem se abalou. Era um Uchiha, já estivera cara a cara com olhos bem piores e nem titubeou. Ficaram se encarando por alguns segundos, até que a morena deu um longo suspiro, como se tivesse perdido uma guerra.

“Eles não podem simplesmente continuar fazendo esse tipo de coisas simplesmente por puro capricho. É um desrespeito com nós dois, sabe.” O moreno acenou em concordância, é claro que ela estava certa. Estava do lado dela, também odiava ficar esperando. Mas não queria confusões logo antes de iniciarem uma missão, por mais ridícula que esta provavelmente seria.

“Eu te entendo, você tem razão.”

“Obrigada, Sasuke. É muito bom não estar sozinha novamente.” Ela sussurrou, a cabeça baixa, memórias de Neji invadindo sua mente. Eram sempre ela e o Hyuuga contra Lee e Gai. Os primeiros sempre esperavam pelos outros dois, juntos. Era assim que haviam se aproximado tanto, tinham tanto tempo para conversar enquanto não iniciavam o treinamento ou partiam para alguma outra vila. “Vocês dois, nós vamos nos entender depois.”

Ambos balançaram a cabeça sem hesitar, não queriam irritar a Mitsashi porque tinham medo da reação dela e do que poderiam fazer com eles. Gai se recompôs rapidamente, assumindo a posição de sensei daquela missão.

“Bom dia time Yamato. Perdoem-me pela demora. O time Gai está oficialmente saindo em missão para fora da vila e vocês irão nos acompanhar. O capitão Yamato não estará entre nós, ele ficará na vila para ajudar o Hokage-sama. Partiremos em missão para Kumogakure (Vila Oculta da Nuvem), alguma objeção?”

Sasuke tinha várias. A principal delas era que não precisavam de um time para acompanhá-los, o Hokage realmente não estava ciente do potencial do time Gai? Mas claro, ele sabia que o time 7 não os acompanharia por simples questões de aumento de pessoal. Estava mais do que claro para ele que eles iriam vigiá-lo, porque é claro que ainda havia a desconfiança de que ele pudesse trair a vila novamente. Quis revirar os olhos para a situação, mas em todas essas horas ele se lembrava de que merecia aquilo, de que provocara o que estava acontecendo agora. Ações, consequências. Essa era a lei da vida.

O pior era saber que não podia culpá-los. Estavam apenas sendo cuidadosos. Não era o único, claro, Orochimaru também estava sendo vigiado desde que havia, tecnicamente, “voltado” à vila da Folha. Suspirou, jogando para fora, junto com o ar, toda a sua irritação em relação àquele assunto.

“Sasuke-kun?” Perguntou seu sensei, que sentira uma aflição por parte do aluno. Olhou para ele, esperando que falasse, mas o Uchiha apenas negou com a cabeça. Se ele não queria falar, tudo bem. Ia respeitar o espaço dele. “Muito bem. Sai, você é o responsável por sua equipe, já que seu sensei estará ausente.”

“Por que ele é o responsável? Eu quero ser o responsável!” Objetou Naruto, os braços cruzados enquanto formava um bico, emburrado.

“Porque eu sou mais inteligente e capacitado, é claro.” Respondeu Sai, sem ligar para a birra do outro. Era sempre assim, já estava acostumado. Naruto sempre queria as coisas que eram dadas a ele, por pura inveja.

“Nada a ver. Eu também tenho capacidade, muita capacidade. Mas sempre me subestimam, o Sasuke também sempre era colocado na frente das coisas.”

O possuidor do Sharingan e do Rinnegan balançou a cabeça quando todos os olhares se dirigiram a ele, levantando a mão em sinal de rendimento.

“Não tenho nada a ver com isso.” Já se retirando da situação, é claro. Não queria ser comparado com o homem pálido de olhos negros. Era muito melhor do que aquilo, com toda a certeza. Estava começando a ficar profundamente irritado com a comparação feita sempre que se encontravam. As pessoas sempre davam um jeito de relacionar os dois às mesmas coisas, o que, para ele, era totalmente sem nexo. Batia o pé, não eram parecidos. Jamais seriam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi novamente :) Bem, este é o comecinho da história. Como avisei quero explorar ao máximo tanto os sentimentos do Sasuke, quanto como a presença dele no time Gai funciona. Foi um ideia meio biruta colocar ele nesse time, mas achei muito legal, porque na minha cabeça super encaixou.
O que acharam? Espero de coração que tenham gostado e até o próximo capítulo, um grande beijo, Ana.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inveja" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.