Por Seu Amor escrita por Only Stark


Capítulo 7
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748633/chapter/7

P.O.V. Edward Cullen

— Príncipe Naveen, junte-se a nós. — Percy me saldou quando eu cheguei.

Apenas me atirei ao seu lado, acenando para Jasper e Thalia.

— Cara, eu quero dormir e comer. — Jasper resmungou. 

— Eu aceito!

— Ora, ora, já estão trocando pedidos de casamento? — Eleazar perguntou, sorrindo zombeteiro.

— Chefe, eu não vou ser a Tiana dele, nem vem. — Jasper reclamou.

Nós rimos e nos encaminhamos para a cozinha, preparando tudo para que possamos começar a trabalhar no almoço mais tarde. Sempre trocando brincadeiras para deixar o dia mais leve. Não teve tanto movimento quanto nos outros dias, mas mesmo assim nós ainda ficamos cansados.

Meu celular vibra e percebo que chegou uma mensagem:

Bella: Oi, Edward. Então, eu e Kate vamos sair mais tarde para uma sorveteria aqui perto, você quer ir?

Penso por um momento e decido aceitar sua proposta.

Edward: Claro, que horas?

Bella: Às 18:00.

Guardo meu celular e Percy me dá uma cotovelada.

— Parece que temos uma Tiana. — Ele deu um sorriso malicioso e eu rolei os olhos.

— É só uma amiga. — Desconverso. — Quer ir com a gente em uma sorveteria?

— Não quero ficar de vela, e Annabeth me chamou na casa dela, esse é o tipo de convite que não se recusa. — Ele moveu as sobrancelhas maliciosamente, me fazendo rir.

(...)

Ao chegar no local eu avisto Isabella sentada em uma mesa perto de uma das paredes de vidro, enquanto brincava com alguns guardanapos.

— O que tão bela dama faz desacompanhada? – Pergunto e ela se assusta um pouco, depois sorri.

— Bem, não acredito que ficarei por mais tempo. – Ela responde rindo. – Kate teve uma emergência quando estávamos vindo.

— Ah, sim. Espero que nada de grave. 

— Não. Mas acho que morrerei se não tomar um milk-shake de chocolate com fritas agora mesmo. – Ela diz dramaticamente.

— Bem, eu não posso recusar. – Faço sinal para a garçonete que anota nossos pedidos, indo levá-los para a cozinha.

— Hoje decidiu não ver Seth?

— Bem que eu queria, mas Kate disse que eu tenho que espairecer um pouco. – Ela bufou.

— Bem, você tem que ficar bem por Seth. – Falo, acariciando sua mão que está em cima da mesa.

— Eu sei, mas a cada momento é como se fosse o último, eu não quero perder momento algum da vida dele. – Ela falou, engolindo em seco.

— Bella, tudo bem, Emmett está cuidando dele. – Tento conforta-la.

— Eu sei que o doutor McCarty está fazendo seu melhor, mas eu ouvi as enfermeiras ontem, mesmo recebendo sangue Seth não está melhorando. – Ela falou triste, se encostando na parede e olhando para fora. – Há dois anos foi minha mãe, descobrimos que ela estava com câncer e passamos meses e mais meses ao seu lado, dando apoio e conforto, mas ela não conseguiu resistir e se foi. Desde quando ela morreu eu sempre estou ao lado de papai e Seth, os ajudando em tudo que é possível, não vou suportar se...

— Não, Bella, não diga isso. Ele é um garoto forte, vai conseguir.

— Espero que sim.

— Bem, vamos mudar de assunto, que tal falar de uma pessoa maravilhosa agora? – Brinco e ela rola os olhos, mas sorri um pouco.

— Bem, não acho tão maravilhoso assim. – Ela me provoca.

— Sou bem interessante se quer saber, fiz parte do coral da igreja. 

— Mentira! – Ela gargalhou e eu a olhei confuso. – Desculpe, mas pelo que dizem sobre você não parece mesmo. – Ela ria e se abanava, como se buscasse ar.

— Rá, que bom que te divirto. – Resmungo.

— Desculpe. – Prendeu os lábios com os dentes na tentativa de segurar o riso. – Pode falar.

— Tá, eu sei o que todos devem dizer, mas eu pensava que se trabalhasse só seria mais um empregadinho faz tudo, e eu não queria isso, então apenas aproveitava a vida. – Digo, dando de ombros.

— E não queria ter seu próprio dinheiro? Casa própria? Essas coisas. – Ela perguntou visivelmente curiosa.

— Bem, sinceramente não, meus pais tem muito dinheiro, para mim realmente não importava. Mas depois de alguns eventos eu decidi que queria mostrar o meu valor, queria mostrar que sou mais do que um rostinho de anjo. – Brinco, movendo as sobrancelhas.

— Bem, espero que esteja sendo bom. Se não me engano disse que está trabalhando. – Falou meio incerta.

— Sim, no Good Lunch, é um restaurante que só funciona no almoço, mas é um muito bom trabalhar lá com o pessoal. Mas diga você, gosta da Sweet Home?

— Ah, eu adoro aquele lugar. – Ela disse animadamente. – Eu adoro trabalhar lá, Esme é realmente um amor.

— Essa é minha mãe. – Digo e a garçonete chega, nos dando nossos pedidos.

— Agradeço muito a oportunidade que ela me deu.

— Você deve ter feito por merecer. – Digo e ela corou um pouco.

Começamos a comer e vi quando ela levou sua batata dentro do milk-shake e fiquei intrigado.

— O quê? É maravilhoso. – Ela falou, parecendo envergonhada.

— Bem, terei que provar para dizer algo. – Digo e faço o mesmo, e realmente é bom. – Bem, não posso te culpar. – Ela ri e seguimos comendo, até que o celular dela toca.

— Alô? – Ela atendeu e o semblante dela mudou para sério. – Aham. Sim. Okay, eu estou indo. – Ela desligou o celular e se levantou, mexendo em sua bolsa. – Edward, papai acabou de me ligar agora, Seth piorou e agora alguns médicos estão fazendo alguns procedimentos, tenho que ir para lá agora.

— Eu te levo, vamos.

— Edward...

— Eu vou, Isabella. – Digo e deixo dinheiro em cima da mesa para pagar o lanche, mesmo com seus protestos.

Fui o mais rápido que o trânsito me permitiu e ao chegarmos na sala de espera Charlie estava sentado no chão de cabeça baixa, seu corpo estava tremendo e Isabella correu para o seu lado, o abraçando com força.

— O que aconteceu?

— Ele... Ele...

Charlie foi interrompido antes mesmo que conseguisse falar alguma coisa, Emmett vinha andando meio hesitante pelo corredor e parou perto de nós.

— Bem... – Ele suspirou e nos olhou tristemente. – Fizemos tudo o que esteve ao nosso alcance, mas Seth não conseguiu resistir, sinto muito.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olha quem voltou dois dias antes. o/
Acreditem, estou sofrendo aqui. Kkkkkk
Estou cantando Jingle Bells, mas estou sofrendo. u.u
Bem, como eu disse no começo a fic, ela se passa antes de Romântico Anônimo, mais precisamente é a história do sogro do Alec, e como Seth não aparece lá em momento algum e nem é citado eu tive que fazer isso, mesmo que esteja doendo no meu coração. Estou recebendo abraços virtuais no momento, mas ainda estou sofrendo. :'(
Bem, não sei como acontece a morte por causa de anemia, só sei que morre se estiver bem elevada.
Espero que não me matem também. Kkkkkk
Vou dizer mais nada, porque até calada eu estou errada. Kkkkkkk
Até sexta. :* ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Seu Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.