Fio Vermelho escrita por TinaS


Capítulo 26
Capítulo 26 - Feliz aniversário?


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal mais um capítulo.
Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748581/chapter/26

 

Sasuke estava exausto da viagem com os escoteiros, ainda faltava uma semana para a volta ás aulas e ele queria mais férias. Estava caminhando em direção a lanchonete que sempre iam depois da escola. Neji havia mandado uma mensagem para ele e Naruto o encontrar lá e também disse para o Uchiha não falar com Sakura e nem dizer que ele já tinha voltado do acampamento. Ele achou estranho mas concordou.

Sasuke – Neji o chamou, estava sentado na mesa mais escondida.

Neji – Sasuke disse e quando olhou direito viu que tinha mais uma pessoa na mesa e não era o loiro escandaloso – Gaara?

Olá Sasuke – o ruivo disse o encarando com a expressão de costume – pelo visto está surpreso em me ver aqui.

Esqueci de avisar – Neji disse e fechou os olhos como se não houvesse problema.

Tudo bem – Sasuke tentou disfarçar seu incomodo com o ruivo ali – Naruto ainda não chegou pelo visto.

Pontualidade não é o forte dele – Neji disse com desdém.

Sasuke sorriu de canto e pediu um Shaike de chocolate para poder transferir a atenção para ele. Neji sabia que os dois ainda não tinham se habituando um ao outro, mas para o bem da rosada ele iria dar um empurrãozinho. Ouviu-se o som do sino na porta e ouviram uma voz estridente pedindo desculpas.

Cala a boca Dobe – Sasuke disse tampando os ouvidos.

Não consegue esperar até chegar aqui para falar? – Neji o repreendeu.

Me desculpem – ele disse mais baixo e sentou ao lado de Sasuke – mas é que a Hinata queria chocolate.

Se acostuma-la mal vai ser um castigo pra você – Neji tomou um gole de seu suco.

Então – Gaara cumprimentou o loiro – podemos ir direto ao assunto logo?

Claro estou muito curioso – Naruto disse e fez sinal que queria o de sempre para a garçonete.

Amanhã é o aniversário da Sakura – o ruivo disse e um sorriso surgiu em seus lábios.

Como é? – Sasuke o encarou sério, ele não sabia.

Ela não te contou aposto – Neji suspirou – Sakura é incrível.

Amanhã é o aniversário da minha futura esposa e eu fico sabendo por vocês? – o Uchiha se surpreendia ainda mais com a falta de senso que a Haruno tinha sobre o que se deve contar ao namorado.

Ela não gosta do aniversário dela – Gaara rebateu – a gente só descobriu quando entramos na sala do diretor e olhamos a ficha dela – ele encarou Neji que lembrou do dia.

Como ela pode não gostar? – Naruto começou a comer seu hambúrguer.

Ela não gosta de festas e nem que alguém dê os parabéns para ela – Neji explicou – não tem um motivo ela simplesmente não gosta.

Mas – o ruivo interrompeu – queremos fazer uma reunião só com nós 4 e Hinata e é claro Sakura – ele encarou Sasuke – e tínhamos que te incluir já que é o namorado dela.

Certo – Sasuke estava animado em fazer algo para a rosada – o que vocês tem em mente? Posso pedir o bolo.

E eu a faixa com “Parabéns Sakura Chan” – Naruto disse já pensando em como seria.

Não – Neji riu – nada de bolo, ela detesta e nada de faixa com “Parabéns” – fez aspas com os dedos.

Então como vamos comemorar? – Naruto estava mais confuso ainda.

Vamos ir para minha casa e fazer uma noite de jogos – Gaara disse – o pedido da comida o Neji já fez, nada de decoração.

Tudo bem – Sasuke estava sentindo que deveria fazer mais – mesmo assim o que eu posso fazer?

Todos os anos nós dois comprávamos um presente para ela e entregávamos – Neji disse – ninguém mais vai poder levar presentes se não ela vai achar que é uma festa – ele riu – então esse ano essa tarefa é somente sua, dar um presente para Sakura.

Sasuke acenou com a cabeça e com certeza conheceu um pouco mais de Sakura só naquela noite. Queria muito poder surpreendê-la porque faria o seu melhor e iria superar os dois amigos dela à sua frente.

—x-

Sakura acordou com o som de seu despertador, seus olhos abriram-se devagar e ela bocejou. O dia estava normal como todo o resto tirando o fato que ela estava ficando mais velha. Todos na sua casa já sabiam como era o dia e seus pais apenas a abraçavam e faziam um grande café da manhã. Ela tomou banho e vestiu uma roupa confortável e logo desceu as escadas.

Bom dia minha filha – Mebuki a abraçou sorridente e beijou o rosto da filha.

Bom dia Okasan – Sakura disse – Otosan.

