Snowflake escrita por Lily


Capítulo 20
Capítulo 20




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/748244/chapter/20

O policial abriu a porta para ela, acenou em agradecimento e entrou no prédio, fazia um bom tempo que não entrava na delegacia, mas se lembrava que o laboratório de Barry ficava no último andar, mordiscou o lábio antes de seguir até a escada. A maior parte dos policiais que passavam por ela parecia evitar olhar para sua barriga, alguns por outro lado a encaravam descaradamente. Abaixou a cabeça e continuou a subir até o laboratório.

— Caitlin? - parou fechando os olhos com força.

—Merda. - murmurou antes de tentar ajeitar o casaco para cobrir a barriga, o que era uma tarefa um pouco difícil atualmente, já estava no final do quarto mês, não havia mais como negar a barriga. Ela estava totalmente grávida. - Dominic.

O detetive a olhou de cima a baixo, Caitlin sentiu como se estivesse passando por uma máquina de raio X.

—Oh, por favor não me diga que é dele. - Dominic pediu ironicamente, ela mordeu o lábio olhando rapidamente para baixo. - Iris sabe?

—Sim, Dominic, ela sabe. - foi Joe que respondeu, Caitlin soltou o ar em seus pulmões. - Barry está no laboratório. - assentiu. - E você, Dominic, acho que temos que conversar um pouco.

Caitlin se afastou dos dois indo em direção ao laboratório.

—Ei, o que você está fazendo aqui? - Barry perguntou se aproximando dela.

—Precisamos agilizar o plano. - disse, ele a olhou preocupado.

—Por que?

—Ela me encontrou, ela me quer morta.

—E antes ela queria o que?

—Apenas Josh. - umedeceu os lábios sentindo o coração palpitar, havia passado o caminho todo tentando decidir se contava ou não para ele sobre seu sonho, mas concluiu que seria melhor não coloca-lo no meio daquilo. - Eu estou com medo, Barry.

—Não se preocupe. - ele disse segurando suas mãos. - O plano vai dar certo. Vou ligar para eles, peça para Joe lhe levar para o laboratório, ainda tenho trabalho a fazer. - ela assentiu, ele segurou seu rosto e lhe deu um beijo na testa. - Vocês vão ficar bem, eu prometo.

***

Ela não esperava aquela reação, não mesmo. Iris, ela até entendia, mas os outros. Era como se ela tivesse infectada com um vírus mortal, Joe ficou ao seu lado o tempo todo, mas além dele e River, ninguém mais parecia disposto a conversar ou chegar perto dela. Cisco às vezes a olhava, talvez tentando decifrar alguma coisa em seu rosto, mas em geral ele estava ocupado demais com o protótipo para conversar com ela.

—Não é sua culpa. - River assegurou quando ela havia finalmente desistido de tentar agir normal perto deles. - Eles apenas estão confusos e magoados.

—Parece que eu sou um monstro para eles. - disse presando os lábios. - Que sou contagiante.

—Cait.

—Sabe River, eu não imaginava isso, não mesmo. Josh pode ser filho de Savitar, mas ele tem o sangue de Barry e será criado por ele.

—Eu sei, eles sabem, apenas dê-lhes um tempo.

—Quanto?

—Não sei, apenas um tempo.

Sabia que River estava certa, eles apenas precisavam de tempo, mas isso era a única coisa que ela não tinha. Se sentou na cadeira sentindo todo o corpo dormente. Queria chorar, desabar em lágrimas, gritar o mais alto que conseguia, mandar todo mundo se fuder, mas tinha que manter o que restava de sua sanidade. Não havia contado para Barry, porém sentia que Elizabeth estava cada vez mais perto, sabia disso porque a garotinha de seus sonhos, Nora, a ilusão que Elizabeth havia criado para ela, parecia se tornar cada vez mais real aos seus olhos. O que antes era um vulto, estava ganhando forma, cada vez mais nítida, seu sorriso, sua voz. Caitlin quase podia toca-la, mas sabia que se fizesse isso acabaria cedendo a Elizabeth.

River a abraçou puxando sua cabeça contra o seu ombro, Caitlin soltou um longo suspiro, alguém pigarrou atrás delas chamando a atenção, ela não se virou.

—Sim Julian? - River indagou.

—Cisco está te chamando lá em cima. - ele disse.

—Ok. - River se afastou dela beijando seu cabelo. - Já volto. Fica de olho nela.

—Ok. - Julian disse. Caitlin se virou para ele. - Sua barriga está bem grande.

—Quase cinco meses.

—Ainda acho incrível como você conseguiu esconder de todos.

—Prática. - murmurou.

—Você não precisa fazer isso. - ele disse.

—Fazer o que?

—Você está protegendo Savitar assim, mesmo depois de tudo o que ele fez.

—Não estou protegendo Savitar, estou protegendo meu filho, mas agora percebo que não é apenas de Elizabeth. - disse se levantando.

—Apenas...

—Nem precisa falar nada, eu sei a sua opinião, sei a opinião de todos. Vocês acham que eu deveria ceder a Elizabeth, que assim será melhor para todos, principalmente para mim, mas vocês estão errados. Não vou ceder a ela.

—Apenas pensei no caso. - Julian tentou argumentar, ela o interrompeu.

—Pense muito bem no que você vai falar, porque eu sou capaz de te congelar e não duvide que eu não faça isso, porque vou deixar uma coisa bem clara, não importa o que vocês acham ou pensam, esse bebê é tudo o que eu tenho atualmente e não vou deixar ninguém, ninguém mesmo, machuca-lo. Entendeu? - Julian a olhou abismado, Caitlin saiu da sala irritada.

Sua cabeça rodava, estava mais irritada que nervosa, eles não tinham aquele direito, ela não era mais aquela Caitlin amedrontada que tentava reprimir seus poderes, que sempre esperava ser salva, ela não era a mesma que eles conheceram. Nem Elizabeth, nem ninguém a impediria de segurar seu filho nos braços.

—Caitlin? - levantou a cabeça encarando Barry. - O que foi? Você está bem? Algo aconteceu?

—Preciso de sua ajuda. - disse.

—O que houve?

—Eu tenho um plano.

—Mas já temos um plano. - ele retrucou a olhando confuso.

—É um plano dentro do plano, quase como um plano escondido, mas apenas você pode saber, por enquanto.

—Por que?

—É para o bem de Josh.

—OK, qual o plano?

—Apenas me escute, depois você pode gritar à vontade.

***

O parque estava lotado, pessoas viam e iam, Caitlin colocou as mãos nos bolsos do casaco. Respirou fundo abaixando a cabeça por causa do sol, as crianças ao seu redor riam enquanto puxavam seus pais para os brinquedos. O festival era uma ótima opção para chamar a atenção, o plano que haviam bolado era simples, mas um pouco confuso, tinham que encontrar uma maneira de capturar Elizabeth e ela era a isca.

—Como vamos saber que ela está aqui? - River perguntou.

Caitlin olhou para o lado, o fantasma da pequena Nora ainda estava ali, segurando os balões vermelho e azul, ela ria e corria desaparecendo de sua vista, depois voltava gritando mamãe.

—Ela está. - murmurou, aquele tipo de ilusão precisava de muita concentração, Elizabeth precisava estar perto o suficiente para manter aquilo. - Ela está.

Parou sentindo todos os olhares em sua direção.

—O que foi? - River indagou colocando a mão sem eu ombro.

—Nada.

—Não se preocupe. - ela disse parando a sua frente. - Temos dois arqueiros, três velocistas, John e Joe, vocês estão seguros.

Deu um pequeno sorriso.

—Claro. Muito seguros. - desviou o olhar de River e encontrou Elizabeth sorrindo para ela, sabia que os outros não podiam vê-la, então não apontou como uma louca ou gritou, se manteve calma. Era a calmaria antes da tempestade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Snowflake" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.