Minha cerejeira – o senhor Haruno também a abraçou – seu irmão teve uma emergência na faculdade.

Tudo bem – ela sorriu – agora vamos comer.

Eles conversaram sobre o futuro, aquele ano seria muito importante para eles já que era o último ano do ensino médio e logo depois iriam para faculdade além de mais um detalhe que ela nem tinha se dado conta.

A reunião de noivado será ano que vem – a senhora Haruno estava animada.

O que? – Sakura quase engasgou – tão cedo assim?

O governo diz que assim que se ingressa na faculdade o compromisso é firmado com o noivado – Kizashi disse – você e Sasuke irão subir de nível e então o governo irá escolher a data do casamento.

Minha nossa – a rosada nunca pensou que seria tão rápido assim – mas temos que pensar no casamento do Pain não?

Sim faltam alguns meses apenas, mas também temos que pensar no seu noivado filha – Mebuki segurou a mão da filha – sei que pode ser apavorante, mas vai dar tudo certo ta bem?

Ta bem – a Haruno suspirou e levantou – preciso ir.

Tudo bem – a senhora Haruno disse – biblioteca não é?

Isso aí – a rosada acenou para os pais e saiu de casa animada.

Ela gostava muito de passar seu aniversário na biblioteca já que quando lia o tempo passava consideravelmente rápido e ela não tinha que aturar ninguém lhe dando os parabéns ou coisa parecida. Não havia trauma algum ela só não via sentido em se comemorar uma falha estranha de personalidade que ela já tinha se acostumado. Sempre reagia mal as festas que seus pais lhe davam quando era criança até finalmente conseguir dizer que os esforços deles eram inúteis já que ela detestava tudo aquilo. Sentia falta de Sasuke que ainda não tinha voltado do acampamento e a forma como as coisas estavam acontecendo rápido demais a apavorava.

O coelho está na toca – Naruto disse no seu comunicador quando viu Sakura entrar na biblioteca.

Mas o que eu falei sobre essas frases estúpidas? – Neji o repreendeu do outro lado.

Eu estou tentando ser maneiro ta legal!? – o loiro estava um pouco irritado por ser incompreendido.

Vocês dois querem parar – Gaara disse de forma grossa e autoritária quase estourando os tímpanos de todos que estavam com o comunicador – obrigado, Sasuke sua posição?

Presente em segurança – ele disse segurando uma caixa consideravelmente grande.

Ótimo – o ruivo comemorou – agora cada um faça sua parte que tudo vai dar certo, eu e Hinata vamos comprar as bebidas.

Todos concordaram e o ruivo juntamente com a Hyuga já estavam no supermercado comprando o que precisavam para a noite.

Pelo menos sabemos que ela não se opõe ao álcool nessa data – Hinata disse e riu.

Concordo – Gaara a acompanhou – será que pode me ajudar com uma coisa também?

Claro – ela o encarou – o que é?

Eu gostaria que isso fosse um segredo nosso – ele pediu – não quero que ninguém saiba e interprete mal.

Tudo bem pode falar, eu não vou dizer a ninguém – ela lhe deu total atenção.

Primeiro temos que ir a um lugar – Gaara disse e puxou a Hyuga pelo braço delicadamente.

—x-

Sasuke havia acabado de falar com Pain para saber se tudo tinha dado certo. Sakura estava se arrumando e Gaara já havia chamado ela para conversarem na casa dele, todos estavam apenas esperando e ao julgar que ela demorava para se arrumar sabiam que tinham um bom tempo de espera. O presente estava seguro e o Uchiha não o daria na frente de todos e eles concordaram com a forma com que ele faria tudo. Hinata e Naruto estavam arrumando os doces na mesa e Neji os supervisionava enquanto Gaara bebia um pouco de vinho e Sasuke andava de um lado para o outro um tanto nervoso.

Melhor se acalmar – Gaara disse vendo o nervosismo dele.

Estou tentando – Sasuke sentou no sofá – é que a Sakura é um tanto imprevisível.

Sei disso, mas ela vai gostar de tudo – o ruivo deu mais uma golada na bebida – só mais uma coisa – ele atraiu a atenção de todos – nada de gritar “surpresa” e muito menos cantar “parabéns pra você”.

Todos assentiram e naquele momento só podiam esperar pela hora em que Pain avisasse que a irmã estava a caminho. O celular do Uchiha vibrou e ele leu a mensagem.

Ela está a caminho – ele disse e todos aceleraram o que estavam fazendo.

Não demorou muito tempo para a campainha tocar e Gaara foi atende-la. Sakura usava um vestido preto tomara que caia que marcava a cintura dela com uma bota cano baixo e um casaco vermelho.

O que é tão urgente que tem que me tirar da biblioteca? – ela arqueou uma sobrancelha.

Pode ser só um dia normal, mas ainda assim é especial – ele sorriu maroto – pessoal?

Todos saíram de trás da cortina sorrindo, um por um abraçou a Haruno, mas sem parabeniza-la como eram as regras. Ela se sentiu especial por todos estarem ali e mais feliz ainda por não ser uma comemoração, mas sim uma reunião entre amigos.

Vocês são incríveis – ela disse e abraçou Sasuke – desculpe não contar sobre isso.

Tudo bem – ele disse e deu um selinho nos lábios dela.

Se dependesse dela você nunca saberia – Hinata disse rindo.

Não me entrega assim Hina – a rosada disse e sorriu – obrigada a todos vocês.

Então vamos jogar, comer e beber! – Naruto gritou e todos o acompanharam animados.

Sakura adorava noites de jogos e aquela era a melhor forma de comemorar um dia em que ela não queria festejar do jeito que todos festejavam. A noite passou rápido e eles nem viram o quão tarde já era, só se deram conta quando os irmãos de Gaara chegaram do trabalho. 00:00 era uma hora avançada e mesmo maneirando alguns estavam bêbados.

Sakura – Gaara tocou o braço dela chamando sua atenção – pode vir aqui um segundo?

Claro – ela disse e deixou Sasuke cuidando de Naruto que estava vomitando no bainheiro.

Os dois se afastaram um pouco para o canto da sala.

O que foi? – a rosada o olhou curiosa.

Bem eu sei que me devolveu e que agora já tem um no seu pescoço – ele apontou para o colar que Sasuke havia dado a ela – mas eu o dei a você.

Gaara tirou do bolso algo e pediu para a rosada estender a mão e assim ela o fez. Quando Sakura olhou viu que era uma pulseira feita com o colar que Gaara havia lhe dado e que ela tinha devolvido para ele quando ele ainda estava no hospital.

Gaara... – ela o olhou.

Não precisa usar só – ele foi interrompido por um abraço forte dela.

Obrigada – ela disse baixo para ele ouvir.

Sou eu quem preciso te agradecer – ele retribuiu o abraço.

—x-

Sasuke e Sakura estavam voltando para casa juntos as ruas estavam desertas e mesmo assim foram caminhando. Ela estava tão feliz e radiante o que deixou o Uchiha orgulhoso do trabalho que haviam feito. Caminhavam de mãos dadas e ela cantarolava uma música qualquer e tinha a voz mais linda do mundo na concepção dele.

O que foi? – ela o encarou com seu olhos verdes.

Você está bem animada – ele disse e olhou para frente.

Acho que isso se chama efeito do álcool – ela disse e soltou uma risada.

Eu quero saber – ele começou – por que não gosta de comemorar seu aniversário?

Ah? – ela pensou um pouco olhando para o céu e parou de andar – bem, acho que não faz muito sentido a gente comemorar um dia que apenas nos aproxima do dia da nossa morte fisiológica.

Hum – Sasuke a analisou por um tempo – isso faz sentido, mas mesmo assim é estranho.

Contente-se com sua namorada estranha – ela se jogou nos braços dele – eu te amo.

Sasuke acariciou o rosto da Haruno e a beijou. Os seus lábios estavam com gosto de vinho, mas ele não se incomodou pois gostava. As mão de Sakura agarraram com força os cabelos dele que apertou mais ela contra seu corpo. Se separaram ofegantes e se perderam na imensidão do olhar um do outro.

Boa noite – ela disse e entrou em casa.

A rosado sorriu, até que o dia de seu aniversário tinha sido agradável. Subiu as escadas e abriu a porta do seu quarto se deparando com uma caixa branca com um laço enorme sobre sua cama.

Mas o que é isso? – ela disse e se aproximou do objeto e o abriu cuidadosamente.

Seus olhos se arregalaram e ao mesmo tempo se encheram de lágrimas ao ver aquele pequeno animal dentro da caixa com uma coleira. Era um cachorro, e ela sempre quis outra oportunidade para ter um. O telefone dela toda.

Seu idiota – ela disse para Sasuke que estava do outro lado da linha.

Então eu acertei? – ele disse e riu.

Como sabia? – a rosada ainda chorava e abraçava o cachorro e fazia carinho nele.

Pain me contou o que aconteceu com seu primeiro cachorro e que você precisava de um empurrãozinho para ter outro – o Uchiha queria que o presente fosse perfeito – espero que goste.

Eu amei – ela disse – muito obrigada eu adorei.

Eu te amo Haruno – Sasuke disse satisfeito com ter conseguido cumprir sua tarefa com sucesso.

Fazê-la feliz.

 

 

 

 

 

 

 

 

P.S. Não esqueçam de comentar ta bem? Isso me ajuda a não desistir da história. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então o que acharam pessoal?
Estou demorando um pouco para escrever então peço que me desculpem.
Não esqueçam de comentar ta bem?
Bjos
TinaS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fio Vermelho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.